è fátima , claro . é por isso que querem lá um aeroporto. mais nenhum sítio sem estação tem esses visitantes.
Mas pronto é verdade que tem de se ir a pé , de preferência , de joelhos. Ou a voar , tipo anjo.
Deixe adivinhar: Foi ao site da Cp, seleccionou fátima, e magia! um comboio vai lá ter! É como a Magia, por exemplo do túnel do terreiro do paço: foi querer e aconteceu!
Se adivinhar a quantos quilómetros fica a estação de Fátima de Fátima penso um bocadinho menos mal do seu conhecimento geográfico e dos problemas do país que está fora dos limites da CREL.
Obrigado Gabriel, por esta última série de posts certeiros. Se o país não acorda para os males do centralismo, continua um país adormecido em todos os campos…
Caro Gabriel, se puder eliminar o meu anterior comentário, agradeço, houve um erro quando passei o link do via michelin.
Já agora, mais uma adenda: Vila Real já não tem ligação de comboio. Quem olha para este mapa pensa que Portugal está minimamente bem servido em termos ferroviários: pois bem, a maior parte das linhas é de via única e não electrificada. Braga e Guimarães, que distam 15 minutos por auto-estrada, não têem um comboio directo.
Querem avançar para o TGV, sem que todas as capitais de distrito estejam ligadas com um serviço minimamente decente, por um trajecto curto. Esta situação Não tem outra denominação, senão: dramático.
Dramático insistir em ter um país a 3 velocidades: Lisboa, Litoral e Interior.
Dramático pensar em megalomanias quando não se executam ideias simples.
Dramático ter gente que escreve e fala sem sequer conhecer o seu país. Debitar opiniões sobre assuntos categoricamente, sem sequer conhecer o fim do mundo onde fica a estação de Fátima.
“Mas isso de deitar as culpas ao centralismo é giro.”
Não é centralismo deixar que um lugar destes, com o número de visitantes que tem, continue sem acesso ferroviário?
Não é centralismo achar que não é centralismo ignorar o que se passa fora de Lisboa? 😉
onde foram tomadas as decisões de construção da via férrea em Portugal?
Quem cobrou impostos a nível nacional para tomar decisões sobre obras públicas?
Ninguém está a atribuir as culpas ao centralismo. Toda a gente está a lamentar-se dos incompetentes que estão no poder Central. infelizmente, também não há outro, por exemplo, o poder da sociedade civil.
Ainda não há… mas o estado central tem tratado o resto do país de tal maneira bem, e de forma de tal maneira justa, que a sociedade civil vai começar a, democraticamente, ter de se impor.
Porra, o estádio do Sport Lisboa e Benfica, local de culto para muitos mais milhões de pessoas que o santuário de fátima, também não tem estação de comboio. Tem lá aquela coisa do metro ao pé do Colombo e só um tripeiro provinciano e mal intencionado dirá que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica é servido de comboio…
Eu sei que não tive boa nota a geografia no 9º ano, mas alguém me explica porque é que não se constrói um eixo rodo-ferroviário no interior, do Algarve a Trás-os-Montes, paralelo à fronteira com Espanha? Não seria rentável, é isso? Ou o terreno é mt acidentado? Acho que é um bocado ridículo ir dar a volta quase toda ao país para ir de V. R. S. António a Bragança, mas lá está, como chumbei a geografia e falta-me o meio físico e social para terminar a 4ª classe, deve ser por isso.
21 kilómetros da estação de Fátima até Fátima?
Boa. É mesmo para peregrinar.
E com tanta dificuldade em atingir o objectivo, vai lá tanta gente?
FAZER O QUÊ???
Já existe…no papel. Era o IP2.
Quanto às estações, convêm lembrar que a linha data do senhor Salazar e nessa altura fazia-se a estação bem longe para proteger os habitantes dos fumos e dos barulhos dos comboios.
Olhem Massamá onde desembarcam milhares todos os dias têm uma estação que se chama Tercena-Barcarena.
Amanhã vou publicar no meu blog uma foto do anúncio da futura nova estação que vai fazer roer de inveja os blasfemos do Norte.
Se pensarmos que nos anos 70 a cobertura de Caminhos de Ferro era superior a actual… e que se fecharam troços por razões economicistas…
Ainda me lembro de o meu pai, nos anos 80, levar o Automovel no comboio até Barca de Alva… (os centralistas não sabem onde fica… procurem no mapa!). Sabiam que quem financiou a construção da linha do Douro, no sec.XIX, foi a Associação Comercial do Porto? Sabiam que ainda hoje o tempo que se demora entre Porto-São Bento até ao Pocinho é praticamnete o mesmo que se demorava na decada de 60 com Locomotivas a Carvão!??!! Isto é que é evolução!!! Sabiam também que o troço Pochinho-Barca de Alva, foi encerrado no final dos anos 80, após a finalização de obras de requalificação?!!?? Talvez fosse para deixar tudo muito arrumadinho para quando encerrasse!
E se olharmos para o Alfa então é que é…é só evolução…após milhões gastos demora-se menos cerca de 15 minutos que há 20 anos!
Já agora, que o TGV vai passar quase no centro da Capital do Império, porque não pode passar também junto ao estadio do glorioso… e que quando esta obra estiver pronta o TGV já vai estar a sair de moda!! Mas entretanto os gajos do betão que financiam partidos e dão emprego a politicos já “amorizaram” o investimento!!!!
Não sei, mas acho que fazia falta aos nossos políticos jogarem um bocadinho mais de SimCity e afins… Se tomassem no jogo as medidas que tomam no mundo real, aquilo não durava 10 minutos eheheh
Em Fátima podia ser fácilmente servida por avião.
Utilizava-se o terreno em frente à basílica como pista de aterragem.
Quando um avião viesse a descer avisava-se pelos altifalantes: “ATENÇÃO está a haver uma benção nas traseiras do edifício”. Assim o pessoal desviava-se e o avião aterrava em PAZ.
O mesmo para as descolagens.
Acho que vou sugerir isto ao Lino durante a aula de francês.
.
Todos os grandes projectos anunciados estão fortemente comprometidos, senão mesmo inviabilizados.
.
Atrevo-me mesmo a dizer que falar neles já é viajar na mayonaise.
Fátima não tem uma estação de comboios e agora vai ser difícil fazê-la, só um milagre.
Agora se dependesse da Igreja haver um aeroporto decente a servir aqueles cinco milhões já estava feito, sem ser preciso nenhum milagre.
E isto dói.
Anónimo Diz: ” Se aquilo é lucrativo e está sem comboio algum motivo deve ter. Porque motivo a estaçao nao é mais perto?
Se calhar por motivos… regionais ”
Curiosamente, quem se queixa mais deste centralismo, são os habitantes de Lisboa, e a seguir os do Porto. Não podem ir a Fátima de Comboio, devido aos centralistas.
É cada uma … até estou com a cabecinha a deitar fumo. Eu o que vejo é três linhas quebradas aqui e ali mas sempre paralelas. Não podiam fazer o TGV exactamente a meio no país? Era bué fixe. A maior ferrovia em linha recta: podia acelerar a sério já que não tinha qualquer estação. Eu até me oferecia em Gondomar para levar pancada: serve para pôr a carreira “na linha” e chegar a um farfalhudo lugar de gestor do TGV.
Curiosamente, de inicio pensei em Barrancos, essa terra única no portugal.
Para beneficio do nosso turismo recebe milhares de visitantes de todo o país, e mais receberia até do estrangeiro , para assistir a essa festa brava e colorida como é a matança… ooops, deve tar por aí a Sofia Ventura e ela ainda cai em cima de mim.
E eu a pensar que Fátima é o que é hoje precisamente porque o Altíssimo teve a presciência de escolher para o local das aparições um sítio convenientemente ermo mas bem perto do mais importante centro ferroviário do País…
Eu acho que é uma excelente gestão de recursos: se sem comboio já vão cinco milhões de pessoas ao tal sítio, porque é que o governo há investir numa estação de comboio mais perto? Aliás, eu não conheço ninguém que se tenha queixado de não haver estação de comboio junto ao santuário.
Está muitíssimo enganado.
Ouça os avisos dos comboios, veja as tabuletas e vai saber que Massamá não existe na linha de Sintra.
Existiu uma estação Queluz-Massamá que de nome tão estúpido logo foi mudado para Monte Abraão.
Deve mudar brevemente porque o BE acha que tem conotações religiosas.
É possível que a nova estação tenha esse nome, vamos a ver o que dirão as populações de Barcarena e Tercena.
Para os inteligentes: um TGV, que anda a 350km hora, necessita
de abrandar e em que tempo para parar? Quanto tempo leva do arranque até à velocidade de cruzeiro?
Isto mostra a estupidez de quere fazer para um TGV em funções dos apetites dos idiotas………..
Que maluqueira aí vai, santo deus, a Fátima não se vai de TGV, vai-se em espírito, de carro, à boleia do sr abade e vai-se sobretudo em penitência, descalço e a pé.
Pra mais, Fátima é uma estância de turismo epocalíssima, com incid~encia a 13 de cada mês, sobretudo Maio e Outubro, no mais não passa de alguma curiosidade beata a olhar Pràs tendas de regalos de santos, que não ligam a têgêvês.
Eu acho mal que Lisboa e o Oriente tenham estação de TGV e não um mero apeadeiro pra gente daí e assim jogadores do Benfica e do Sporting tomarem esse transporte, rumo ao Porto, ao FC do Porto, e logo em excursão a Santiago de Compostela, que por fim lhes desse a benção.
“Para os inteligentes: um TGV, que anda a 350km hora, necessita
de abrandar e em que tempo para parar? Quanto tempo leva do arranque até à velocidade de cruzeiro?
Isto mostra a estupidez de quere fazer para um TGV em funções dos apetites dos idiotas………..”
1- O post é sobre a existência de uma estação de comboio
2- O TGV não tem que parar sempre nas mesmas estações
3- Fazer o TGV, ´já é satisfazer os apetites dos idiotas. Não faz qualquer sentido TGV em Portugal (350kms/hora), em particular a ligação Lisboa-Madrid (mais caro e lento que o avião, e sem nada no meio com dimensão suficiente). Todas as ligações deveriam ser feitas tal como vai ser feito o Porto-Vigo: 250kms/hora.
Fátima?
GostarGostar
apiadeiro do “Oriente”
GostarGostar
As maes de Bragança
GostarGostar
Albufeira?
GostarGostar
Os pais de Santarém
GostarGostar
S. Jorge da Murrunhanha?
GostarGostar
Fátima não pode ter estação. Seria misturar Estado e Religião. 😉
GostarGostar
Brandoa
GostarGostar
Já está a faltar dinheiro para andar de combóio.
GostarGostar
As Berlengas
GostarGostar
Vila Nova da Rabona!
GostarGostar
Não tem, nem terá estação?????
Bem, não sei!
Fátima não precisa de ter estação, toda a gente sabe que para Fátima se vai a pé
GostarGostar
viseu?
GostarGostar
A Ladeira, o Lugar da santinha?
GostarGostar
Sim, é Fátima.
GostarGostar
è fátima , claro . é por isso que querem lá um aeroporto. mais nenhum sítio sem estação tem esses visitantes.
Mas pronto é verdade que tem de se ir a pé , de preferência , de joelhos. Ou a voar , tipo anjo.
GostarGostar
No meio de tanto despesismo, Seja onde for sempre se poupa uns cobres!
GostarGostar
Mas Fátima tem estaçao de comboio
pelo menos na página da cp pode-se comprar bilhetes do Porto para Fátima
Bragança é que nao
GostarGostar
AP Nº134 Porto Campanha 18:47 Coimbra-b 19:44 02:24 € 20,00
IC Nº514 Coimbra-b 20:19 Fatima 21:11 € 12,50
GostarGostar
Este é o típico post para idiotas – Fátima tem estação de comboio.
GostarGostar
Com certeza que tem Xpto, então não?
Deixe adivinhar: Foi ao site da Cp, seleccionou fátima, e magia! um comboio vai lá ter! É como a Magia, por exemplo do túnel do terreiro do paço: foi querer e aconteceu!
Se adivinhar a quantos quilómetros fica a estação de Fátima de Fátima penso um bocadinho menos mal do seu conhecimento geográfico e dos problemas do país que está fora dos limites da CREL.
GostarGostar
Não, não tem.
Vai-se da estação para Fátima de camioneta.
GostarGostar
Chama-se “estação de Fátima” porque senão ninguém conhecia a merdaleja onde na realidade fica, e não saía no sítio certo.
É o “Portugal profundo”.
GostarGostar
Eu tiro-o da sua miséria:
http://www.viamichelin.com/viamichelin/int/dyn/controller/ItiWGPerformPage?ie=utf-8&reinit=1&strStartCityCountry=EUR&strStartAddress=&strStartMerged=caxarias&strDestCityCountry=EUR&strDestAddress=&strDestMerged=fatima&image2.x=0&image2.y=0#
Obrigado Gabriel, por esta última série de posts certeiros. Se o país não acorda para os males do centralismo, continua um país adormecido em todos os campos…
GostarGostar
Ups, o ultimo comentário não aceitou um link longuissimo. lamento.
Caxarias-Fatima
21 km de distancia. Que tem a dizer, meu caro xpto?
GostarGostar
apenas um centralista, ou quem, bem intencionado, desconheça a realidade, pode dizer que fátima tem estação de comboio.
GostarGostar
Os três pastores podem sempre fazer um milagre!
GostarGostar
CAA,
Como é que aterrou na Santa da Ladeira?
GostarGostar
Caro Gabriel, se puder eliminar o meu anterior comentário, agradeço, houve um erro quando passei o link do via michelin.
Já agora, mais uma adenda: Vila Real já não tem ligação de comboio. Quem olha para este mapa pensa que Portugal está minimamente bem servido em termos ferroviários: pois bem, a maior parte das linhas é de via única e não electrificada. Braga e Guimarães, que distam 15 minutos por auto-estrada, não têem um comboio directo.
Querem avançar para o TGV, sem que todas as capitais de distrito estejam ligadas com um serviço minimamente decente, por um trajecto curto. Esta situação Não tem outra denominação, senão: dramático.
Dramático insistir em ter um país a 3 velocidades: Lisboa, Litoral e Interior.
Dramático pensar em megalomanias quando não se executam ideias simples.
Dramático ter gente que escreve e fala sem sequer conhecer o seu país. Debitar opiniões sobre assuntos categoricamente, sem sequer conhecer o fim do mundo onde fica a estação de Fátima.
Eu estive lá.
GostarGostar
Eu só disse que tinha porque vi na página da cp.
Mas isso de deitar as culpas ao centralismo é giro.´
GostarGostar
“Mas isso de deitar as culpas ao centralismo é giro.”
Não é centralismo deixar que um lugar destes, com o número de visitantes que tem, continue sem acesso ferroviário?
Não é centralismo achar que não é centralismo ignorar o que se passa fora de Lisboa? 😉
GostarGostar
Caro anónimo:
onde foram tomadas as decisões de construção da via férrea em Portugal?
Quem cobrou impostos a nível nacional para tomar decisões sobre obras públicas?
Ninguém está a atribuir as culpas ao centralismo. Toda a gente está a lamentar-se dos incompetentes que estão no poder Central. infelizmente, também não há outro, por exemplo, o poder da sociedade civil.
Ainda não há… mas o estado central tem tratado o resto do país de tal maneira bem, e de forma de tal maneira justa, que a sociedade civil vai começar a, democraticamente, ter de se impor.
GostarGostar
Se aquilo é lucrativo e está sem comboio algum motivo deve ter. Porque motivo a estaçao nao é mais perto?
Se calhar por motivos… regionais
GostarGostar
Porra, o estádio do Sport Lisboa e Benfica, local de culto para muitos mais milhões de pessoas que o santuário de fátima, também não tem estação de comboio. Tem lá aquela coisa do metro ao pé do Colombo e só um tripeiro provinciano e mal intencionado dirá que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica é servido de comboio…
GostarGostar
Bem faz o Alberto João, numa Região marginal….
GostarGostar
Tonibler Diz:
29 Abril, 2008 às 5:06 pm
“Porra, o estádio do Sport Lisboa e Benfica, local de culto para muitos mais milhões de pessoas que o santuário de fátima”
É o verdadeiro Templo do Povo. A seita do Jim Jones tinha o mesmo nome e a coisa não correu nada bem…
GostarGostar
O Funchal. O Funchal não tem estação. Está mal.
GostarGostar
Eu sei que não tive boa nota a geografia no 9º ano, mas alguém me explica porque é que não se constrói um eixo rodo-ferroviário no interior, do Algarve a Trás-os-Montes, paralelo à fronteira com Espanha? Não seria rentável, é isso? Ou o terreno é mt acidentado? Acho que é um bocado ridículo ir dar a volta quase toda ao país para ir de V. R. S. António a Bragança, mas lá está, como chumbei a geografia e falta-me o meio físico e social para terminar a 4ª classe, deve ser por isso.
GostarGostar
21 kilómetros da estação de Fátima até Fátima?
Boa. É mesmo para peregrinar.
E com tanta dificuldade em atingir o objectivo, vai lá tanta gente?
FAZER O QUÊ???
GostarGostar
X-Tremis Diz:
29 Abril, 2008 às 5:48 pm
Já existe…no papel. Era o IP2.
Quanto às estações, convêm lembrar que a linha data do senhor Salazar e nessa altura fazia-se a estação bem longe para proteger os habitantes dos fumos e dos barulhos dos comboios.
Olhem Massamá onde desembarcam milhares todos os dias têm uma estação que se chama Tercena-Barcarena.
Amanhã vou publicar no meu blog uma foto do anúncio da futura nova estação que vai fazer roer de inveja os blasfemos do Norte.
GostarGostar
“FAZER O QUÊ???”
Como é evidente, vai à procura de um bom local para fazer a nova estação.
GostarGostar
Fá tima tem duas estações: Chão de Maçãs e Caxarias :->
GostarGostar
Não deveria ter uma estação do TGV, para rentabilizar a linha ao fim de semana?
GostarGostar
Se pensarmos que nos anos 70 a cobertura de Caminhos de Ferro era superior a actual… e que se fecharam troços por razões economicistas…
Ainda me lembro de o meu pai, nos anos 80, levar o Automovel no comboio até Barca de Alva… (os centralistas não sabem onde fica… procurem no mapa!). Sabiam que quem financiou a construção da linha do Douro, no sec.XIX, foi a Associação Comercial do Porto? Sabiam que ainda hoje o tempo que se demora entre Porto-São Bento até ao Pocinho é praticamnete o mesmo que se demorava na decada de 60 com Locomotivas a Carvão!??!! Isto é que é evolução!!! Sabiam também que o troço Pochinho-Barca de Alva, foi encerrado no final dos anos 80, após a finalização de obras de requalificação?!!?? Talvez fosse para deixar tudo muito arrumadinho para quando encerrasse!
E se olharmos para o Alfa então é que é…é só evolução…após milhões gastos demora-se menos cerca de 15 minutos que há 20 anos!
Já agora, que o TGV vai passar quase no centro da Capital do Império, porque não pode passar também junto ao estadio do glorioso… e que quando esta obra estiver pronta o TGV já vai estar a sair de moda!! Mas entretanto os gajos do betão que financiam partidos e dão emprego a politicos já “amorizaram” o investimento!!!!
GostarGostar
Errata: Onde se lê “amorizaram” deve ler-se “amortizaram”
GostarGostar
Fado Alexandrino Diz:
29 Abril, 2008 às 6:04 pm
Ahh, já tou a ver… obrigado pelo esclarecimento 😉
Não sei, mas acho que fazia falta aos nossos políticos jogarem um bocadinho mais de SimCity e afins… Se tomassem no jogo as medidas que tomam no mundo real, aquilo não durava 10 minutos eheheh
GostarGostar
“o estádio do Sport Lisboa e Benfica, local de culto para muitos mais milhões de pessoas que o santuário de fátima, também não tem estação de comboio”
LOL…isso já foi. em tempos longinquos. agora é só moscas em voltas dos apêndices auditivos do orelhas
GostarGostar
Baixa da Banheira?
GostarGostar
jcd Diz:
29 Abril, 2008 às 5:45 pm
O Funchal. O Funchal não tem estação. Está mal.
Realmente, está mal! Nada que o tio Alberto não resolva… E como bónus, ainda faz uma ponte para o continente e os “cubanos” que paguem a obra…
GostarGostar
Em Fátima podia ser fácilmente servida por avião.
Utilizava-se o terreno em frente à basílica como pista de aterragem.
Quando um avião viesse a descer avisava-se pelos altifalantes: “ATENÇÃO está a haver uma benção nas traseiras do edifício”. Assim o pessoal desviava-se e o avião aterrava em PAZ.
O mesmo para as descolagens.
Acho que vou sugerir isto ao Lino durante a aula de francês.
GostarGostar
.
Todos os grandes projectos anunciados estão fortemente comprometidos, senão mesmo inviabilizados.
.
Atrevo-me mesmo a dizer que falar neles já é viajar na mayonaise.
GostarGostar
Em Fátima podiam aterrar mesmo em cima do telhado da basílica
GostarGostar
Fátima não tem uma estação de comboios e agora vai ser difícil fazê-la, só um milagre.
Agora se dependesse da Igreja haver um aeroporto decente a servir aqueles cinco milhões já estava feito, sem ser preciso nenhum milagre.
E isto dói.
GostarGostar
Anónimo Diz: ” Se aquilo é lucrativo e está sem comboio algum motivo deve ter. Porque motivo a estaçao nao é mais perto?
Se calhar por motivos… regionais ”
Curiosamente, quem se queixa mais deste centralismo, são os habitantes de Lisboa, e a seguir os do Porto. Não podem ir a Fátima de Comboio, devido aos centralistas.
GostarGostar
É cada uma … até estou com a cabecinha a deitar fumo. Eu o que vejo é três linhas quebradas aqui e ali mas sempre paralelas. Não podiam fazer o TGV exactamente a meio no país? Era bué fixe. A maior ferrovia em linha recta: podia acelerar a sério já que não tinha qualquer estação. Eu até me oferecia em Gondomar para levar pancada: serve para pôr a carreira “na linha” e chegar a um farfalhudo lugar de gestor do TGV.
GostarGostar
Bejo?
esta interessado em uma troca de links?
http://mestredasletrinhas.wordpress.com
contato: rodrigosp121@hotmail.com
obrigado
GostarGostar
viseu VISEU VISEU VISEU VISEU VISEU BISEU BEJEU
GostarGostar
viseu VISEU VISEU VISEU VISEU VISEU BISEU BEJEU
GostarGostar
” Se aquilo é lucrativo e está sem comboio algum motivo deve ter. Porque motivo a estaçao nao é mais perto?”
Acha mesmo que a 20 kms de Fátima a ligação é lucrativa?
GostarGostar
Quando construiram a nova basílica bem que podiam ter feito uma estação de comboios na cave. Deve ter sido esquecimento…
GostarGostar
Curiosamente, de inicio pensei em Barrancos, essa terra única no portugal.
Para beneficio do nosso turismo recebe milhares de visitantes de todo o país, e mais receberia até do estrangeiro , para assistir a essa festa brava e colorida como é a matança… ooops, deve tar por aí a Sofia Ventura e ela ainda cai em cima de mim.
GostarGostar
A estação da CP de Fátima terá sempre que ser desconfortável, velha e distante. São os custos da fé e as obrigações da penitência que assim o exigem.
GostarGostar
Fado Alexandrino Diz:
29 Abril, 2008 às 6:04 pm
Olhem Massamá onde desembarcam milhares todos os dias têm uma estação que se chama Tercena-Barcarena.
Desde há uns tempos que se chama Barcarena-Massamá.
Ó curiosamente, deixe estar Barrancos em paz.
GostarGostar
E eu a pensar que Fátima é o que é hoje precisamente porque o Altíssimo teve a presciência de escolher para o local das aparições um sítio convenientemente ermo mas bem perto do mais importante centro ferroviário do País…
GostarGostar
Eu acho que é uma excelente gestão de recursos: se sem comboio já vão cinco milhões de pessoas ao tal sítio, porque é que o governo há investir numa estação de comboio mais perto? Aliás, eu não conheço ninguém que se tenha queixado de não haver estação de comboio junto ao santuário.
GostarGostar
E Leiria não estar incluída na Linha do Norte?????
GostarGostar
Para que é que é preciso ter estação de comboio se dos 5 milhões de visitantes, 4 milões e meio vão a pé?
São tolos ou quê?
GostarGostar
Rafael Ortega Diz:
30 Abril, 2008 às 9:58 am
Está muitíssimo enganado.
Ouça os avisos dos comboios, veja as tabuletas e vai saber que Massamá não existe na linha de Sintra.
Existiu uma estação Queluz-Massamá que de nome tão estúpido logo foi mudado para Monte Abraão.
Deve mudar brevemente porque o BE acha que tem conotações religiosas.
É possível que a nova estação tenha esse nome, vamos a ver o que dirão as populações de Barcarena e Tercena.
GostarGostar
Eu acho mal é que o Porto tenha aeroporto e Fátima não. Fátima tem muito mais visitantes… Eis um caso de centralismo. Sá Carneiro para Fátima, já!
GostarGostar
Para os inteligentes: um TGV, que anda a 350km hora, necessita
de abrandar e em que tempo para parar? Quanto tempo leva do arranque até à velocidade de cruzeiro?
Isto mostra a estupidez de quere fazer para um TGV em funções dos apetites dos idiotas………..
GostarGostar
Que maluqueira aí vai, santo deus, a Fátima não se vai de TGV, vai-se em espírito, de carro, à boleia do sr abade e vai-se sobretudo em penitência, descalço e a pé.
Pra mais, Fátima é uma estância de turismo epocalíssima, com incid~encia a 13 de cada mês, sobretudo Maio e Outubro, no mais não passa de alguma curiosidade beata a olhar Pràs tendas de regalos de santos, que não ligam a têgêvês.
GostarGostar
Eu acho mal que Lisboa e o Oriente tenham estação de TGV e não um mero apeadeiro pra gente daí e assim jogadores do Benfica e do Sporting tomarem esse transporte, rumo ao Porto, ao FC do Porto, e logo em excursão a Santiago de Compostela, que por fim lhes desse a benção.
GostarGostar
“Para os inteligentes: um TGV, que anda a 350km hora, necessita
de abrandar e em que tempo para parar? Quanto tempo leva do arranque até à velocidade de cruzeiro?
Isto mostra a estupidez de quere fazer para um TGV em funções dos apetites dos idiotas………..”
1- O post é sobre a existência de uma estação de comboio
2- O TGV não tem que parar sempre nas mesmas estações
3- Fazer o TGV, ´já é satisfazer os apetites dos idiotas. Não faz qualquer sentido TGV em Portugal (350kms/hora), em particular a ligação Lisboa-Madrid (mais caro e lento que o avião, e sem nada no meio com dimensão suficiente). Todas as ligações deveriam ser feitas tal como vai ser feito o Porto-Vigo: 250kms/hora.
GostarGostar