Fui deitar mais cedo
Hoje fui votar nas eleições europeias. O processo não podia ter sido mais simples: dia 9 de Maio fui ao site, coloquei o meu nº de BI, e email e recebi confirmação. Hoje fui votar normalmente, e sendo cedo não havia bicha na CM Porto.
Mas há que reconhecer que o processo, sendo uma evolução positiva, é ainda um luxo. E um luxo arcaico. Luxo porque só se pode votar antecipadamente nas ditas «capitais de distrito», únicos lugares onde há mesas de voto. O que impedirá os cidadãos que não morem nessas localidades ou arredores de usarem tal facilidade. O aspecto arcaico é o método. O nosso voto é colocado num envelope em branco, que por sua vez é colocado noutro envelope com o nosso nome e dirigido à secção de voto onde estamos registados. No dias das eleições a secção de voto abre esse envelope e coloca o meu voto na urna.
Seria muito mais lógico e simples se ao votar, o nome do eleitor fosse descarregado de um ficheiro único. Tal possibilitaria o voto em qualquer local que fosse mais apropriado ao eleitor, sem riscos de duplicação.

Se puder responder agradeço.
1 – Qual é o site, quais os itens a preencher, se se consegue obter a seção ou mesa de voto.
2 – Um eleitor de Lisboa pode votar em Coimbra?
Cumprimentos
GostarGostar
Era só até dia 16
GostarGostar
Sim, mas fazer vigarice é possível na mesma.
Os nossos asnos da esquerda fascista sabem como enganar. Eu não tenho nenhuma confiança nesses bichos.
Eleições electrónicas são uma outra vigarice de primeira, por exemplo. O pior do pior.
GostarLiked by 1 person
Afinal a abstenção sempre serve para alguma coisa!
Foram necessários 45 anos de “democracia”, para estes políticos muito ocupados a tratar da sua vidinha, se lembrarem que afinal os invisuais podiam votar sem necessidade de intervenção de terceiros!
O voto antecipado que o Gabriel refere, acaba por ser como o voto por correspondência, com a agravante de o eleitor fazer o trabalho dos CTT.
Mais 40 anos, e talvez tenhamos essa possibilidade de votar pela net, de qualquer lugar, e numa janela temporal de 2 ou 3 dias ! Afinal o actual cartão de cidadão permite isso, só falta a “confiança” inerente ao resto do sistema …
GostarGostar
E esta bomba?
Citação:
“Frans Timmermans, Vizepräsident der EU-Kommission und Spitzenkandidat der Sozialdemokraten (SPE/SPD) für die EU-Wahl, sprach es aus: „Monokulturelle Staaten sollen verschwinden, Masseneinwanderung von muslimischen Männern ist Mittel zum Zweck.“
Tradução:
“Frans Timmermans, vice-presidente da comissão europeia e candidato dos socialistas europeus (eleito em Dez., Lisboa 2018) para as eleições europeias, disse-o abertamente:
Estados europeus com só uma cultura (ver Portugal) tem que DESAPARECER, a imigração (ILEGAL) em MASSA é o meio para atingir esse mesmo fim.”
Por favor vão votar.
Votem em aqueles, que protegem a nossa nação.
Já temos problemas que chegue. Não precisamos destes Nazistas do socialismo, deste grande porco Timmermans, que quer destruir a nossa nação. Não façam isso.
Votem com juízo, por favor.
Eles mentem ao povo. O António Vitorino e Guterres estão naturalmente e também envolvidos neste crime.
GostarLiked by 1 person
Falta o pormenor DECISIVO!!
Tradução:
“Frans Timmermans, vice-presidente da comissão europeia e candidato dos socialistas europeus (eleito em Dez., Lisboa 2018) para as eleições europeias, disse-o abertamente:
Estados europeus com só uma cultura (ver Portugal) tem que DESAPARECER, a imigração (ILEGAL) em MASSA COM HOMENS MUÇULMANOS é o meio para atingir esse mesmo fim.”
O pormenor decisivo:
Imigração (ILEGAL) em MASSA COM HOMENS MUÇULMANOS é o meio para atingir esse mesmo fim.
Conviver com homens dessa cultura (muçulmana) vai ser o inferno.
GostarGostar
E fez muito bem. Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer.
GostarGostar
Seria muito mais lógico e simples se ao votar, o nome do eleitor fosse descarregado de um ficheiro único.
Sem dúvida. Mas isso exigiria comunicação desse ficheiro a todas as secções de voto espalhadas pelo país. E isso exigiria a criação de uma rede de comunicações à parte, desligada da internet por motivos de segurança.
GostarGostar