Petição para que António Costa se mantenha líder do PS quando esta experiência chegar ao fim
9 Novembro, 2015
António Costa é líder do PS e como tal deve continuar caso contrário voltamos a cair na esparrela do pedido de ajuda externa em que Sócrates foi filosofar para Paris e o PS em Lisboa dizia que nada tinha a ver com isso.
Desta vez isso não pode acontecer. António Costa tem de ficar à frente do PS caso contrário acabamos com Francisco Assis a declarar que nada teve a ver com a frente de esquerda (o que é verdade) e meio ano antes das eleições o Assis é corrido e o Costa de serviço (quiçá chamado Sócrates) vai para São Bento ou Belém.
64 comentários
leave one →

Portugal, 201:
A esquerda mais burra e ignorante de toda a Europa. Nunca se vou gente tão burrinha com tantas responsabilidades e ao leme do titanic…
GostarLiked by 1 person
Quatro políticos ocupam 100 polícias no Algarve
Cerca de 100 elementos da PSP e GNR mobilizados para vigiar Presidente da República, primeiros-ministros português e inglês e ministro da Defesa
Depois do primeiro-ministro inglês, David Cameron, o Algarve prepara-se para acolher o Presidente da República, Cavaco Silva, o primeiro ministro, Passos Coelho, e o ministro da Defesa, Aguiar Branco, nas férias e passa a ser a zona mais segura do País. Só para proteger os quatro governantes, sabe o CM, estão mobilizados perto de 100 elementos da PSP e GNR.
Em Monchique, além de 10 polícias ingleses, David Cameron tem em seu redor mais 10 operacionais do Corpo de Segurança Pessoal da PSP e outros tantos militares do Destacamento de Portimão da GNR.
Cavaco Silva chega a Albufeira no início de agosto e a protegê-lo vão estar 20 elementos da PSP, uma equipa da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR e militares do Destacamento de Albufeira da GNR.
Passos Coelho chega nos próximos dias à Manta Rota e será protegido por cinco elementos da PSP e uma dezena de militares do Destacamento de Tavira da GNR. Aguiar-Branco vai para Vale do Lobo e com ele estarão três elementos da PSP e militares da GNR de Loulé.
GostarGostar
Espero que quando o quarto pedido de ajuda internacional tiver lugar, a esquerda se una toda para deitar abaixo o Governo da direita e governe ela própria com o acordo que vier a ser feito, nos termos que Daniel Bessa já havia há muito indicado como sendo os que nos esperam de uma próxima vez. Tenho é dúvidas que o PR colabore numa banhada destas ao país.
GostarGostar
Prova evidente que há comunistas por essas bandas . . .
GostarGostar
Primeiro fazem, depois fogem, depois criticam, depois explicam, e depois voltam:
http://www.noticiasaominuto.com/pais/482859/sendo-pobres-deveriamos-ter-desconfiado-da-esmola-da-europa
GostarGostar
Adoraram as cenouras… Agora descobriram que somos pobres…
GostarGostar
Pobres???
Estado gastou mais de 360 milhões de euros na frota automóvel
Os contratos do Estado para a aquisição de carros novos não respeitam as boas regras da gestão. Chega a haver casos em que os equipamentos adicionais custam mais que o preço base do veículo. O alerta é feito num relatório do Tribunal de Contas a que a SIC teve acesso.
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-10-29-Estado-gastou-mais-de-360-milhoes-de-euros-na-frota-automovel
GostarGostar
olha o camarada lider quando era novo

GostarGostar
Não Há paciência para esta tropa do PS. Velhacos até á ultima . Agora as ajudas da Europa não prestaram . Não prestaram porque as gastaram mal ou as roubaram.
O meu problema é que não sei o que fazer a estes e outros figurões que pululam nas tvs e nos jornais .
GostarLiked by 1 person
Comendador, faça como os 3 macaquinhos: não veja, não ouça, não fale e, se me permite, não pense para bem da sua saúde física e mental.
GostarGostar
Velhacos???? Do piorio
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o governo vai prosseguir o processo de privatização da TAP e dos transportes públicos de Lisboa e do Porto, dizendo agir dentro da lei e das competências dos governos de gestão.
GostarGostar
Chama-se a isso velhacaria !!
GostarGostar
Nada de lamentações e lamurias: os líderes do PSD e PP devem demitir-se e abrir os partidos a eleições, é desejável que os partidos se apresentem às novas eleições com caras não comprometidas com o ajustamento/empobrecimento. Nas próximas eleições não basta ganhar, é necessário maioria absoluta e se Cavaco sozinho conseguiu duas,tal objectivo não é utopia. Devemos iniciar o combate, desde hoje, e, reconhecer que foram cometidos muitos erros neste “ajustamento” e a arrogancia dos boys e apaniguados irritou deveras o nosso povo. Reitero a minha convicção de que não é possível a aplicação do programa do PS, respeitando o tratado orçamental, a dívida e mantendo o país no euro. Com o governo do PS caminharemos para o abismo (nova bancarrota e expulsão do euro) caso o caminho não seja parado. E levanto um pouco o véu de situações verossímeis: necessidade de um resgate para os bancos e controlo de capitais.
GostarGostar
“Nada de lamentações e lamurias: os líderes do PSD e PP devem demitir-se e abrir os partidos a eleições, é desejável que os partidos se apresentem às novas eleições com caras não comprometidas com o ajustamento/empobrecimento. ”
E a alternativa ao ajustamento/empobrecimento é?…
É isto:
“Reitero a minha convicção de que não é possível a aplicação do programa do PS, respeitando o tratado orçamental, a dívida e mantendo o país no euro. Com o governo do PS caminharemos para o abismo (nova bancarrota e expulsão do euro) caso o caminho não seja parado. E levanto um pouco o véu de situações verossímeis: necessidade de um resgate para os bancos e controlo de capitais.”
Vc. quer chuva no nabal e sol na eira. lol
Ou defende a saída de Portugal do Euro. Á la Jerónimo.
Como diz o tal ditado, que se aplica a este, ainda, governo: “atrás de mim virá quem de bom mim fará”.
Muita gentinha que cuspiu no nome do Passos Coelho ainda fará como o Judas, antes do amanhacer. Renegarão as suas críticas e terão saudades dele. Paciência.
Quem é burro que vá para moleiro. eheheheheheh
GostarGostar
Agora que acabou a campanha eleitoral e como sei que conhece bem a situação, penso que poderá reconhecer que a nossa situação económico-financeira é periclitante e que a coligação além de castigar as pessoas com cortes nos salários/reformas e aumento de impostos só adiou o nosso confronto com a realidade. Nada de estrutural foi alterado e, por isto mesmo, a governação PS vai-nos levar a nova bancarrota. Não temos economia para o nível de despesa do estado e o PS só acrescenta gasolina ao fogo e também não o vejo com vontade de reformar o Estado, neste caso, imitando o Sr Passos e Portas. Culpo Portas, Passos e Cavaco pela situação que hoje vivemos, no caso Cavaco, há muito que deveria ter convocado as eleições como muita gente alvitrava, mesmo que as sondagens dessem a vitória ao PS.
GostarGostar
“Nada de estrutural foi alterado e, por isto mesmo, a governação PS vai-nos levar a nova bancarrota. ”
Só o facto do GES ter caído vale mais que milhares de decreto-leis.
A mim só me interessam factos e a realidade não as utopias de cada um. Se eu perguntar a cada pessoa que eu conheço e que se interessa pela coisa pública sobre as soluções para acabar com a crise Portuguesa, cada um debita as suas teorias, fezadas e raramente coincidem umas com as outras.
O que diferencia os países ricos dos pobres não é cada um pensar que ele é que tem a varinha mágica para resolver os problemas. É chegarem a acordo para um minimo comum. Não se vê isso em Portugal. Cada maluco acha que é mais esperto que o seu vizinho e só ele, o próprio, sabe o que é preciso para resolver problemas.
Mas depois temos o reverso da medalha. Somos todos bons a apontar defeitos, críticas e sabemos tudo sobre a actividade alheia mas depois somos mauzinhos nas nossas próprias profissões. E não exagero, basta ver a quantidade de falhas que encontramos no dia-a-dia sobre os serviços que compramos. Somos bastantes vezes mal-atendidos, mal interpretados, somos até enganados, etc. Mas se perguntar aos azelhas que lidam connosco, seja ele um bancário, um funcionário público ou até mesmo um criado num restaurante, eles todos são bons. Mas tratam-nos mal. Chegam a ser incompetentes de um modo confrangedor.
É uma coisa Portuguesa. Nós somos os maiores a resolver problemas mas os alheios. Não os nossos. Não nas nossas próprias funções. E somos mesmo bons é a lançar bitaites e não a resolver os nossos próprios problemas. Somos assim.
Vem isto a propósito das suas críticas. Por muito que o leia eu não encontro um fio coerente com a realidade, tanto interna como externa, sobre como resolver os problemas colectivos Porutgueses. Vejos as lamúrias do costume, que nisso os Portugueses são os campeões do mundo, mas porque não aceitam as soluções alheias. E como não aceitam as soluções alheias, porque acham que só eles próprios sabem como resolver problemas, nunca apoiam sequer as tentativas de mudar a própria realidade. Mesmo que de um forma incremental, digamos, à moda Kaizen. lol
Eu, nestes anos todos que levo de partipação no Blasfémias, como leitor e comentadeiro, raramente encontro soluções a sério para os nossos problemas. Só vejo utopias. E nalguns nota-se bem que são mesmo teóricos, que nunca tiveram mesmo que lidar com problemas complexos e duros. Por isso disparam as suas utopias e nem sequer reconhecem o que é feito pelos demais. Quando é bem feito.
Portugal neste últimos quatros anos fez mais que a maioria de todo o mundo. De todo o mundo. Mas há quem ache que se pode ser perfeito e transformar um sapo numa gaja boa com mera vontade intencional sem atender á própria realidade. E a realidade é esta e está expressa na tentativa de chegar ao poder do PS. Temos mesmo uma maioria de Portugueses é mesmo contra as reformas do Estado, contra os ajustamentos, etc. E que durante quatro anos estiverem sempre na linha da frente contra as reformas em Portugal. E depois vem o Manuel dizer que nada foi feito.
Mas consegue mudar alguma coisa contra a vontade dos próprios? lol
Só quem vive de estórias da carochinha não de quem tem mesmo calo a resolver problemas dificeis. Disso pode ter a certeza. 😉
GostarGostar
Manuel,
Mário Centeno e António Costa não concordam consigo. Na realidade, dizem que o Governo PSD+CDS vai reduzir este ano a dívida pública em 4,3% do PIB e que o Governo PS(+BE+PCP+Verdes) vai reduzir a dívida pública em mais 11,9% nos próximos 4 anos. E sem austeridade.
Não dizem como o vão fazer mas isso são pormenores sem interesse. O que interessa é o que o prometem e nós já sabemos (porque ele o disse) que António Costa não promete nada que não tenha a certeza absoluta de que vai poder cumprir.
Pela minha parte estou cada vez mais descansado e optimista relativamente ao futuro.
Aliás, nem entendo por que razão António Costa não “cede” ainda mais ao BE, ao PCP e aos Verdes para os convencer a fazerem parte do Governo. É que as “cedências” que fez só para chumbarem o Governo PSD+CDS (não há acordo para mais nada além disso e do que o BE, o PCP e os Verdes exigiram) já contribuíram para melhorar as “contas” de Mário Centeno relativamente à evolução da economia e das finanças públicas.
Será que António Costa não quer que as coisas melhorem demasiado depressa por os portugueses não estarem habituados a tanto leite e mel a jorrar de todo o lado?
GostarLiked by 1 person
Não entendi bem a parte de Cavaco convocar eleições antes por ser inconstitucional reduzir a despesa ou o tamanho do Estado…
Imagino que a meio da “espiral recessiva” esperava que uma maioria de Seguro fosse resolver alguma coisa…?
Bem fez Gaspar em ir andando mal percebeu que os únicos cortes constitucionais teriam de ser temporários e sobretudo afectar por igual quem faliu (o sector publico) e quem não faliu (a pouca iniciativa privada que se aguenta sem o estado). Nestas condições estaremos sempre adiar o problema até alguém aparecer com coragem para estar disposto a uma guerra civil que altere a constituição, pois 2/3 de votos nunca ninguém vai ter.
GostarGostar
Nosso povo . Gosto muito desse conceito do nosso .
GostarGostar
Eu também não desgosto…
Zillah Branco*
Portugal ficou abismado ao perceber que tinha apenas a metade, com um corte vertical, do Presidente da República. E pior, a metade desprovida de coração, já que é exclusivamente de direita, e todos sabem que aquele órgão que responde pela sensibilidade humana fica do lado esquerdo.
Já o povo tinha esta impressão ao ouvir as suas considerações expostas em público há tantos anos, enquanto a nação empobrecia e a miséria dos trabalhadores aumentava enquanto o número de milionários aumentava.
GostarGostar
Aguardemos o desenlace e preparemos a forma de acabar de vez com os gangs de esquerda e de direita. Estão feitos uns com os outros.
Temporariamente o salgado está de fora, ele era o sustentáculo, mas o cavaignc e outros da mesma laia estão dentro. Eles fizeram as leis “certas”.
O executor é o nº 1 que pretende voltar, custe o que custar.
A tarefa não é fácil.
Não basta voltar a remendar, a colher os pedaços e a colá-los, voltar a pedir mais austeridade. Chega.
Isto já não vai com os votos de gente corrupta, de espertos, de arrivistas, de gananciosos, de loucos com sede do poder
Votos valem para gente civilizada os que pagam sempre o preço.
Tem que se juntar, separar-se da escumalha, deixá-los governar a bel prazer na terra deles. O nosso espaço é outro.
Há várias maneiras de lá chegar. Custa, mas vai ser preciso.
Não vai ser com o cavaco, com o marcelo e muito menos com os/as outros/as manganões.
Henrique Neto podia estar dentro. Rui Rio, talvez. Ricardo Rio sem dúvida.
É preciso pôr a imaginação a funcionar e não ter contemplações.
Não queremos confrontação nenhuma.
Queremos separação total com a Galiza e outros territórios afins.
Anti-comuna, umas dicas, por favor.
GostarGostar
“Anti-comuna, umas dicas, por favor.”
Rezar. E acender uma velinha. 😉
GostarGostar
Está a começar e não vai parar.
Os juros da dívida portuguesa estão a subir para máximos de Julho e a afastar-se mais dos alemães, o que eleva para mais de 200 pontos base o prémio de risco exigido pelos investidores, numa altura em que os investidores aguardam pela definição do cenário político em Portugal.
As taxas de juros implícitas na dívida portuguesa estão a subir em todos os prazos. A “yield” a 10 anos está a avançar 8,3 pontos base para 2,763%, o que corresponde ao valor mais elevado desde 14 de Julho. A subida desta manhã eleva para mais de 200 pontos base a diferença face à dívida alemã com a mesma maturidade e que se encontra nos 0,698%.
A taxa a cinco anos também está a subir 7,0 pontos para 1,446%, o que também é um máximo de Julho, e a dois anos o aumento é de 0,9 pontos para 0,279%.
Em Portugal a subida é mais acentuada do que nos restantes países, numa altura em que os investidores aguardam que o cenário político em Portugal se defina por completo. Em causa está o facto de os partidos de esquerda terem fechado acordos que permitirão ao PS governar com o apoio parlamentar do Bloco de Esquerda e do PCP.
Os investidores aguardam agora pela definição do cenário político em Portugal, o que justifica que os juros portugueses subam mais do que entre os restantes países europeus.
GostarGostar
Os investidores estão a fugir de Portugal. Depois será vez dos próprios habitantes de Portugal fugirem com os seus capitais de Portugal e, depois, eles próprios fugirem.
E fazem bem. A solução, para mim, é óbvia. Dividir Portugal. Deixar o sul fazer as suas tão ansiadas União das Regiões Socialistas Portuguesas. eehehehhehhe
O mapa é este, mais ou menos:
Que quase coincide com este, do Orlando Ribeiro:
O Atlântico Português tem que separar do resto do país. Tão simples como isto. É complicada a solução mas pode-se fazer. E deve-se fazer, quanto mais rápido melhor.
GostarGostar
Pensei que não tinha entrado a resposta. Mil desculpas pela repetição.
GostarGostar
Estou de acordo desde já.
GostarGostar
Os investidores estão a fugir de Portugal. Depois será vez dos próprios habitantes de Portugal fugirem com os seus capitais de Portugal e, depois, eles próprios fugirem.
E fazem bem. A solução, para mim, é óbvia. Dividir Portugal. Deixar o sul fazer as suas tão ansiadas União das Regiões Socialistas Portuguesas. eehehehhehhe
O mapa é este, mais ou menos:
http://tinyurl.com/npgufhr
Que quase coincide com este, do Orlando Ribeiro:
http://tinyurl.com/nam87ns
O Atlântico Português tem que separar do resto do país. Tão simples como isto. É complicada a solução mas pode-se fazer. E deve-se fazer, quanto mais rápido melhor.
GostarGostar
A possível composição desse aborto de governo incluiria elementos tão suspeitos que o melhor era nomear ministro o próprio calimero, em vez de fazer de conta.
GostarGostar
anti-comuna, não acredito em velinhas.
Acredito em abordagens racionais.
GostarGostar
Pois. Mas elas não abundam junto do nosso sistema político e mediático. Fugir de Portugal também pode ser uma solução racional. 😉
Há quem o esteja fazer:
Já estão a festejar o novo “governo histórico de esquerda”. lol
GostarGostar
Com esta gente a mandar, brevemente constataríamos que o PS se esqueceu da Europa, da economia, da finança e da bolsa. Pois lembrem-se da Grécia 🙂
GostarLiked by 1 person
Foram ou não foram feitas reformas em Portugal? Esta imagem vale mais que mil palavras:
Podem consultar o documento original aqui: http://tinyurl.com/pzqte63
Alguns poderão dizer. Mas não chegam essas reformas. Muito bem. E a alternativa qual é?
Agora façam o favor de impedir que este gajo foda o resto do país. Deixem-se de lamúrias e passem à acção. Não sabem como impedir? Então deixem-se de lamúrias e festejem com o fim da austeridade e do “empobrecimento”.
Ou emigrem. lol
GostarGostar
Muito bem! Muito bem! Fantástico melga! lol
“PS corta no investimento público para pagar salários”
in http://tinyurl.com/nga5d7f
Ora aqui está uma solução nova. Cortar no investimento para pagar despesa corrente. ehhehehehh
É a nova esquerda Portuguea. Burrinha, burrinha…
GostarGostar
A malta de Bragança está toda feliz. lol
“Esquerda reverte concessão de transportes urbanos”
in http://tinyurl.com/owounnt
Esquerda burrinha, burrinha…
Ora deixem-se de lamúrias e festejem. Como diz o ditado, “se não os consegues vencer, junta-te a eles”. 🙂
GostarGostar
Aleluia meus irmãos! Finalmente a Constituição começa a ser respeitada. ahhahahahah
“O presidente da Renovação Comunista, Paulo Fidalgo, congratulou-se hoje com a “enorme viragem” que representa o acordo entre PS, PCP, BE e PEV, considerando que “todos modificaram o seu posicionamento” para “romper um bloqueio político” de 40 anos.”
See more at: http://www.rtp.pt/noticias/politica/renovacao-comunista-assinala-enorme-viragem-apos-15-anos-a-reclamar-convergencia_n872374#sthash.wDEMnZBP.dpuf”
A seguir será altura de convidar o Putin a visitar Portugal e acenar-lhe com um novo Pacto de Varsóvia. Mas desta vez será chamado de… Pacto do Seixal. 🙂
Que saudades disto…
GostarGostar
Entende-se que haja quem esteja a fugir, saindo ou permanecendo cá.
Não é preciso fugir.
É preciso observar o debacle e atuar no momento preciso.
Pacificamente.
A esmagadora maioria de pessoas vai entender finalmente o que se passou.
Quais foram as consequências.
Existem sinais ao mais alto nível de instituições finaceiras que não deixam dúvidas.
Os bildebergers no entanto estão satisfeitos.
Quanto pior melhor, mais os abutres enchem o papo.
Orgulhem-se, temos cá um dos líder do grupo, o actual nº 1 do PSD.
A ironia tem destas coisas.
A traição terá muito mais.
GostarGostar
Eu não estaria assim tão optimista, estimado procópio. De fora, a coisa é simples de entender. O artista azelha e derrotado no pleito eleitoral é uma espécie de cavalo de troia para tirar Portugal da UEM e da própria UE. E talvez da própria NATO.
E eu não estou a ver em Portugal capacidade para evitar isto. A avaliar pela fraca reacção da dita sociedade civil, que está sempre à espera que os políticos façam tudo (mas estão sempre a dizer mal deles, o que é curioso), o caminho rumo ao socialismo será glorioso. E aceite por quase todos. Uma espécie de inevitabilidade.
Olhe, as pernas dos banqueiros já tremem. A dos Portugueses, claro. 😉
A bolsa Portuguesa festeja a chegada do comunismo ao poder. 🙂
GostarGostar
http://sputniknews.com/europe/20151022/1028916323/Germany-Budget-Deficit.html
Germany to Face Budget Deficit in 2016 Amid Refugee Costs
GostarGostar
Em breve teremos os refugiados Portugueses em Berlim também. 😉
GostarGostar
Portugal, visto de fora, é semelhante a isto:
Também os gajos da oposição pensavam que depois daquelas asneiras todas, a população acorria em massa contra o socialismo “real”. E foi o que se viu. Agora…
O rumo está tomado pelos decisores Portugueses. Quem gosta, pincha de alegria. Quem não gosta terá sempre a oportunidade de “votar com os pés”.
GostarGostar
“Babe dont hurt me, no more…”
No more…
Dancem todos, dancem meus amigos. O caminho rumo ao socialismo será uma festa:
http://tinyurl.com/no6nddz
GostarGostar
Excelente trabalho de demonstração, clarinho como água, eu já estou a dançar agitando a bandeirinha da 4ª internacional.
GostarGostar
Mas ele canta e dança. 😉
http://tinyurl.com/qg24n4e
O imbecil conseguiu destruir Portugal. Virá novo resgate? Não o creio. E se vier, aí é que vão ver o que é austeridade e empobrecimento. lol
Como diria o outro: “É a vida!”
Só se o Cavaco fizer um milagre mas não estou a ver como.
GostarGostar
A famosa “companhia de bandeira” já tem o destino traçado:
“TAP. Onde o PS vai buscar dinheiro para viabilizar a empresa”
in http://tinyurl.com/ou86syo
Gente tão burrinha, mas mesmo tão burrinha…
Está bem. Terei que viajar nas outras… Gulp.
GostarGostar
Se a bolsa Portuguesa reflectir mesmo o que para aí vem… lol
Vai doer bastante aos cidadãos. Em especial aos mais pobres. Gulp
Como diria o outro, de há cerca de 2 mil anos atrás: “Alea jacta est”
GostarGostar
Refiro-me a todos os textos aqui hoje postados e no pressuposto de que tudo o que se desenha vai mesmo acontecer:
– tenham calma que o mundo não vai acabar;
– por muito mais, Camões chamou, aos tais, velhos do restelo;
– com o barco tantos anos a tombar para um lado, apenas se irá equilibrar a coisa, para tentar evitar o naufrágio dos marinheiros que nele trabalham;
– não batam mais nos socialistas, porque é feio atacar pelas costas quem se virou para o outro lado;
– façamos como Assis que, não sendo Francisco, é, no entanto, um homem de boa vontade: não concorda, mas deseja boa sorte;
– boa sorte!
GostarGostar
Aposto que o João de Brito é funcionário público.
Aposto que o que ele mais deseja é que o Estado lhe aumente os proveitos, mesmo que à custa dos mais carenciados.
Aposto que vai sofrer grandes desilusões.
GostarGostar
Se ele estiver a esfregar as mãos de contente, pode ser que em breve, comece a pensar a sério no que acontecerá se deixar de entrar dinheiro em Portugal. 😉
Eu se dependesse do Estado, seja como funcionário dele ou pensionista, eu rezava muito. Mas mesmo muito. Porque se correr mal… Vão rezar para que tenham dinheiro ao fim-do-mês e multibanco que lhe forneça algum dinheiro para comprar comida.
Não aprenderam nada com a Grécia.
GostarGostar
GostarGostar
Está com medo da reacção dos investidores internacionais, de que Portugal depende, ao comunismo que se perfila em Portugal?
Se tem medo, convém que depois tenha uma boa almofada financeira porque, se correr mal como na Grécia, muitos dos que festejaram este “acordo à esquerda” serão os primeiros a pagar duramente o equivoco. Pois muitos destes, os seus salários e as suas pensões de reforma, dependem de convencer os investidores internacionais (e nacionais, já agora) em manter o financiamento ao Estado, que por sua vez, lhes paga.
Convém que os meus amigos comecem a pensar que isto não são brincadeiras de crianças, de meros jogos políticos. As palavras e os actos públicos, dos vários líderes políticos e até opinion makers, têm consequências. E elas já começam a estar á vista. Uma forte queda na bolsa Portuguesa, indiciando que o pior ainda está para vir.
Por fim, relembro-lhe isto, pois não é muito boa sorte que desejos aos comunas. Mas a sua erradicação da vida pública e política, quando não condenam isto:
http://tinyurl.com/oupbv7p
GostarGostar
Junte-se à dança do Costa homem e divirta-se.
GostarGostar
Eu assino qq petição para devolver António Costa à sua cubata de origem e deportar o açoriano para a cdsm.
GostarGostar
O Costa não dá uma pá caixa…nem sequer é líder da oposição no Parlamento. Não falou nem um poucochinho.
GostarGostar
Programa “Novos Recordes”
Por mero acaso, a maior queda do ano na bolsa foi hoje, mas isso que se lixe. O que interessa é que o doutor Costa se desenrasque. Só 2.000 milhões num dia.
E isto nem começou!
Às tantas nem vai começar 🙂
GostarGostar
“A ‘moca de Rio Maior’ derrotou a poderosa ‘Comuna de Lisboa'”
DN 25/09/2005
GostarGostar
A moca de Rio Maior !
GostarGostar
A moca !
GostarGostar
Isto só vai à mocada !
GostarGostar
À atenção de Anti-comuna (9 Novembro, 2015 15:37):
Discurso de Cavaco Silva na tomada de posse de A. Costa:
.
“Senhores… etc
Nos termos da Constituição, dou hoje posse ao governo presidido pelo Secretário Geral do Partido Socialista, Senhor António Costa. Esta posse tem características meramente formais, não políticas ou morais, já que a dou na convicção profunda de que, se por um lado estou a cumprir regras constitucionais, por outro estou a desrespeitá-las ao faltar a outros deveres da mesma natureza. De facto, tenho por dever constitucional garantir o regular funcionamento das instituições democráticas. Estou, claramente, a faltar a tais deveres, ao dar posse a um governo que considero pôr em causa tal funcionamento. Ao aceitar como válidos, neste plano, os documentos que me foram presentes de apoio a este governo minoritário, chefiado por um auto-proclamado “candidato a primeiro-ministro” que perdeu as eleições estou, outrossim, a dar por impossível, ou por impedida, a minha obrigação constitucional de ter em atenção os resultados eleitorais na indigitação e posse do governo da República. Acresce, no plano pessoal, que estou a dar posse a um governo que não assegura nenhuma das condições políticas que, em devido tempo, tive ocasião de claramente referir.
Nesta conformidade, a posse que certas formalidades e normas constitucionais me obrigam a dar neste momento, impede-me de cumprir as funções e obrigações de que fui investido e a que me comprometi perante quem me elegeu e perante o País. As estranhíssimas circunstâncias que me levaram a este triste momento não são compatíveis com o exercício do meu cargo.
Assim, nos termos constitucionais, vou enviar à Assembleia da República a minha mensagem de renúncia ao cargo de Presidente da República, devendo, nos mesmos termos, o Presidente interino marcar eleições presidenciais, a realizar no prazo de dois meses.
Agradeço a todos os que comigo colaboraram ao longo do meu mandato, certo que estou da compreensão dos cidadãos para com o respeito que por eles e pela democracia demonstro ao tomar esta atitude, única compatível com as circunstâncias, com a Constituição e com a minha consciência.
Tenho dito.”
.
Encontrado no blog do IRRITADO
GostarGostar
Pode ser esse o discurso ou semelhante. Mas hoje a Teixeira da Cruz chamou para o Parlamento um pormenor que pelos vistos é importante. O artigo 8º da Constituição. E, como não sou jurista e muito menos constitucionalista, pelo pouco que sei de Direito, aquele artigo parece-me um bocado complicado para as ambições do imbecil.
O artigo diz isto:
“1. As normas e os princípios de direito internacional geral ou comum fazem parte integrante do direito português.
2. As normas constantes de convenções internacionais regularmente ratificadas ou aprovadas vigoram na ordem interna após a sua publicação oficial e enquanto vincularem internacionalmente o Estado Português.
3. As normas emanadas dos órgãos competentes das organizações internacionais de que Portugal seja parte vigoram directamente na ordem interna, desde que tal se encontre estabelecido nos respectivos tratados constitutivos.
4. As disposições dos tratados que regem a União Europeia e as normas emanadas das suas instituições, no exercício das respectivas competências, são aplicáveis na ordem interna, nos termos definidos pelo direito da União, com respeito pelos princípios fundamentais do Estado de direito democrático. ”
Eu lei-o e interpreto-o da seguinte forma: os Tratados Internacionais que Portugal signa ou adere obrigam a que sejam respeitados pela remanescente legislação Portuguesa. Nada de novo, penso eu, nesta interpretação. Mas, pelo que me foi dado a perceber pela ilustre deputada e jurista (que até deu aulas na academia), este artigo pode impedir que o PR dê posse a um gajo que pôe em causa os tais tratados internacionais. Pior. Dá razão ao PR, quando este criticou fortemente os comunas, pela sua exclusão do respeito pelos tratados interncionais que enformam, tanto a NATO, a UE e a própria UEM, no seu último discurso. (Ou penúltimo, salvo erro.)
Assim sendo, eu que julgava que este artigo constitucional poderia ser usado para vetar os orçamentos do imbecil político, poderá ser usado também para vetar a nomeação de um governo com acordos com partidos que pretendem desacatar os tratados internacionais.
Como não sou jurista fico na dúvida. A deputada Teixeira da Cruz terá razão? É possível vetar a chegada ao poder do imbecil político por causa deste artigo? Se o for, o Cavaco ainda pode partir a loiça toda ao não nomear o gajo, após a queda do Passos Coelho. Veremos nos próximos dias.
GostarGostar
E o artigo 21 podemos praticar?
GostarGostar
lol
Esse artigo diz que só o podemos quando não nos socorremos do Estado. 😉
E contra o Estado? 🙂
GostarGostar
Se o cavaco não nomear o nº 2 vai ser pior para nós.
É preciso ver a coligação dos derrotados disfuncionar em toda a linha.
Sentir as consequências.
Os bilderbergs estão divididos. As reuniões demoram horas, percebem.
Uns querem mesmo afundar o protetorado como o vão fazendo noutros locais.
Schauble está nessa. Quer tudo rápido. Merckel nem tanto. Quer devagarinho.
Eles conhecem melhor os nossos recursos e pensam que com o nº 2 é mais fácil…
Outros não querem para já.
Apesar de tudo, o problema pode complicar-se, ir para além disso.
Os inocentes pensam que isto depende só de nós.
A forma de compreender as forças em jogo, não os partidos que não têm força nenhuma é seguir a sic e a tvi. São dirigidas por essa gente.
Não sigo esses canalhas há que tempos. Agora vou ver.
Por detrás das sombras adivinharei os conluios e as ameaças.
Homem prevenido…
GostarGostar
o coelho é um vw?
ele e o bando parecem ter o software martelado…
(e fado do coitadinho já não cola…)
GostarGostar