Em Novembro de 2016 falamos
22 Novembro, 2015
O PS mudou de campo mas vai haver um momento algures no futuro em que vai querer voltar ao centro. Não tanto para poder governar mas sobretudo para se salvar a si mesmo.
E é nesse momento que o novo ciclo da política se vai decidir: qual vai ser o novo partido do regime? Qual líder se vai tornar indispensável? Em Novembro de 2016 falamos.
20 comentários
leave one →

http://www.noticiasaominuto.com/pais/490999/almoco-assinala-um-ano-da-detencao-de-socrates
GostarGostar
Em 2016 falamos. Ficamos assim.
GostarGostar
E até lá quem paga a factura?
GostarGostar
PSC,
O problema é mais: quem paga a factura do que fôr feito até lá?
GostarGostar
Também, mas do que tem sido feito até aqui.
GostarGostar
Sim, Bolota, porque nada do que a “maioria de esquerda” faça custa seja o que fôr a alguém. Aumentar ordenados na função pública e prestações sociais ao mesmo tempo que se baixam impostos até dá lucro a ponto de, em apenas 4 anos, se conseguir baixar em uns 12% uma dívida pública que é “impagável”.
GostarGostar
Exacto, pró ano a gente vê isso! Entretanto a TAP já era. Assim como os CTT e etc. Granda mama, certo helenamatos. Também ganhou alguma coisita? Ou ficou só a ver 🙂
GostarGostar
http://oinsurgente.org/2015/11/22/a-hipoteca-da-menina-teresa/#comments
GostarGostar
Enquanto as pessoas de direita já não acreditam em políticos messias, mesmo da sua área política, capazes de transformar o país mais pobre da Europa ocidental num país rico, na esquerda continuam cheios de fé que agora é que vai ser. Deixem o homem chegar ao poder, que estão todos impacientes para ver os milagres.
GostarLiked by 1 person
Mas este messias não multiplica pão nem transforma água em vinho. Emborca o vinho que há e faz sumir o pão.
Socialista que é socialista só sabe multiplicar tachos. De resto divide entre os amigos, faz sumir a economia e se soma, soma dívida. Sendo um desastre nas quatros operações, nem faço o horror de imaginar que tipo de quasrados radicais estes usam para fazer as contas no Eis-chele do Cabeça d’Espiga, o Centeno das mortasmáticas económicas.
Fontes mal informadas asseguraram-me e huraram-me que a Microsoft vai lançar, na versão 2016 do Office, uma nova ferramenta do Excel para subvstituir o What-If, o Centen-If: baralha os números das células aleatoriamente e repete-se, mudando-se o cenário de tempos em tempos, até parecer bem.
GostarGostar
andaram quatro anos a limpar a tripa no eleitorado moderado e agora falam de centro. a pergunta é outra, o que sobra do psd fora do poder. é só olhar para espanha.
GostarGostar
Hoje é o decimo primeiro dia!
GostarGostar
Vamos ter que falar antes de Novembro de 2016.
“Silva Carvalho disse em Julgamento, como arguido que as secretas trabalham ilegalmente na maior parte da sua actividade ( 90%, referiu…) “usam meios claramente ilegais como vigiar pessoas no espaço público, fotografá-las, filmá-las” e que tal é do conhecimento e autorização das chefias. Implicou directamente o chefe principal, o magistrado do MºPº em comissão de serviço há muito, muito tempo, Júlio Pereira que sobreviveu sempre a governos diversos nessa chefia …”.
Sem topar a logística e sem conhecer os títeres da nova pide, é como estarmos num quarto escuro sem saber o que se passa lá fora:
Palpamos uma estatueta da República, uma caixa com boletins de votos em branco, logos de escritórios de advogados, ouvimos uns sons ora roucos ou esganiçados, proferidos já não sabemos se por nacionais ou estrangeiros do isis, gravações da mãe aflita a dizer ao filho que está depenadinha, a voz autoritária a pedir as fotocópias, a esposa a lamuriar-se … o tal amigo lixou a vida da família.
Tempo perdido. Esqueçam.
Nos quartos onde nos apagam a luz não se vê o filme.
Um filme que os vindouros acima dos 30 anos, só deverão ver acompanhados de seus pais.
Não vão ser os jornalistas prostituidos do costume que tocarão no busílis.
Vai ser preciso procurar bem fundo.
Há quem saiba a história toda. Poucos se arriscarão a contá-la.
Isto não está bom para uns, mas também já não está tão seguro como dantes para outros, mais ladinos, mais desavergonhados. Por agora é só amigos para ali, amigos para ali, fartos almoços e jantares.
A fartura não dura sempre, a estupidez tem limite, a paciência também.
Vamos ter muito que que falar e ouvir até Novembro de 2016.
GostarGostar
Conservative Mauricio Macri wins Argentina presidency
GostarGostar
Venha do Sul o juízo, que aqui, no Oeste da Europa, falta.
Eleições já! Vamos correr com a tomatada!
GostarGostar
A culpa é toda do Passos Coelho e Paulo Portas. Radicalizaram a sua acção e o seu discurso e durante 4 anos ofenderam os eleitores do centro-esquerda do PS. Tão simples com isso.
GostarGostar
O que é simples é que ísso é um monte de tretas.
O PSD ganhou as eleições legislativas e o que se está a passar agora é um golpe de estado baseado no facto do PR não poder convocar novas eleições durante 6 meses.
Isso é que é simples!
GostarLiked by 1 person
arlindo costa, se fosse só os do centro-esquerda…acrescente os do centro e até do centro direita.
o problema foi que o psd optou pela direita, pela nova direita, assim made in usa. veja precisamente o comentário anterior ao seu sobre a argentina. tudo o que é conservador é bom. mas é o conservadorismo à thatcher, nada do velho conservadorismo inglês, nem essa gente tem extracção social para isso.
depois vem o cds. se é que ainda existe, o que vale um partido democrata-cristão com agricultores e beatos a baterem no peito por um dos maiores exemplos de deboche moral na vida pública? lembra-se do que durão barroso disse à criatura um dia num debate? o senhor não tem honra. depois coligaram-se.
GostarGostar
Eu acho um piadão que a parasitagem da esquerda encha sempre a boca para falar do “povo” e depois fuja de medo de novas eleições.
Vocês PERDERAM as legislativas e não adianta andarem a uivar à lua que o Presidente da Républica nunca vai indigitar o governo da geringonça! Ponham isso na cabeça de uma vês por todas
GostarGostar
Manuel,
Quer apostar que em novas eleições a PaF fica com votos suficientes para mudar a risibilíssima e socialíssima carta de ignaras intenções que está no catarpácio encadernado em coiro de burro que pessoalmente chamo a constituição da ré-pública platanesa pretoguesa?
Vamos a eleições. Que mal há em se clarificar?
Se a esquerda não quer, é porque sabe que vai levar desta vez o que bem merece.
GostarGostar