As respostas da Direita

Adolfo Mesquita Nunes, no seu artigo de hoje no DN, em pouco mais de 600 palavras pergunta 7 vezes “que respostas tem a direita?” e afirma a seguir que esta deve “apresentar respostas”, motivando as pessoas e liderando a política.
Depois diz-nos que a Direita deve ser “capaz de preparar pessoas, famílias e empresas” para os riscos e desafios da sociedade dos nossos dias.
Até sou capaz de perceber a ideia de AMN, mas com franqueza parece-me voluntarismo e dirigismo a mais.
Prefiro que seja cada um de nós, com base na ética e integridade individuais a escolher e sustentar o seu próprio caminho. Num mundo tão complexo, volátil e veloz, em vez de procurar “dar respostas” talvez confiar na ordem espontânea seja mais prudente.
Defenda a liberdade e autonomia individuais, a livre-escolha, a livre-vontade e o livre-comércio e a Direita recuperará a sua relevância na sociedade.
*

Ele tem razão. O que faz a direita realmente diferente? O que é ser Liberal? Também receber comissões pela compra de submarinos? Isto é crucial pois até lá teremos geringonça for ever
GostarGostar
nunca ninguém conseguiu explicar-me porque razão
o culétivo se sobrepõe ao INDIVÍDUO
GostarLiked by 1 person
O que é uma Civilização, o que é uma Sociedade, o que é um Estado Nação ?
GostarGostar
Ele tem razão, sem uma acção concertada não há forma de fazer face aos truques.
Os meios de informação estão quase todos minados de há muito, só “apresentando respostas”, motivando as pessoas e liderando a política e mostrar capacidade para
“… preparar pessoas, famílias e empresas” para os riscos e desafios da sociedade dos nossos dias. Para isso é preciso um tecido conetivo, método, persistência, tempo e muito, muito dinheiro. Até agora os oligarcas com os seus milhões têm apoiado a esquerda e a extrema esquerda de onde vem o melhor engano. Com sorrisos nos lábios e banocas nas praias fazer com que a escravidão seja aceite e até mesmo desejada.
O vento está a mudar.
Já há quem elucide e acorde as pessoas noutras paragens. Já se sente a brisa.
“Party of Davos. Corporatist elites. Central bankers. The people who preach that “You’re all racists and xenophobes and nativists.” The same ones who caused the 2008 financial crisis, then bailed themselves out at the expense of the working class”.
Big applause.
“You are the backbone of society. You are the glue,” “The scientific, managerial, engineering, financial, cultural elite detests you and everything you stand for”. “And they will stop at nothing, including targeting and destroying your leaders, and including coming after you.
The crowd loved it.
weltenbummler, permita-me, o cúletivo não deve sobrepor-se ao indivíduo, mas o indivíduo não vai longe sem se apoiar nos “outros”.
GostarGostar
“Três sismos com magnitudes entre 3,3 e 3,9 abalam Lisboa e Setúbal em 6 minutos
1/10/2018, 7:441.915
Três sismos com magnitudes entre 3,3 e 3,9 na escala de Richter abalaram Lisboa e Setúbal com seis minutos de diferença. IPMA ainda não determinou que falha originou os terramotos”.
Nós sabemos onde está a falha. É a mesma que adiou o sorteio electónico.
Está tudo ligado e nós a ver. Um dia ainda nos cai o candeeiro em cima.
GostarGostar
concordo a 100%.
GostarGostar
“Defenda a liberdade e autonomia individuais, a livre-escolha, a livre-vontade e o livre-comércio e a Direita recuperará a sua relevância na sociedade.”
Alguém que diga ao Telmo Azevedo que o Liberalismo não são valores da Direita, mas sim do iluminismo materialista da Esquerda .
Hierarquia, Sacralidade, Identidade, Lealdade e Sacrificio, Familia e Tradição, esses são os valores da Direita.
GostarGostar
Conforme a direita. Conforme a familia, a tradição, etc.
GostarGostar
O relativismo do “conforme” não é carateristica da Direita.
GostarGostar
Devem estar a preparar a criação de um serviço do estado para fornecer gratuitamente as respostas políticas para todos os quadrantes.
É óbvio que a iniciativa privada não é capaz. Mais uma falha dos mercados. Tomem e embrulhem, oh ultra-neo-liberais.
GostarGostar
( era urgente , também por cá , que se exerçesse o contraditório )
GostarGostar
Pergunta chave: o que é a direita? Quantas existem num país tão socialista-paternalista-feudal de alma e raiz que até os liberais se incluem na direita…
GostarGostar
Qual direita? A direita que quer continuar a mamar à boca dos cofres públicos?
Vão mas é trabalhar e empreender e deixem de carpir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar