Refugiados que são imigrantes, imigrantes que são refugiados
O assunto da temporada parece ser a imigração. Já passamos a fase em que o assunto era o asilo político e o refúgio temporário por conflito bélico: agora diz-se simplesmente imigrante. Ao mesmo tempo que se discute a alegada selvajaria da colonização europeia de uma forma homogénea – como se Angola fosse o Congo – e formas de expurgar a culpa dos progressistas de outrora, lida-se bem com a imposição de burkinis nas piscinas escolares do velho continente, tudo com o mesmo à-vontade e certeza que a superioridade moral ateísta permite para cruzadas contra crucifixos nas salas de aula. É sempre bom quando a linguagem mediática se aproxima da realidade, revelando que o que está em questão é o velho ódio leninista ao cristianismo misturado em doses certas com a fajuta urbanidade do cosmopolitismo compartimentado entre os nossos restaurantes e as mesquitas dos pobrezinhos.
Isto não vai acabar bem, mas o problema não é esse, se acaba bem ou mal: o problema é sempre o de se crer que algo se limita a acabar. Os supostos radicais caem todos no erro de anunciar a chegada do fim do mundo: é que o fim do mundo, se chegasse, resolveria todas as questões. O que torna tudo perigoso não é “o mundo acabar”, é ficarem cá aqueles que testemunharão que o fim da História é tão ilusório como o seu início.

Senhor Vitor Cunha,
Jesus Cristo foi o mais famoso condenado por “hate speech anti-semita” da História. Insurgiu-se contra o Roubar, matar, cobiçar o alheiro, não ter as mulheres e crianças como “bens” mais valiosos de toda e qualquer sociedade. Obviamente isto vai contra toda a orientação de valores de vida (((comunista))), onde tudo o que é nosso é deles, seja material ou não. Separar a sociedade dos Mandamentos era o 1º passo para implementar a sua Agenda.
Não particularize o senhor Lenin, nem temporize o anti-cristianismo com à 100 anos. O grupo “pró-genocídio” Cristão existe à mais de 2018 anos e contou/conta com milhões de seguidores. Mas como são eles que mandam na narrativa que chega à plebe, ninguém percebe que o que se passou na Europa do Leste aos Cristãos na primeira metade do século passado faz com que aquilo que o Socialista genocida alemão de bigode famoso fez pareça uma ida ao cinema.
Cuidado povo, Portugal é responsável direto por haverem hoje mais de 2 biliões de cristãos no Mundo. Quem faz missão de vida acabar com a Cruz de Cristo vai achar um piadão poder andar em PT com a total proteção do Governo, UE e UN.
GostarGostar
Atenção, mesmo agora antes de serem refugiados ou imigrantes, são náufragos como acertadamente Sousa Tavares explicou na SIC.
Náufragos que pagaram para sair do lado de lá ate uma distância combinada com as ONG.
Tavares não explicou esta última parte, esqueceu-se.
GostarLiked by 1 person
O Tavares é o exemplo acabado da preguiça, do sofisma e da hipocrisia, que são os três grandes pilares do virtue signaling. A razão porque ele exerce o cargo de comentador é precisamente porque reúne estas três “qualidades” imprescindíveis à comunicação social que em Portugal se deseja parcial e doutrinária.
Em 2010, a 9 meses da crise que enterrou o país e em plena governação de um dos maiores malandros que governou este país (em regime democrático ou não), dizia Tavares na televisão que “Portugal é um caso de sucesso”. 8 anos depois, ainda continua a comentar em horário nobre.
GostarLiked by 3 people
Pior.
MST foi o “jornalista” que ao entrevistar Rui Mateus dirigiu-se assim ao entrevistado, parafraseando: “você sabe que é um traidor”
https://tretas.org/ContosProibidos
aqui diz: “Então como é que se sente na pele de um traidor?”
GostarGostar
Quanto às verdadeiras razões das imigrações, aos mandantes dos « passadores », aos interesses das ong, ao que ganham os ou alguns países de origem dos ditos imigrantes, refugiados ou económicos, está tudo por contar em Portugal. E os canais oficiais de outros países contam o que os autorizam a contar, havendo alguns canais privados que mostram algum conhecimento mais aprofundado do problema.
Alias, este é um problema humano grave criado por visões distintas do caminho que deve tomar a gestão da globalização. Mundialismo ou nacionalismo( alguns preferem chamar a esta corrente patriotismo, os seus opositores consideram-na fascismo ).
GostarLiked by 2 people
Cuidado, agora não se diz imigrantes mas migrantes.
A Esquerda odeia o povo, por isso substitui o povo.
GostarGostar
Isso é imposição para os partidários do mundialismo. O vocabulário português não mudou.É equivalente a escrever segundo o acordo ortográfico ou não.
GostarGostar
Aquela rapariga de 21 anos, lá no Porto, que levou uns tabefes nas ventas por ser mal educada e desrespeitar os outros passageiros que esperavam o transporte, já tem honras dos donos disto tudo; ministros, presidente do PS, Alexandra Lucas Coelho, pessoas que muito têm feito por Portugal e pela melhoria da vida dos portugueses.
Aquela rapariga vai ser com certeza condecorada com a Grã-Cruz da ordem do Infante.
Espero que, em coerência, o Ministro da Administração Interna, Sua Excelência o Sr Doutor Eduardo Cabrita expulse imediatamente do país aquele energúmeno racista xenófobo misógino, esqualeno, ortorrômbico e bruto, aquele reles segurança com a 4ª Classe mal tirada que quis obrigar a rapariga de 21 anos a pôr-se na ordem para entrar no autocarro só depois das pessoas que chegaram antes dela o fazerem.
GostarLiked by 1 person
Foram uns grandes aselhas.
Levaram a colombiana aos horários nobres maquilharam-na e esqueceram-se de colocar uma nódoa negra que fosse.
A rapariga estava viçosa saudável e a pensar na maquia que vai ganhar.
Até eu fazia melhor.
Este jornalismo está um lixo, nem um bom scoop conseguem fazer.
GostarLiked by 1 person
Hoje não me apetece colocar aqui algum bitaite. Apetece-me somente ver numa TV qualquer nem que seja na abominante CMTV, uma reportagem da “subida ao palco” do MCThomaz e do AC-DC para mais uma vez (e outras surgirão) cantarem na homenagem ao Zé Pedro dos Xutos. Não será só populismo, mas sobretudo pirosa e preocupante falta “de sentido de Estado”.
GostarLiked by 2 people
Espero bem que o antigo PM, Dr. Passos Coelho, venha a público defender os imigrantes e os refugiados, pois no respectivo mandato ele mandou que os portugueses emigrassem, isto é, que fossem procurar melhor vida lá fora.
Segundo as estatísticas foram só cerca de 500.000 portugueses que foram para a Europa, Brasil, América do Norte, Angola e até Médio Oriente.
Pelo menos 500.000 devíamos receber.
GostarGostar
Espero que o António Vitorino (o do P”S”), hoje eleito director-geral da Organização Internacional das Migrações comece a partir de 1 de Outubro a ajudar os tugas a emigrarem. Ou seja, porque está no ADN dos “socialistas” a cunha, facilite a vida a inúmeros militantes e simpatizantes do P”S” que querem mandar a geringonça e o AC-DC às malvas.
GostarLiked by 1 person
Esses 500.000 voltam logo se ilegalizarem o socialismo e baixarem os impostos pelo menos para metade.
GostarGostar
O mundo não vai acabar, a globalização vai sofrer e os seus apêndices também. Cada vez vai haver menos espaço para hipocrisias, a tal parte que o patife do tavares não explica a propósito dos migrantes, como assinalou C. A. Ilharco.

Depois dos truques do Soros. “Why I’m Investing $500 Million in Migrants.” Wall Street Journal 09/20/2016. Vêm palavras de cautela dois anos depois.
https://qz.com/1292650/george-soros-radical-plan-to-save-the-eu-from-its-next-financial-crisis/
Os globalistas estão de cócoras e o sítio é uma das pocilgas dos globalistas e do FMI
Os merdia andam desorientados. O kosta andou de um lado para o outro a abraçar s mandantes da UE, uma atapalhação, só faltou lá o beijocas para acalmar os ânimos.
Depois há isto.
“Num gesto desesperado para salvar o multilateralismo e manter o governo americano dentro de um sistema de regras comerciais, a Europa propõe iniciar uma reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC), entidade criticada abertamente pela Casa Branca. Maio 2018
O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross alertou que o governo americano iria privilegiar acordos bilaterais. “Os entendimentos multilaterais tomam muito tempo para dar frutos e geram fadiga ”.
“We always get fucked by them [the WTO]. I don’t know why we’re in it. The WTO is designed by the rest of the world to screw the United States.” D.T.
Por vias inesperadas e tortuosas, não tarda que as burkas regressem a meca.
GostarLiked by 1 person
Bom post, aquecido por bons comentários. Não se pode querer mais…
GostarGostar