Isto não bate certo
8 Outubro, 2018
“Hoje, domingo, 07 de outubro, o secretariado geral da Interpol em Lyon, em França, recebeu a demissão de Meng Hongwei, na qualidade de presidente da Interpol, com efeito imediato”, refere um comunicado divulgado no Twitter, algumas horas após a mulher do dirigente chinês ter afirmado perante os media em Lyon que o seu marido estava “em perigo” na China.” SE eng Hongwei ESTÁ PRESO COMO APRESENTA A DEMISSÃO? COMO SE PODE SABER QUE a demissão É VOLUNTÁRIA? E É VERDADEIRA? QUEM FEZ CHEGAR A DEMISSÃO À INTERPOL?
17 comentários
leave one →

Quando li a noticia fartei-me de rir…e pensei exactamente o mesmo que a Helena.Este jornalismo de copy e past é hilariante.
GostarGostar
Quem fez chegar … Essa pergunta é simples: foi o Twitter, acho que é assim que se escreve o nome do senhor.
GostarGostar
O chefe de Departamento dos Recursos Humanos da UN é um dirigente de uma nação que proíbe legalmente a Cruz de Cristo (e decapita quem se insurja contra isto) e o chefe da Polícia Internacional é um sujeito de um país que só no último ano destruiu à bomba mais de 1.000 igrejas….
No pasa nada amigos! Aproveitem para olhar para a estátua que está após a ponte 25 de Abril, não estará lá por muito mais tempo
GostarGostar
Com a “democracia” chinesa não se metem. As gerações futuras pagarão bem caro essa leniência…
GostarGostar
E o DF41 (vejam lá o que é) em quantidades suficientes é, para a China, o seu meio de legitimação perante os olhos do Mundo.
Ou o Jackie Chan. O que for mais contundente.
GostarGostar
Que a China “evapore” gente dum dia para o outro já vai sendo habitual. Que é uma enorme falta de respeito pela comunidade internacional “evaporarem” o chefe da Interpol sem dar explicações, lá isso é. Que a China se ache no direito de o fazer é preocupante, para dizer o mínimo.
GostarGostar
Já podemos culpar o Trump ou ainda é cedo?
GostarLiked by 1 person
Já pode, já. Ou se quiser espere mais 15 dias e pode culpar o Bolsonáro…
GostarLiked by 1 person
Segundo a mulher, Meng está “em perigo”, não está preso.
Seja a demissão voluntária ou não seja, a Interpol tem que a aceitar. Se Meng não estiver em condições de exercer as suas funções, é na prática o mesmo que estar demitido.
GostarGostar
Um cativo ou um cadáver mostra-se muito pouco cooperativo quando há documentos por assinar. Especialmente as folhas de salários.
GostarGostar
É surrealismo-maoismo…
GostarGostar
São uma raça de predadores, os chineses.É como eles querem, limpam ou roubam até haver, mais uns tempos e não há África.
GostarGostar
Bem, pelo menos a política americana de correr com os europeus de lá para fora funcionou.
GostarGostar
A África ficou muito melhor por isso, especialmente para os africanos.
GostarGostar
http://www.mps.gov.cn/n2255053/n5147059/c6273062/content.html
A China prendeu um chinês alto funcionário publico por corrupção. Ao ex-chefe dele aconteceu o mesmo e foi condenado à morte.
GostarGostar
Se o presidente da Interpol fosse americano – e fosse suspeito dos crimes que está acusado o chinês – os americanos deixavam-no regressar à Europa para pedir a demissão e despedir-se dos colegas? 🙂
GostarGostar