o mundo é cruel para com a «presidenta»
O mundo é cruel para a «presidenta» Dilma, que choraminga na praça pública e se queixa de ser vítima de golpistas e traidores. Apesar dos petistas garantirem que «não vai haver golpe», impeachment haverá pela certa. Agora, depois de múltiplas deserções, até o antigo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que saltou dos Democratas para fundar um partido próprio, o PSD, e, assim, se afastar do PSDB para se entender com o PT e o governo de Dilma (de quem ainda é Ministro das Cidades), abandonou o navio da «presidenta». Dilma foi um erro de casting provocado pela imensa soberba de Lula da Silva, que se julgava capaz de eleger qualquer «poste» para qualquer cargo. Mas, uma coisa é eleger postes, e disso Lula foi capaz, outra é pô-los a funcionar direito. No estado em que as coisas estão, a «presidenta» não aguentará mais do que um par de semanas. E convém que saia rápido, para que o Brasil não se afunde, ainda mais, com ela.

Outro erro de casting que não o chegou a ser e já era:
15h: “Elisa Ferreira vai ser vice-governadora do Banco de Portugal”
17h: “Carlos Costa chama a si nomeações para o Banco de Portugal”
GostarLiked by 1 person
A Elisa vai governar “dinheiro do P’S'”.
GostarLiked by 2 people
Não se deve ser ingénuo. Sim o mundo é cruel. A presidenta não dorme e só sairá à força.
Na fronteira do Brasil com o Paraguai instrutores das FARC ministram há muito aulas de técnicas de guerrilha a criminosos e integrantes dos Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Como roubar, fraudar cadastros do governo e até fabricar bombas e trincheiras – está tudo na cartilha secreta do MST. Os documentos internos dos sem-terra foram apreendidos nos últimos seis anos e mostram a selvajaria das invasões das propriedades, muito parecida com a ação de grupos terroristas.
Em 2014, no âmbito da visita ao Brasil do vice-presidente de Desenvolvimento de Socialismo Territorial, Elias Jaua, foram assinados uma série de acordos nas áreas de treino e desenvolvimento de comunidade, entre a produtividade do governo bolivariano e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Terra do Brasil (MST), em Guararema, estado de São Paulo.
A horda petista tenta aplicar um GOLPE contra a Justiça, buscando enterrar o impeachment e assegurar a impunidade pelos seus desmandos e irresponsabilidades à frente do país.
Banir a horda do planalto central não vai ser fácil. Vai custar mais vidas que aquelas que pereceram no caso do lavajato por saberem demais.
A Carbono 14, 27ª etapa da Operação Lava-Jato recuperou crimes antigos no Brasil: o Caso Celso Daniel, sobre o assassinato em 2002 do prefeito do PT da cidade de Santo André, morte ainda considerada misteriosa pela sua família, e o Escândalo do Mensalão, esquema de compra de deputados durante o primeiro mandato de Lula, o tal que veio à ceromónia do grande escritor tuga com livros esgotados nas livrarias. Os xuxas têm uma relação estranha como os livros.
Ou de esgotam em horas ou são suprimidos da circulação.
Não admira já o título era “Contos Proibidos”. O Rui Mateus adivinhava.
Ele conhecia o escroque.
GostarLiked by 2 people
Rui A.,
Dilma sai “rápido”, certo. Mas terá de governar nos seis meses seguintes, até às eleições.
Também gostei da muito recente solidariedade do JSócrates oara com Dilma e Lula… A equiparação de situações foi delirante.
GostarLiked by 3 people
Não propriamente, meu caro. O governo passará para o vice Michel Temer.
GostarLiked by 1 person
Apesar de MTemer ter renunciado há dias ?
GostarGostar
O Temer renunciou à presidência do PMDB. Peanuts! Continua no governo, ao que sei. Aliás, ontem mesmo «vazou» umas declarações dele a assumir a presidência, o que só pode fazer por essa via constitucional.
GostarLiked by 1 person
Conheci-o em SP. Pareceu-me uma mula velha e um velho rato preparado para tudo. Infelizmente, só o conheci a ele, já que a mulher não o acompanhou…
GostarGostar
Sim, Temer renunciou estartegicamente à presidência do PMDB. Gratp pelo esclarecimento.
No Brasil há mais mulas velhas na “direita”. A “esquerda” ainda não se consolidou na mulice…
Pois eu em 2014, durante a campanha para as presidenciais estava num restaurante no Recife e a cerca de seis metros, seu Aécio mais a sua vistosa e cativante mulher e, claro, o séquito/satff. Acabou o repasto, foram para a Boa Vista mas antes quase cumprimentaram todos os clientes do restaurante.
GostarLiked by 1 person
Pois eu há uns anos, também num restaurante da Boa Viagem, encontrei mas foi o Chávez, com uma camarilha sinistra. De mulheres vistosas, nada.
GostarLiked by 1 person
O PMDB é um partido esquerdalho@
GostarGostar
Isto é um pouco um aparte, mas uma coisa que me parece com estas noticias de deserções de aliados da Dilma é que o seu governo se baseava muito em partidos (PMDB, PP, pelos vistos esse PSD) que (pelo menos pelos padrões europeus) até estariam ideologicamente mais longe do PT do que o PSDB.
GostarGostar
Não há qualquer natureza ideológica nas «bases governistas» do PT. Até o Maluf e o seu Partido Progressista lá estão.
GostarLiked by 2 people
A natureza é quase sempre fisiológica, aliás como é praxe na politica
brasileira.
GostarLiked by 1 person
http://www.publico.pt/…/onu-acusa-siria-de-violacao-dos-direitos-humanos-
Em 2012, é este facínora que V. Putin quer impor como Presidente
dos Sírios contra a ideia Europa-EUA de chutar na Dinastia Assad para sempre.
O palhaço “arranjou” agora um simulacro de Eleições para o eternizar no Poder.
(A nossa Esquerda, obediente como sempre ao KGB, cala-se).
GostarGostar
George Soros’ Open Society Foundation has nothing to do with Karl Popper’s dream of a future “open society” built on principles of genuine democracy and freedom, US political analyst Phil Butler notes, adding that the billionaire is involved in nothing less than massive social engineering projects in Europe.
Read more: http://sputniknews.com/politics/20160413/1037945827/soros-panamapapers-europe.html#ixzz45kSZ8xNr
GostarLiked by 1 person
Assad é o garante da democracia, do laicismo e um protector da comunidade cristã.
D. Duarte Pio, Sua Alteza Real de Portugal, visitou-o em 2012 e bem avisou que os infiéis e os judeus queriam depôr Assad.
Felizmente Putin não foi na cantiga do preto Obama e da sua então Secretária de Estado que devia ser presa por crimes de guerra, a Srª Clinton.
GostarLiked by 1 person
A doença do Brasil chama-se comunismo e não tem cura. Não vale a pena fazer adivinhações.
GostarLiked by 2 people
Neocomunismo, socialcomunismo, progressismo, ou qualquer outro lixo de esquerda que
infelizmente também infesta Portugal.
GostarLiked by 4 people
Rui A.,
Azar o seu nesse seu encontro com o Chávez, por o que agora aparece a chilrear nas árvores de Caracas não ter como companhia…a Naomi Campbel, sua (dele) admiradora e amigalhaça.
Na noite desse meu repasto na Boa Viagem e numa noitada em Olinda, fiquei aparvalhado quando um líder pernambucano do PT disse sem ironia num grupo de convivas: ele (Campos, principal opositor da Dilma e falecido 1 mês antes no tal desastre de avião) “foi retirado”. Interpelei-o, “como disse ?” Resposta, a mesma, com risinho malandrote.
GostarLiked by 1 person
Dilma tem de frequentar esta fabrica de milagres
http://www.sensacionalista.com.br/2016/04/11/fiel-paga-dizimo-no-credito-esquece-de-pagar-o-cartao-e-tem-milagre-cancelado/
Mas tem de nao esquecer de pagar a propina…
GostarGostar
O golpistas terão o que merecem : a cadeia.
É uma questão de tempo.
GostarGostar
No vosso lugar, eu moderava o entusiasmo com a possível demissão da Dilma porque, dentro de muito pouco tempo, vamos por aqui andar a chamar “socialistas” ou corruptos aos sucessores… Esta história não tem “bons”.
GostarGostar
O impeachment é um golpe para tentar travar a frente judicial contra a corrupção. Dos 37 elementos da comissão que votaram a favor, 35 têm processos na justiça em curso. Dos 27 que votaram contra, apenas 2. A defesa de Eduardo Cunha à acusação de que mentiu à Câmara ao negar a posse de dinheiro na Suiça foi afirmar que não possuia contas mais sim fundos que detinham contas. É surreal ver um Vice-Presidente de um Governo mentor de um impeachment ao Presidente desse Governo justificado em actos que também ele próprio praticou. A direita, no Brasil e em Portugal, deveria procurar outros modos de fazer política.
GostarGostar
http://mobile.nytimes.com/2016/04/15/world/americas/dilma-rousseff-targeted-in-brazil-by-lawmakers-facing-graft-cases-of-their-own.html?_r=1&referer=https://www.google.com.br/
GostarGostar