Saltar para o conteúdo

O acto de votar

12 Novembro, 2015

Paulo Tunhas: «Que raio de gente é essa? Em que mundo é que vivem? De que péssimo romance saíram? Acham que o mundo, entusiasmado com tão belas emoções, nos vai salvar? Não, o problema com essa conversa é que o ridículo dela traz consigo a possibilidade muito séria da catástrofe, é um das causas adjuvantes possíveis da catástrofe. (…) O que António Costa fez foi subverter a realidade política, ao destruir o sentido que as pessoas dão ao acto de votar. É preciso ir ao essencial. As pessoas votam esperando que o partido, ou coligação, em que votam, se ganhar, forme governo, eventualmente aliando-se com outros partidos. Ou, perdendo, que vá para a oposição, eventualmente podendo participar no governo, com um estatuto subalterno relativamente ao partido vencedor. Tão simples quanto isso. Os argumentos contrários a isto sofrem de uma contra-intuitividade notória e soam irremediavelmente artificiais. António Costa destruiu o sistema de expectativas que nos fazia dar sentido – um sentido real – ao acto de votar

5 comentários leave one →
  1. LTR's avatar
    LTR permalink
    12 Novembro, 2015 10:39

    Quem raio de gente é esta? Está aqui:

    «Antes das eleições, Costa fez um convite à PGR para ir até ao Largo do Rato. Fonte do Ministério Público considerou o convite “inédito”, sobretudo “porque o órgão que tutela os magistrados não está disponível para receber recados do poder político”.»

    Espero que a direita não faça como habitualmente remetendo-se ao silêncio como se não estivesse a passar-se nada. Estão a passar-se merdas em Portugal! Espero que não façam como fizeram quando não quiseram discutir o lixo debaixo do tapete e a falta de dinheiro para pagar salários em 2011.

    Não há país que resista a isto. Isto não é Angola!

    Gostar

    • MJRB's avatar
      12 Novembro, 2015 11:05

      Claro que a maltosa ‘socialista’ esta preocupada com quem dirige superiormente a justica, quem puniu Varas e quejandos/as, quem mandou prender Salgado e Socrates, etc e tal. Uma das funcoes do AC/DC se PM, seria ‘limpar’ esses e outros casos…

      Gostar

      • LTR's avatar
        LTR permalink
        12 Novembro, 2015 11:24

        Dizia o Marques Mendes na TV que uns amigos deles lhe tinham dito que o Costa e o sócrates “nem se podem ver” 🙂

        Gostar

  2. MJRB's avatar
    12 Novembro, 2015 11:01

    Esta golpada do AC/DC pode proporcionar num futuro nao muito longinquo que um politico, um ou mais partidos, proponham e aprovem uma drastica revisao da Constituicao para, por exemplo, passar a haver um regime presidencialista.
    O P’S’, o PC, o BE, vao gostar ?

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    12 Novembro, 2015 11:40

    LTR,

    O Ray Charles tambem nao podia ver o Steve Wonder e vice-versa…

    Tretas de ‘socialistas’ para distrair incautos. Alguem deste P’S’-do-AC/DC hesitaria em manobrar a justica para ilibar nao so o seu ‘menino de ouro’ ?

    Gostar

Indigne-se aqui.