A líder da coligação de esquerda
15 Outubro, 2015
Catarina Martins anunciou que o PS aceitou as condições do BE: “O PS mostrou disponibilidade para aceitar as condições do Bloco de Esquerda“,
Ao que o PS chegou!
43 comentários
leave one →
Catarina Martins anunciou que o PS aceitou as condições do BE: “O PS mostrou disponibilidade para aceitar as condições do Bloco de Esquerda“,
Ao que o PS chegou!
aceitou e disponibilidade são coisas diferentes, como muito berm sabemos…
GostarGostar
é pena não apresentar a mesma disponibilidade para aceitar as do PSD. É o que dá querer ser 1º ministro a toda a força. O País e os eleitores que votaram na Coligação não contam . O ego de Costa vem em 1º lugar. É tudo uma questão de lugares for de boys.
GostarLiked by 1 person
Recado aos trafulhas.
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQZgiIdodqvTWpCga0_HtrweC_IZKLkp7qdwJbDu6LBCzoaNdK1FA
GostarGostar
Se calhar o PS…
GostarGostar
Parece que o avô era comunista e o pinóquio deve tê-lo tido como ídolo. Enfim, não percebeu o passar to tempo.
GostarGostar
Recado aos domiciliados.
GostarGostar
E cá estamos, 15 anos depois:
«Catorze Estados da União Europeia decidiram suspender todos os seus contactos políticos oficiais com o 15º, a Áustria, caso a extrema-direita venha a integrar o governo de Viena. A decisão, inédita na história da União, foi ontem anunciada em Lisboa pela presidência portuguesa. Jacques Chirac, o Presidente francês, foi o primeiro a saudar a “coerência” da reacção da Europa.»
«Os Quinze resolveram incluir no texto do Tratado de Amesterdão, em 1997, no título respeitante aos objectivos da União, um conjunto de normas que permitem suspender um Estado-membro que viole de forma persistente os valores e os princípios fundamentais em que assenta o projecto de construção europeia»
GostarGostar
Verdade seja dita, os “True Finns” estão no governo Finlândes, sem que ninguem se queixe.
E o “iliberal” Victor Orban… acho que compete com qualquer Jorg haider
GostarGostar
É um problema nacional e europeu: falta de coluna. Agachados com o rabo à mostra. A nível nacional o parodiante está quase na posição.
GostarGostar
Recado à amiga
GostarGostar
«António Costa começou por lembrar que o mandato que a comissão política nacional lhe conferiu “é muito claro” e foi “expresso de forma inequívoca, com 67 votos a favor e 4 contra”»
GostarGostar
Recado aos incautos
GostarGostar
Visita do costa a Bruxelas.
GostarGostar
Alguém avise a Catarina
http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/grecia2015/2015-10-15-Protesto-em-Atenas-contra-as-novas-medidas-de-austeridade-
GostarGostar
Não vale a pena porque essa gente não se preocupa realmente com as pessoas. Por mais extraordinário que possa parecer preocupou-se muito mais um “governo de austeridade”
GostarLiked by 1 person
Leiam bem e se não acreditarem, leiam o editorial do Ionline de hoje. Comunas é isto:
“Alguns meios de comunicação noticiaram que Garcia Pereira tinha sido afastado do MRPP por se ter revelado um “anticomunista primário”. Na verdade, o texto refere-se ao secretário-geral, cargo que o ilustre advogado não exerce há algum tempo. Na página do partido maoista descobri uma verdadeira pérola sobre mim. Diz então o texto assinado pelo comité permanente do comité central: “(…) Rainho, um verdadeiro escarro do nojento jornalismo português (…) pode ficar seguro – é que toda a canalha que usa os meios da imprensa burguesa para manter os traidores e atacar os trabalhadores e os comunistas terá a mesma sorte de quem lhes paga, quando a classe operária tomar o poder: perderão o pio. Rainho sabe o que o espera e espelha o seu desespero ao sentir suores frios no pescoço…” A versão completa desta fatwa pode ser lida no “Luta Popular”. Uns senhores, esta rapaziada.”
GostarGostar
Eles são assim. Foram sempre assim. O problema é que há uma classe de portugueses ditos “de classe média” que chegam ao ponto de fazer oscilar os votos entre PSD e BE, não fazendo a mínima ideia do que é essa “malta”, alimentando a aberração trágica em que esta terra se tornou.
GostarLiked by 1 person
Começas a perceber o que aconteceu, votos transferidos do PSD e PP para o BE e CDU e não voltarão, enquanto Passos e Portas não se demitirem. PSD e PP precisam de caras novas e não comprometidas com o processo de ajustamento, neste momento, só as manas Mortágua valem mais que o PP, não terá o PP jovens com gabarito para contrapor, penso que sim. O PSD não faltam alternativas e Passos e Portas podem assumir as suas funções parlamentares. Claro que o friso de dirigentes do PS é de meter medo ao susto, por isso, perderam e bem as eleições.
GostarGostar
Há uns anos, havia uns tipos que avisavam que “a austeridade vai aumentar os extremismos na Europa”.
Ora, como quem se opõe à “austeridade” em regra é de esquerda, foi os extremos destas que ganharam;
Apesar de curiosamente a “austeridade” não ser um conceito nem de direita, nem de esquerda, nem quem a criticar ser necessáriamente “comunista”
GostarGostar
Operários, Soldados e Marinheiros, Uni-vos !
Abaixo a Burguesia !
GostarGostar
Operários, Soldados e Marinheiros, Uni-vos !
Abaixo a comunada!
GostarGostar
Viva a Reforma Agrária.
A terra a quem a trabalha
GostarGostar
Os portugueses precisam de saber com urgência, se se verificar,quem é que conduzirá e quem puxará a carroça desta…União de Facto.
GostarGostar
Se PPC aceitou as condições do PS, e o PS aceitou as do BE, então pela propriedade transitiva… O que vale é que eram só aberturas. Se calhar nem isso. Certo é que quando era palhaça nunca tinha sonhado em tamanha audiência.
GostarGostar
Este PS do monhé é um saco de gatos… Isto ainda vai acabar mal, ai vai, vai! Como querem estes estafermos, que nunca fizeram nada de útil na vida e que parasitam o Estado à fartazana, que a maioria do nosso povo não tenha por eles senão vergonha e asco e desprezo? O País – carregadinho de problemas e angústias – significa alguma coisa para estes monhés de merda!? Que súcia!
GostarGostar
Há para aí quem (esperto) com palavras queira esconder o que está à vista (insider) invertendo a ordem.
Ora aceitou e disponibilidade são palavras diferentes claro, mas mostrar-se disponível para aceitar (por esta ordem) só pode querer dizer que está livre, pronto e preparado para concordar e ASSINAR AS PROPOSTAS, o RESTO É AREIA PARA OS OLHOS.
GostarGostar
Cavaco, depois de ouvir todos os partidos, que chame imediatamente PPCoelho, peça-lhe um programa de governo e acaba-se com o entretenimento do AC/DC.
Depois, na ARepública e nos próximos meses, se verá (governar a duodécimos, por exemplo ?), até ao momento de novas legislativas.
E se o P”S” se despedaçar ainda mais, nenhum mal surgirá para o país.
GostarLiked by 1 person
No 31 da Armada e a propósito, RMoita de Deus colocou o interessante post “recebido por email”
GostarGostar
Vamos acabar com a austeridade, dinheiro para gastar é que faz falta, eu pelo menos penso que com jeito vai haver dinheiro para todos. Quero trocar de carro .
GostarGostar
O fecha a roda vai ser o Jerónimo.
GostarGostar
O Costa fintou todos, pela direita, pela esquerda pelo centro, qual Garrincha, Eusébio ou Maradona.
Já marcou golos ao Jerónimo, à Catarina, ao Seguro até os Soares, Alegres e Assis, ainda estão de boca aberta a vê-lo passar.
Aqueles Syrizas mediterrânicos julgavam-se os melhores, ora toma…e vai-te curar!
GostarGostar
Uma coisa António Costa poderá orgulhar-se:
Ficar na História Como O Maior Vigarista Politico de Portugal.
GostarLiked by 1 person
A Drª Custódia já avisou que a reposição de salários e pensões é impossível para o OGE de 2016.
Mas qual acordo com estalinistas e syrisistas, qual porra, porra!
GostarGostar
Depois de quatro anos a fazer sondagens sobre os níveis de popularidade do governo, não há por aí umas sondagens sobre a percentagem de portugueses que aprova ou desaprova esta inesperada aliança do PS com os dois partidos comunistas? É que nem foi sufragada e a urticária que causa a algumas figuras do próprio PS dá a entender que no país vai criar muitos anticorpos. Penso eu de que!
GostarLiked by 1 person
Tentar sequer pensar que a rapaziada mais as moças vão cumprir o Tratado Orçamental só mesmo toxicodependentes e alcoólicos o conseguem.
Mas vai ser bonito ver a constituição do Governo do Costa.
Eu por mim vou deixar crescer as patilhas e voltar a andar com calças à boca-de-sino (pior é o colesterol)
Agora notícias internacionais:
O Schulz está satisfeito com o correr da carruagem -mas esse está lá para parecer, não para ser.
GostarGostar
É como diz o MJRB.
O povo é sereno.
É deixar o tempo correr devagar.
Isto da política é coisa séria.
Nada de impulsos fatais.
Nada de precipitações.
São todos bons rapazes.
O delile precisa de ver os autos
Vai demorar, vão ser muitos
O araújo adora o caril.
O caril arde na língua
É preciso refrescar
Haja consideração pelos
burlões,
aldrabões,
escroques,
ludibriadores,
patifórios,
intrujões,
embusteiros,
trambiqueiros,
troca-tintas,
trampolineiros,
patranheiros,
impostores,
enganadores,
espertalhões,
batoteiros,
patifes,
velhacos,
vigaristas,
ardilosos
São pessoas, são do povo!
Precisam de descansar
Para novos ardis congeminar.
O meu avô dizia:
“Nada se faz sem tempo”.
Razão tinha o meu avô.
GostarLiked by 1 person
boiolas & bichonas tambem 😛
GostarGostar
Procópio,
grato pela atenção.
Falta aí as futebolices — é também disso “que o meu povo gosta” e qualquer governo precisa, caso contrário não existiam tantos programas televisivos (repetidos nos dias seguintes) e consabidas excitações e bovinizações de grande parte dos tugas e certos governantes não dariam trela a certos gajos que pululam no futebol…
E falta também a inveja mais a admiração que têm pelos patifes…
GostarGostar
Lá em bruxelas ele já explicou no seu inguelês com sotaque indiano:
“Iu bi xure ai do note getaute ofe de NATO aliance, naider of de europe unione!”.
E alguns tinhosos como o Schulz e uns sysisas envergonhados acharam que ele estava cheio de razão e era um tipo muito sério.
GostarGostar
Grande dupla Costa & Catarina. Jerónimo encarregar-se-á da segurança. E vocês vão continuar a parodiar 🙂
GostarGostar
A minha proposta para um Governo de Frente Popular:
Aceitam-se sugestões para que cargos nomear Daniel Oliveira e Joana Amaral Dias 🙂
GostarGostar
Mas… quais foram as “condições” do BE?
GostarGostar
Outro tesouro deprimente:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_legislativas_regionais_nos_A%C3%A7ores_em_1996
Na altura estas questões das minorias não se colocavam.
GostarGostar