Saltar para o conteúdo

Vão-se lixar com a treta do “discurso de ódio”

2 Julho, 2020

Chama-se censura. É só isso. E é muito.

19 comentários leave one →
  1. 2 Julho, 2020 10:12

    A situação é um tanto mais complexa:
    A liberdade de expressão está vinculada ao indivíduo ou à instituição, não a identidades falsas ou a anónimos.

    Gostar

    • 2 Julho, 2020 11:24

      Se há ilegalidades quem tem de monotorizar é a polícia e o ministério público. E inaceitável ter o governos a monotorizar discurso. O anonimato é um direito. Tanto assim é que aqui comenta sob essa forma

      Liked by 2 people

    • 2 Julho, 2020 17:51

      O anonimato é um direito que não tem direitos a reclamar.

      Gostar

    • Miguel Santos permalink
      3 Julho, 2020 00:14

      Isso é a lógica comunista. Os direitos são só para quem não é anónimo, por isso votam de braço no ar.

      Gostar

    • 3 Julho, 2020 08:59

      Sempre se pode retorcer uma evidência: o direito de voto é do indivíduo, assim como o direito a não revelar o sentido do seu voto.
      Sabe-se quem vota, e sabe-se quais os possíveis sentidos desse voto; se votar em qualquer outro sentido o voto é nulo.

      Gostar

  2. 2 Julho, 2020 10:57

    Touché!!
    Discurso de ódio é o discurso que a igreja ‘Woke’ odeia!!

    Liked by 1 person

  3. Expatriado permalink
    2 Julho, 2020 11:01

    A ver

    Gostar

  4. LTR permalink
    2 Julho, 2020 12:39

    Este é um dos mais importantes dias na História de Portugal do pós-25 de Abril, no qual o Presidente da República se vai enterrar até ao pescoço no seu mais do que provável absoluto silêncio ou intervenção faz-de-conta que faz.

    É o dia em que o PS já não mais consegue disfarçar a sua natureza, e passa para além da mera falta de vergonha.

    Continuem a instalar Apps do Estado nos telefones espertos e daqui a algum tempo falamos!

    Liked by 2 people

  5. Olympus Mons permalink
    2 Julho, 2020 12:41

    Os bárbaros que destruiram Roma estavam dentro de roma (goths e visigoths) porque os romanos os acolheram dentro das suas fronteiras quando fugiam da chegada dos Hunos à Europa.

    Quando chegou à altura dos motins, quem os executava não só estava já em Roma, como tinha aprendido a lutar nos exércitos Romanos. – Nessa altura os politicos já nao tinham nada dos valores tradicionais e as elites romanas há muito tempo que tinham regrassado para a provincia.

    Estranho como a história se repete.

    essa elite Romana (ou uma boa parte dela), que era bastante progressista e “liberal” para a época assim que a confusao começa foram calmamente juntar-se aos tradicionais Romanos longe das cidades com quem partilhavam laços familiares. Foram os patetas dos idiotas uteis que se tramaram.

    Outra vez, que estranho como a história se vai repetir.

    Se depender de mim, nao! – A esquerdalhada tem que ser metódicamente DOXX e quando chegar a hora é fazer “Cancel culture” a essa gentalha quando se quiserem juntar aos conservadores longe da confusão.

    Liked by 1 person

  6. castanheira permalink
    2 Julho, 2020 15:03

    Nitidamente censura, sem duvida alguma , onde o criterio é afunilado pelos preconceitos ideologicos de quem decide , se é ou não discurso de odio ou outra coisa.
    Tal comportamento não é democratico e impede não só o contraditorio , como impede a liberdade de ideias que propulsiona sempre a evolução e consequentemente a prospridade.
    Impondo o que se pode dizer , na pratica , impoem o que se pode pensar e assim colonizam a mente das pessoas tornando-os escravos mentais .

    Liked by 2 people

  7. lucklucky permalink
    2 Julho, 2020 17:37

    É isto que o Marxismo quer:

    We have no alternative but to fight the intolerance of idiots.

    We must speak for free speech before it’s too late. What happened to renowned economist Harald Uhlig and J.K. Rowling is a red light. Op-ed.

    http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/282881

    Liked by 2 people

  8. LTR permalink
    2 Julho, 2020 20:46

    No YouTube, de hoje, esta vergonha sobre a qual vários ministros se vão pronunciar de certeza absoluta porque a comunicação social não vai largar a porta da ministra da justiça, do da administração interna e, claro, do PM e dos comentadeiros que andaram a debitar nas últimas semanas:

    «”Jovens” têm um acidente de viação e agridem a PSP na Amadora»

    HUMILHAÇÃO TOTAL! E ESTÁ A PIORAR!

    Ó senhor comandante nacional da PSP, apareça homem!
    Não tenha medo.
    Chegue-se à frente.
    Ou então faça assim: DESAPAREÇA!!!!

    Liked by 1 person

  9. Expatriado permalink
    3 Julho, 2020 13:17

    Este negócio vai de vento em popa desde há séculos.

    https://www.dn.pt/mundo/migrantes-africanos-vendidos-como-escravos-por-400-dolares-8917560.html

    Liked by 1 person

    • Isabel permalink
      4 Julho, 2020 13:42

      E os portugueses que iam para Espanha ficar fechados em campos, esses sim como escravos? Não deu escândalo em país nenhum. Agora que, há anos, se sabe que se faz trafico de africanos no Mediterrâneo com o apoio das ditas ONG, faz-se de contas que nunca se descobriu nada.
      Há poucas semanas foram condenados em Italia por trafico, chantagem e maus-tratos de africanos uma chefe de ONG e dois “negreiros” apanhados no tempo de Salvini no governo. Alguém noticiou este facto?

      Liked by 1 person

      • Jornaleca permalink
        4 Julho, 2020 23:35

        Eu estou atento a esses pormenores.

        E você já reparou em Tim Walz, o governador de Minnesota (EUA)?

        Ele permitiu a sangue frio, que a canalha, pudesse pilhar e incendiar tudo lá, em Minneapolis. Ele traiu a polícia, apoio que a mesma fosse dissolvida e aceitou pagar a segurança privada muito cara para pelo menos três membros socialistas, que votaram para acabar com a polícia, mas eles próprios não a querem prescindir para a vida deles. Uma coisa totalmente perversa e doente.

        A proposta de Trump, de enviar os militares, para manter a segurança, foi rejeitada pelo governador, várias vezes. A esquerda podre deixou queimar tudo a eito.

        Agora a mesma puta do governador socialista fez as contas à vida. E veio pedir uns dias atrás, que Trump aceite o estado de emergência nacional.

        Tim Walz odeia Trump de todo o coração.

        E agora quer a ajuda de Trump, para esse desbloquear o dinheiro dos capitalistas para dar ajuda aos malvados dos anti-capitalistas e socialistas e comunistas em Minnesota.

        O prejuízo é enorme. O governador cobarde e mentiroso fala de 500 milhões de prejuízo. 15 milhões só por causa de incêndios. 1.500 companhias prejudicadas, por pilhagem, fogo ou vandalismo.

        Um outro estado ao lado de Minnesota, South Dakota, com impostos super-baixos e a mais baixa taxa de desemprego, dos EUA, que é bem governado, sem lockdown, sem socialismo, não tem problemas nenhuns.

        Mas aquela canalha da esquerda putana, ao lado, que não sabe governar, mas só destruir, quer agora a ajuda daqueles, que eles tanto odeiam. Isto faz sentido?

        Esses que escravizam e os porcos e incompetentes socialistas partilham o mesmo pensamento malvado. É tudo a mesma canalha porca.

        Liked by 1 person

  10. Expatriado permalink
    3 Julho, 2020 14:16

    Ódio? Vejam isto

    Liked by 1 person

  11. A. R permalink
    3 Julho, 2020 22:29

    “Discurso de ódio” são apenas as coisas que a não esquerda escreve.

    Liked by 1 person

  12. 4 Julho, 2020 15:52

    Sem coronéis reformados, sem lápis azul. A censura de hoje começa nos “jornaleiros” dos jornais (Lusa incluída com o lacinho à frente), rádio e TV, avençados ou cúmplices do regime e continua agora com o amordaçar das redes sociais ( e os blogues não vão ter melhor sorte). Se não chegar virá o Ministério da Verdade e a Novilingua.(1984, leiam Orwell). E para quem quiser pensar por si mesmo só restará a passagem à clandestinidade. Continuem (enquanto podem porque depois será tarde) a votar Kosta, Rio e Marcelo e sejam felizes na bovinidade.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.