A estrela caída
Nos arrebatamentos histéricos em que vive o lado bom e fofo das notícias as estrelas e as causas sucedem-se a um ritmo frenético. No Verão de 2012 o senhor Assange era uma vítima. Propunham para ele o Nobel. Enfim, o costume. No Verão de 2012 o senhor Assange enfiou-se na embaixada do Equador em Londres e as manifestações a seu favor multiplicavam-se pelo mundo fora.
Seis anos depois ninguém quer saber do senhor Assange para nada e os espanhóis pressionam o Equador para que se desembarace do Assange que é um activo defensor da independência da Catalunha. Como é óbvio quem tinham razão era o Blasfémias onde a 22 de Agosto de 2012 se lia: Que Nossa Senhora de Quinche, Padroeira do Equador, se apiede do pessoal da embaixada daquele país em Londres porque ter de aturar o senhor Assange fechadinho entre quatro paredes não deve ser fácil.

Santos, só nas igrejas, e mesmo assim pecavam bastante.
Sem o Assange os Panama Papers ficavam na gaveta. Reconheçamos.
“Los Papeles de Panamá demostraron ser un tesoro para algunos países, especialmente para España, que, gracias a esta filtración masiva de documentos, pudo recuperar 156 millones de dólares en cuentas ocultas. Una gran parte de esta cantidad, $ 128.4 millones, fue reportada voluntariamente por contribuyentes que admitieron que no habían reportado todos sus ingresos en sus declaraciones. Ecuador informó que recuperó $ 82.6 millones, mientras que Australia recuperó $ 49 millones.Estos datos compilados por ICIJ también indican que México pudo recuperar 27 millones y Malta, 9.4 millones”.
Claro que isto não teve nada que ver com portugueses, gente acima de toda a suspeita.
Não obstante há dados interessantes que vão sendo esquecidos na poeira do tempo.
https://eco.pt/2017/11/14/as-licoes-da-comissao-de-inquerito-aos-panama-papers-portugal-incluido/
Houve até eurodeputados que se questionaram o porquê do Panamá ter saído da lista negra em 2010, quando José Sócrates ainda era primeiro-ministro. Malandrões.
GostarGostar
E que é feito do “sócio” Edward Snowden?…
GostarGostar
Procópio PERMALINK
10 Janeiro, 2018 10:49
Odebrecht numa atitude defensiva/atacante
revelou-nos a porcaria que abunda entre os políticos sul-americanos.
Não houve a intenção de purificar. nunca, mas que foi muito útil não se pode negar.
GostarGostar
Sem o Assange os Panama Papers ficavam na gaveta.
E com o Expresso a lista de jornalistas pagos pelo Panama Papers ficou na gaveta!
GostarGostar
Duas mulheres que o convidam para casa e se enfiam na cama com ele e depois queixam-se?
GostarGostar