Saltar para o conteúdo

Não nos protejam mais, por favor

4 Abril, 2016

O presidente da CML manda os senhorios pagar as lojas históricas. Para protegê-las, diz. Na Alemanha criam-se carruagens só para mulheres. Para protegê-las, dizem. O presidente da CML manda os senhorios pagar as lojas históricas. Para protegê-las, diz. Na Alemanha criam-se carruagens só para mulheres. Para protegê-las, dizem.

17 comentários leave one →
  1. 4 Abril, 2016 17:14

    Tanta falta de protecção resolve-se com preservativos. Um preservativo enfiado em cada carruagem; um preservativo enfiado em cada loja histórica.
    Fica baratinho. Tão as matérias resolvidas.

    Gostar

    • Bolota permalink
      4 Abril, 2016 17:56

      MJRB,

      Bem engendrado, comparar mulheres com lojas só podia sair da cabecinha preversa da Helena. Desde que sirva para defender a sua dama…

      Vê lá se ela escreve sobre a vergonha que foi o Congresso do PSD??? Já agora por congresso e peservativo, sabes que eu fiz questãõ de ouvir o Rangel em entrevista e aquele tipo espremido não dá punheta nenhuma???
      Acho que ele está com tiques de filosofo e…mas um que já deu o que tinha a dar.

      Gostar

      • 4 Abril, 2016 18:06

        Homessa ! O Congresso do P”SD” foi uma vergonha porquê ?

        Gostar

      • O Bronco permalink
        5 Abril, 2016 01:25

        Caro MJRB,

        Então o senhor coloca um pergunta desse calibre ao Bolota?

        O desgraçado foi incumbido de postar o parecer da ordem mas não nunca pensaram que alguém pedisse uma explicação da dita afirmação.

        A resposta demorará tanto tempo quanto demoradas estiverem as comunicações entre células ou caso o controleiro de serviço esteja a controlar uma camarada recém-chegada.

        Caso a resposta seja da autoria do »nosso« Bolota, será facilmente reconhecida pelo cheiro de sopa de cação e aí vão ser o bom e o bonito.

        Gostar

      • Bolota permalink
        5 Abril, 2016 18:23

        MJRB,

        Foi uma vergonha porque par aalem da eleição da Maria Luis par aos orgãos do partido, PSD desde que não ceu…a unica ideia valida que surgio foi a desse GRANDE estadista Paulo RANGEL a propor que se acabe com o prefixos tipo Drº , e Engª que são uma maçada..

        Bronco,

        Continuas Bonco e nada a fazer, cada vez mais…mas como nem és mau moço o Bolota vai contar-te uma coisa só a tu, o Bolota é um comuna de merda desencartado, e é desdencartado por isso mesmo para pensar pela sua propria cabeça. Dai, estás completamente inquivocado, tu e todos, por achares que o Bolota anda por aqui a mando de alguem. Ainda te digo mais, até no trabalho sou livre optei por esta forma de estar e assim me manterei até que…acho que me entalei, mas isso é outra conversa, tivesse sido, sei lá, um quadro medio/superior no estado e hoje estava na boa e assim…tenho de continua a esgravatar para arranjar par aa bucha.

        Sopa de cação??? E então um ensopadito de borrego regado com um Cuba tinto??? Ou uma açordita de poejos com sardinha assadas regado com um Cuba Branco??? Sardinha , nã sei, a Cristas palmou-as todas.
        Tás a ver porque adoro Cuba???

        Atina porra

        Gostar

    • bintoito permalink
      4 Abril, 2016 20:18

      Agora para poupar nos impostos já se fazem artesanalmente de velhas camaras de ar. Não rompem.

      Gostar

  2. Manuel permalink
    4 Abril, 2016 18:12

    Como dizia o outro, “vamos ser sérios”! Concordo com as leis do anterior governo no que concerne ao arrendamento, aos hostels, etc e já aqui relevei o excelente trabalho do Adolfo Mesquita Nunes, porém, reconheço que algumas lojas históricas(como a Ginginha das Portas de Santo Antão/Lisboa, ou da Barros Queirós/Lisboa ou um café como Majestic/Porto, livraria como a Lello/Porto) tem de ser salvaguardadas até pelo seu valor sentimental, artístico e turístico. Relativamente aos inquilinos e, em Lisboa e Porto, existem situações de pessoas idosas que merecem viver os últimos dias com algum descanso. As situações devem ser e são muito excepcionais e o investidor quando investe para reabilitar ou para construção nova deve incluir estes custos no investimento. No Porto não li nada, mas em Lisboa o presidente falava em 200 lojas(acho muitas).

    Gostar

    • 4 Abril, 2016 18:18

      São 201, contando a Loja Maçónica.

      Gostar

      • Manuel permalink
        4 Abril, 2016 18:20

        Já vi que não vais à Ginginha!

        Gostar

    • lucklucky permalink
      4 Abril, 2016 20:48

      Manuel um verdadeiro Fascista como milhões de portugueses. Agora só falta assumirem-se.

      Quanto a Lisboa, fujam dela fujam.

      É a cidade mais totalitária de Portugal.

      Gostar

    • Rafael Ortega permalink
      4 Abril, 2016 21:17

      Este é um ponto interessante.

      Nenhum turista vem a uma cidade europeia sem história, cultura e tradição.

      O turista que vai, por exemplo, a Lisboa, quer tomar um café na Brasileira e tirar uma foto com a estátua do Fernando Pessoa.

      Há lojas e cafés/restaurantes que são de interesse turístico, e que contribuem para trazer milhões de euros para o país. Devem ser mantidos, mas não às custas dos senhorios do espaço.

      Considero que:

      1. As Câmaras e o Estado central devem definir, em conjunto com os operadores turísticos, os estabelecimentos que consideram uma mais valia para o turismo.

      2. Definidos esses estabelecimentos, deve haver uma negociação entre o Estado, os estabelecimentos e os proprietários, para definir o valor da renda e, caso o estabelecimento não consiga pagar a renda justa, o Estado paga a diferença.

      3. No caso de o Estado pagar a diferença, deve negociar com o estabelecimento como é que este irá compensar o Estado.

      Parece-me que, dado o retorno que tem a actividade turística, o valor “investido” pelo Estado em manter estes pontos de atracção seria largamente compensado.

      Agora, tenhamos juízo, 200 lojas é chulice…

      Gostar

  3. 4 Abril, 2016 18:29

    Manuel,

    Repito: são 201 lojas, contando com a Loja frequentada pelo Medina, pelo Costa & tais.

    Gostar

  4. bintoito permalink
    4 Abril, 2016 20:16

    Protejam o Costa mas não me fecundem.

    Gostar

  5. Arlindo da Costa permalink
    5 Abril, 2016 01:28

    Eu queria fazer um comentário. Mas desisti. Isto é mais absurdo do que a dramaturgia do romeno Ionescu.
    Esta gente não deve andar bem de saúde.
    Será que foram zikados?

    Gostar

  6. honi soit qui mal y pense permalink
    5 Abril, 2016 10:10

    http://www.bbc.com/news/magazine-35959202

    bom artigo interessante

    Gostar

Indigne-se aqui.