E a culpa é de quem?
4 Janeiro, 2016
Umas boas almas tomaram-se de enlevos pelo candidato Nóvoa. Era mais que óbvio que o senhor não resistiria a 10 minutos fora daquele ambiente redondo dos colóquios e conversas similares do estilo somos todos tão inteligentes, tão sensíveis, tão superiores… No debate com Henrique Neto foi o desastre que se viu e agora a culpa é do José Rodrigues Santos que não lhe fez as perguntas fofuchas adequadas àquele estar. Deixem-se de palermices está bem?
21 comentários
leave one →

Quem é o névoa?
GostarGostar
Enquanto não se sabe quem é Novoa, Marcelo é conhecido de gingeira. No antes esteve ao lado de Salzar e Caetano, depois passou por toada a hirarquia dos PaFs, defendeu tudo o que havia de defender nesta area. Esteve com todassss a medidas de austeridade e agora??? Independente como convem. Tenham VERGONHAAAAAAA
GostarGostar
O Henrique Neto deu outro baile ao Prof. Marcelo.
GostarGostar
Não foi um baile, mas foi equilibrado – o que é muito bom quando o Marcelo tem anos de televisão. Mas foram truques e Neto pô-lo em defesa.
GostarGostar
Difícilmente (na minha opinião) a República portuguesa voltará a ter um presidente com o carísma de Ramalho Eanes ou Mário Soares, apesar das vicissitudes das circunstâncias conjunturais em que desempenharam os mandatos (já de Jorge Sampio não consigo tecer a mesma opinião). Isso leva a que me questione: porque carga de água, apoiam o candidato Sampaio Novoa? Será por – como Neto o acusa no debate – “não ter ideias”? Ou a esquerda está mesmo a querer unir-se e mostrar à Grécia que afinal ” yes, they can!” ou “podemos!”. Ou… eu xei lá menina xe xão nos xineses ou o…
GostarGostar
O Mário Soares tem o mesmo carisma que o Pablo Escobar. O roubo do dinheiro dos contribuintes e a corrupção em escala astronómica em Portugal, com a impunidade que está à mostra, começou em Macau com o Mário Soares. Aliás todos os grandes xuxalistas que enriqueceram na política fizeram a o «curso» na universidade de Macau do D. Corlenoe Só Ares…
GostarLiked by 1 person
Em principio com a minha esferográfica criarei um campo adicional no boletim para votar em mim próprio. Se até lá me passar a paranoia a minha cruz vai para Henrique Neto.
GostarGostar
Votarei Neto porque entendo que os outros candidatos não tem perfil nem CV para representar um país com historia como o nosso .
GostarGostar
HENRIQUE NETO, o mais honesto e não sinuoso, preparado e decidido, competente e não camaleónico, sensato e não lírico, justo sem camuflagens e conhecedor do país concreto.
…Mas se a única opção surgisse entre os candidatos do P”S” (SNóvoa e MBelém, mentirosos porque apresentam-se como “independentes”) e Marcello, eu votaria Marcello — seria perigoso os “socialistas” com um PM e um PR.
GostarGostar
MJRB: esse velhote não era também cliente do zé das medalhas? ou terei lido mal?
GostarGostar
Não sei.
GostarGostar
leu mal
GostarGostar
Sim.
Leste mal.
GostarGostar
O velhote, cliente do Medalhas? Não creio.
O velhote Henrique Neto criou a maior fábrica de moldes do mundo e é mais novo que o Papa Francisco.
Qualquer deles deve ter feito num ano mais do que Manuel Branco fez ou fará na vida inteira.
GostarGostar
Manuel Branco,
esqueci-me disto: em relação a Henrique Neto, “velhos são os trapos”.
Por exemplo SNóvoa ou MBelém são mais “velhos” do que HNeto. Esforçam-se perante a opinião pública por parecer “maduros”, com “idade suficiente” para o cargo — representam, mal. Não têm a capacidade de discernimento, decisão no momento, liberdade de pensamento de HNeto.
GostarGostar
O Novoa só é aturável num colóquio com um copo de Whisky na mão.
À frente de uma empresa?
Fujam.
À frente de um país?
Não podem.
GostarGostar
“(Sampaio da Nóvoa) liderou um movimento de moradores para tentar embargar por duas vezes obras de ampliação de um centro de acolhimento da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral “
GostarGostar
SNóvoa é mais um produto fátuo próprio de estrelato repentino, redimensionado e que tem singrado sem questionamentos da populaça-NADA. O mesmo acontece noutras áreas de actividade na vida tuga: Jet 3,5 e “famosos” não faltam…
GostarGostar
MJRB: fui verificar. Esteve sim senhor, ao que parece através de uma empresa de que ele era sócio com outros. Culpa de quem foi não sei. Parece que lá pagou e lá o largaram.
GostarGostar
Não tenho motivos para não acreditar em si.
Desconheço qual o grau de “empenhamento” de HNeto na “via” Zé das Medalhas e qual a sua participação nessa empresa.
Outros também pagaram e…nada (lhes) aconteceu.
Manuel Branco,
Vc. sabe que mais de metade da dívida pública seria liquidável –e os contribuintes aliviados…– com o total dos crimes económicos praticados por gente de colarinho branco ?
GostarGostar
Henrique Neto já esclareceu isso e lamentou.
Quanto ao Medalhas, talvez dizer o que não vi nunca dito: ele, pai e parece que já o avô eram os representantes em Portugal de vários bancos suiços desde os anos 20, talvez por causa da instabilidade da 1ª república e tinham como clientela o mais conhecido de Lisboa e do Sul do país. Muita gente se vendia um prédio, ou uma quinta, ou era ano de cortiça etc, uma parte era transferida para a Suiça, nem tanto para fugir aos impostos – não os havia -, mas para fugir da desvalorização. Depois nos anos 70-80, primeiro por causa do PREC e depois porque lá fora havia serviços bancários de gestão de activos, investimento, hoje comuns aqui, mas que ao tempo estavam a dar os primeiros passos.
Que tenha começado a trabalhar com a gente nova que surgiu aí do PS e PSD (e por via do Ricardo Salgado!, fez soar companhia quanto ao estado do país).
GostarGostar