World war on Syria
13 Fevereiro, 2016
Paises que já efectuaram bombardeamentos aéreos sobre solo sírio: EUA, Bahrein, Jordânia, Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, França, Rússia, Síria, Canadá, Reino Unido, Holanda, Turquia, Austrália.
44 comentários
leave one →

Falta este: Berlengas Islands.
GostarGostar
cabecinha oca
GostarGostar
Óbvio: oca cabecinha.
GostarGostar
Why has everyone been consulted about the future of Syria, except the Syrians themselves, American investigative journalist Jeffrey St. Clair asks. The answer is obvious: Syrians don’t matter for the Western political elite and its allies in the Middle East.
Read more: http://sputniknews.com/politics/20160213/1034717911/why-nato-war-planners-dont-care-about-syrians.html#ixzz404j1bE2G
GostarGostar
Os russos são aliados da elite política ocidental?
GostarGostar
Toma lá lambão
Russian President Vladimir Putin deeply analyzes his foreign policy moves – this is why he achieves his goals, says Polish General Marek Dukaczewski. His colleague, General Waldemar Skrzypczak, agrees, saying that both Europe and the United States need Russia to help resolve key global security issues.
Read more: http://sputniknews.com/politics/20160213/1034719022/polish-generals-putin.html#ixzz405CcAffK
GostarGostar
Os Russos são os únicos que ali “mean .business”.
Podemos imaginar o que terá pensado o Rais dos seus “aliados” americanos, depois de trinta anos a velar-lhe pelos interesses, ao ouvir , nas suas próprias barbas, o discurso do preto em Junho de 2009 – aquele extraordinário “script” hollyoodesco que prenunciava as primaveras árabes…
E a inevitável comparação com a atitude russa perante El Hassad – os amigos,aliados,parceiros estratégicos ou aquilo que se lhes queira chamar, não se abandonam.
GostarGostar
Só os russos é que acertam nos “civis ” , é preciso mesmo azar …
GostarLiked by 1 person
Não é azar, é mesmo vontade.
GostarGostar
😛
https://www.rt.com/news/332116-jihadi-junior-execution-video/
GostarGostar
Cuidado com os idiotas úteis no Ocidente ao serviço do Kremlin.
No tempo da Guerra Colonial não eram pagos em rublos nem em crude. Apenas ideologia.
E agora? É assim tão diferente?
“- Allô! Daqui Rádio Argel e apoiamos os nosso irmãos cubanos contras as potências colonizadoras!”
GostarGostar
O idiota útil:
São tantos. Ele há sempre quem prefira seguir a sua religião, o seu credo ideológico. Há quem seja paga. Mas este até são mais honestos. Fazem pela vida. Os outros…
GostarGostar
Anti-Comuna,
Sugiro-lhe que verifique que o Comunismo foi morto e enterreado Na Rússia. O Lenine não goza de muita popularidade por lá. Aliás, goza de mais popularidade no Ocidente. Em Portugal, um pequeno país representativo, PCP + BE têm mais votos, percentualmente, que o PCFR na Rússia.
O amor pelo Marchismo é especialmente dentro da União Soviética Europeida, com sede no Oblast de Bruxelas.
GostarGostar
Oh mouro de merda porqénotecallas
GostarGostar
Para se compreender o que se passa na Siria e por ali à volta, já o screvi aqui. Mas há pessoas que preferem acreditar nos seus herois.
E hoje meti um mapa:
https://twitter.com/nticomuna/status/698531403563167744
Eu como não sou colonizado mental nem me vendo a potências estrangeiras, só me pergunto. O que é melhor para Portugal e os Portugueses? Quem me convencer a esta quetsão, sobre o que é melhor para Portugal, tem o meu apoio. Quem for colonizado mental… Merece o meu escárnio. Quem for um vendido, o meu desprezo.
GostarGostar
tu es um merdas
GostarGostar
Antes merdas que burro.
Vc. é igual a este:
GostarGostar
Este fudeu a tua raça fdp
GostarGostar
O “papa” Cirilo em Cuba homenageia a memória “Do Soldado Desconhecido Soviético”
(lá em Cuba não há vergonha entre os Castros, depois do que foi revelado sobre a
defunta URSS.
Apenas comento que a Religião está tão desprovida de popularidade que se presta a
estas baixezas sempre que se proporciona. (o Xico também beijou o Patriarca –
ambos detêm o mesmo “negócio”.
GostarGostar
oh licas vai pó lume…
GostarGostar
É o “novo cristianismo” destes idiotas. É isto:
Há para aí cada vez mais comunas disfarçados de “cristãos”.
GostarGostar
mouro filho da puta
GostarGostar
Joseph VSS,
Infelizmente, eles têm razão. Os comunistas estão a atacar as cúpulas religiosas.
GostarGostar
A Nato e os Eua a quererem mais uma “primavera” na Síria o no Irão e os russos que só acertam nos “civis ” . Estes russos são mesmo uns estraga “Primaveras” .
😦
GostarGostar
estão a praticar tiro ao alvo. parece que é o novo jogo coqueluche das elites armadas. escolhem um alvo e vai . sempre é melhor para nós , só se alguém tiver muito má , mesmo má, pontaria é que nos atingiriam 😉
GostarLiked by 1 person
josephvss PERMALINK
13 Fevereiro, 2016 22:47
Precisamente “bati” numa “religião” : se a Castrista/Soviética ou
Católica/Romana a mim não me interessa “puto” . . .
(Julgava eu que as pessoas minimamente civilizadas discutiam ideias
e não andavam à “porrada” umas com as outras. Enganei-me)
GostarGostar
Oh Licas estou muito puto o meu vitoria foi gamado outra vez .. bebe uma jeropiga (ja nao aguentas um bagaço) e vai pó lume
GostarGostar
Vitoria Sport Clube note-se!
GostarGostar
Que desgraça de gente anda por estas bandas . . .
GostarGostar
É nada! Estão a defender a “fé cristã”. São uma espécie de novos torquemadas. Juntar comunismo com fezadas religiosas é seguirem os tais islámicos que eles juram combater. São uns tristes.
GostarGostar
Este tb era anti-comunista

GostarGostar
Este era Catholico

GostarGostar
Os Russos é que mudaram o rumo da guerra na Siria. Se não fossem eles os terroristas fundamentalistas, bárbaros, andrajosos e mal cheirosos já teriam chegado a Constantinopla.
A América do preto é cem vezes pior que a América do alcoólico do Bush.
GostarGostar
“Os Russos é que mudaram o rumo da guerra na Siria.”
Para onde? Os russos foram meter-se onde nunca deviam ter entrado. Agora uniram as potências regionais da zona contra a… Rússia.
Quem lidera? A Turquia.
Grande feito do Putin. Nunca ninguém tinha conseguido unir aqueles regimes. Mas ele conseguiu-o. Contra a Rússia.
GostarGostar
U’r a secular sonofabich for me youy are no diferent than a comunist
GostarGostar
O regime sirio estava a cair. Ia haver eleições e, provavelmente, movimentos políticos pró-turcos ganhavam. E talvez se conseguisse a Paz.
Os russos tiveram uma ideia brilhante. Unir o regime sirio ao Irão e meter lá bases militares e impedir pipelins de chegarem à Europa via Siria/Iraque.
Putin convencido que tinha a guerra na Ukránia, para mostrar-se forte, para consumo interno, foi-se meter na Siria. Ao mesmo tempo lança um “jiahd cristã” contra o… Islão. Mas teta comprar a cooperação do Irão. Uma guerra contra o Islão e tenta aliar-se ao Irão? Impossível.
Mete-se na Siria e começa a limpar tudo o que seja adversário do regime sirio, inlcuindo os rebeldes turcos da Siria. Mas o Putin é doido ou o quê? Quer provocar todos os regimes da região e tenta comprar o Irão?
O Irão lá se salvou do embargo ocidental em troca de vender aos europeus os seus recursos energéticos. Contra quem? A Arábia Saudita? Mas são os russos os que dominam o mercado europeu de petróleo e gás natural. Não a Arábia Saudta.
Perante os avisos turcos, o Putin, fanfarrão, convecido que o Irão estaria do lado dele, continuou a arrasar com todos os adversários dos rebeldes. Turcos incluídos. Pronto. Comprou uma guerra contra um antigo inimigo, com bastantes contas para ajustar com os russos.
O Putin há uns anos atrás recriou a tal Novarússia. Virou as contas ao Ocidente, decide armar-se em duro e culmina com a Guerra na Ukránia. Pelo meio começa a sua propaganda contra o ressurgimento do Império Otomano pelas mãos turcas. Mas ao mesmo tempo jura querer a sua colaboração.
Tenta-se juntar à Arábia Saudita e ao mesmo tempo incita uma guerra de propaganda contra o regime em prol do Irão.
Ao mesmo tempo, lança cruzadas contra o Islão mas tenta aliar-se ao… Irão. Ao mesmo tempo tudo faz para que o Ocidente mantenha o embargo ao regime iraniano.
Por fim, chegamos a 2016, e a Rússia sem aliados na região. A Turquia, o país mais instável, aparentemente, consegue a aliança de: iranianos, israelitas, egipcios, arabes e até da Ukránia. E promete a quase todos que será quem lhes abrirá o mercado europeu às exportações da região de gás e crude. E todos concordam.
Para completar o ramalhete, a Turquia chantageia o antigo aliado alemão. Se não aceitas comprar a estes regimes e queres mantr-te dependente dos russos, levas com mais 1 ou 2 milhões de imigrantes/refugiados.
Quem fica sozinha? A Rússia. Que nem sequer pode manter as bases na Siria porque a Turquia domina o Estreito do Bósforo e o Direito Internacional dá direitos à Turquia de o bloquear aos russos. A Rússia não tem aliados contra a Turquia.
Por fim, com a Rússia em muitos maus lençois e perante a possibilidade de perder as quotas de mercado de energia no mercado europeu, agora queixa-se que pode vir uma guerra mundial. Uma guerra mundial? Quem é que se vai aliar aos russos? Ninguém. O petróleo fala mais alto.
O Putin foi um génio. Arranjou inimigos por tudo o quanto é sitio. Desde a Europa, Turquia, Arábia Saudita, etc. E ainda por cima arranjou problemas com o mundo islámico ao pregar as guerras santas religiosas. Nunca se tinha visto uma coisa destas. Dois regimes islámicos a desafiarem abertaente em termos militares a Rússia e um deles pertencente à NATO.
Só mesmo alguém desprovido de bom senso não vê o que se está a passar. O Putin em pânico e uma eventual reparttição da Rússia pelos seus inimigos e vizinhos. lol
Só quem for muito tolinho é que não vê o óbvio. O Obama montou de tal forma uma estratégia que enterrou o Putin e a Rússia.
GostarGostar
“Turkish artillery opened fire on the positions of the Syrian army in the Alia hills region of northwest Latakia. Several shells have fallen from Turkish territory,” the unnamed source said.
Read more: http://sputniknews.com/middleeast/20160214/1034722454/turkey-shells-syrian-army.html#ixzz406Ii7Zdf
GostarGostar
O Putin que ataque a Turquia. Ou agora só sabe ganir? Que as ataque, já que é muito forte.
Ou tem medo dos islámicos? lol
GostarGostar
Patriarch Kirill of Moscow and All Russia and Pope Francis have not agreed to meet again, but future meetings are possible, the leader of the Russian Orthodox Church said.
Read more: http://sputniknews.com/world/20160214/1034721890/kirill-may-meet-francis-again.html#ixzz406Jea4FF
GostarGostar
Ah! O tal preto Obama está a dar uma lição de inteligência ao genial Putin. E não paga politicamente pelo feito. Deixa o cargo e quem o herdar já é inimigo da Rússia mesmo que não o queira. Cham-se Donald Trump ou o Donald Duck. lol
Grande Obama. É preto mas muito mais inteligente que o idiota Putin:
GostarGostar
IDIOTA ES TU OH FILHO DA PUTA
GostarGostar
Nunca se tinha visto disto:
“Saudi media said earlier this week that some 350,000 forces from the Persian Gulf Arab states and a number of other countries, including Egypt, Sudan and Pakistan, would take part in the Saudi-led military exercise dubbed “North Thunder” in the area of Hafer al-Batin.
Some 2,540 warplanes, 20,000 tanks and 460 helicopters are scheduled to participate in the exercise.
Assadi stressed volunteer forces will confront Saudi Arabia and other countries participating in the military drills should they dare come closer to Iraq’s western borders.
Media reports claim the maneuver will be the largest throughout the history of the region.
The Saudi maneuver is believed to be preparation for a possible ground incursion into Syria.”
in http://www.presstv.ir/Detail/2016/02/13/450115/Iraq-Popular-Mobilization-Units-alAssadi-Saudi-Arabia-Assadi
Até o Paquistão participa na ofensiva contra a… Rússia. lol
Nunca se tinha visto disto. O Putin conseguiu o impossível. Juntar toda a gente contra ele.
GostarGostar
«Nunca se tinha visto disto. O Putin conseguiu o impossível. Juntar toda a gente contra ele.»
No fim ganha quem tem mais capacidade de aguentar. Dou-lhe uma pista: não são os Ocidentais.
GostarGostar
“No fim ganha quem tem mais capacidade de aguentar. Dou-lhe uma pista: não são os Ocidentais.”
Não percebi o seu ponto de vista. As potências da zona são obrigadas a aguentar. A Rússia é que é um outsider e tentou aliar-se ao Irão e criou uma frente gigantesca contra ela.
O problema agora do Putin é lidar com os turcos e os sauditas. Não sabe. E, pior ainda, as mudanças no mercado energético tornam a Rússia no adversário de todos.
A Rússia aguenta uma longa guerra na Siria? E eventuais rastilhos nas suas fronteiras? Só se acreditarmos nas teorias dos comunista, que os russos são estoicos. Não o são.
Um outro problema, que me parece que agora emerge, é o desejo de um mundo multipolar, que os russos apregoam, mas que agora é liderado por um bloco militar, bastante poderoso, com duas cabeças: Arábia Saudita e Turquia. E este bloco militar parece jogar por si mesmo, já que os gringos preferem concentrar-se no Pacifico. E usarem as potências da região em vez de se envolver directamente. Isto está a pôr em panico os russos.
GostarGostar