José Manuel Moreira no ‘Prós & Contras’
30 Junho, 2008
Daqui a pouco, o Professor José Manuel Moreira estará no Prós & Contras a discutir com políticos e economistas se o investimento público é a estratégia adequada que devemos seguir e a salvação para a crise.
Uns minutos antes, julgo que pelas 22.20h, estarei na RTPN a debater temas similares com Honório Novo. Se puderem façam zapping; caso contrário, vejam o Prós & Contras.
20 comentários
leave one →

O seu adversário é fraquito, CAA. Preferia o Agostinho Lopes.
GostarGostar
Com toda a certeza!
Agradecida, pela informação.
GostarGostar
Julgo na RTPn, ´não tem a certeza?
GostarGostar
José manuel Faria,
«Julgo na RTPn, ´não tem a certeza?»
Expressei-me mal – não tenho a certeza da hora. deve ser pouco depois das 22.20H
GostarGostar
As obras públicas anunciadas são mais do mesmo.Nem sequer há dinheiro.Tudo para que as empresas públicas,semi-públicas,depedentes e abençoadas facturem á grande.E já sabemos o resultado.Investir em inovação,novas tecnologias e produtos transaccionáveis dá trabalho.E as pequenas e médias empresas representam 90% do emprego.Mas,pelos vistos,não interessa nada!
GostarGostar
república do blá blá
pior não há
GostarGostar
Genial, JMM!!!!!
GostarGostar
Começei a ver o Prós e Contras só agora. Quem é o tipo que está a partir a loiça toda ? Tá genial seja lá ele quem for !
GostarGostar
Errata: “comecei”
GostarGostar
É muito engraçado ver falar no país, como se fosse habitado por bonecos, com capacidade para esperar pelos grandes investimentos estruturantes, quais descoberta da pólvora, que os dois partidos (responsáveis pelo estado a que chegamos) dizem ter na manga. É muito engraçado imaginar uma população à espera de ter condições para satisfazer as suas necessidades básicas (e outras que a convenceram que eram básicas), sem protestar, com um sorriso nos lábios. Só que nada disto é verdade. E o que precisávamos de conhecer, eram as ideias para por em funcionamento imediato, actividades completamente desestruturadas (pelos dois partidos cheios de ideias), como as actividades do mar, a agricultura, a floresta. Precisávamos de saber, como baixar os números do desemprego. Precisávamos, ainda, de saber, que ideias têm para incluir o ordenamento do território como factor de desenvolvimento.
Já agora, também seria interessante saber onde está essa “iniciativa privada” cheia de dinamismo, interessada em investir em tudo isto, sobretudo, nas actividades de maior risco.
GostarGostar
O José Moreira fala um bocadinho axim como o CAA.
GostarGostar
Já agora, sobre a conversa na RTPN com o Honório Novo. Quando estavam a criticar a atitude dos ambientalistas “bota abaixo” a propósito da barragem do Sabor e depois referiram as críticas do próprio responsável do INAG ao projecto das barragens, não vos ocorreu que o projecto possa estar mal feito, pouco pensado e que os ambientalistas, afinal, podem ter razão? O facto de estarmos com a corda no pescoço, não quer dizer que seja aceitável esmagar tudo à nossa volta, só para que a corda não estique.
GostarGostar
Já agora, também seria interessante saber onde está essa “iniciativa privada” cheia de dinamismo, interessada em investir em tudo isto, sobretudo, nas actividades de maior risco.
Claro que sim. Por aqui é sempre bota abaixo do estado, sindicatos, etc, mas o nosso tecido empresarial é uma merda. É ver aquele post de há dias no Blasfémias do Pereira Coutinho a pedir um centime para o biodiesel.
GostarGostar
Por minutos pensei que estava a ouvir o meu caseiro, quando reparei era o professor José Manuel Moreira. Deve saber muito mas que se fique pela escrita.
GostarGostar
Curiosamente, até se falou em empreendorismo e , pasme-se, um choque para os “empresários”.
Isto da boca de um grande empresário.
Não para os trabalhadores, nem ordenados e reformas mais baixas, e essas tretas todas neo-liberais.
Enfim, quem trabalha e é empresário, e fala sem preconceitos, é sempre para cima.
Os neo-liberais, como comunas empresariais é sempre para baixo.
Daí se odiarem. Apenas fações diferentes da mesma coisa.
No fundo, falou-se da parte dos empresários que eu ouvi, o mesmo que eu digo aqui. Criar riqueza.
Um disse até muito bem dos trabalhadores .
GostarGostar
Tive pena que o assunto Aeroporto de Pedras Rubras não tivesse sido mais aprofundado.
GostarGostar
Prof CAA: esclareça-me uma coisa por favor:
na UE, e relativamente à ingricultura nacional, as nossas quotas de produção de cereais, não foram aumentadas já no âmbito desta crise?
Ontem o Deputado HNovo disse o contrario, relativo ao facto de o Ministro ter dito aos agricultores para “aumentarem a produção”…
abraço
GostarGostar
“não vos ocorreu que o projecto possa estar mal feito, pouco pensado e que os ambientalistas, afinal, podem ter razão?”
Gato escaldado de água fria tem medo.
GostarGostar
“não vos ocorreu que o projecto possa estar mal feito, pouco pensado e que os ambientalistas, afinal, podem ter razão?”
A única razão que lhes poderá assistir é sobre a eventual caducidade da DIA – o tribunal decidirá. Quanto ao resto, eles são contra porque são contra: é um dogma religioso.
GostarGostar
CAA:
“Quanto ao resto, eles são contra porque são contra: é um dogma religioso”.
Pois. Já disseram o mesmo quando foi da ponte Vasco da Gama e depois o Guterres andou que nem uma barata tonta a tentar que a queixa fosse tirada…
GostarGostar