Saltar para o conteúdo

É melhor falar com a mana para acertarem as ideias

10 Maio, 2016

Mariana Mortágua “não poupou críticas a Luís Marques Mendes que, na véspera, tinha criticado a decisão do Governo de pôr termo aos contratos de associação com colégios privados. (…) “É a renda. O que Marques Mendes defende é a renda do colégio privado”
A “renda” que Marques Mendes defende no caso para os colégios privados é a mesma que a mana da senhora deputada que por sinal é a deputada Joana defende para a ADSE. Com a diferença que Marques Mendes não defende que apenas os filhos dos funcionários públicos possam frequentar os colégios com contratos de associação enquanto a mana deputada da senhora deputada mais a senhora deputada e o seu Governo defendem e impõem que apenas os funcionários públicos possam ter acesso aos serviços de saúde privados pagos com a renda da ADSE.

60 comentários leave one →
  1. Maria's avatar
    Maria permalink
    10 Maio, 2016 10:52

    Claro. É um serviço “apenas” pago pelos funcionários públicos, como sabe. Não diga que não sabe que a ADSE é auto sustentável, que eu não acredito. Para ela pago 3,5%, mensalmente e ainda pago o SNS, como todos nós.

    Gostar

  2. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    10 Maio, 2016 10:54

    As galináceas esganiçam-se tanto ou tão pouco que nem se ouvem umas às outras…

    Gostar

  3. ali kath's avatar
    ali kath permalink
    10 Maio, 2016 11:11

    Aristófanes em A Paz
    – Ó homens ajuntadores de excrementos, em nome dos deuses,

    os escravelhos da AR

    Gostar

  4. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    10 Maio, 2016 11:15

    O que o Marques Mendes disse, foi um disparate e já foi desmentido. A medida prevista pelo ministro não prevê a suspensão de contratos em vigor (como disse o Marques), mas apenas a sua não realização para novas turmas.

    Gostar

    • asam's avatar
      10 Maio, 2016 15:55

      Ou seja, vão terminar, uns já, outros daqui a um ou dois anos. Como o contrato era para mais do que um ano … suspenso realmente não fica bem, talvez fique melhor incumprimento em acto de má-fé.

      Liked by 1 person

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        10 Maio, 2016 21:21

        Pelos vistos não percebeu. Os contratos em vigor vão até ao fim.

        Gostar

  5. Colono's avatar
    Colono permalink
    10 Maio, 2016 11:16

    No entretanto….

    O nosso PR que tudo sabe e opina (va.) está à espera de falar com PM (Costa) para poder opinar!!!!

    Melhor explicação e justificação lhe daria o Sua Excelência o Ministro da Educação, Mário Nogueira!

    Gostar

  6. licas's avatar
    licas permalink
    10 Maio, 2016 11:17

    escravelhos?
    Contração de ” escravos velhos”.

    Gostar

  7. Paula Pedro's avatar
    10 Maio, 2016 11:20

    What @ fu*k?
    As escolas públicas, nomeadamente aquelas que dizem respeito ao início de ciclo não podem caminhar para a desertificação, em prol do favoritismo pelas escolas com contratos associação. Uma mama que usurpa os cofres do Estado para benefício dos privados, isso sim!
    Quanto à questão “eu quero esta escola e não aquela que me é devida”!… Esses, que optem pelo sector privado na íntegra.
    As escolas públicas precisam de recuperar a qualidade do ensino e dignificar a sua imagem a favor do serviço público. Para isso precisam de alunos e de rentabilizar os professores que têm em horário zero.
    Quanto à ADSE, seria melhor repensar o que escreveu, esmiuçando o que pretende dizer com: “enquanto a mana deputada da senhora deputada mais a senhora deputada e o seu Governo defendem e impõem que apenas os funcionários públicos possam ter acesso aos serviços de saúde privados pagos com a renda da ADSE.”.
    Amigo, tome note do que aqui lhe digo: No dia em que a ADSE “der o berro”, as Clínicas privadas também o darão seguramente. Mais lhe digo que a prestação mensal para a ADSE neste momento é verdadeiramente escandalosa, não tendo mais por onde esticar.
    Passe bem! Aliás, beijinhos, que é como costumo despedir-me em público. 🙂

    Gostar

    • bintoito's avatar
      bintoito permalink
      10 Maio, 2016 11:32

      Arranja-me uma entrada para a ADSE?

      Liked by 2 people

      • Paula Pedro's avatar
        10 Maio, 2016 11:48

        Claro! Prepare-se para desembolsar mensalmente para cima de 60 € por mês – para pagamento da quota -, que certamente não irá consumir, a menos que seja um doente crónico, o que espero, não seja o caso; fora o balúrdio mensal de desconto para a Caixa Geral de Aposentações, que quiçá, nunca o irá ver quando chegar a sua altura de reforma, ou se chegar a acontecer, será uma ínfima parcela por via das penalizações que não param de inventar.

        Beijinhos. 🙂

        Gostar

      • Jorge Libertário's avatar
        Jorge Libertário permalink
        10 Maio, 2016 12:20

        60 euros por mês? Sendo o desconto de 3,5%, significa que faz parte dos 5% de Portugues (FP que recebem mais de 1500€ euros) que viu os seus cortes acabarem, em detrimento de mais impostos sobre todos os outros.

        Liked by 1 person

      • zazie's avatar
        10 Maio, 2016 12:28

        A tipa é prof e eles são tão estúpidos que até choram baba e ranho pelo privilégio de se poderem tratar em clínicas privadas por não confiarem em funcionários públicos.

        A cretinice é que se não gostam da ADSE mudem. Podem fazer seguro em alternativa ou recusá-la e irem para as bichas do bom do SNS como as outras pessoas.

        Mas esta casta de medíocres até dos privilégios se queixa. Queriam mais- já os ouvi dizer que é uma chatice nem haver ADSE para todas as especialidades.

        Isso e SNS para os animais domésticos.

        O resto que se dane.

        Gostar

      • José7's avatar
        10 Maio, 2016 13:18

        Se o Estado pagasse ao Estado isto nunca tinha chegado ao estado a que chegou. Beijinhos

        Liked by 1 person

    • papaxuxas's avatar
      10 Maio, 2016 12:13

      Porque é que “as escolas públicas, nomeadamente aquelas que dizem respeito ao início de ciclo não podem caminhar para a desertificação”?

      Se prestam um serviço com menos qualidade e com custos mais elevados para os contribuintes do que as escolas com contratos associação, então podem e devem ser fechadas e os parasitas que auto-intitulam “professores” devem ser demitidos de modo a racionalizar o gasto do dinheiro dos contribuintes.

      Gostar

      • Paula Pedro's avatar
        10 Maio, 2016 12:24

        Por isso mesmo, há que acabar com os empecilhos e devolver-lhes – às escolas publicas – as condições necessárias para que prestem um serviço público de qualidade, que satisfaça em paralelo, os interesses dos alunos e do Estado Social.

        Beijinhos 🙂

        Gostar

      • Jorge Libertário's avatar
        Jorge Libertário permalink
        10 Maio, 2016 12:27

        Paula Pedro e que tal os pais dos alunos que querem que os seus filhos estudem nas escolas privadas poderem não pagar os impostos para a Escola Pública? Quantos anos é que duraria o Ministério da Educação?

        Liked by 1 person

      • papaxuxas's avatar
        10 Maio, 2016 12:28

        Pena que em mais de 40 anos de “democracia” parece que as escolas públicas nunca tiveram essas “condições” e nem nunca terão enquanto não tiverem de competir, nem de ser avaliadas,etc…

        Serviço público de qualidade na educação é aquele que é prestado pelos privados. Logo que se fechem as escolas públicas.

        Liked by 1 person

      • Boris's avatar
        Boris permalink
        10 Maio, 2016 15:04

        “devolver às escola públicas as condições necessárias para que prestem um serviço público de qualidade”

        Como, se não os prof. não querem ser avaliados e o Governo não permite a avaliação dos alunos?

        Gostar

    • Jorge Libertário's avatar
      Jorge Libertário permalink
      10 Maio, 2016 12:24

      Escreve a Paula Pedro “Quanto à questão “eu quero esta escola e não aquela que me é devida”!… Esses, que optem pelo sector privado na íntegra.”

      Esses que optem pelo sector privado na íntegra também podem não pagar os impostos para a educação pública? A pessoa A só quer que os filhos andem em escolas privadas em compensação não precisam de pagar impostos para a escola pública. O Ministério da Educação (feudo de Mário Nogueira) não durava mais que 2 anos. Beijinhos. 🙂

      Liked by 1 person

      • Paula Pedro's avatar
        10 Maio, 2016 12:41

        Mas o caro Mário Nogueira, acaso duvida que os FP foram os mais penalizados nos cortes, os mais roubados e submetidos a um esclavagismo atroz para aplicarem as tão “necessárias” medidas de austeridade?
        Em tempos, havia um mentiroso compulsivo, de seu no nome PC que teve a grandessíssima lata de o assumir à boca cheia: “Os FP!… Esses, mesmo que o queiram, não têm por onde fugir!”…
        Sugados até ao tutano! Isso sim! Nem os “quinhentoseuristas” que são o grosso da fatia dos FP escaparam.

        Beijinhos 🙂

        Gostar

      • Binarypsilocybin's avatar
        Rogério Martins permalink
        10 Maio, 2016 13:18

        A Paula comoveu-me. A sério que sim.

        Liked by 1 person

      • José7's avatar
        10 Maio, 2016 13:22

        Quantos FP ficaram desempregados? Zero. Beijinhos e que bata com a cabeça numa parede de betão cheia de pregos. 🙂

        Liked by 2 people

      • Jorge Libertário's avatar
        Jorge Libertário permalink
        10 Maio, 2016 14:33

        Exclavagismo? Trabalhar as mesmas horas (40h por semana antes era 35) e receber acima da média é exclavagismo? Se sim, porque não abandonou a FP? É livre de o fazer. Quantos de vocês é que foram despedidos? Quem é que paga as despesas do Estado?

        Gostar

      • Boris's avatar
        Boris permalink
        10 Maio, 2016 15:17

        Esta gente acha que o trabalho devia ser abolido!
        E as tarefas eram realizadas por escravos?

        Gostar

    • antónio's avatar
      antónio permalink
      10 Maio, 2016 12:27

      É sempre divertido ler os arautos do socialismo-comunismo-marxismo pois verifica-se que para desgraça desta nação ainda estão vivos.

      Liked by 2 people

    • bintoito's avatar
      bintoito permalink
      10 Maio, 2016 15:10

      Paula Pedro, se está assim tão mal porque é que não se muda juntando-se ao pessoal das obras? Apesar dos descontos que faço para o patrão que lhe paga, no privado já tenho eu que andar quando preciso de uma cremalheira nova para trincar cabeças de porco ou de vidrinhos novos para ver ao perto que ao longe bem vos topo á distância.

      Gostar

    • asam's avatar
      10 Maio, 2016 16:00

      Eu quero optar pela escola privada. Posso deixar de pagar o equivalente em impostos? Parece que não. Pública para todos, quer gostem quer não. Para certas mentalidades, liberdade é isto, não poder escolher.

      Gostar

  8. zazie's avatar
    10 Maio, 2016 11:29

    Neo-PREC esganiçado em marcha e nem sei como se vai sair disto se ninguém travar a venezuelização em curso

    Liked by 1 person

    • Paula Pedro's avatar
      10 Maio, 2016 12:48

      Cara zazie, aqui “a tipa”, como o refere é enfermeira desde há 26 anos no SNS e sabe bem como funciona o dito. Conhece bem os meandros, percebe? E vossemecê? Acaso também sabe?

      Beijinhos 🙂

      Gostar

      • zazie's avatar
        10 Maio, 2016 12:56

        É pá, por acaso referia-me à oura- à fitas que é prof apoiante do Lula, Dilma e Sócrates.

        Para o caso a única coisa que sei é que se tivesse ADSE não me queixava. E nunca andaria a dizer que só confiava no que é estatal.

        De enfermeiros o pouco que tenho visto de há uns 15 anos a esta parte é que se transformaram em médicos e os médicos deixaram de aparecer nos hospitais.

        É preciso uma pessoa passar ali o dia escondida à National Geographic para ver passar um a trope de caminho para a clínica privada.

        Os enfermeiros ocuparam-lhes os gabinetes e agora quem faz de enfermeiro são umas auxiliares que não se distinguem em nada das mulheres da limpeza.

        Quer-se dizer, distinguem-se pela farda e até penso que as da limpeza são mais competentes e se tinha a ganhar com a troca. Porque essas ainda andam por empresa privada e não é o da joana como para o resto do “pessoal de saúde”.

        Gostar

      • Paula Pedro's avatar
        10 Maio, 2016 13:10

        What @ f*ck you think you are?

        Gostar

      • zazie's avatar
        10 Maio, 2016 12:59

        Gosto muito do termo “o pessoal de saúde” e é copiado do mesmo neologismo da língua de pau que também chama “pessoal” a tudo o que não é docente.

        Gostar

      • Paula Pedro's avatar
        10 Maio, 2016 13:06

        No comments more.
        Hasta la vista!… 🙂

        Beijinhos

        Liked by 1 person

      • José7's avatar
        10 Maio, 2016 13:25

        Primeiro comentário da «enfermeira» às 11:20 e o último às 13:06: é o que se chama um bom intervalo para o almoço…

        Liked by 2 people

      • Boris's avatar
        Boris permalink
        10 Maio, 2016 15:26

        Ouve lá, ó Paula Pedro, para enfermeira tens muito tempo livre para andares por aqui a mandar bitaites.
        Vai ver se os doentes estão bem, aqueles que vocês metem a campainha de chamada bem longe para não vos chatear, ou aqueles aos quais vocês pousam o tabuleiro da comida na mesa e eles que comam se conseguirem, se não conseguirem que se lixem.
        Bendita eutanásia que vem aí a caminho para vos facilitar a vidinha!
        Vai mas é vergar a mola que o trabalho dá saúde e tu tens pouca saúde mental, estás contaminada com a psicose do marxismo! Trata-te, pá.
        Tchau, Querida!

        Liked by 1 person

      • asam's avatar
        10 Maio, 2016 16:02

        Como funcionária pública que é, defende o que é público, ou seja os seus interesses.

        Liked by 2 people

  9. procópio's avatar
    procópio permalink
    10 Maio, 2016 11:45

    Olhem para o futuro. Em cuba não precisam de escolas privadas coisa nenhuma.
    Nem por isso o sol deixa de brilhar, camaradas.
    Tudo o que é privado cheira a exploração, é preciso acabar com isso de vez.
    O arménio, o nogueira e as meninas têm dedicado a sua vida pelo nosso bem estar.
    Sinto que estamos cada vez mais perto.

    Gostar

  10. procópio's avatar
    procópio permalink
    10 Maio, 2016 11:48

    “O arménio, o nogueira e as meninas têm dedicado a sua vida pelo nosso bem estar”, queria dizer ao nosso bem estar.
    E já agora, censurem as notícias apócrifas que por vezes os merdia deixam passar.
    As necessidades brutas de financiamento da Grécia no médio prazo são menores do que as nacionais. Meta de défice que gregos estão a propor para depois de 2018, e que FMI não considera exequível, é idêntica à que Portugal terá de apresentar.
    Não há-se ser nada.

    Gostar

  11. A.Silva's avatar
    A.Silva permalink
    10 Maio, 2016 12:07

    Mas ó leninha, agora a mandar areia para os olhos do pessoal???

    É que quem PAGA a ADSE são os próprios funcionários públicos, não o estado.

    É claro que a direita nunca percebeu muito bem o que é isto de pagar, de tanto que está habituada a roubar toda a gente que podem.

    Deixem de ser aldrabões!

    Gostar

    • papaxuxas's avatar
      10 Maio, 2016 12:17

      Então se quem paga a ADSE são os próprios funcionários públicos, qual é o problema de alargar a ADSE a todos os interessados quer sejam funcionários públicos ou privados?

      E essa da “direita nunca percebeu muito bem o que é isto de pagar” é para rir de certeza, os privados não fazem outra coisa que pagar a essa corja de parasitas inúteis que se chama de funcionários públicos!

      Gostar

    • zazie's avatar
      10 Maio, 2016 12:19

      ò estúpido- é como sair de bolso do lado esquerdo e entrar no bolso do lado direito.

      Notas a diferença?
      Quem paga os funcionários públicos é o contribuinte que consegue gerar riqueza. No máximo pagamos-lhe um pouco menos por também terem de pagar impostos.

      Agora qual a riqueza que geram profs cujas médias de alunos de 12º ano chega a ficar-se pelos 5 valores, isso é que eu gostava de saber.

      Gostar

    • zazie's avatar
      10 Maio, 2016 12:20

      O mais engraçado é que são todos pelo funcionalismo público- tudo dentro do Estado e nada fora do Estado mas depois não confiam nos próprios colegas e colocam os filhos no privado e só usam clínicas privadas para se tratarem.

      Liked by 1 person

      • Boris's avatar
        Boris permalink
        10 Maio, 2016 15:32

        Ó Zazie, a Paula Pedro gosta do seu comentário! Ela não está bem, de certeza, por isso, é que não se pode confiar nesta gente e vai tudo para o privado!
        Olhe, que não é a primeira vez que encontro gente desequilibrada a trabalhar na função pública (como é possível, se nas candidaturas até pedem atestado médico físico e mental) e o problema é que os chefes querem mas não conseguem despedi-los, tal é a força da lei…

        Liked by 1 person

    • Boris's avatar
      Boris permalink
      10 Maio, 2016 15:33

      A. Silva: “É que quem PAGA a ADSE são os próprios funcionários públicos, não o estado.”

      Então, os pais que querem meter os filhos na escola privada que a paguem, deixando de pagar ao Estado os impostos correspondentes a essa verba!

      Gostar

  12. Colono's avatar
    Colono permalink
    10 Maio, 2016 13:00

    Como é que a Escola Publica pode prestar um ensino de qualidade, quando muitos ( muitíssimos) professores chumbaram na prova de aferição….

    O ensino público é uma vergonha! Não é por acaso que estão contra o rankinh !

    Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      10 Maio, 2016 13:06

      É uma vergonha porque ninguém pode ser despedido.
      Tão simples quanto isso.

      Patrão fora, dia santo na loja. Neste caso é uma vida inteira.

      Gostar

      • Boris's avatar
        Boris permalink
        10 Maio, 2016 15:34

        E o trabalho não é para se fazer, é para se ir fazendo! LOL.

        Liked by 1 person

  13. Binarypsilocybin's avatar
    Rogério Martins permalink
    10 Maio, 2016 13:21

    Aperta com ela zazie. A Paula é uma coitada com ADSE e passa férias no All garve, tudo pago pelo cofre. Coitada que até nos dá pena.

    Gostar

  14. naotenho@naotenho.com's avatar
    naotenho@naotenho.com permalink
    10 Maio, 2016 14:26

    Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado, não é Paula…Pedro?

    Gostar

  15. Arsénio's avatar
    Arsénio permalink
    10 Maio, 2016 14:27

    Este assunto, tal como tem sido apresentado e discutido, tem todos os ingredientes de uma boa discussão à portuguesa, onde ninguém está interessado em tomar a melhor opção mas apenas em defender o seu bocado e, se possível, apanhar um pouco do bocado do vizinho. Colégios privados, ensino público, contratos de associação, etc, tudo no mesmo saco, sem se perceber, ou querer que se perceba, onde começa um e acaba outro. Até o Presidente Marcelo vem ajudar à festa acrescentando o “setor social” ao setores público e privado, como se ajudasse alguma coisa trazer mais uma etiqueta para o monte. Não tenho dúvidas que o que está aqui em causa é sobretudo o acesso ao “pote”, ao dinheiro do Estado sacado aos contribuintes. Os dois grandes blocos que o dividem o “pote” há mais de um século, o bloco Igreja/Monarquia/Direita Elitista e o bloco Maçonaria/Republica/Jacobinos, estão em processo de reequilíbrio de forças depois de um abanão dado pelos recém-chegados, cheios de força (para os que acham que estou a disparatar é favor ler o parágrafo do João César das Neves sobre o assunto).
    O que se pede a um liberal no meio desta “zanga de comadres” à portuguesa? Essencialmente que pense pela sua cabeça e que não faça figura de “idiota útil”. Entre o direito a educar os filhos, que é um dos pilares do liberalismo, e a manutenção do status quo (a divisão o “pote” entre os dois blocos), que é um dos “cancros” que nos consome, cada um encontre o seu caminho.

    Gostar

  16. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Maio, 2016 14:55

    .
    Não há volta dar nisto,
    .
    a elite atual tem um ‘software’ mental (a maquineta na mona que produz o pensar) igual à velha do ‘botas e respetivo escol .
    .
    As ‘estrelas vanguarda’ a ponta da frente do mesmo que vai desde os que se arrogam representar pensamentos da ponta mais à direita até à mais esquerda passando pelos de centro mais para um lado ou para o outro,
    .
    ainda andam a discutir liberdades e direitos já resolvidos em toda à Europa há tanto tempo.,
    .
    Aqui apenas um parentesis que achei piada, a Constituição diz que é obrigação do Estado CRIAR escolas donde o financiamento das que não são do Estado seria inconstitucional. Aqui ‘dois pontos à mesa’ sobre a discussão do ‘vanguardismo’ laparoto r
    .
    1) contradição marxista, sindicalista, lobista ou seja lá o que for ou chamen-lhe o que quizerem:
    .
    :só os pobres e desvalidos é que pssariam a ser proibidos de frequentar o que vulgo se chama de Colégios qssociados a que são para formar as elites de topo portuguesas, alem de questões relacionadas com segurança das crianças, jovens etc etc. Aqui reside a incosntitucionalidade da iguldade de direitos para ricos e pobres (a parte dos deveres é outra conversa)
    .
    2) O tal termo ‘CRIAR’ escrito na Constituição. O que é criar ? Um pai cria um filho mas não é o filho. Na Escola o Estado não pode ser pai e filho, ou seja Estado e ao mesmo tempo a Escola. Entendido ?
    .
    Mas muito alé deste jerico, caranguejola ou calhambeque tuga, na Europa o que é agenda politica CIVILIZACIONAL Liberdade é:Não-Marxismo:
    .
    depois da Finlandia:
    .
    .
    .
    =Switzerland May Guarantee All Citizens $2,600 A Month
    http://sputniknews.com/europe/20160506/1039160480/swiss-basic-income.html
    .
    .
    Ora pela ‘Direitola’ cá do sitio que se revolta contra uns tostoezitos do Rendimento Minimo Nacional o que se está a passar na Finlandia ou na Suiça é um escandalo universal, e a esquerda nem abre o bico, entretem-se com as Escolas etc e tal.
    .

    Gostar

  17. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Maio, 2016 15:08

    .
    Vamos lá apimentar outros temas que estão na agenda do Mundo (até no 3º e 4º) mas a nossa ‘elite’ está na ‘vanguarda’ do Mundo está a banhos na praia ou a devorar uma santolazita ali para o Guincho ou mais hipocrita a travestir-se de pobrezinho na Tasca do Careca:
    .
    .
    Panama Papers
    (na Tugalandia dizem que são 300 mas nos ‘maiores’ da leak aparecem com uns miseros 20/30 nomes, e ninguem duvida que todos os Partidos já deverão saber de cor e salteado esses tais 300 nomes mas moita carrasco)
    .
    =Leaked: Saudi King financed Netanyahu’s 2015 election bid
    http://www.presstv.ir/Detail/2016/05/09/464706/Saudi-Arabia-King-Salman-Israel-Prime-Minister-Netanyahu-Isaac-Herzog-Panama-Papers/

    .
    .
    =TTIP Necessary So As To Protect Megabanks From Prosecution
    .
    America’s urgency to sign TTIP with Europe has solid reason: Megabanks must protect themselves from claims by European investors who allege that they were cheated during the debt crisis. … The U.S. Ambassador to Italy has now let the cat out of the bag on this — probably unintentionally
    .
    http://www.zerohedge.com/news/2016-05-08/obama-ttip-necessary-so-protect-megabanks-prosecution
    .
    (Dizem-se ‘europeus’, pró-UE, pró-Euro mas moita carrasco sobre TTIP quando em toda a Europa quer Ministros quer Jornalistas, quer Verdes ou Amarelos ou Vermelhos ou Rosas ou Azuis, para não falar nos USACanada, são a discussão publica)
    .
    Mas há mais se preciso for. Assim de facto não há volta a dar para que o Funcionalismo Publico e os Empregados tenham segurança nos valores dos seus rendimentos para já não falar nos Empresários e Empreendedores relativamente à figura falência o risco fundamental associado ao que é investir e criar postos de trabalho.
    .

    .

    Gostar

  18. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Maio, 2016 15:33

    .
    Note-se que os dois essenciais dos Panama Papers, Offshores sugerem ser:
    .
    .
    a) O que vale entre as narrativas Marxista e Não Marxista: os Infernos Fiscais e Paraisos Fiscais ?
    .
    .
    b) O que vale entre as narrativas Marxista e Não Marxista: fechar as offshores em cerca de 50 Países e concentrar todo esse capital em novas offshores na Ásia (China etc e eventualmente Países Árabes e Rússia) ? É isto que querem certos Marxistas e Não-Marxistas ? Novos negócios ?

    https://offshoreleaks.icij.org/search?utf8=%E2%9C%93&q=Portugal&c=&j=&e=&commit=Search
    .
    .
    Que raio de discssões politicas são estas ??? Ninguém percebe. Ou se calhar até percebe bem de mais, depende da narrativa e do azimute da coisa )) e enquanto o pau vai e vem folga-se nas Escolas,
    .
    assim sugere o leque partidário em comando da caranguejola.
    .
    .
    Mas e não querem flar nestas temas a bem da ‘paz e da justiça social’, por favor estou farto de telejornais e jornais com noticias de ‘facadas, historias de alguidar cueca e ciume, gamanço e porrada’. Arranjem o que torne a hora a hora de cada Português mais feliz, descontraida e alegre, acabem com essa FilPutice da edxploração e manipulação do Emocional de cada Criança, Jovem, Adulto ou Velho.

    Gostar

  19. Marques Mendes's avatar
    10 Maio, 2016 15:41

    Embora apoie a boa convivência familiar entre as manas Mortágua, nesta questão não concordo com a Helena, pois trata-de situações muito diferentes.

    No caso das escolas, pode haver rendas ou não (desconheço), mas no caso da ADSE trata-se de transferências (redistribuição) entre subscritores de um seguro de saúde, como pode constatar nestes meus posts recentes: http://marques-mendes.blogspot.pt/2016/05/mitos-urbanos-sobre-escolha-e.html e http://marques-mendes.blogspot.pt/2016/02/demagogia-sobre-adse.html

    Gostar

    • Boris's avatar
      Boris permalink
      10 Maio, 2016 17:38

      E eu quero que as manas Mortágua e o seu rico papá (que foi alvo de uma reportagem na TVI pelas 21h00) tenham o destino que merecem!

      Gostar

  20. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    10 Maio, 2016 17:28

    A esquerdista Finlândia tem um ensino 100% público.
    Em Portugal os «privados» – municiados teoricamente por «liberais» da Brandoa – não conseguem medrar na vida sem um apoio ou subsídio público.
    Vão trabalhar, vagabundos!

    Gostar

  21. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Maio, 2016 23:48

    .
    O fundamental é como ser para viver melhor a vida por cima de polémicas, odios, vinganças, extremismos, medos, apocalipses e demais cargas que negativam o dia a dia
    .
    Interessante para adultos e educadores, jovens e crianças:
    .
    .
    = 7 Ways to Finally Start Loving Yourself
    .
    1.Give up perfectionism. Perfection is impossible.
    .
    2. Love your reflection. When you look at yourself, try to avoid that whirlpool of self-doubt.
    .
    3. You are flawed, so be authentic. Stop trying to become what others think you should be.
    .
    4. Feel no shame. You are worthy, so stop bringing yourself down.
    .
    5. Get creative. Laugh, sing, paint, dance, cook, play with Legos — do whatever creative venture feels right.
    .
    6. Stop talking to yourself that way. We all have negative self-talk, but if you are constantly berating and shaming yourself, take a moment to think about it.
    .
    7. Find your strength within. Whether it’s alcohol, food, shopping, mirrors or others’ opinions, we are all guilty of seeking solace in unhealthy places.
    .
    http://www.theepochtimes.com/n3/2059483-7-ways-to-finally-start-loving-yourself/
    .

    Gostar

  22. Paula Pedro's avatar

Indigne-se aqui.