E do outro lado eram neo-estalinistas?
Escreve o PÚBLICO: Estátua do padre António Vieira guardada por “neonazis”
Protesto contra a estátua do Padre António Vieira foi impedido por grupo de extrema-direita, diz activista.
O PÚBLICO não esteve no local. O PÚBLICO falou pelo telefone com Mamadou Ba uma das pessoas que tinha convocado a manifestação “Descolonizando Padre António Vieira” e que segundo declarou ao PÚBLICO: A manifestação, marcada para as 15 horas (…) Mas quando os integrantes do protesto chegaram ao local foram surpreendidos, adiantou Mamadou Ba. «A estátua estava já cercada com elementos dos hammerskins [um dos grupos mais violentos da extrema-direita]», disse o activista ao PÚBLICO, ao fim da tarde, por telefone.
O PÚBLICO adoptou como válida a identificação das pessoas que estavam ao pé da estátua como neonazis. Porquê neonazis? “numa fotografia colocada num comentário a um post de Mamadou Ba, no Facebook, identificam-se cerca de uma dezena de pessoas à frente da estátua com várias bandeiras de Portugal. Pelo menos um dos homens tinha uma t-shirt com o símbolo dos hammerskins. No chão, tinha sido colocada uma fita com a mensagem “Portugueses primeiro!” e o símbolo da cruz de malta entre as duas palavras.”
Mas admitamos que as criaturas são neonazis. Fascistas. O que se quiser. O que não se entende é a neutralidade ideológica com que é apresentado Mamadou Ba cuja relação com a História é a de um comissário estalinista.
O que leva a que Mamadou Ba seja apresentado como activista e as pessoas do outro grupo como neo-nazis? Eles não são activistas? Pelos vistos activam tanto quanto o senhor Mamadou Ba. É que isto de uns serem activistas e outros neo-nazis já começa a cansar.

Por uma vez, os neo-estalinistas foram para casa chorar.
Um sinal de que a maré está a começar a virar.
GostarGostar
Esta fauna está a querer copiar os grupos esquerdistas americanos que se andam a atirar às estátuas dos confederados. O argumento é o mesmo…
Quem é este gajo Mamador? Bah!!
GostarLiked by 1 person
Cambada de imbecis
GostarGostar
Quem é o cabrão do mamadou?
GostarGostar
Deve ser o novo vereador do BE na autarquia das Berlengas.
GostarGostar
Mais um ancap do direito de secessão, pela certa
😛
GostarGostar
´Se não for português, é um imperialista. A querer mandar nas estátuas na terra dos outros.
GostarGostar
É senegalês e quer mandar em Portugal.
GostarGostar
O que é que esperamos de um pasquim dirigido pelo Diniz? Só me surpreende que a Sonae continue a pagar isto…
GostarLiked by 1 person
A Sonae… não paga : RECEBE!
GostarGostar
É de facto um mistério como é que o Publico, com uma quase miserável ( e cada vez mais diminuta) tiragem diária consegue sobreviver.
Os prejuízos da família Azevedo devem então justificar-se pela necessidade de comprar o silencia da corporação dos jornalistas, por onde reina uma corrupção imensa.
GostarGostar
Dicionário para a construção da narrativa/newspeak do Publico e do outro jornalismo marxista:
Hoje o objectivo do newspeak é eliminar qualquer palavra como Extremo/Extrema ligada à Esquerda. Por exemplo o BE e o PCP já não são::
: “partidos de extrema-esquerda” passaram a
: “partidos à esquerda do PS”
:Activista= Esquerda
:Extremista= Direita
:Social/Popular = Esquerda
:Populista = Direita
Veja-se a operação que o jornalismo faz para legitimar certas Ditaduras adjectivando com newspeak Ditadores apoiados pela Esquerda com a palavra “Líder”.
Líder = Esquerda (Líder Cubano, Líder Líbio(até cair em desgraça nos últimos meses de vida passou a Ditador), Líder Sírio, Líder Iraquiano etc…
Ditador = Direita ( Ditador Português, Ditador Espanhol, Ditador Chileno…)
Alguma vez leram ou ouviram algum jornalista a referir-se a Salazar como Líder Português?
GostarLiked by 3 people
Na Mouche ..lucklucky! Os artistas da palavra
GostarGostar
Fod…. (desculpem o vernáculo português), mas francamente não percebo esta de serem neonazis a proteger a estátua do Padre António Vieira, e a Esquerda querer tira-la. O Padre António Vieira defendeu os direitos dos índios brasileiros, foi contra a escravatura, foi contra a inquisição, teve graves problemas por isso. Francamente, ele seria capaz de ser mais depressa contra os neo-nazis do que contra esquerdistas. O mundo está de pernas para o ar, já nem o Berloque tem causas fracturantes decentes.
GostarLiked by 3 people
Mas quantos sabem História em Portugal e a divulgam? Nas escolas? hahahaha
Os ‘coitadinhos’ só queriam “colocar umas flores e declamar uns poemasinhos” aos pés da estátua.
Que fofinhos que eles são…
GostarGostar
Essa foi uma das coisas que me fez, hmm…. mas como os mesmos apoiam Islamistas que prendem filhas e mulheres..
Os Marxistas não têm causas têm pretextos.
GostarLiked by 1 person
Meu caro, esse é um excelente comentário. A ironia da coisa é extrema, mas arrisco uma explicação. O Mamadu é racista: o Padre é branco, logo o Padre é mau. Ponto. E arrisco também que, os que foram lá proteger o Padre são (e pensam) a mesma coisa: o Mamadu é preto, o Mamadu é mau – logo, o Padre é bom. A grande diferença é que ninguém vai chamar racista (e burro que nem um calhau) ao Mamadu, e toda a gente se permite (e, provavelmente, bem) chamá-lo aos outros tipos – o que não me parece justo. PS: adequado teria sido fazer uma rimas catitas com o nome do Mamadu. Era o que ele merecia. Mas, como diria o “Hammerskin”, sejamos superiores.
GostarLiked by 2 people
O Mamadou leu Rothbard. Está a defender o princípio do Direito de Secessão.
GostarGostar
Vieira não é branco!
GostarGostar
Teria que assumir que os membros da calhauzada canhota leem História. Ou biogradias. Ou que sabem ler.
Todas são uma assumpções bastante rebuscadas. Havia um tal Occam que nadava a brincar com facas e que poderia ter algo a dizer aqui.
(Sinceramente, nunca vi cambada mas descerebrada.)
GostarGostar
O Padre António Vieira até era “brasileiro”
GostarGostar
Essa de chamar “neo-estalinista” ao Mamadu é de cabo de esquadra! O que ele é, é estalinista. O Público faz lembrar o Jerónimo que pensava ganhar mais votos com um pé dentro e outro fora da geringonça. Coitado….pensa que 1+1=2. Isso é na escola; não na política. Hahaha!
GostarLiked by 1 person
E é ao menos português ? É que se não for, que se vá opôr ás estátuas na terra dele .
GostarGostar
Comunistas não sabem fazer contas. Nem num lado, nem no outro.
Socialistas apenas fazem contas de dividir e de sumir.
GostarGostar
O mesmo se pode dizer da senhora que se intitula historiadora e cuja sua relação com a história é mais de comissária de POL Pot e adepta da luta armada.
GostarGostar
A ex-namorada do Socas, historiadora? Só se for de sexo kinky.
GostarLiked by 1 person
Essa não tem relação com a história, mas com as histórias. É uma pessoa muito plural.
GostarGostar
Enquanto a malta do SOS-racismo só investir na importação do activismo actual que vemos nos EUA e no RU, por muito desadequado que seja será infinitamente menos grave do que os dois assassínios que os grupos de neonazis portugueses têm no currículo. A memória parece ser curta. Ou selectiva.
GostarGostar
Vá, não sejamos selectivos.
Enquanto os neo-estalinistas só investirem na importação do activismo…
GostarGostar
Mais um inútil subsidiado pelos meus impostos.
Um imbecil que não deve saber fazer nada. Saberá ler?
GostarGostar
Os tiques estalinistas desta personagm são impressionantes . Não discute ideias, persegue pessoalmente . ontem era A Mariana mortagua, hoje é o Mamadou , amanhã será outro. Parecem fichas da PIDE .
GostarGostar
Concordo contigo, Abelito: o Mamadou é cheio de tiques estalinistas. Como as Mortágua. E muitos outros teus camaradas. Sois uma autêntica Stasi.
GostarLiked by 1 person
Uns autênticos retardados mentais.
GostarGostar
Abel,
O seu lado é que tem os recordes de valas comuns. Oito dos dez maiores regismes coveiros são comunistas de esquerda, um é nacional-socialista — portanto de esquerda — e um otomano — estranhamente patrocinado pela escarralhada.
Pode ver isso por outro prisma, que com certeza lhe será mais simpático: não é absolutamente necessário ser um comunista encartado para se figurar na lista dos dez maiores esbirros do Mundo.
GostarGostar
O Mamamu é um rico cabrão. E a óbvia constatação não tem nada a ver com a cor. Outros cabrões haverá ao lado dele branquinhos como leite.
GostarLiked by 1 person
Louvo o trabalho dos e das «jornalistas» sobre estes «grandes» problemas entre pretos, cabeças rapadas e mouros de Lisboa.
Continuem com esse bonito serviço público 🙂 ehehehehe
GostarGostar
Verdadeiro serviço público era fazer-te uma vasectomia.
A pontapé.
GostarGostar
A seguir vai a estátua de D. Afonso Henriques porque era islamofóbico. Depois a independência do enclave da Amadora-Queluz-Sintra.
Ahaha!
Até os catalães cá vêm apoiar.
GostarLiked by 2 people
É o direito de secessão, como dizem os ancap
GostarGostar
Se os lisbo-natas quiserem a independência, eu patrocino. Apenas com uma condição: muro à volta e que vivam sem o IVA e o IA que o resto do país canaliza para ser gasto lá, em inutilidades e em desfuncionais disfuncionais (intencional, embora aliterante e pleonástico!).
GostarGostar
Quando é que a lei Amaral Dias entra em vigor? Entretanto, o Mamadu que vá aproveitando.
GostarGostar
Mamadou ? .. Cheira a monhé da guiné a viver à custa dos tugas ou a pirata maometano que navegava à vista para raptar mulheres brancas para os haréns dos bandalhos islâmicos do norte de África e levar os homens para a escravatura na Mauritânia. Ao fim e ao cabo a escravatura foi uma invenção do “profeta”
GostarLiked by 1 person
A. R.,
Tinha ideia de que o Espartaco precedia o Mafoma por uns poucos aninhos. Talvez tenha estado errado estes anos todos.
GostarGostar
.
É uma abordagem,
.
porém a realidade sugere outra coisa sociologicamente diferente, hoje os arquetipos e subjacentes teorias de suporte já se fundiram num novo pensamento dos Cidadãos, outro Tempo,
.
é o que explica o plano inclinado que dissolveu poderosos partidos politicos comunistas (França, Italia, Espanha etc), Socialistas e Sociais Democratas (França, Suecia etc) e partenaires tradiciomais de Direita; uns chamam a isto populismos, outrosoutra coisa qualquer;
.
Por exemplo o caso Português,
.
PC teima nao aceitar que a sociedade/eleitorado rejeitou fortemente a contestação social para lucros da atual janela de recuperação da crise/austeridade a favor do funcionalismo publico; ora nem isto lhe valeu em termos de votos atento que é o universo que em principio decide quaisquer eleições; Ora ‘tiros na àgua’
.
Os demais esperemos, alguns vao também ao fundo; as ´novidades’ demoram sempre algum tempo a chegar a Portugal,
.
será o PSD ? Será o PS ? O CDS ? O Bloco ?
.
Encontrarão internamente protagonistas com ‘jogo de cintura’ e capacidade estadista para os tirar do plano inclinado ? O PS dá alguns sinais para saltar desta caixa tendo sido premiado pelos eleitores nas autarquicas.
.
Reserva-se opiniao para desmontar as fraquezas do presente ou apontar soluções positivas O ambiente politico-partidario está emocional de mais donde nada serve apresentar cenários inovadores para resolver.
.
Porém, seria otimo que surgisse agilidade nos Partidos para travar os seus planos inclinados que alguns nem se apercebem. A sociedade e os portugueses mudaram.
.
GostarGostar
Mamadou Ba é o exemplo da ignorância.
Ele não sabe que o tetra tetra avô vendeu milhares de pretos aos portugueses para os exportarem para o Brasil.
É ate possível que uma parte desse dinheiro tenha servido para lhe pagar os estudos.
É por isto que as provas de aferição tiveram os resultados que tiveram, não ensinam História e depois dizem e fazem palermices.
GostarGostar
Só agora vi. O mais irónico de tudo nem foi assinalado pela autora do post mas pelo tripeiropreocupado.
http://passaparedes.blogspot.pt/2017/10/do-riso-depressao-vai-um-soluco.html
GostarGostar
Oh Mamador. Olha esta
http://www.ilisp.org/noticias/universidade-federal-cria-disciplina-de-afro-matematica-contra-matematica-racista/
Cortesia d’o Insurgente.
GostarGostar
Ainda há quem saiba de História e não embarque em ‘histórias’
http://observador.pt/especiais/padre-antonio-vieira-um-escravagista-selectivo/
GostarGostar