o novo herói da esquerda indígena
21 Janeiro, 2016
A esquerda portuguesa, em especial a mais extremista, tem um novo herói, um verdadeiro Che Guevara lusitano, um homem capaz de enfrentar os ricos e poderosos, castigá-los e pô-los a pagar a crise: Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, que expropriou proprietários sem lhes conceder qualquer indemnização (nem o Companheiro Vasco tinha ido tão longe), responsabilizou os grandes accionistas pelo rombo do Espírito Santo e ainda desafia a banca mundial e os poderosos da alta finança recusando-lhes o pagamento daquilo que eles queriam receber na falência do banco. Catarina Martins e Jerónimo de Sousa que cuidem bem dos seus lugares: o mundo não está para diletantes, nem para colaboracionistas.
9 comentários
leave one →

«acta est fabula«
terminou a representação
vem aí a derradeira falencia
GostarGostar
No dia em que o Banco de Portugal tomou esta medida(passagem das 5 séries de obrigações seniores do Novo Banco para o BES) anunciei o fim do governo dos 4. Quem investe com capitais próprios (seu dinheiro) não investe, nem empresta mais um cêntimo a Portugal, não me espantarei se esta medida for revertida, um país em bancarrota e que vive do dinheiro dos outros perdeu a independência e a vergonha.
GostarGostar
O Vasco Gonçalves nacionalizou sem indemnizações, se a memória não me falha. Tal facto atrasou a assinatura do convénio dos direitos humanos por parte de Portugal. Só mais tarde foram reconhecidas e pagas indemnizações.
GostarGostar
O Kim Kosta na deixa. Palabra dada, palabra onrada
GostarGostar
quer-se dizer. O kerido Kim vai po-lo na rua . Já !!!
GostarGostar
o gajo é um homem do inginheiro pá!!!portantes da oposição
GostarGostar
independentemente do caso e da pessoa: eu também gostava de ter um pé-de-meia a render dez por cento ao ano sem riscos. se desse para o torto o tino das rans, a dona maria e o ti zé pagavam porque eu tenho direito ao que é meu – eles é que não têm direito ao deles. lá gostar, gostava…mas como pertenço ao clube dos tinos…é pagar!
GostarGostar
Ora, finalmente alguém que diz alguma coisa de jeito. Nem mais.
GostarGostar
Bem…para o rui a. o ps é de esquerda, o pcp e o be são extrema esquerda, logo não é difícil achar estranho que ache que o governador do banco de portugal é o herói dessa dita esquerda.
Apenas posso falar por mim…não é herói. E se quer saber o que é realmente uma pessoa de extrema esquerda: O banco de Portugal nem devia existir. Não faz falta, nem nunca fez falta para a sociedade. Boa sorte a tentar procurar isso nos programas do ps, be e pcp 😉
GostarGostar