Quer dizer precisamente o quê com isso?
4 Novembro, 2015
“A palavra de um comunista vale tanto como um papel assinado”, diz João Oliveira do PCP. E as palavras dos não comunistas o que valem? Esta farroncada da palavra dos comunistas e a tolerância que existe nas democracias para com este teatro da superioridade moral é um folclore que já cansa.
21 comentários
leave one →

Até dispensa o papel, em especial se for a palavra FOGO! gritada pelo comandante do pelotão de fuzilamento.
GostarLiked by 1 person
Continuo com a minha.. ou estes comunistas mudam o discurso ou a nova ameaça (PAN) os vai ultrapassar… A malta nova não os percebe (capital? trabalhadores? reforma agrária? o que é isso?).. identifica-se de longe muito mais com o PAN.. até eu e tenho 37 anos..
GostarGostar
A palavra de um comunista?
O que é isso? Palavra e comunista?
Esse sr. não sabe o que foi, nem o que é o comunismo. Que só proporcionou miséria, injustiça e repressão sobre os povos onde se conseguiram impor!
Impor, sim porque nunca chegaram ao poder por vontade livremente expressa por algum povo!
Comunismo? Onde é que ainda há disso?
Só há comunistas no terceiro mundo e no cu da Europa.
Países com regime comunista? Onde? Quantos são? Quantos não fazem parte do grupo dos mais miseráveis do mundo?
Quanto vale a palavra de um comunista?
A palavra de um comunista vale tanto como o comunismo. Ditadura, repressão e miséria!
GostarLiked by 1 person
O caro Lufra ainda não conhece as ideias de Antonio Gramsci que estão a alastrar por todo o mundo.
GostarGostar
O sr. oliveira deve estar a pensar nas listas que o seu mentor stalin assinava antes das execuções e das purgas. Terá renegado as suas acções do tirano?
Os jornalistas cumplices da nossa praça ajudam o encobrimento.
Têm o descaramento de aparecer a falar de alto, vestem a pele desbotada da ética patética em que ninguém minimamente informado acredita.
“Durante a liderança comunista foram purgados – 93 dos 139 membros do Comité Central, ou seja foram condenados à morte . As forças armadas foram purgados – 81 dos 103 generais e almirantes foram executados. O próprio Partido Comunista foi purgado – cerca de um terço dos seus 3 milhões de membros foram mortos. As fotografias e livros de história foram alteradas para eliminar até mesmo a memória de pessoas que haviam sido presos .
Pessoa ordinária
Até o final da década de 1930 , o Grande Terror tinha se espalhado por toda a parte. Cerca de 20 milhões de russos comuns foram enviados para o gulag – o sistema de campos de trabalho principalmente na Sibéria – onde talvez metade delas morreu “.
A “boutade” – “Os comunistas não comem criancinhas ao pequeno almoço” não resiste ao facto de milhões delas ficaram orfãs e morreram à fome e ao frio.
Se eles pudessem! Não aprenderam nada.
Já é difícil lobrigar dinossauros destes em países civilizados.
GostarLiked by 1 person
Com o novo governo de esquerda os notários vão ter dois atendimentos.
Os não comunistas terão os procedimentos usuais.
Os comunistas encartados do partido só vão lá tomar café e dar duas de palavreado.
GostarLiked by 1 person
acalmem-se…
o portas/coelho mudaram de ideias (irrevogáveis experimentados) e vão aceitar o governinho de gestão…
GostarGostar
Ó que pena, e eu que gosto tanto do programa de governo da troika de esquerda.
GostarLiked by 1 person
insider, não vão não.

Só se…
GostarGostar
É verdade. Comunistas, bloquistas e kostistas há muito que assinam compromissos em blocos de gelo.
Valem tanto quanto a assinatura em papel depois de queimado.
No primeiro caso evoluem para água
No segundo para cinzas
GostarLiked by 1 person
“Papel…mojado” , por supuesto.
Reserva mental jesuítico/castelhana…
GostarGostar
A nossa cegueira ideológica e dogmática não nos deve impedir de reconhecer que o PCP é um partido diferente de todos os outros, quer pela sua antiguidade, quer pela sua vivência ao longo da 1ª, 2ª, e 3ª república(foi fundado em 1921). Considero-os adversários, mas aprecio a sua coerência e a luta por princípios e por um “imperativo categórico de valores” e não a gelatinosa postura de muitos “irrevogáveis” da direita. Nunca devemos menosprezar os verdadeiros adversários e os “neo-direitolas” deviam ter presente que só serão governo, neste momento, se o PCP quiser. Continuo a acreditar que Costa não vai formar governo, o PR desta vez vai acertar.
GostarGostar
A palavra de um comunista vale tanto como o comunismo.
A minha madrinha deixou-me 2500 €; o sobrinho encarregado de cumprir o testamento passa-me o cheque e que me avisava para poder ir ao Banco levantá-lo.
Comunista dos sete costados até hoje ainda não teve tempo de me avisar … já lá vão pelo menos 17 anos … ficaram em boas mãos!
GostarLiked by 1 person
Quanto mais o PCP for fiel ao Marxismo-Leninismo
mais me sinto seguro porque no final resulta ser
percentualmente mais débil, logo menos perigoso.
Agora conseguindo entrar em coligações/jogadas secretas
,entao, o caso muda muito de fiigura.
A Historia nos ensina que “chuta” nos socios quanto antes e implanta
a sua Ditadura dita do proletariado.
GostarGostar
O PCP está numa situação muito complicada: quer o derrube do governo Passos, mas sabe tal como nós, que é impossível o PS+BE+PC governarem com : o tratado orçamental, a dívida e o euro. Se houver nova bancarrota ( probabilidade superior a 50%) contra quem se vai revoltar o povo? Eu, se fosse membro do comité central sacrificava o Costa para bem do partido, um passo atrás, para a seguir, dar dois em frente.
GostarGostar
Sem o mínimo pingo de ironia : esse oliveira deveria, diàriamente, acender uma vela a um fumador de charutos e bebedor de “brandy” que se apresentava ao respeitável sob a designação de Winston Spencer Churchill, e outra a um “colectivo” ( isto deve soar-lhe familiar…) que se denominava Estado Maior Imperial Japonês.
Foram estas duas instituições ( sim, que o belicista,imperialista ,fumador e bebedor, polìticamente incorrecto até dizer chega, valia , só por si, por uma instituição completa mais os respectivos anexos…) que permitiram o reescrever da História – e das histórias que os oliveiras deste mundo papagueiam sem realmente saberem a ponta de um corno do que estão a falar…
E. já agora, sem aparentemente ( só aparentemente ) existir qualquer relação, não perdia nada em dar “uma vista de olhos” a uma coisa que passou à História como 2Guerra de Inverno”…
Datas, para facilitar : 31 Nov.1939-12 Março 1940.
GostarGostar
Lá está a resposta do PCP à chantagem do PS: salário mínimo nos 600 euros, reversão das privatizações nos transportes, reversão nas reformas laborais, reposição de salários, etc.
GostarGostar
A frase completa era: «A palavra de um comunista vale tanto como um papel assinado por fdp».
GostarGostar
Por favor, não tirem frases do contexto :
” O nosso papel higiénico depois de usado, vale tanto como o de um socialista /bloquista”
Aqui como na Venezuela….
GostarGostar
Ele deve estar a referir aqueles militantes comunistas – 5 ao todo, segundo consta – a quem o PC pediu para ficarem “donos” de uma casa no Lumiar, pois o partido na altura não podia ter imobiliário em seu nome. É claro que passados uns anos os cinco puseram-se de acordo, venderam a casa e ficaram com o dinheiro. Homens de palavra? ou foi apenas porque na altura da venda eles já não eram comunistas?
GostarGostar
Esse João Oliveira é um falhado. Um zero à esquerda. Na vida só tem o PCP. Mais nada.
Um caso perdido. Mas como já tem idade para ter juízo, não tenho pena nenhuma dele.
GostarGostar