Riquezas, vamos ao que interesssa
22 Abril, 2016
A única reforma que consta do Plano Nacional de Reformas é esta. Sim, a regionalização de secretaria. O Presidente da República leu isto ou não leu?
Definição de um novo modelo territorial, assente em 5 regiões de planeamento e de
desenvolvimento territorial
As eleições para os órgãos executivos das CCDR ocorrerão previsivelmente em 2018, após as eleições para as autarquias locais, arealizar em 2017.
17 comentários
leave one →

A regionalização do Continente deve ser uma prioridade.
Olhem para os países desenvolvidos que a adoptaram : a Holanda, a Áustria, a Bélgica, etc.
Ou querem continuar com a Lisboa centralista com tiques de megera do ex-Império?
GostarGostar
Tu queres é tacho.
GostarLiked by 1 person
Todos querem ser Regiões Autónomas.
Que bom é ter dinheiro para distribuir e não ter os custos de o cobrar.
“O Dinheiro é do Estado, é do PS.”
Elisa Ferreira.
GostarLiked by 1 person
este assunto respeita às Belengas e ilha do Pecegueiro
GostarGostar
Gosta de pecegos?
GostarGostar
Eh, eh, eh.
GostarGostar
RECUPERAÇÃO CANSATIVA-Freguesias, fregueses e quejandos para os reginais:
Actualização do estatuto e reformulação das freguesias e mapas reginai, claro que talvez. Mas não se acomodam anexos antes de se dimensionar a nave principal. Se os partidos da actual maioria feitos patos-bravos querem assentar tijolo sem cuidar dos alicerces, dos socialistas registe-se que quando na governação não gerem, atrapalham, diluem e transferem. Catastróficos ao leme, ciclone arrasador na oposição. Não há solução para o País com um sistema eleitoral talhado á conta e medida como alimento das clientelas partidárias do arco dominante, em que as permutas de poder, entre estafados e viciados ocupantes se sucedem ciclicamente em restrita escala a dois comparsas, com pendura de ocasião em permanente estado de alerta. Inundados de naftalina trocam de actores e fatiotas, preservando á vez a chave bem guardada do palheiro que os vai engordando, repartindo e enfardando entre si em palco de simulação de guerrilhas para entretenimento público. Só uma emenda constitucional de emergência máxima constituirá receita curativa para tão nociva moléstia, com renovação de gentes, refrescamento e distribuição com renovados e legítimos peões em tabuleiro a arejar com destreza. Das quase duas centenas e meia de deputados ensacados em turbilhão, aí uns 50% não tem feito mais que coçar cadeiras, agarrados, tolhidos e obedientes por vícios fósseis desde á mais de 30 anos, em que nunca foram capazes, ou intencionalmente mascararam a emergência de parir uma nova, escorreita e transparente lei eleitoral. O modo e tempo da actual discussão do número de freguesias não passa de um mal encenado número circense, quando tudo deveria iniciar-se por uma constituição adulta e sem sofismas, pelo modo de eleição e assento no parlamento e órgãos autárquicos para que com legitimidade renovada se arquitecte o edifício administrativo do País. A redução do número de deputados deve andar perdida, a descentralização, (que não uma regionalização multiplicadora de benesses e burocracia), parece que se perdeu. Se os governantes de turno apenas rodeiam habilidosamente as questões estruturais de fundo, os anafados opositores enquanto arregalam o olho á espera de vez, vão-se coçando com um chega para lá macaco, quee em vez de apontar alternativas decentes insistem em inundar-nos a pele, tossindo e salivando gafanhotos. Saltam de galho em galho como quem muda de camisa, de Faro para Braga como de Sintra para Lisboa.
GostarGostar
Há critérios para criar um Municipio, como seja o nº de habitantes. Mas para desfazer um Municipio, caso não cumpra os critérios é um sonho ou pesadelo, Inclua freguesias, vilas e vilarejos.
GostarGostar
“A redução do número de deputados deve andar perdida” tão perdida que foi dada como morta. O ps e o be não prescindem de mordomias.
GostarGostar
Em 2017 já deverá haver novo Governo.
GostarGostar
http://www.publico.pt/…/cubanos-ja-podem-viajar-sem-autorizacao-basta-o-passa...
Nunca pratico a desonestidade de inventar: às vezes comento, mais nada.
Os Cubanos precisavam até agora de autorização do Governo para viajar para o Estrangeiro. Mesmo assim a duração era restrita a no máximo 11 meses. Noticia-se agora que se prescinde dessa autorização bastando ter o passaporte em dia. Passando por alto o pormenor de que como este é revalidado, veja (no link) que as viagens por mar (por ar fica omisso) já são permitidas.
Comento
___Quando se afirma que Cuba é uma ilha-prisão, não haverá uma grande dose de verdade , pergunto?
Bernardino Soares nem duvida ser Cuba uma Democracia, quanto à Coréia do Norte, há uns anos, não estava bem certo. Terá já chegado a uma conclusão?
GostarLiked by 1 person
Se o Bernardino chegasse à conclusão de que é um idiota chapado, já seria um excelente avanço civilizacional!
GostarLiked by 1 person
Ser mordido pela ZikaLenin acaba em microcefalia
GostarGostar
Plano Nacional de Reformas = PNR ??????? :O
GostarGostar
Claro que Marcello leu e entendeu.
Vai comentar no domingo, nos habituais comentários na TVI
GostarGostar
Como a geringonça vai dar com os burros na água, a matilha socialista prepara o alargamento dos lugares de recuo e de negociação!
PqP!
GostarGostar
Exactamente o que comentei entre amigos: “Aqui está a regionalização encapotada!” Parece que ninguém quer falar nisto!
GostarGostar