O Cardeal Américo e o Secretário Guterres
Escolher entre um grupo terrorista de assassinos nazis que pretendem aniquilar o povo judeu e e país democrático a lutar pela sua sobrevivência contra a barbárie não deveria constituir nenhuma dúvida nem hesitação para qualquer pessoa bem formada.
Excepto para o mais recente cardeal português e agora bispo de Setúbal que em resposta ao Jornal de Notícias sobre qual o papel da Igreja perante os acontecimentos na faixa de Gaza Américo Aguiar responde que «o pior que se poderá fazer é tomar partido» e nem uma singela condenação do Hamas foi este clérigo capaz de fazer. A Igreja propõe um caminho de Verdade, Humanidade e Paz, mas Américo Aguiar faz equivaler o Bem ao Mal, o que neste caso equivale a escolher o Diabo.
Mas Américo Aguiar foi eleito autarca do Partido Socialista quando António Guterres era líder do PS e por isso não supreende que estes dois espiritos sejam gémeos e digam iguais disparates abomináveis: ver vídeo aos 1m28s.
No vídeo anterior, vemos o ministro e o embaixador israelitas dizerem quase tudo o que é preciso dizer sobre a boutade de Guterres. Acrescento apenas a informação de que Israel abandonou unilateralmente a Faixa de Gaza em 2005 e que há quase 20 anos não ocupa qualquer território em Gaza.
Guterres foi uma tragédia enquanto primeiro-ministro, com a sua actual cruzada infanto-religiosa a pretexto do clima verificamos que o equilíbrio mental não é o seu principal traço enquanto político, e torna-se agora evidente que é apenas um embaraço e uma vergonha para Portugal.
Dados os actuais padrões de exigência, Guterres tem pois todas as características para se vir a tornar presidente da república.
A crónica vídeo completa, aqui.


As religiões não são todas iguais, existem diferenças importantes. Existe pelo menos uma que tem como finalidade o genocídio de todos os judeus, a seguir os cristãos e todos os outros. Basta ler o seu “livro sagrado”.
…
Não existe terrorismo do bem, e terrorismo do mal. Todo o terrorismo é mau.
…
Não existe barbárie do bem e barbárie do mal. Toda a barbárie deve ser condenada.
…
Não existe selvajaria do bem e selvajaria do mal. A selvajaria é só uma, quem a usa deve ser condenada por usá-la.
…
Em Portugal, muitos foram torturados e mortos pela ditadura de Salazar porque tinham uma visão política diferente. Agora aqueles que sobreviveram e seguem a mesma linha de pensamento acham que está tudo bem quando a China e outros países torturam e matam pelas mesmas razões.
…
Só uma doença mental pode realmente explicar esse comportamento.
GostarGostar
A religião é o ópio do povo.
Escreveu o grande filósofo.
Sem religião deixavam de existir motivos para guerras religiosas.
De qualquer forma existem sempre motivos para guerras.
GostarGostar
“Em Portugal, muitos foram torturados e mortos pela ditadura de Salazar porque tinham uma visão política diferente” Isso é o que dizem os auto-proclamados democratas do 25/04.
Senão vejamos:
a) Numa entrevista com o finado Mário Soares (já não me lembro se vi na TV ou ouvi na Rádio), ele disse que nos tempos em que esteve de “férias” em cabo-verde na estância turística da ilha da Praia (ele foi deportado para esta ilha onde ficava a prisão do Tarrafal, mas ele como filho de boas famílias foi poupado à prisão, ontem como hoje há que ter sorte no nascimento) contava ele de maneira desbocada, que quando estava na ilha “defendeu” como advogado vários prisioneiros, com uma “doce e terna mentira”, utilizou o argumento de “que as confissões dos presos” tinham sido obtido sob tortura, e que era uma mentira (e ao contar isto ria-se), o vídeo/som pode ser que ainda ande na net.
b) Muitos de vocês não sabem que os tais “democratas” faziam concorrência entre si, para obter um melhor lugar no “no partido”, mas também em porque ambicionavam ficar com as “camaradas companheiras” de quem “bufavam” (no PCP as mulheres na sua maioria não tinham papel relevante, eram companheiras dos militantes e passavam de uns para os outros conforme conveniência do partido ou, caso o companheiro fosse preso). É conhecido o caso de um militante que era casado com uma camarada que se opôs à política do partido quando foi preso, pois não queria ver a sua mulher nas “mãos” de outro camarada.
c) vários camaradas desapareceram ou foram mortos, eram acusados de serem informadores da PIDE, ou porque queriam deixar o partido, ou até por outras razões. Vejam o caso do Júlio Fogaça, rival de Álvaro Cunhal e que era mal visto no partido por ser homossexual, mais tarde, apareceu morto, coincidências … .
d) Só mais uma, Álvaro Cunhal tirou o curso de direito quando estava preso, não sei onde li, que se os presos nos Gulag da antiga URSS soubessem que em Portugal se tratavam dessa maneira os presos políticos como o “famigerado regime Salazarista” tratou o Álvaro Cunhal, pediam de imediato transferência para Portugal.
Não nos podemos esquecer que “a História é escrita pelos vencedores”.
No entanto quero deixar claro que ser preso político naquele tempo não era “uma péra doce”, o estado, a polícia e os carcereiros tratavam os presos de acordo com a sua classe social (tal como agora, que tem curso superior vai para uma prisão diferente do que quem não tem, nada mudou), para além disso os tempos eram mais duros, mas as pessoas também o eram, o resto são historietas, e em política o que parece não é, desconfiem, desconfiem de tudo e de todos!.
GostarGostar
… quis dizer, talvez, ilha de Santiago?
GostarGostar
É isso mesmo, Ilha de Santiago, obrigado pelo reparo.
GostarGostar
Américo Aguiar é mais um boy do PS.
Tenho para mim, que foi nomeado para Setúbal com o apoio, e se calhar influência, do partido socialista que ele melitante, na tentativa de conquistar a câmara para o PS que há muito lhe escapa.
É muito político e deslumbrado com a visibilidade.
Tem tudo para dar errado, até porque a cabeça está em Roma
GostarGostar
“Dados os actuais padrões de exigência, Guterres tem pois todas as características para se vir a tornar presidente da república.”
Concordo totalmente, sendo a única dúvida o saber se o animal chegará vivo às eleições, atendendo ao estado absolutamente decrépito físico e mental da criatura.
GostarGostar
Escrevendo os
GostarGostar
“estado absolutamente decrépito físico e mental…”
A criatura já nasceu assim.
GostarGostar
Guterres é uma lesma, Tás a ver?
Costa é um caracol. Tás a ver?
Qual é a diferença entre eles? Assim, superficialmente, tás a ver?
Pensa o Costa que a casca o protege. Mal sabe ele que pisados, o caracol morre primeiro.
GostarGostar
“OFICINA DA LIBERDADE
O Hamas e Guterres
José Meireles Graça
Guterres tem o dinamismo de uma preguiça, a determinação de um catavento e a visão de uma toupeira.”
GostarGostar
Mário Marques, quis dizer, talvez, ilha de Santiago?
GostarGostar
“Escolher entre um grupo terrorista de assassinos nazis ” e eu a pensar que o tolinho ia falar sobre o Ucrânistão! Afinal só decidiu balbuciar a mesma baboseira do costume.
GostarGostar
Estás muito nervoso e revoltado. Acalma-te ou ainda se te dá um AVC.
Acaso o que o autor escreveu é errado? É ele obrigado a escrever as coisas que tu queres que ele escreva? Ou tem ele a liberdade de escrever sobre o que quer e bem lhe apetece, sejam 1, 10 ou 1 milhão de vezes?
E não tens tu a liberdade de não ler? E se não gostares – o que tens todo o direito – não chamá-lo de “tolinho”, coisa que ele objectivamente não é, ao contrário do que tudo indica tu seres?
Pensa, se conseguires. Parece difícil, mas vais ver que com algum esforço, até tu consegues…
GostarGostar
É tolinho pois faz referência aos ucrânianos “Escolher entre um grupo terrorista de assassinos nazis”
De resto a tua baboseira é divertida… Também és daqueles escravos que “pensa” que é Livre!
GostarGostar
Continuas revoltado e pode ser essa a explicação para continuares a escrever baboseiras. Acalma-te e pode ser que consigas voltar a deixar de balbuciar asneiras.
GostarGostar
Este apoio maciço à Palestina e os palestinianos, como todos sabemos que estão coniventes com as acções hediondas e bárbaras perpetradas pelos terroristas do Hamas, dentro da nossa própria Europa, significa uma coisa: é que esta velha Europa, por culpa e responsabilidade de líderes fracos e cobardes que chegaram ao poder, encontra-se hoje numa encruzilhada perigosa e sem retorno, quando, por laxismo e hipocrisia, alienou os seus valores seculares de bem-estar e segurança, à globalização idiota de um pensamento único, prescrita por uma esquerdalha radical, que domina e controla as universidades, as televisões e as redes sociais.
O extermínio de Israel e dos judeus, há muito prometido pelo fanatismo religioso dos muçulmanos, que a pouco e pouco se foram infiltrando no nosso continente, nas nossas cidades e nos nossos bairros, em consequência de erradas políticas de fronteiras abertas sem qualquer controlo, irá ter consequências terríveis num futuro mais próximo do que se imagina.
Uma coisa que nós Europeus ou Ocidentais ainda não percebemos, mas que o povo de Israel já sabe de cor e salteado, de trás para a frente ou da frente para trás, como alguns demagogos recorrem sempre para reescreverem a sua história e a que lhes mais convém, todos os muçulmanos são nossos inimigos, por mais que os pintem com tons mais moderados, pois eles perfilham valores e sociedades que nada têm a ver com a nossa, muito longe e distante da nossa, felizmente, pois entre a polícia da moral, que eles cultivam e praticam, eu ainda prefiro a liberdade, não a de cara ou cabelos tapados, mas aquela totalmente despedida de quaisquer preconceitos.
Mas uma coisa ficámos já a saber: é que esta esquerdalha radical afinal é racista e nazista, como agora se viu em relação a Israel e aos judeus, quando, por hipocrisia mesquinha, utilizavam estes epítetos em relação a outros. Curioso, não é? Estamos sempre a aprender…
O que disse António Guterres, o idiota-perfeito que chefia a inútil ONU, é muito grave e acintoso para o povo de Israel, aliás como já tinha sido para os ucranianos, quando no início do conflito, o que mais o preocupava não era o sofrimento e as mortes dos ucranianos, mas o escoamento das rações de trigo para os povos de África, exactamente como agora, mais preocupado com os corredores humanitários para acudir aos palestianos, coniventes com o Hamas, do que com os israelitas que foram chacinados ou feitos reféns.
Por isso eu digo, entre o que terá dito no seu discurso anti-judeu, o Hitler dos tempos idos e o que agora disse o actual secretário-geral da ONU, não é assim tão diferente, é apenas uma questão de semântica. Acordem! Que se faz tarde!
GostarGostar
Portroikal devia fazer como a Turquia… Só por diversão.
Além disto Portroikal devia tentar vender os Leopard que ainda tem a uns idiotas que os comprem pois não valem a ponta de um corno. Só servem para gastar dinheiro dos otários contribuintes. Se ninguém quiser comprar o lixo pelo menos vendê-los como SUCATA.
Da forma como o Bibi [IsRaEl] está a conduzir a tentativa de ocupação da Faixa de Gaza daqui a nada nem a capital de IsRaEl sobrará…
GostarGostar
A Igreja é uma ONG, já não acredita em nada excepto na ultima religião o Marxismo
GostarGostar
Agora querem aprovar o orçamento do seu governo caído de podre.
GostarGostar