Der gefallene Engel
Hoje, António Costa devia ter ido à vidinha; após o golpe palaciano de fingir ter um governo com apoio parlamentar de esquerda, coisa que comprovadamente não tem, devia meter a viola no saco e resumir-se à insignificância que os eleitores lhe atribuíram. Pode ser uma brilhante estratégia a médio/longo prazo, mas não quero saber: governar esperando – e, tristemente, tendo – o apoio de uma direita vilipendiada por 4 anos, a arcar com as culpas de tudo, desde a morte do jovem na urgência do São José à prisão de um homem que, aos 58 anos, ainda depende da mamã e “de um amigo” para financiar as férias em Paris enquanto um totó lhe escreve a borrada inconsequentemente fútil a que chamou livro, é legitimar a afirmação, que volto a sublinhar, de o governo socialista ser ilegítimo. É um governo que governa contra si próprio com apoio da oposição. Podíamos descer mais baixo? Talvez possamos, mas não com o meu voto.

o monhé não é um anjo caído
é um pobre diabo que mete dó
com centenos de ratos vorazes a quem alimenta
GostarLiked by 1 person
😊
GostarGostar
Hoje, Passos Coelho perdeu o meu voto.
E provavelmente nunca mais voltarei a por os pés numa assembleia de voto.
A partir de agora tanto se me dá que esteja lá A, B ou H.
GostarGostar
Hoje Passos fez-me duplicar a vontade de o considerar o melhor 1º ministro em democracia.
GostarLiked by 2 people
Subscrevo, o golpe palaciano de Costa colocou o valor do meu voto na lama, esta abstenção de Passos Coelho colocou o valor do meu voto no esgoto mais imundo. Passo Coelho não defendeu a escolha dos seus eleitores e não aceito a tese do interesse nacional pois Costa também não levou isso nem a ética repúblicana em consideração na hora de fazer o golpe. A meu ver um congresso do PSD para destituir Passos Coelho seria justificável.
GostarGostar
Passos Coelho mostrou a razão pela qual está na oposição e não é Primeiro-Ministro.
E está bem onde está, porque não esteve à altura da situação, nem teve nem tem arcaboiço para o cargo, principalmente num país que espera milagres.
GostarGostar
Também fico com muitas dúvidas se o PPC é homem para a tarefa que está pela frente. Muitas dúvidas mesmo. Tanta treta e lá vão mais 2 mil milhoões? Estou curioso para ver o circo que vai ser a CI. É preciso começar a procurar alternativas na “direita”.
GostarGostar
Passos nunca disse que votaria contra. A culpa primeira é de quem tomou a decisão, que foi o ps de ac e não o ppc. O ac muito provavelmente fez tudo de forma premeditada. A única coisa que lhe poderá ter falhado foi a comissão europeia ter recusado a cgr ficar com o banif.
GostarGostar
A geringonça teve o seu momento alto, não na AR mas em Belém.
A declarada honra que o geringonçoso tem em ainda poder governar no tempo de Sua Ex.a o Chefe de Facção!
Haverá quadrilha mais reles?
GostarGostar
Haver, não há, mas já houve: a dos ladrões, mentirosos, vigaristas e troca tintas do governo anterior, que lhe devem ter deixado muitas saudades, porque já não pode mamar na teta.
GostarGostar
Funcionários públicos é o que eles são todos.
GostarGostar
A morte do jovem é um caso interessantíssimo. Ocorre a 13, depois sai uma carta num jornal e só depois há demissões, quase certamente porque apareceu na TV. A culpa é do Ministro anterior, diz um senhor em nome de muitos outros. Logo a seguir, o próprio governo vem dizer que garante que nunca mais acontece e que, pasme-se, que no Centro e Norte não acontece. Naquelas duas regiões mandam as direções dos hospitais, que se coordenam. Em Lisboa manda o Ministro e o governo, que organizam, coordenam, controlam a orgânica daquelas instituições. Isto diz tudo sobre como esta terra sempre funcionou.
GostarLiked by 1 person
Vai aqui uma grande confusão. A minha primeira reacção foi semelhante à do Vitor.
A única consolação que me restava era a candidatura do Tino das Rãs a PR. Não me chegava. Vai daí fui até ao Procópio beber um drink. Estava a precisar, estava.
Depois olhei lá para fora pela janela. Lisboa é linda mesmo com os safardanas da câmara que andam há tanto tempo a dar cabo dela. Perguntei a mim mesmo:
“E se o orçamento não passasse”?
Então comecei a discorrer. A coisa está pelos trincos. A brincar a brincar os bancos estão nas lonas, os depositantes desconfiados, o protetorado a rondar o caos. Sei de mais uns pormenores chatos que não ale a pena trazer para aqui nesta fase. A seu tempo se revelarão. O nº 2 é a ponta da meada que começa passa pelo nº 1 e dá uma volta tão grande que não chega um blog para abarcá-la. Os ddt jogaram num, foi abaixo, permitiram que um grupo heterogéneo, pouco experimentado, quiçá inocente, apertasse os cordões, apertaram demais, mas sacaram o suficiente para os ddt. Foi tempo de jogar no outro, fazê-lo crer que ia ser 1º ministro. Ele acreditou. Agora o PR vai para casa, novas eleições à porta, situação em Espanha turva, os credores à espreita, a ponta de mola preparada. Imaginem que nem o orçamento passava. Ora qualquer pessoa minimamente informada percebe que o disléxico e & tem que passar pela prova dos nove, sem a qual nunca seria possível ajusta-lhe os coletes. A prova real virá depois.
No fundo não são os pulhíticos os principais culpados. Somos nós, e mais nós, os que insistem em estar por cá e os que nunca poderão sair que arranjámos isto. De súbito é como estar a jogar na roleta russa. A escumalha escaqueira a sociedade, de parceria com os merdia, espalha-se a confusão onde muitos vão perecer. Ninguém pense estar certo de escapar, já se viu muito disto na américa latrina e pelos vistos vai continuar. Na Iberia também, afinal as línguas são comuns.
Daqui a uns quinze dias veremos. O passos está a aprender com a idade. Já é tempo.
GostarLiked by 1 person
Passos: “Não uso a estabilidade financeira para fazer desforras políticas”.
Está certo.
GostarLiked by 1 person
Por muita pirueta semântica que inventem , do ferrete da descredibilização não se vão libertar durante muitíssimo tempo.
Esquecem-se de que nem tudo se resume à reles “mercearia”…
GostarGostar
O anjo, haverá anjos na política?
O anjo ainda não caiu, mas vai ter que gerir muito bem os tempos.
É como o ponto de açúcar, é preciso calcular bem quando chega o ponto de rebuçado.
Para nós vai sempre amargar, de qualquer modo.
A menos que acordemos de vez. Às vezes…
GostarGostar
Consolemo-nos a pensar que no dia que o porco preto for para o carvalho (árvore de folha caduca de climas temperados) vai ser de vez…
GostarGostar
http://revelaraverdadesemcensura.blogspot.pt/
GostarGostar
Foi preciso sair do governo para Passos perder também o meu voto…
GostarGostar
Hoje é véspera de Natal
Em alguns países já é PROIBIDO festejar ou até manifestar qualquer símbolo alusivo até mesmo os pagões como o “pai natal”
Preocupante é mesmo em Barcelona e em Sevilha PROIBIREM os PRESÉPIOS PÚBLICOS
Qualquer dia estamos a andar de burca e a rezar ao JAVÉ mulsumano
TUDO DEVIDO AO PULITICAMENTE CORRETO
TUDO ISTO PARA DIZER QUE O PSD DEVIA TER VOTADOCONTRA
GostarLiked by 1 person
Podia ter sido a queda do diabólico Costa – qual anjo!?!? – mas lamentavelmente, muito lamentavelmente, o dossier Banif foi tão mal gerido pelo governo anterior que agora têm de se encolher o melhor que puderem para aguentarem minimamente com os escombros que lhes caem em cima. Tivessem respeitado 2 ou 3 princípios básicos de um governo liberal de direita e a história do Banif tinha sido outra. Acharam que valia a pena fazer calculismos políticos com o dinheiro dos outros. Isso é coisa de socialistas. A consequência é agora terem de votar alinhados com os socialistas e levarem com os escombros do Banif. Totós sem espinha dorsal. Uma pena.
GostarGostar
VC, não vamos lá com radicalismos, ponha os olhos na sondagem do Prof. Marcelo. Passos esteve bem, por saber as consequências da não aprovação do rectificativo. O poder só interessa se for para melhorar a vida dos Portugueses e fazer qualquer coisa de diferente do 1º Mandato.
GostarGostar
Passos esteve bem? Costa esteve melhor: com oposições destas tem para 10 anos.
GostarGostar
Tendo acabado de ouvir o Dr. Jorge Tomé no “negócios da semana” parece-me que a coisa vai dar caca a entornar para as bordas da Costa.
GostarLiked by 2 people
A conclusão que tirei é que somos mais protectorado do que aquilo que eu imaginava. Quem manda é o BCE, e pelo tratamento aplicado e pelo modo de operação, estão fartos da bandalheira na nossa banca.
GostarLiked by 1 person
Também me pareceu.
Vamos ver que é o lopes da mota 🙂
Entretanto…
“Cada cêntimo que pudermos arrancar ao PS é o que faremos”
(Mariana Mortágua)
Um governo sólido, estável, para a legislatura, com amplo apoio parlamentar.
🙂
GostarLiked by 2 people
Excelente post.
GostarGostar
CDS, vota contra juntamente com BE-PCP-PEV e PSD abstém – se?! A África está aqui ao lado…
GostarGostar
Hoje Passos Coelho deu a estocada no monhé.
A merda da troka de esquerda acabou.
Como disse o João Salgueiro o programa do governo cingiu-se a atacar o PàF e manter a CGTP na TAP.
Com esta reviravolta do Banif a TAP já era, a devolução aos lesados do BES está para ver e os obrigacionistas do Banif ainda estão para ir.
Quanto à conversa com a comissão europeia ainda vai dar que falar.
Resta a coadopção, e as palermices da cãozoada.
A Martins fai fazer queixa do anterior governo e a CGTP, perdão o PCP já está de partida.
GostarLiked by 2 people
Se der mais estocadas destas, são 10 anos de sossego para Costa como 1º ministro.
GostarLiked by 1 person
Dez anos eheheh.
Este governo não vai durar dez meses.
Na verdade vai acabar quando o Centeno levar nas orelhas da Merkel.
Claro que, segundo o parvalhãozinho do PS os banqueiros alemães vão tremer as pernas quando todos pagarmos o Banif.
Mas a realidade não tem nada com esta comédia de governo .
GostarLiked by 2 people
Óptimo e certeiro post.
PPCoelho e o P”SD” deram hoje na ARepública para além de uma lição de democracia e interesse público (embora com pecadilhos no caso BANIF), uma valente bofetada no aventureiro e usurpador de poder AC/DC-P”S”, ao abster-se.
GostarLiked by 2 people
Isto é para rir?
GostarGostar
Não, isto é para ir.
GostarGostar
arlindo, para ti não é para rir, vais chorar.
GostarGostar
Este Natal vai ser um consolo.
No seu audi aparece o Tino direito à presidência.
Ora o Tino era o tipo que eu gostava de ser desde pequenino, alegre, jovial, sincero, bota abaixo, casado, plebeu, mangas arregaçadas, despachado sonhador e calceteiro.
Mem todos podem chegar aos calcanhares gretados do Tino. O meu voto é certo.
GostarGostar
Antigamente tinhamos o Guterres, agora temos o Tino.
Pelo menos melhorámos.
GostarLiked by 1 person
Com o novo governo social comunista, voltaram as greves na CP. A canalha dos ferroviários voltam a mandar na empresa e a infernizar a vida dos trabalhadores portugueses. Viva Portugal! Abaixo a canalha sindical!
GostarLiked by 2 people
Passos não podia fazer outra coisa. Votando contra iria assumir em exclusivo o odioso de toda a situação futura. E que odiosa ela vai ser!….Assim, esteve bem em viabilizar a solução socialista. Quaisquer que venham a ser as consequencias.
O momento decisivo vai ser a votação do OGE2016
GostarLiked by 2 people
Curioso e sobretudo esclarecedor do controlo gramsciano dos media, foi o comentário matinal do “jornalista” de política da Antena 1: a votação do orçamento retificativo marcou o fim…..da coligação de direita!
Nem uma palavra sobre o óbvio. Apenas o fanatismo e servilismo ideológico partidário que infesta a comunicação social ao ponto de não haver medo de ser ridículo.
GostarLiked by 1 person
Ontem foi dia de beijos para o Costa. Belém, à tarde, para o beija-mão ao Cavaco; São Bento, de manhã, para o beija-cu do Passos.
GostarGostar
Discurso hipócrita, cretino e desavergonhado do AC/DC perante Cavaco.
GostarLiked by 1 person
Brilhante prosa!
Haja quem chame os bois pelo nome e seja superior ao politicamente correto.
Feliz Natal!
GostarLiked by 1 person
Uns posts atrás o camarada Arelindo perguntou se esta palhaçada era para rir.
É uma pergunta complicada que só demonstra a sua inteligência.
Para perguntas complicadas só há respostas difíceis.
Se isto se passasse na Grécia concordaria imediatamente.
Como se passa cá no rectângulo acho que merece reflexão.
Após palhaçadas contínuas entre os perdedores das eleições, tudo acabou com a rábula das assinaturas de acordo de legislatura (que nem os próprios perceberam).
A palhaçada continuou com o velho, a moça e o intermediário a Garantirem ao Presidente da República que havia acordo para a legislatura, o velho até disse que o partido dele só tinha uma palavra 🙂 .
Agora sem palhaçadas.
Se este país não fosse imbecil como é, isto seria suficiente para considerar uma quebra de contracto e de palavra e pôr em causa a credibilidade do governo, e demiti-lo.
Troika de esquerda? Governo?
Que merda…
GostarLiked by 2 people
Olá Muro de Berlim. Engraçado ver o CDS-PP e o PSD a fazer o jogo do “polícia bom vs polícia mau”, quando no fundo estão a fazer de conta que estão a segurar a geringonça quando na verdade já o vêem a afundar-se.
GostarLiked by 2 people
Boas tardes
Por acaso não concordo com uma boa parte dos comentadores aqui de cima.
Eu acho que o PSD agora devia era abster-se em quase tudo e votar a favor se o PCP e o BE começarem com dúvidas, e assim dar um baile dos grandes ao Tómonhé e matilha de esganiçadas.
Neste caso se votassem contra iam ficar como os culpados da liquidação, pois a negociata estava já feita em alguma loja de aventais das mandam agora do lado de cá dos Pirenéus (pois no reino do lado está prestes a dar-se uma coisa como a nossa).
Em todo o caso Bom Natal, para católicos, crentes de outras religiões, agnósticos, ateus ou aquilo que quiserem ser.
GostarLiked by 1 person
Passos esteve bem. O primeiro milho é dos pardais…
GostarLiked by 2 people
A Mariana Mortágua do PSD fez-se ouvir. Maria Luís disse que nem mais um tostão dos contribuintes para o Banif
GostarGostar
Quase cem anos estão passados, desde a (des)governação da 1ª Republica e a trampa continua. Os portugueses de outrora foram enganados pela verborreia dos políticos daquela época. Voltamos agora nós os descendentes desse povo enganado, a ser também burlados e tratados como lixo. Entretanto vamos assistindo ao esbulho da nação por políticos que chegaram ao poder como maltrapilhos inteligentes, e que passado pouco tempo em funções de cargos governativos, regressam impantes de basófia carregados com de grandes fortunas, e deixando os cofres do país e os portugueses exangues. A tudo isto assistimos impávidos e serenos, e não somos capazes de dizer basta. Por tudo isto , estamos a merecer a canga que nos puseram enquanto não dermos o nosso grito de Ipiranga. Desgraçadamente somos um povo abúlico, por isso temos que dizer basta.
GostarLiked by 1 person
“carregados com grandes fortunas”
Dixit
GostarLiked by 1 person
Factos
1. O orçamento rectificativo foi aprovado no Parlamento com os votos contra do BE, do PCP, dos Verdes, do PAN e do CDS-PP;
2. O PSD absteve-se logo na primeira votação em que o Governo não podia contar com os votos da esquerda radical;
3. A abstenção do PSD acontece depois de Passos Coelho ter afirmado que “admito que não teria uma solução muito diferente desta que foi adoptada, na medida em que não foi possível identificar ao longo destes anos um comprador para o Banif”;
4. A abstenção do PSD pode, no entanto, ser entendida como um sinal de coerência relativamente aos últimos anos quanto à capacidade de decisão e à responsabilidade do partido para resolver o problema do BANIF;
5. Na primeira oportunidade que surgiu o CDS-PP voltou a aliar-se à esquerda radical que antes tanto criticou e à qual, repetidas vezes, acusou de falta de sentido de Estado;
6. O CDS-PP não tem nada a ver com o que aconteceu nos últimos três anos em relação ao BANIF porque o seu supervisor foi para o Parlamento Europeu;
7. O CDS-PP esclareceu que votou contra porque tem “dúvidas legítimas e fundadas em primeiro lugar sobre se esta é a única solução possível”, desconhecendo-se quais as soluções que em três anos o partido propôs para o Banif, nem qual a solução que neste momento proporia;
8. Os registos dizem que CDS-PP integrou com o PSD o XIX Governo Constitucional que permitiu a nacionalização do BANIF através de uma injecção de dinheiro público de 1100 milhões de euros, mas neste momento há dúvidas no Largo do Caldas sobre se o partido chegou a fazer parte de algum governo de coligação com o PSD;
9. Em momentos críticos do regime os amantes do “bloco central” ainda são capazes de se entenderem e de trocarem algumas carícias;
10. A cronometragem dos tempos das intervenções parlamentares deve ser concessionada a uma entidade independente e manter-se visível e acessível ao público e a todos os senhores deputados enquanto durarem os debates, única forma de se evitarem mais figuras tristes até ao final da legislatura.
GostarGostar
Feliz Natal a todas, os eles também, mas 1º as Sras.
GostarGostar
vitorcunha,
Golpe palaciano foi terem deixado como prenda de sapatinho o ” caso Banif ” para o pais resolver.
António Costa só devia ter anunciado o que ia fazer, quando fossem já a caminho da prisão de Evora os seguintes criminosos: Cavaco Silva, Carlos Costa, Passos Coelho, Maria Luís e Paulo Portas.
Festas Felizes.
GostarGostar
Bolotota, só não o mando para o inferno por consideração ao diabo.
GostarLiked by 1 person
o inferno foi terem deixado um país falido em mais de 200 mil milhões de euros e não ter sido nenhuma prendinha. Agora estes fdp estão preocupados com os bancos. Afinal a troyka devia se ter preocupado com a banca e não com os reformados e pensionistas que em 2011 tinham em maio dinheiro para lhes pagar mais um mês.
GostarGostar
António,
Sabes o que me solenemente me aborrece é que os que indico acima estão a passar um Natal em grande e aquele que fora atingidos pelas suas medidas estão a passar um Natal de merda.
Festas felizes
GostarGostar
Tiradente,
Boas festas. Há-os por ai quem nem uma manta tem para se abrigar e o resto são tretas ,
GostarGostar
Bolota…pela enésima vez lhe digo que nunca o comento. Vc no seu ódio persecutório continua a referir-se a mim. Aqui e pessoalmente posso mandar-lhe à merda.
Há sim senhor, quem não tenha uma manta para se abrigar. Antes de endividar os país em mais de 200 mil milhões de euros vc e os apoiantes da dívida que acham que a ela tem direito divino deviam ter pensado nisso. Ou só sabe comprar mantas com o dinheiro dos outros?
Mais uma vez e na medida em que o seu deus Marx viveu sempre à custa da mulher, nunca trabalhou, levou ao suicídio dois dos filhos, não cumpre festas nenhumas mais uma vez vá à merda
GostarLiked by 1 person
Tiradentes
Nem á merda te mando porque nem isso mereces. És um pobre coitado. Trata-te
GostarGostar
Já avisei mil vezes, toda a resposta dada a este funcionário do PCP aumenta a sua visibilidade.
Deve simplesmente ser ignorado e deixa-lo a falar para uma parede.
GostarGostar
Fado
Tu tens um problema congénito, dás-te mal com a democracia, dai não acertares uma.
Passos devia ter votado a favor como tinha de votar a favor o teu parceiro de coligação e foi esta trupe que nos colocou aqui. O que se está a passar é CRIME meu, CRIME.
CDS-PP anuncia voto contra ao Orçamento Retificativo
O deputado do CDS-PP João Almeida anunciou hoje que os centristas votarão contra o Orçamento Retificativo, argumentando que não é aceitável que os contribuintes sejam chamados a pagar a solução para o Banif.
GostarGostar
Mandar-me à merda seria mandar-me ir ter contigo coisa que “ambos os dois ” não queremos.
Quando eu te mando é para te juntares “os teus” e seres feliz no fedor.
GostarGostar
Deveria ir à vidinha se tivesse um pingo de vergonha
Mas também sem vergonha é a atitude de PPC ao abster-se e não lhe dar o pontapé no traseiro
GostarGostar
Grande Bolota.
Nunca deverias ter saído da área de Barrancos.
Ali é que ficavas bem cevado e te consolavas com tanta bolota.
Mas penso que ficarias muito triste por, felizmente, não encontrares por lá nenhum dos que mencionas no teu escrito.
Mas consolavas-te com a presença do 44 e ficavas à espera do teu querido líder Kim Kosta II
GostarGostar
A verdade é que o voto do distinto e digníssimo articulista sustenta o avisado e competente governo do Dr. António Costa. Um estadista só equivalente ao nosso grande Marquês de Pombal.
A todos um Bom e Santo Natal 🙂
GostarGostar
Com esta pirueta, decididamente, deixarei de votar no PSD, e provavelmente , tanto faz ser o partido A,B,C, etc. Os eleitores sentem-se traídos e depois admiram-se com a taxa de abstenção.
GostarGostar
Neste caso do Banif, o voto de Passos não podia ser outro. Em Janeiro já todos sabem que a resolução abrange os depositantes com mais de 100000 euros. No caso do Banif, além dos accionistas os detentores das obrigações subordinadas( 290 milhões de euros) vão perder quase tudo. Como já temos falado o PSD e o PP têm de mudar de líderes, pois os actuais e os seus apaniguados estão tão descredibilizados como o 44/33. Relativamente à banca, sabes como funcionam as reservas fraccionarias e se alguém perder depósitos, é o fim da confiança e pode cair um regime. Penso que Passos tem dado sinais de que tem sentido de estado e não vai deixar de dar lugar a outro e, se o PSD mudar, o PP imita-o.
GostarGostar
” Neste caso do Banif, o voto de Passos não podia ser outro ”
Manuel,
Neste caso do Banif , Passos tinha de votar á favor tal como o CDS, porque foram eles o causadores deste desfecho. O Actuais com 15 dias de governação….
Festa Felizes
GostarGostar
Bolota e camaradas:
Neste tempo de religiosidade que vos deixa doentes, Svetlana Alexievich oferece-vos o “homo sovieticus”. “O homo sovieticus nunca teve experiência de liberdade ou democracia. Achamos que logo após derrubar a estátua do (fundador da KGB, Felix) Dzherzhinski, seríamos Europa. A democracia é um trabalho duro que leva gerações”.
Os seus netos talvez recuperem a lucidez necessária para se afirmarem como pessoas livres. Ou os bisnetos. De qualquer fora a esperança é a única a morrer.
GostarGostar
Procópio,
Se te deixasses de tretas e te dedicasses a perceber estes assassinatos era mais feliz e se este blog aceitasse o libk ainda ficavas mais alerta,
Atina porra
Tragédia que culminou com a morte do jovem de 29 anos teve lugar no Hospital de São José, em Lisboa, durante o último fim de semana
David Duarte, de 29 anos, esperou dias para ser operado a um aneurisma na cabeça. A intervenção era urgente, mas como o hospital de S. José não tem equipa de neurocirurgia a trabalhar ao fim de semana, o jovem teve de esperar por segunda-feira. Contudo, não resistiu e morreu antes de chegar à mesa de operações, na madrugada de domingo para segunda-feira.
O caso está a gerar polémica e já levou a Procuradoria-Geral da República a abrir uma investigação ao sucedido. O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Cunha Ribeiro, e os administradores hospitalares Teresa Sustelo (Lisboa Central) e Carlos Martins (Lisboa Norte) demitiram-se.
GostarGostar
Bolota, é melhor não falar em assassinatos, essa especialidade pertence historicamente a outros. Nem era preciso estar doente, bastava não acreditar em patranhas. Stalin entre 1920 e 1953 ditou o ataque e a morte de mais de 40 milhões de pessoas em nome do Partido Comunista. pois cada vez que debites as tuas falácias revelaremos quem apoias, os lobos vestidos de cordeiros, as virgens impolutas e os moralistas de sarjeta.
Há milhares de páginas que ajudam a perceber o que acontece em regimens anti-natura, até aos mais próximos servidores da clique ou do facínora que os comanda
Nunca apoiei o anterior ministério. Manteve os empregos no sns, foi incapaz de reformar o coito da burocracia e não fez uma reforma que se visse. Tal como em muitas situações, faltou-lhe coragem para abanar a árvore das patacas.
Entretanto os xuxas da “élite” e suas famílias continuam a frequentar as clínicas privadas.
Tirando raras excepções, os tugas esperam eternidades para serem atendidos, raramente se chega a saber porque morrem e adoram médicas cubanas.
No caso do aneurisma, para sermos rigorosos, o anterior governo pôs nas mãos da administração do S. José a decisão de enviar doentes críticos para St. Maria sempre que necessário. Os inquéritos em curso revelarão quem foram os responsáveis.
A calúnia sistemática, em que os bolotas são reincidentes, não se recomenda.
Ao saber donde vem, já poucos acreditam.
Já agora vamos ao mapa e verifiquemos que numa área ridícula existem quatro hospitais a fingir que funcionam: Santarém, Torres Novas, Abrantes e Leiria. Não existe país no mundo que se gabe de uma tal profusão em tão restrita área. Matéria de reflexão…
Sistemas socializados de medicina nunca elevaram o padrão geral de saúde ou de qualidade de vida em lugar algum. Na verdade, tanto a lógica analítica como as evidências empíricas apontam para a direcção oposta. Mas o lúgubre fracasso da medicina socializada em elevar a saúde e a longevidade da população jamais afetou o charme que ela exerce sobre políticos, burocratas e seus assistentes intelectuais, todos em constante e insaciável busca por poder absoluto e controle total.
A maioria dos países escravizados pelo império soviético abandonou seu sistema totalmente estatal e recorreu à privatização, assegurando a necessária concorrência no sistema de saúde. A descrição sumária do sistema de saúde da urss fica para a próxima.
GostarGostar
Procópio,
Por muito que me esforce, não consigo entender esta vossa pancada.
O que tem o bolota a ver com isto??? O que escrevi é atual , do meu pais, praticado por políticos do meu pais. Os assunto que trago aqui que eu gostariam de ver tratados. É que nem consegues envolver os comunas nestas tramoias, dai que esta conversa seja de um tipo doente.
Tratem- se porraaaaaaaaaaaaaaaaaa
GostarGostar
E ainda agora começou . . .
Tinha razão o Cavaco
Andam s quatro à bulha
Eu ia jurar, por Baco,
Que cáfila trafulha
Espetáculo vão dar
Cheiinhos até fartar.
Foi o que deu ir aos restos
Dos que o Povo não confia
Por serem altos molestos
À solene Democracia:
Dizem-se eles os Eleitos
Mas só se lhes vê defeitos.
Suas hediondas crenças
Deram mortes aos milhões
Qual será a parecença
Com as nossas pretensões?
Fora com eles sem tardança
Porque aturá-los já cansa.
licas fecit
GostarGostar
Bolota,
O que escrevem tem toda a pertinência. Como o PCP copia as suas ideias da Internacional dos Encarnados Esbirros, temos de ver o que é que os comunistas fizeram das sociedades que governaram. Os resultados medem-se e a palavra de comunistas leva-a o vento, e aparentemente em menos de quinze dias.
O registo dessa governação comunista alhures é mais esclarecedor do que lhes é favorável.
Ouvi dizer que caem de maduros.
GostarGostar
A cada dia que passa o parodiaste mais se afunda! Os media que trabalham para ele, como o vitor malheiros no publico que acha bonito sermos enganados, vão tentando disfarçar as asneiras elogiando a frontalidade do parodiante quando todos sabemos que quando ele diz uma coisa, pensa outra. E no caso do banif, tudo aponta para isto ter sido uma manobra intencional do parodiante. São os media que temos.
GostarGostar
apenas lhe deverá ter falhado a comissão europeia.
GostarGostar
Francisco Miguel Colaço PERMALINK
26 Dezembro, 2015 18:48
É como diz.
GostarGostar
Biblicamente
As árvores conhecem-se pelos frutos que produzem.
O PCP afirmou-se sempre Marxista-Leninista e está
no seu pleno direito – Nada há a dizer.
AGORA, dizê-lo e alienar como secundário toda a
experiência do sec. XX do que foram os governos
M-L, é que não se pode aguentar.
Positivos apenas vejo 2: a conribuição para libertação
em África e Ásia do Colonialismo Europeu e ter levado o
Capitalismo Liberal a tomar juizo e enveredar para o Estado Social.
GostarGostar
Ó Licas, deixa-te dessas tretas! Estamos no século XXI
e os comunistas estão se cagando para o marxismo-leninismo… 🙂
GostarGostar