Será que António Costa vai continuar a excluir das suas reuniões positivas a camarada Marta e o camarada Espartaco?
A Derrota Eleitoral do Partido E as Medidas Urgentes a Tomar
O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) sofreu uma profunda derrota no sufrágio eleitoral do passado domingo, 4 de Outubro, para a Assembleia da República. Não elegeu nenhuma representação parlamentar, obteve uma votação nacional inferior, em quase três mil votos, à votação nacional do sufrágio legislativo de 2011, perdeu mais de três mil votos no círculo de Lisboa, mais de mil e duzentos votos no concelho da capital, cerca de quatrocentos votos na Região Autónoma da Madeira e, com relação ao sufrágio regional de Março passado naquele arquipélago, desapareceram mais de seiscentos votos.
Contudo, o Partido reuniu nestas últimas eleições parlamentares as melhores condições objectivas de sempre para alcançar os seus objectivos políticos imediatos: uma situação política geral de profundo repúdio pela política de austeridade governativa, cerca de 800 000 (oitocentos mil) euros em dinheiro, provenientes da lei de financiamento dos partidos (12 euros por voto obtido nas eleições legislativas de 2011 e durante quatro anos), e um membro do comité permanente do comité central com um programa de televisão semanal na ETV.
Se nestas condições objectivamente favoráveis o Partido não alcançou nenhum dos objectivos políticos imediatos ao seu alcance – aumento substancial da votação nas listas do Partido e eleição de uma representação parlamentar – tal fica unicamente a dever-se à incompetência, oportunismo e anticomunismo primário do secretário-geral do Partido e dos quatro membros do comité permanente do comité central, que tudo fizeram para sabotar a aplicação do comunismo, do marxismo-leninismo, dos métodos de trabalho, do programa político e da linha de massas que sempre caracterizaram a vida e luta do Partido.
A direcção do Partido, começando no secretário-geral e nos quatro membros do comité permanente do comité central, são os principais responsáveis não apenas pela derrota do Partido nas últimas eleições, mas pela situação de desintegração em que o Partido se encontra.
Nestas circunstâncias, devem ser odoptadas imediatamente e sem hesitação as seguintes medidas políticas urgentes:
1. Deve ser imediatamente suspenso o secretário-geral do Partido.
2. Devem ser imediatamente suspensos os membros do comité permanente do comité central.
3. Os restantes membros do comité central devem manter-se em funções, assegurando o cumprimento das tarefas políticas do Partido até à realização do próximo congresso do Partido: O I Congresso Extraordinário do PCTP/MRPP.
4. A parte do comité central em exercício de funções deve efectuar a sua primeira reunião imediatamente – no próximo sábado, dia 10 de Outubro, às 09H00, na sede da Avenida do Brasil-, com a seguinte ordem de trabalhos: nomeação de uma Comissão Política Especial, com o máximo de cinco pessoas, encarregada de proceder à preparação e organização política e à redefinição doutrinária do I Congresso Extraordinário do PCTP/MRPP.
5. Essa reunião deve ser presidida pelo militante mais antigo presente.
6. O I Congresso Extraordinário do PCTP/MRPP deve ser marcado para os dias 29 e 30 de Abril e 1º de Maio de 2016.
7. Deve ser imediatamente destituída toda a redacção do jornal Luta Popular Online, e nomeada pela Comissão Política Especial um novo director do órgão central do PCTP/MRPP.
8. Até ao encerramento do I Congresso Extraordinário do Partido, o Luta Popular Online ficará sob o controle directo da Comissão Política Especial.
9. O comité central em exercício de funções, constituirá uma Comissão Financeira, com três membros (dois do comité-central), que ficará sob o seu controlo, e a quem os actuais responsáveis pelas finanças do Partido devem apresentar o relatório e contas de todo o tempo em que dirigiram financeiramente o Partido, entregando a pasta à nova comissão no prazo de 15 dias, sem prejuízo de entregar imediatamente à respectiva Comissão Financeira as contas bancárias e os dinheiros do Partido.
10. Cada um dos cinco membros agora suspensos deve preparar e apresentar, dentro de oito dias, ao comité central em exercício de funções, o relatório sobre as respectivas actividades políticas e a autocritica quanto aos erros que cometeu na direcção do Partido.
11. A comissão Política Especial deve, como medida preparatória do I Congresso Extraordinário do Partido, proceder ao recenseamento de todos os militantes do Partido, em território nacional e no estrangeiro.
12. Apelo aos militantes do Partido e ao proletariado português para se empenharem denodadamente neste trabalho pela refundação do partido comunista operário português, correndo das nossas fileiras com os social-revisionistas, social-fascistas e demais oportunistas que tomaram conta do seu quartel-general.
Viva o partido comunista operário! Morte aos Traidores!
05.10.2015
Espártaco

O comunismo é isto: insanidade total. Se lerem o Militante do PCP encontram a mesma insanidade, apenas dissimulada. Bastaria ao PCP a tomada do poder para, tal como aconteceu na Venezuela do Chavez e do Maduro, mostrar toda a insanidade e psicopatia que são inerentes ao projeto comunista e, em boa verdade, a todo o projeto revolucionário. E é esse projeto insano e genocida que o Costa quer levar para o Governo com o único objetivo de salvar a sua arruinada carreira política. De tanto conviver com a insanidade comunista na CML, Costa ficou preso a eles, copiando-lhes o estilo e as práticas mentirosas e dissimuladoras. Um tipo que revela esta mentalidade tem capacidade para levar ao abismo não só o PS mas também o país.
GostarLiked by 1 person
O PCP ia pôr muito pelintra e fdp a trabalhar.
GostarGostar
Pira-te Garcia Pereira, sabes bem que eles falam a sério.
GostarGostar
Para bem da saúde de um Comunista é bom que o PCP ou MRPP nunca chegue ao Poder.
Morreram muitos menos Comunistas de morte violenta em Democracia que em Regimes Comunistas.
Aliá podemos fazer o exercício de quantos Comunistas mataria o PCP se tivesse tomado o poder em 1974.
Ainda há pouco estive a ler sobre o heroí Comunista Cubana Arnaldo Ochoa.
Em 1989 foi fuzilado pelo Partido.
GostarGostar
Dizem as más línguas que o que está em jogo é a posse do dinheiro que o MRPP arrecada do Estado como resultado da votação. O Arnaldo Matos cansou-se de ver esses dinheiro – centenas de milhares de euros – ir parar a mãos alheias, às mãos daqueles que o grande líder da classe operária chama de traidores. Pude verificar que o grande líder está velho e caduco – passei por ele no dia 4 de outubro na Rua de São Paulo, ao Cais do Sodré – e provavelmente quer ser ele a governar-se com o dinheiro. É sabido que o querido grande líder do proletariado tem gostos caros.
GostarGostar
Mas o Grande Timoneiro entrou de novo para aquela maluqueira? Pensava que era só visita.
GostarGostar
Acabar de vez com esta forma de financiar os partidos políticos! Os partidos devem viver às custas dos seus associados.
GostarLiked by 1 person
Primitivos actuais…e também, circo em sessões contínuas – mas aí estão acompanhados, e bem, pela escória mais representativa ( e repelente) do “Partido” Sarjeta.
GostarGostar
GostarGostar
faltam os deputados fora da europa
GostarGostar
Quebra Nós rouba 1 à PAF???
GostarGostar
http://www.legislativas2015.mai.gov.pt/estrangeiro.html
PAF 107 ! bye bye PS nas proximas ainda vai ser pior 🙂
GostarGostar
Quem vai acabar excluído, por indecente e má figura, é o camarada costa.
Valha-lhe Vishnu, a preservadora da criação dos ratos e outros mamíferos esfomeados.
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSwfExq6Kx2Q9x0VZvIBYW91aYXZiDzMv3kRTHzdXj-XFSVsZ9F
GostarGostar
Ainda há uma esquerda a quem não falta uma sã coerência 🙂 quem diria?!…
É caso para levantar o punho e vocifrar: “Viva o PCTP-MRPP!” e acrescentar “Costa meu revisionista vai-te embora!”
GostarGostar
O curioso é que há um Partido da Esquerda que reconhece ter perdido as eleições.
GostarGostar
Mais 3 deputads para a paf e 1 para o PS.
PRECISAM MESMO DO PCP E DOS MELANCIAS.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
GostarGostar
A situação pós-eleitoral do PS em relação à PàF é semelhante à do PCP em relação ao PS. Será que o Jerónimo de Sousa ainda vai liderar a maioria de esquerda e ser nomeado primeiro ministro?
GostarGostar
Há um aspeto positivo: o MRPP prova que tem três militantes ( a Marta, o Espartaco e o Garcia). É verdade que se arrisca agora a perder 33%….
GostarGostar
O Costa vende a alma ao diabo, para ir 1º ministro.
Ou morre!
GostarGostar
O Francisco A fala certo Sera Q vai ser capaz de salvar a face do PS? (RTP)
GostarGostar
Mas esta m**** do MRPumPum não devia ser ilegalizado e os militantes internados?
GostarGostar
O Durão Barros ainda pertence ao Comité Central do MRPP?
GostarGostar
Leninha, não tens saudades do teu querido MRPP ?
GostarGostar
“Heaven has no rage like love to hatred turned, Nor hell a fury like a woman scorned”
como disse o camarada Congreve. Pode ter contas a ajustar, ou talvez não. O MRPP sempre foi daquelas coisas que nem dá para acreditar, no género “stranger than fiction”
de bizarro.
O Correio da Manhã ia lá, mas é um bocado demais para eles, não querem perder a confiança dos leitores.
GostarGostar