Cozido a banho socrático com todos
24 Outubro, 2015
José Sócrates falou em Vila Velha de Ródão perante as televisões e amigos que foram encher a sala. Não disse nada de especial.
Lá dentro, um senhor com uma cabeça desproporcional e todo vestido de rosa com chinelos de dedo, confidenciava que o Presidente da República só no fim do mandato pode responder penalmente por actos da vida privada.
25 comentários
leave one →

Quem seria o cabeçudo s.o.b. ? tou curioso 😛
GostarGostar
Felizmente algumas pessoas não nasceram a tempo.
Já agora, ele anunciou o nome do próximo PGR?
GostarGostar
Sabe que nessa foto pendurado está um dos fundadores do Partido Comunista Italiano, amigo de Lenine e de Mussolini?
Nicola Bombacci
GostarGostar
Só a censura do jornalismo do 25 de Abril e do pós guerra nos impede de conhecer a Sinistra Fascista, a sua história, os seus dirigentes e também como o Fascismo Italiano virou à Esquerda quando esteve sobre influência dos Nazis em vez da Monarquia Italiana.
GostarGostar
“O fascismo fez uma grandiosa revolução social, Mussolini e Lenine. Soviete e Estado fascista corporativo, Roma e Moscovo. Muito tivemos que rectificar, nada de que nos fazer perdoar, pois hoje como ontem move-nos o mesmo ideal: o triunfo do trabalho. Em Itália, companheiros, em Itália só há um socialista capaz de guiar o povo para a revolução: Benito Mussolini” Nicola Bombacci
GostarGostar
http://legio-victrix.blogspot.pt/2011/04/nicola-bombacci-de-lenin-mussolini.html
GostarGostar
Que chinelos de dedo?
ehehehehhe
GostarGostar
Já os faraós usavam.
GostarGostar
Quanto mais alto é o salto, maior é a queda.
GostarGostar
“Perante uma plateia repleta, José Sócrates fez a sua primeira intervenção depois da prisão domicilária. Acusou o Estado de lhe tirar a dignidade e no final comparou a sua situação à de Luaty Beirão.”
(Hoje)
“Sócrates considera-se figura ao nível de Napoleão e Mandela”
(Maio 2015)
“O Sócrates é invendível, incompravel, e imprestável.”
(Vicente Matheus)
GostarGostar
O menino crisna estava a brincar com fósforos no Bairro das Fontaínhas, em Panaji.
Passou um turista com sotaque alemão e disse-lhe:
“Das Match Brennen nicht leuchten weiß”
“Tontinho, não acenda o fósforo que se queima”.
Ele não fez caso.
Também ninguém estava à espera que soubesse alemão.
Em Panaji há muita confusão, muito barulho, muita ileteracia..
Como poderiam os bombeiros chegar a tempo?
Queimou-se.
O pior é que estava num lancil de sua casa.
O fogo espalhou-se pela casa toda.
Só ficou o xaile da mãezinha
GostarGostar
Eu falo alemão e tb não saberia o que raio disse o homem! Google Translator da pior qualidade possível.
GostarGostar
É sempre elucidativo ouvir quem sabe. Porta da Loja
“O arguido José Sócrates foi a Vila Velha do Ródão dizer de sua justiça por causa do processo em que é arguido por factos graves e que lhe custaram quase um ano de prisão preventiva.
Qualquer pessoa normal na posição do indivíduo recolhia a penates, defendia-se como poderia no processo e deixaria correr o tempo, respeitando o normal funcionamento das instituições. José Sócrates, desde o início decidiu que não seria assim e agora queixa-se de terem aproveitado a boleia que deu aos media.
Em primeiro lugar considera que a sua prisão foi vergonhosa porque foi transformada em espectáculo, como se a prisão de um antigo primeiro-ministro em qualquer parte do mundo pudesse passar em segredo de justiça. Aliás, as peripécias rocambolescas que protagonizou nesses dias, ditaram o interesse mediático que foi mostrado e que aliás nunca chegou ao ponto de o mostrarem em tempo real na detenção propriamente dita.
Depois queixa-se do tempo da investigação: acha muito 11 meses para um processo com 55 volumes e dezenas e dezenas de milhar de páginas, muitas delas com os recursos que interpôs das decisões interlocutórias. Não conhece a realidade judiciária do país e julga-se acima do vulgar cidadão. Aliás tem sido essa a postura habitual deste indivíduo, julgar-se acima dos demais, incluindo os magistrados do processo. Basta ver o que disse ao procurador numa diligência cuja quebra de segredo também poderia ter sido provocada pelos seus advogados.
De resto, o que fica é apenas poeira para iludir desatentos e crédulos. José Sócrates lembra demasiado outro arguido sempre inocente e a cumprir pena, Vale e Azevedo.
Quanto ao poder oculto que referiu, entre “alguns elementos da justiça e alguns elementos do jornalismo” é a tese da cabala sempre repristinada nestes casos.
Não se lembrará do que assinou em conselho de ministros a propósito dos diplomas que possibilitaram a divulgação de actos processuais e factos neles contidos, para além do que seria necessário. Mas alguém lho deveria lembrar e frisar que é vítima daquilo que engendrou. Sibi imputet.
Só isso desmonta a cabala que agora matraqueia como meio de defesa em desespero de causa.
José Sócrates age como político que ainda julga ser para interferir com a justiça. É essa a sua principal arma que vai usar até a perder. E vai perder. Contra factos, não há argumentos e mistificar os mesmos ainda é pior”.
GostarLiked by 2 people
E as cartinhas que ele escrevia em Évora e que vinham parar às televisões?
GostarGostar
Do mesmo grupo da tabela periódica:
«O Presidente Nicolás Maduro ativou hoje “99 comandos” na Venezuela, que são compostos pela “milícia bolivariana” que terá como função “lutar para defender a paz, em qualquer circunstância. Em todo o território nacional estão os nossos milicianos, com a sua capacidade de luta para defender a paz, em qualquer circunstância, e ganhá-la. Essa é a ordem, milicianos, que a Pátria hoje nos exige, ganhar a paz como for, preservar a independência como for, defender a República e as suas instituições”, disse o chefe de Estado.»
GostarGostar
Fighting for peace is like fucking for virginity…
GostarGostar
Artista:
GENIAL!
GostarGostar
É um bom indicador de que, em breve, será apeado pelos militares.
GostarGostar
Zé Basílio,
O turista era do Partei der Vernunft.
Já não atinava com a língua ardida pelo caril.
Agora veja o que se passou com o Amil.
O miúdo subiu a cima de um muro alto.
Em baixo rastejavam serpentes.
Um turista francês avisou-o:
“Reculez, tu vas tomber!”
Deu-lhe a tontura, tonto já era.
Caíu e foi picado pelos répteis.
Em Panaji há muita confusão, muito barulho.
As ambulâncias raramente chegam a tempo…
Cadê o Amil!
GostarGostar
Hoje, ao ouvir o JSócrates, não duvidei: para além de tentar inocentar-se perante os tugas que ainda acreditam em virgens ofendidas e atacar quem não o defende (ó AC/DC, cuida-te !), terá a sensação íntima que ao realizar um road show iniciado esta tarde, despede-se dia após dia duma liberdade a prazo.
GostarGostar
GostarGostar
A entrevista pornográfica de hoje na tvi

GostarGostar
A tecla chave no largo dos ratos

GostarGostar
Eles vão capotar.
Oxalá ninguém se aleije!
GostarGostar
.
Sapiência popular, dos tempos das avós umas depois das outras:
.
“observ
.a os amoladores enquanto afiam as facas, arriba-te quando a primeira afiada por cortar o lombo da vitela para atirar as ossadas ao gáudio da populaça”
.
.
Então, no antes e depois, como simplorios espectadores (não confundir com ‘espetadores’ na adotada geometria do palavrório que não renego),
.
‘osservemos’ e ‘osserve-se’ a maratona dos amoladores para primeiro a cortar o lombo dos materiais a degustar servido com alviao e espada para relamberem. Assim o dizem, e como tal nada de mal. Porém sobre, a Vida continua, apesar duns apenas.
.
Sociologica ou antroplogicamente teria de enfeitar o mesmo com outro texto, um quase alfarrábio ou mil-folhas de sebanta cheio de arrazoados, teorias e referencias a gajos e books estrangeiros. Para afamar o arrazoado de palavreado. Mais florentino e bem escamado de palavras obscuras para dicionário apelar. Mas optei pela simplicidade, o máximo da sofisticação.
.
Bem hajam, o jadim tem de ter todas as flores mesmo as com espinhos. É a Vida.
.
.
GostarGostar