SGPCM e a imagem da República Portuguesa
É certo e sabido que os socialistas, e em particular os governos de António Costa que José Luís Carneiro e Pedro Nuno Santos integraram, tornaram a administração e os serviços públicos um caos e um emaranhado de problemas, próprios do terceiro-mundo.
Mas a incompetência e folclore de imbecil sinalização de suposta virtude vai ao requinte de inundar os organismos centrais do estado com uma cultura depravada e uma narrativa de lero-lero parolo, indecifrável e estúpido para qualquer pessoa na posse das suas faculdades intelectuais e mentais. Veja-se por exemplo o uso, ou melhor, a falta de uso de género gramatical, promovendo erros objectivos de bom Português.
Ou isto: ver vídeo ao 1m27s.
Ou então a estapafúrdia e incompreensível adulteração do logótipo da República Portuguesa, usado na identidade visual dos documentos oficiais e peças de comunicação do Governo e do Estado.
Como lembrou Nuno Rogeiro há dias na televisão a justificação para tal ter sucedido é de bradar aos céus de ridículo e demencial. Dizem que o novo logótipo é mais inclusivo, plural e laico e que serve o propósito de reforçar uma consciência ecológica. Quando o que acontece é que estragam e retiram a simbologia histórica e cultural das várias componentes que continha.
Esta gente é parva e alucinada.
Não basta pois tirar o Partido Socialista do Governo. Será preciso uma limpeza de algo a baixo em muitos organismos do Estado para remover tantos incapazes e inúteis que colonizam e se dedicam a parasitismo na Administração Pública, em vez de esta estar verdadeiramente ao serviço do público e dos portugueses que lhes pagam os salários.
A minha crónica-vídeo completa, aqui:



Ainda por cima a estupidez custou aos contribuintes 74.000 euros.
GostarGostar
Telmo: por falta de oportunidade não lhe dei os parabéns pelos seus dois textos anteriores, faço-o agora incluindo este que acabei de ler. Todos eles se interligam e todos são de qualidade superior e permito-me sublinhar sem receio de errar que melhor argumentação sobre o tema em análise difìcilmente seria alcançado.
GostarGostar
“Quando o que acontece é que estragam e retiram a simbologia histórica e cultural das várias componentes que continha.”
Pois. É esse o objectivo. O resto é conversa para boi dormir…
GostarGostar
Este foi o ultimo fck yo do Governo do PS e António Costa aos Portugueses. Ainda assim suspeito que mais se seguirão.
GostarGostar
A Esquerda é assim como vemos desde o 25 de abril.
Diz que existe para melhorar a vida dos mais necessitados, para fazer revoluções, para garantir a segurança social, para ajudar os mais necessitados, para lutar pela paz dos povos, para ser solidária, enfim, para nos dar a Paz, o Pão, a Habitação, a Saúde, a Educação e a Liberdade.
É tudo do bom para o melhor.
Resultado de quase 50 anos de Esquerda a dominar Portugal:
A Saúde é o que vemos, só há para os ricos.
A Habitação é o que vemos, cada vez há mais pessoas a viver sem abrigo, já são 11 mil e tal no país.
A Paz é o que vemos, guerra com outros países não temos porque não tem havido guerra na Europa Ocidental. Internamente já estivemos à beira de uma guerra civil em 1975 quando a Esquerda mais radical queria tudo só para ela e o que vemos desde o 25 de abril é o aumento dos conflitos familiares com casamentos que na maioria dão em separações com graves problemas criados às crianças que nascem das famílias destroçadas, resultado da falta de respeito e má Educação. Sim, má Educação na Escola Pública, confusão e falta de Respeito.
O Pão é outro problema porque a fome escondida ou à mostra é uma realidade.
E cada vez há mais emigração dos mais capazes porque os mais pobres já nem têm dinheiro para pagar a viajem daqui para fora.
E a tão falada e gritada Liberdade? Existe mas desde que seja só para dizer o que é politicamente correto, isto é o que não belisque os senhores da Esquerda.
A Esquerda quer sempre tudo a virar para a esquerda, sempre para a esquerda e com isso fazem uma roda sempre para a esquerda desenhando um círculo que vai sempre parar ao mesmo sítio e dali não sai.
É o Ciclo Vicioso em que os senhores da Esquerda vivem e que atormenta a vida de todos nós inclusive a deles.
É tempo mais que suficiente para sair do Ciclo Vicioso.
GostarGostar