Saltar para o conteúdo

O interesse jornalístico, segundo Mamadou Ba

22 Janeiro, 2019

MAMADOU BA«o DN decidiu “informar” que sou assessor do Bloco de Esquerda. O que é, como se sabe, um enorme furo jornalístico, uma vez que ninguém no país sabia que era militante e assessor do Bloco de Esquerda.» PRIMEIRO, NÃO VALIA A PENA INFORMAR QUE MAMADOU BA É ASSESSOR DO BE PORQUE JÁ TODA O PAÍS SABE

MAMADOU BA «O DN “informa” que sou presidente do SOS Racismo. O que é falso, pois o SOS não têm presidente.» AINDA BEM QUE INFORMA PORQUE O SITE DA SOS RACISMO É MUITO FALHO DE INFORMAÇÕES SOBRE O ORGANOGRAMA DA ASSOCIAÇÃO. JÁ AGORA QUAL É EXACTAMENTE O CARGO QUE OCUPA?
MAMADOU BA «Mas o verdadeiro furo do DN nesta notícia foi “informar” que o « assessor do Bloco e presidente do SOS ataca a PSP. », tal como há anos, andam a vituperar os ideólogos da extrema-direita.» PORTANTO FORAM OS IDEÓLOGOS DE EXTREMA-DIREITA QUE COM A MANIA DOS VITUPÉRIOS  SE FIZERAM PASSAR POR MAMADOU BA E ESCREVERAM “a bosta da bofia”? É QUE ISTO DE VITUPERAR TEM QUE SE LHE DIGA. LOGO O  assessor do Bloco e DIRIGENTE do SOS ESCREVEU OU NÃO “a bosta da bofia”? TEMOS DE ADMITIR QUE ESCREVER “a bosta da bofia” OU A “BOSTA DE… QUEM QUER QUE SEJA É UMA OFENSA.

MAMADOU BA «A “notícia” parece objectiva e neutra. Mas não é nada inocente, nem inócua. Ela tem um só objectivo: descreditar a luta anti-racista, colando-a a uma agenda de um só partido para lhe retirar abrangência e legitimidade social. Nesta tarefa, infelizmente não está apenas envolvida, a extrema-direita. Acho inacreditável que um jornal de referência reproduza um ataque como se fosse uma notícia NÃO INTERESSA QUE MAMADOU BA SEJA ASSESSOR DO BE, ISSO NÃO SE DEVE RECORDAR PORQUE PODE TER UMA LEITURA QUE NÃO FAVORECE  AS ORGANIZAÇES EM QUE TRABALHA O SENHOR MADADOU BA, PORTANTO AS NOTÍCIAS NÃO SÃO VERDADEIRAS NEM FALSAS. ESSES CONCEITOS DEVEM PASSAR A SER ANALISADOS EM FUNÇÃO DOS BENEFÍCIOS OU PREJUÍZOS QUE AS NOTÍCIAS TRAZEM A MAMADOU BA E ÀS LUTAS QUE DIZ PROTAGONIZAR.

MAMADOU BA «Que a extrema-direita tenha infiltrado as forças de segurança não é novidade.
Que ela tenha um palco nalguma imprensa ostensivamente neo-conservadora, também não surpreende.
Que ela tenha predominância na esfera das fake news e da manipulação é também sabido.
Mas que ela consiga penetrar um dos mais respeitados e antigos jornais convencionais do país, é motivo de indignação e preocupação.
Desde ontem, a extrema-direita dentro das forças de segurança decidiu intensificar os ataques contra mim e conseguiu arrastar o DN para a arena.
Só quero deixar claro que nenhuma tentativa de manipulação e de bullying me impedirão de denunciar e combater o racismo.» MAS AFINAL QUAL É A FAKE NEWS DESTE CASO? O ASSESSOR DO BE NÃO É ASSESSOR DO BE? OU MAMADOU BA ASSESSOR DO BE NÃO É O MESMO QUE FALA EM NOME DA SOS RACISMO? AO CERTO MAMADOU BAQUEIXA-SE DE QUÊ? SÓ SE FOR DE ESTAR TÃO HABITUADO A NÃO SER CONFRONTADO QUE DA PRIMEIRA VEZ QUE TEM DE SE  EXPLICAR ARMA UMA CONFUSÃO TAMANHA.

16 comentários leave one →
  1. 22 Janeiro, 2019 16:18

    O Mamadou Ba tem alguma razão. Isto há por aí uma infiltrações enormes.
    Eu cá, se fosse o Mamadou Ba, pá, deixava o álcool. Isto do bagaço, pá! dá nisto.
    Optemos antes por um bom medronhito,
    Mama também tu, pá!
    Fixe?
    Pois.

    Gostar

  2. Velho do Restelo permalink
    22 Janeiro, 2019 17:08

    Será que o nome do sujeitinho está bem escrito ? O apelido deles costuma ser “Baldé”!
    Eu bem dizia, que a extrema-direita está infiltrada por todo o lado ! Quase de certeza que foram os rapazes do MM que se camuflaram com graxa, e atiraram pedras à PSP no Marquês de Pombal. A Catarina não aprendeu nada com o caso “Robles”!

    Gostar

  3. 22 Janeiro, 2019 18:15

    Está certo dona Helena, faz muito bem a denunciar as fake news. É pena é que não denuncie aquelas do observador. Como a dos “miúdos racistas americanos que supostamente estavam a fazer pouco de um indio idoso”. Coisas de integridade pessoal…

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      22 Janeiro, 2019 18:32

      Por “idoso”, você quer dizer o velho índio idiota que se pôs entre eles e um grupo de pretos proto-judeus que estavam a cuspir, quero dizer pregar, um evangelho segundo São Racista?

      O velho teve muita sorte. Foi a idade e o cântico índio que fez os tais dos miúdos racistas parar no que se adivinhava seria uma cena de pancadaria. Mas não se livrou de ser gozado. Eu também o faria.

      Gostar

    • 22 Janeiro, 2019 19:48

      O figueiredo leu o relato do observador ? Pois…
      Não é a mim que precisa de esclarecer. O supostos miúdos racistas a gozarem com o indio idioso é a narrativa do “observador”.

      Gostar

    • 22 Janeiro, 2019 23:24

      Já agora só para que saiba, o velho indio “pacificador” foi até aos miúdos que estavam quietos à espera do autocarro, aproximando-se deles a bater-lhes com o tambor à frente da cara enquanto um co-nativo do idoso lhes dizia para irem para a terra de onde vieram. Não há duvida que o velho indio foi um “pacificador” …

      Gostar

  4. 22 Janeiro, 2019 18:55

    Dar demasiada importancia a um retardado. LOL

    Gostar

  5. maria permalink
    22 Janeiro, 2019 18:59

    Este anormaleco chama racista a quem? A batatada não foi entre eles? Porque chamam a polícia se a acham racista?

    Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      22 Janeiro, 2019 19:19

      Até parece que “eles” chamaram a polícia para lhe atirarem pedras e para o “mamador” insultar a corporação.

      Gostar

  6. Martim Moniz permalink
    22 Janeiro, 2019 19:09

    Por falar em jornalismo(a confusão que vivemos no Ocidente,de que este caso no Seixal é apenas exemplo, não tem só a sua fonte na ideologia/política mas muito na espécie de jornalismo que se faz e que está relacionado com a política) este link http://anonimus.ro/2019/01/journalism-v-conservatism/ merece tradução.

    Gostar

  7. JgMenos permalink
    22 Janeiro, 2019 19:58

    MAMADOU, VÁ…

    Gostar

  8. A. R permalink
    22 Janeiro, 2019 21:14

    Mama muito. Um baldé que conheci é um baldas: pediu para rezar no emprego e passa mais de 50% em casa por conta da segurança social.

    Mas quem financia a loja deste Baldas quando há tanto sem abrigo a precisar de apoio?

    Gostar

  9. Castrol permalink
    22 Janeiro, 2019 21:37

    Estou espantado!!!

    Mamadou Ba sabe escrever??!! E com termos tão eruditos??!! Não….

    Ou muito me engano ou este texto subscrito por esse pedaço de bosta tem o cunho da direção do BE.

    Perguntem à Catuxa…

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    23 Janeiro, 2019 03:10

    Afinal em Portugal há pretos! Pensava que eram só retornados!

    Gostar

  11. Ana Vasconcelos permalink
    23 Janeiro, 2019 10:20

    O Mamadou achou que era o máximo chamar bosta à bófia e afinal parece que não é assim tão espetacular. Que chatice, já não se pode ser um activista anti racismo….

    Gostar

  12. Colono permalink
    23 Janeiro, 2019 18:05

    Ué patroa Catrina….
    –Sinhora devias ver o coiso do Mamadu… Bué dos grande… preto meme!
    — Cala-te ninguém precisa saber que ele é cá da casa! Imagina de tio Jerò ssbe!
    — Marianinha não fala mais essas coisa… Patroa pode receber ele quando patrão está nos viagem:
    Obrigado… marianinha, dá-me agua!

    Gostar

Indigne-se aqui.