Vamos lá falar clarinho
9 Janeiro, 2009
O Daniel Oliveira comentou no ARRASTÃO o texto que ontem publiquei no PÚBLICO. Num dos comentários – o 26 – assinado por EUROLIBERAL lia-se isto após insultos vários:
«Sinceramente, a cavalheira anda a arriscar demais…deve desconhecer que a resistência islâmica está em toda a parte, que tem muitos amigos, e que a sua actividade terrorista de justificação dos crimes sionistas contra a Humanidade (ONU dixit) em Gaza, um apelo ao islamocídio, lhe pode custar caro…»
Este é um claro exemplo de como há quem use o que diz ser “resistência islâmica” para ameaçar os outros. No caso concreto a minha pessoa. Não precisa de chamar os muçulmanos para aqui. Eles já têm que lhes sobre e de amigos cobardes tem sido construído boa parte do seu inferno.
177 comentários
leave one →

Recolho aqui as várias hipóteses já avançadas quanto à verdadeira identidade do Euroliberal:
– O Mestre Alves, do Porto Canal, dado o discurso escorreito e a mania de fazer previsões
– O resultado do cruzamento furtivo do bispo do ” Auto da Compadecida” e da Carmelinda Pereira, tendo em conta a prelidecção por citações em “estrangeiro” e a verborreia.
Surge agora uma nova hipótese: É o Achmed!!!(http://www.youtube.com/watch?v=9dsClG9fPs0)
Silence! I’ll Kil You!!!
GostarGostar
É uma ameaça em tom provocatório, não o leve a sério.
O manto branco em Vizela e no Minho está lindo. Não me lembro de um dia como o de hoje ( tanta neve)à excepção da noite de Carnaval de 1983 onde nevou até no Porto!
GostarGostar
Cara Helena
Visto ter sido tambem mimado por este senhor gostava de lhe deixar aqui a minha solidariedade.
Não desista de dizer o que pensa.
GostarGostar
O Euroliberal é demasiado rápido no gatilho, e o comentário pode efectivamente ser lido como uma ameaça. Mas não deve ser entendido, para além do que efectivamente me parece: um tiro de pólvora seca, de indignação pura, de quem se sente perseguido pessoalmentem, por abraçar uma causa perdida.
Transformar isso num caso mais sério é tomar a nuvem por Juno.
O Euroliberal, para mim, é um tipo porreiro que defende a sua causa com um vigor excessivo. Apenas.
GostarGostar
O Euroliberal é anónimo, porque teme que os israelitas queiram vingar-se das suas opiniões pró terrorismo islâmico. Nós sabemos que não lhe acontecerá nada, a menos que atire um rocket contra Israel. Mas o Euroliberal vê com outros olhos. Os olhos de quem não tolera a diferença. Nem que seja apenas uma opinião diferente
GostarGostar
Para além disso e sem tomar partido numa causa que não tem fim á vista, devo dizer que os oprimidos, no caso concreto, são os palestinianos.
Não adianta tergiversar muito porque factos são factos e bombas são bombas; mortos são mortos e condições de vida são condições de vida.
Não sei quem tem razão no conflito porque a confusão histórica é demasiado grande. Mas sei quem apanha com mais bombas, com mais mortos, como maior miséria e com maior desgraça.
Isso sei e sabem todos também, se quiserem ser imparciais na análise.
Andar a defender judeus só porque nos são mais simpáticos por isto ou por aquilo, não ajuda nada a perceber o problema.
GostarGostar
Suponhamos que ele escrevia isto:
«Sinceramente, a cavalheira anda a arriscar demais…deve desconhecer que a resistência nazi está em toda a parte, que tem muitos amigos, e que a sua actividade terrorista de justificação dos crimes sionistas contra a Humanidade, um apelo ao arianocídio, lhe pode custar caro…»
continuaríamos a ver estes comentários como produzidos por uma alma uma pouco exaltada? Não acho que o Euroliberal me vá agredir mas irrita-me que formule essa vontade invocando uma “resistência islâmica. Acho isto cobarde!
GostarGostar
Cada um distila o seu ódio como pode. Uns mais grosseiramente(Euroliberal) outros com mais requinte e educação (HM e JCD).
GostarGostar
Não acredito que um chorrilho de disparates a vá intimidar .
O nosso já habitual Euroliberal prima por este tipo de terminologias .
Aqui há uns anos também tinhamos o Saladino numa mesma onda.
GostarGostar
8
Claro .
Como no caso do Theo Van Gogh .
GostarGostar
Mas alguém lê o blog desse mentecapto ?
GostarGostar
Os palestinianos ficam eternamente agradecidos a este senhor, pois está a prestar um bom serviço à causa.
Exactamente como o Hamas. Ele não concebe qualquer tipo de opinião diferente da dele. Para ele os “inimigos” devem ser eliminados com rokets verbais.
E por favor não venham para aqui defender o coitadinho do senhor !
GostarGostar
A SIC, por exemplo, é um caso interessante de isenção informativa. Tem lá o Cymmerman ( ou será Zimmerman, como o Dylan). Judeu assumido, passa o tempo todo a reportar por inside trading, o que é uma vantagem de propaganda inegável. Entrevistas com ministros em plena acção, com militares e descrições de operações do “lado certo”.
Para ver melhor o problema, se calhar seria preciso um Abdul noutro canal, a falar do mesmo modo e com o mesmo direito de antena.
GostarGostar
Para mim o euroliberal exemplifica acima de tudo o estado a que isto chegou em terms de “interesse nacional”
Ora “interesse nacional” pressupõe uma nação, ligações coesas, a mesma história enfim tudo o que nos faz pensar e agir da mesma maneira.
Hoje tudo isso é lixo.É o mundo que interessa.A importação dos problemas, as disfunções, o crime,a droga e o terrorismo, muitas das vezes sob a capa de “interesse nacional” imaginem…
Portugal está submetido á maior experimentação social da sua história.Mas limitando-se a pagar, a dividir com o “outro”, a servir interesses que a maior parte das vezes não são os seus porque tudo está “minado”, corroido por dentro, mercê de meia dúzia de testas de ferro que subjugam o seu povo a interesses estarnhos e á revelia da história.
A “festa” teve inicio com os pedidos de “desculpas” que já vai nas “pagas”.Muito terão ainda que pagar…
Para mim gajo que fuja da média dos interesses dos Portugueses deve ser apontado como traidor.Temos infelizmente muitos e muitos.
O euroliberal para católico é muito pouco católico pois que quer uma coisa aqui que nega lá na Palestina.Imaginem a França de repente a querer ver-se livre dos muçulmanos todos que lá tem…
Um cabrão qualquer também faz ameaças do estilo:
Salah al-Din said…
Tem cuidado, porco nazi-sionista…
January 4, 2009 3:24 PM
Este cabrão que me apareça e depois falamos…
GostarGostar
Exportações crescem 13% em Novembro
Portugal desagravou o seu défice da balança comercial extracomunitário em 520 milhões de euros.
Neste segmento, as exportações portuguesas registaram um crescimento de 12,8 por cento no trimestre terminado em Novembro de 2008.
Já as importações sofreram uma redução de 5,9%, face ao período homólogo do ano anterior (Setembro a
Novembro de 2007), avança o Instituto Nacional de Estatística (INE).
«No período considerado registaram-se aumentos significativos, em termos homólogos, nas exportações de
material de transporte e acessórios e de fornecimentos industriais», avança o INE.
Nas importações, apenas as máquinas e outros bens de capital registaram um acréscimo. De realçar ainda que se verificou uma redução de 7,3% na
importação de combustíveis e lubrificantes.
GostarGostar
Acima de tudo fico estupefacto com a irresponsabilidade com a qual se aborda este assunto.
http://www.vinteseisdeabril.blogspot.com/
GostarGostar
O Euroliberal é um pantomineiro, claro, mas isso não lhe retira responsabilidade na ameaça. É que ele pode exprimir livremente o mais delirante apoio ao que quiser sem precisar de elaborar uma ameaça deste contorno e calibre, onde o alvo hipotético (“retórico”…) é um cidadão que tem direito à sua opinião. Ao entrar nesse terreno, é igualmente justo que o indivíduo responsável pelo acto que interfere na percepção de segurança de outrem leve na corneta.
A liberdade do Euroliberal não lhe dá impunidade, e esse é o fundamento da civilização.
GostarGostar
José
Factos são factos.Quem faz crimes deve ser punido.O hamas decidiu atacar talvez mandado pelo Irão.É para mim normal e legítimo que pague por isso.E de nada de brincadeiras no combate a esse tipo de crimes como faz o nosso CPP…aos criminosos de cá e importados…
GostarGostar
Eu leio sempre com muito interesse os comentários do Euroliberal, por ser uma voz que vem do outro lado de um certo unanimismo desta caixa.
O estilo, é apenas um estilo agressivo de escrita.
Que pode ofender as virgens.
GostarGostar
Não há razões para preocupação. Em Portugal não há ameaças terroristas (http://radioclube.clix.pt/noticias/body.aspx?id=15973). Por isso, tudo o que o Euroliberal diz só pode ser a mais pura brincadeira.
GostarGostar
Helena
Pela 1ª vez, tem a minha solidariedade, respondeu-lhe á letra, julga-se importante, importantes são todos aqueles que defendem a liberdade, a justiça, e todo o resto, são quimeras de gente do passado.
Dou-lhe 19 valores, pela mestrança e oportunidade
GostarGostar
a falta de imparcialidade dos nossos médias neste como noutros conflitos é confrangedora… e a frase da HM que esteve em destaque no público é só um sintoma! para evitar a má informação que os nossos médias nos oferecem, tenho um softwere que me permite ver em directo no computador, enquanto faço outras coisas, a CNN, a Aljazeera em inglês e France 24 em francês… para, como dizem os franceses, “entendre différents sons de cloches” e à borla, sem ter de pagar para ver os nossos canais informativos (sic notícias e rtp notícias) para já não falar dos intermináveis telejornais feitos para adormecer débeis mentais!
GostarGostar
O euroliberal venha ter comigo, eu corto-lhe aquele apêndice curto para o deitar aos cães, só não estou certa que eles apreciem.
GostarGostar
Post 11
Ele tem clientes, simplesmente. se fosse o magnata da C.S., o Joaguim Vilas Boas, eu coloca-o nos cestos dos papeis
GostarGostar
Cara Helena:
Parabéns.
Um Euroliberal acabou lhe decretar um fatwa.
Isto é coisa só ao alcance de alguns prémios nobel.
Não se ofenda ” é apenas um estilo agressivo de escrita.
Que pode ofender as virgens.”
Mas leve a sério.
GostarGostar
os cobardes ameaçam sempre
os brutos batem na hora.
o ladrão do meu ex-advogado, mais conhecido por sá ladrão, quando me vê diz inevitavelmente:
-«desta vez é que te parto a tromba»
GostarGostar
Pode acrescentar ao post este meu comentário:
Também acho que o Euroliberal é apenas exagerado e uma pessoa completamente pacífica.
No lugar dele, em vez das ameaças tinha feito a pergunta mais óbvia: a HM trabalha a berlinde ou a coisa ainda pinga da Mossad?
GostarGostar
22. Isso é o que eu faço há muito tempo, de resto o melhor é não ligar para as estações de tv controladas pelo estado ladrão, sic (até a sic notícias está a descambar com a aninhas), a rtp1 não é das piores mas não perder um segundo com a fátinha dos prós prós prós e contras, rtpn (o carlos daniel anda mesmo vendido e faz pena porque é um bom profissional). Ler acção socialista dispensa o jn e o deconómico é desinformação pura.
GostarGostar
O Euroliberal não deve ser levado a sério nem tem qualquer importância.
Penso mesmo que ele se diverte tentando escrever o mais loucamente possível.
Ás vezes deve chegar ao fim do texto sem conseguir perceber nada, como dizia André Gide “Qunado um filósofo nos responde, deixamos de compreender o que lhe tinhamos perguntado”.
GostarGostar
Uma jornalista portuguesa mereceu a “honra” de, em absoluta primeira mão, ser ameaçada de morte por um “bravíssimo anónimo” militante da “causa” do Hamas. Assim se comprova, jornalística e juridicamente falando, digamos, o carácter absolutamente “pacífico” e defensivo, o rosto “humano” de vítimas sofridas, a elegância extrema, a urbanidade arrasadora e o “elevadíssimo” grau civilizacional dos “corajosos” defensores da dita “causa”.
À jornalista Helena Matos, as minhas modestas mais sinceras homenagens. Ao dispor.
GostarGostar
O Euroliberal jamais fará a mínima coisa que seja contra a Helena. Ele só escreveu isso no Arrastão porque a Helena lhe censurou comentários sem razão nenhuma para o fazer. Censurar só porque não se tem argumentos para rebater o oponente é sintoma de fraqueza.
GostarGostar
O Euro escreve estas coisas como quem brinca com consolas. Aquilo não tem a menor expressão porque ele nem é político, nem ideólogo e muito menos jornalista.
É alguém que deu em ter duas religiões e isso é como ter duas casas, perde-se o tino.
Mas fora isso, só diz verdades em relação à história do sionismo. E se quer exemplo de quem não tem a menor paranóia nem causa, nem embirração e as conta todas, para que haja algum equilíbrio tem o Dragão
GostarGostar
Este
http://dragoscopio.blogspot.com
é que vale a pena ler. Porque ainda consegue desencantar sentido de humor para fazer em cacos tanta unanimidade imbecil.
GostarGostar
Incrivel.. tudo se desculpa, até a ameaça pessoal.
O ponto aqui é este: a Helena dá a cara. O outro nem a decência para isso tem. A Helena sabe-se quem é, o que faz e aonde trabalha. Ao nome associamos uma cara. O outro senhor (ou senhora) ninguém sabe o que é, o que representa (para além do lixo que escreve) ou para quem trabalha… ou em ultima análise, o que é ou não é capaz de fazer.
Mas não: tudo isto é apenas “opiniões vigorosas”, um “estilo agressivo de escrita” que ofende os “ouvidos das virgens”.
Pois, para mim que ninguém sabe quem eu sou, é isso mesmo. Ofende os meus ouvidozinhos delicados e púdicos; agora experimentem a dar a cara e assinar com o vosso nome, a tornar público os locais aonde trabalham e logo quero ver a vossa virgindade toda a ir para o maneto quando forem confrontados com ameaças deste género.
GostarGostar
Muitos dos comentários que estão aqui só dão razão à Helena Matos. É esta desculpabilização que alimenta o terrorismo. Claro que o que diz o Euroliberal vale o que vale, mas há limites mínimos civlizacionais a serem respeitados.
GostarGostar
Este personagem não é para levar a sério…felizmente. Aliás se ele próprio fosse coerente com o que diz, já há muito que se deveria ter expludido em Telaviv. A mim custa-me muito mais é que uma pessoa como o Daniel Oliveira, que já teve os problemas que se sabe com “Mários Machados” e afins, permita que este personagem use e abuse da liberdade que tem, defendendo coisas como o fim de israel, insultos..ameaças e afins.
GostarGostar
32 zazie
Traduz lá esse post !!
Fui só eu quem ficou confuso ? Estás ou não contra as ameaças do Euroliberal?
GostarGostar
“Mas sei quem apanha com mais bombas, com mais mortos, como maior miséria e com maior desgraça.”
Esse é um dos seus maiores erros. Lê tudo segundo uma bitola Ocidentalizada e Citadina. Projecta o seu mundo e a lógica no mundo Palestiniano.
Que tal ler os discursos dos Lideres Palestinianos. Que tal ler os discursos dos combatentes Palestinianos.
Que tal perceber a sua lógica.
GostarGostar
Zazie
o que é um filo-pencudo?
E um neoconeiro?
E um filo pencudo neoconeiro?
Um neo pencucodo filo coneiro?
Desde já grato pela resposta
Um criado ao seu dispôr
GostarGostar
Qual alimento de terrorismo qual carapuça.
Isto é a brincar. Isto é coisa de quem fala da boca para fora e nem sabe o que é uma guerra- e a HM mesmo que vista camuflado da Mossad para fazer agit prop também brinca.
É coisa de “alerta-amarelo” quando sobe a pancada à cuca- Por mim curava-as já com umas boas mangueiradas.
É sempre assim. Estes filo-pencudos babam-se frente aos monitores e inventam “participações em guerras” e heroicas defesas de causas como quem inventa alertas amarelos por causa do frio num país com clima ameno.
É esquentamento ideológico.
GostarGostar
Cara Helena Matos
Antes de mais tenho de fazer a clássica declaração de interesses: eu sou um apaixonado pelos seus artigos!
Apreciei especialmente o seu artigode ontem, que mais uma vez desmascara a habitual hipocrisia(?) bem pensante europeia.
É triste que os comentários na net sejam regra geral de uma pobreza de taberna, ao contrário de muitíssima matéria de grande qualidade que aparece na blogosfera.
Cumprimentos
Vasco Silveira
GostarGostar
.38
Pois, embora esta situação não tenha sido tão grave como a do Daniel na qual já existiam fotos da respectiva familia.
Mas o principio é exactamente o mesmo; e a Helena tem o direito de não ser ameaçada no exercicio da sua opinião.
GostarGostar
Um falta de vergonha em tom de ameaça torpe. Já pagou ao Jardim ou o Hamas terá que ir à Madeira?
GostarGostar
Cara Helena,
Nada tema. A Helena tambem tem amigos.
GostarGostar
Esquentamento ideológico?
Isso pega-se?
GostarGostar
O tom de ameaça do Euroliberal é como qualquer tom de uma ameaça anónima e deve ser levado como tal. Acho que ele não teria coragem para tanto, mas ainda lhe pode causar algum mal. Foi uma boa ideia ter publicado aquele comentário, agora não há nenhumas dúvidas sobre o seu carácter. A esta hora deve estar mais do que arrependido e a espumar de raiva.
GostarGostar
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO À MANEIRA DOS PROTOCOLOS DO SIÃO:
O Euroliberal não passa de um agent provocateur dos sionistas infiltrado nas fileiras do Islão.
(a zazie é um agente triplo paga pela Mossad, pela CIA e pelo SIS).
GostarGostar
O povo é sereno. A Helena Matos pode ficar tranquila que a nossa sub-comandanta Paulinha Bonaparte vai resolver este imbróglio.
Dentre de minutos sai comunicação oficiosa no Cocanha.
GostarGostar
A “Zazie”, é uma mulher de barba e bigode, vai cortar o cabelo á Guarda Fiscal, sempre sai mais barato.
GostarGostar
e “Tina” é o quê? o nome que vem no BI.
também andas aqui a mandar bocas anonimamente.
aliás, a HM bem pode agradecer o comentário do Euroliberal, assim pode fazer um choradinho.
GostarGostar
Euroliberal: católico (embora grite allahu Akbar) e do PSD. O PSD sempre foi um albergue espanhol, mas há limites!
P.S.: por favor não censurem os comentários deste senhor, pois são muito divertidos.
GostarGostar
Pronto, já está
http://cocanha.blogspot.com/2009/01/esquentamento-ideolgico.html
Podem dispersar que vai tudo resolver-se com profissionalismo. Nem que seja à dentada.
GostarGostar
Miguel Dias: um neoconeiro é um tipo que gosta de gajas novas.
GostarGostar
Zazie
«Sinceramente, a cavalheira anda a arriscar demais…deve desconhecer que a resistência islâmica está em toda a parte…”
Enraba-cabras de toalha à cabeça….???
GostarGostar
E um filo-pencudo é um membro do clube de fans do Júlio Isidro
GostarGostar
tanto barulho para nada!
GostarGostar
# 13
Claro, judeu, logo consprativo desprezável – onde é que eu já li isto? Já sei: foi numa coisa chamada “Mein Kampf”
GostarGostar
obrigado helderega
supôe-se que as prefere virgens e ofendidas.
GostarGostar
A imagem do “esquentamento ideológico” está super.
GostarGostar
“Não sei quem tem razão no conflito porque a confusão histórica é demasiado grande.” José
Então o melhor é ficar calado.
GostarGostar
#61
Aleluia, até que enfim aparece a definição!!!
Afinal, o Euroliberal sempre terá uma certa razão, quando anda para aí a chamar “neoconeiro” a torto e a direito. É mais ou menos como os rockets do Hamas – há sempre algum que acerta no alvo. E já tem discípulo/discípula
GostarGostar
“Não sei quem tem razão no conflito porque a confusão histórica é demasiado grande.” José
Pode começar por ingressar numa madrassa e estudar o Alcorão.
GostarGostar
Primeiro cumprimentos pelo artigo, quanto ao Daniel, é um dos piores e mais mal qualificados comentaristas do burgo (minha opinião enquanto cidadão), mas com pleno direito de espessar suas opiniões e ser respeitado por isso, coisa que não sabe fazer quanto aos outros.
É indiscutível que por trás de uma dissertação “muito democrática”, uma grande maioria de anónimos é fóbico em peso. Maioritariamente misturam judeu com israelita, são violentos anti-semitas…
– como declaração de interesse: não gosto de “homens” que se refugiam entre crianças, que educam-nas para serem bombistas, etc… Por que tenho que ler na imprensa estrangeira, factos que cá a nossa omite descaradamente, alias cada vez mais facciosos.
GostarGostar
A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que já não aparece em público devido a problemas de saúde, poderá brevemente vir a ser substituída.
GostarGostar
Zazie e Euroliberal são a mesma pessoa.
GostarGostar
#76
queres ver que são também a helena matos, a marota, que os inventou
só para ser muito conhecida e ter muitos comentários e passar por por virgem ofendida
GostarGostar
É, somos a mesma pessoa- zazie – top- euroliberal- bottoms
“:OP
há com cada um…
Um caso desta gravidade ainda acaba em converseta de concierge-virtual
GostarGostar
Este indígena não é para levar a sério. Helena, não se atemorize perante esta escória. Tenho especial atenção aos post’s por si publicados concordando na generalidade com a sua linha de pensamento. Continue. Este género de gente (????) só se faz de coitadinho na Palestina onde são convenientemente tratados conforme merecem. No resto do mundo é atentados, sonegação dos direitos das mulheres, fatwa’s entre outras barbaridades.
GostarGostar
Há 3 anos, quando foi a guerra do Líbano e perante insultos constantes vindos desse senhor, disse-lhe aqui que não voltava a “falar” com ele sobre a questão do médio oriente. Há 2 dias, aqui no blasfémias, ele tentou voltar a estabelecer “dialogo” com base no insulto. Dei-lhe a mesma resposta: não falo com ele. Ponto final. Todos deviamos fazer o mesmo. Isso que esse homem disse à Helena é inadmissivel. E demonstra bem o radicalismo que há do lado do Hamas. Se esse senhor é assim, já se pode imaginar como serão os Hamas.
GostarGostar
Quatro tostões.
GostarGostar
Fazendo uso da imagem criada por Eddie Izzard, a mim só me espanta como no mundo se usurparam pátrias pelo simples uso de bandeiras.
– I claim India for Britain.
– You can’t claim India, we live here.
– Do you have a flag?
– No
– No flag, no country. You can’t have one and i’m supporting this idea with this rifle that i lent from the NRA.
GostarGostar
# 74
“poderá brevemente vir a ser substituída.”
Isso sim, seria uma boa notícia.
GostarGostar
# 82
Vamos lá ver se eu entendo- mas os israelitas não vivem em Israel? Antes de Maio de 1948 (dispenso referências ao império romano) como diabo se cahamva aquilo? Hamasolândia?
#76
E eu diria mais- O Euroliberal, a/o Zazie e o Achmed “I’ll kill you” são uma versão alternativa da trindade :três cavalgaduras numa só pobreza absoluta de espírito.
GostarGostar
Arsénico,
Não estava a tomar partido. Só estava a satirizar acerca dos argumentos e contra-argumentos que se apresentam nesta e noutras situações. “Já aqui estávamos” – “Isto não era um país”
Por amizade a pessoas próximas, tenho muito mais informação acerca do ponto de vista israelita e por princípio sou a favor dos agredidos. Mas mesmo assim não me atrevo a ter uma posição porque ainda esta semana estive a tentar perceber os diferentes mapas que a região teve ao longo das últimas décadas e ia dando em doido.
GostarGostar
eu podia ser o MundiEuroliberal e dizer “I kill you!!” O gajo até tem cabeça, mas é parvo
GostarGostar
Na volta nunca viram um judeu na vida e têm pesadelos a imaginar terroristas de burka debaixo da cama.
ehehe
GostarGostar
Tripeira e amiga do Mário Machado
GostarGostar
E repare-se que o cobarde Euroliberal nao comentou ainda! Cobardolas pá!
GostarGostar
Zazie,
Tinha a bondade de me definir “filopencudos”? Estou a sentir-me um bocado out. 🙂
GostarGostar
Bem, eu já tinha feito um post a explicar esse léxico todo quando se andaram a babar à conta da destruição do Líbano e outras cenas como aquele velório das 4 mil velas no Rossio por causa de uma cena de arruaça passada há 500 anos.
Mas vou ver se encontro para v. compreender que eu estou de boa-fé e dei-me ao trabalho da fazer pesquisa iconográfica.
GostarGostar
Tudo isto é demasiado ridículo (houve até um comentador que falou em “fatwa”, o que é de bradar aos céus!). Como não existem por cá islamistas, a Helena agarra-se com “unhas e dentes” a essa personagem do mundo virtual que dá pelo nome de Euroliberal.
Pode a Helena continuar a dar a sua caução às práticas do Tsahal e a dizer-nos que não existem crianças palestinianas, mas sim terroristas do Hamas, porque não há islamista algum por esse mundo fora que dê importância ao que a Helena escreve.
GostarGostar
Zazie,
Obrigado.
Já dei uma vista de olhos mas isto merece ser visto com muito mais cuidado em horário não laboral.
Já estava embrenhado no “da pele de burro às secundinas”
GostarGostar
Zazie já não enganas ninguem.
aliàs tu TÀS TODA QUEIMADA !!!!!
neoconeiros ?? bombas pencudas ?? enraba-cabras ?? filopencudos ??
A muoça tá toda queimadinha !!!
Deve ser do frio do Norte
GostarGostar
#85
Pois Vítor, também nós já tivemos muitos mapas; ainda temos questões mal resolvidas com os nossos vizinhos (Olivença, por exemplo…) – o que não andamos é a atirar rockets para cima dos outros, e é inédito que um bando de campinos tenha ultrapassado a fronteira, e se tenha feito explodir numa “plaza mayor”.
Reduzindo a questão dos mapas à essencialidade que ela merece, e limitando-nos a Israel, e aos territórios da Margem Ocidental e de Gaza:
1 – desde há uma catrefada de anos até pouco depois da primeira guerra mundial: os “territórios ocupados”, Israel e arrabaldes chamavam-se Império Otomano.
2- depois da primeira guerra mundial (conferência de San Remo e SDN ) até 1947 ( Res. 181) – Mandato da Palestina, destinado à constituição de um lar nacional judaico (está lá, preto no branco)
3- de 1948 para a frente – O que é hoje Israel, e uns territórios ( Margem ocidental e faixa de Gaza) , destinados à constituição de um Estado árabe (palestino),que foram primeiramente tomados pelo Egipto e pela Jordânia, depois por Israel à Jordânia e ao Egipto; Israel, entretanto, acabou por sair de um deles( a faixa de Gaza) ,em definitivo, em 2005.Significativamente (lamentavelmente, porque cria a tentação de que é preciso manter ocupação para preservar a segurança) é desse território que chegam os rockets.
Eu não sou contra a criação de um Estado palestino; não sou a favor de que Israel mantenha a ocupação de territórios que não lhe pertencem. Mas sou contra ( inter alia) e parafraseando o Sérgio Godinhos , “…esta coboiada em que é tudo do xerife” – ou seja, em que toda aquela área é dos palestinos, apenas porque sim; e que aqueles podem fazer o que lhes der na veneta(atentados suicidas, ataques indiscriminados com armas de terror, utilização de civis como escudos humanos, rapto de pessoas, declarações que clamam à destruição de Israel, negação do holocausto, viver à pala da caridade internacional, golpes de estado de grupos terrosistas que se apossam de parte do território), porque tudo se acha moral e juridicamente justificado, já que lhes “usurparam” a terra.
GostarGostar
porque não há islamista algum por esse mundo fora que dê importância ao que a Helena escreve.
Islamistas não sei, mas olhe que portugueses a ver pelos comentários são às arrobas!
GostarGostar
José Says:
9 Janeiro, 2009 às 11:35 am
Para além disso e sem tomar partido numa causa que não tem fim á vista, devo dizer que os oprimidos, no caso concreto, são os palestinianos.
Não adianta tergiversar muito porque factos são factos e bombas são bombas; mortos são mortos e condições de vida são condições de vida.
Não sei quem tem razão no conflito porque a confusão histórica é demasiado grande. Mas sei quem apanha com mais bombas, com mais mortos, como maior miséria e com maior desgraça.
Isso sei e sabem todos também, se quiserem ser imparciais na análise.
Andar a defender judeus só porque nos são mais simpáticos por isto ou por aquilo, não ajuda nada a perceber o problema.
———————–
comungo deste ponto de vista.
GostarGostar
Helena, o “caso clínico ”
que escreveu essa babugem cobarde não é para levar a sério.
Considero mais grave a atitude de crápula do Oliveira, ao permitir esses comentários.
Cpmts.
GostarGostar
Pi-Erre Says:
9 Janeiro, 2009 às 2:11 pm
“Não sei quem tem razão no conflito porque a confusão histórica é demasiado grande.” José
Então o melhor é ficar calado.
——-
então exploque lá prá gente quem nasceu primeiro,,,,,,
GostarGostar
digo: explique
GostarGostar
Ficar calado. O Homem tá cheio de razão.
Mas será que ninguem percebe que por muitos argumentos que se debatam nunca se chegará a um entendimento ?
É preciso começar de novo e esquecer o que tá pra tras.
GostarGostar
#103
Arsénico,
Obrigado pela síntese.
Em geral concordo consigo.
GostarGostar
Zazie, tirando a panca que tens com o idiota do Pedro Arroja, tens todas as qualidades que me fazem convidar uma mulher para jantar!
Continua a dar-lhes forte e feito.
GostarGostar
Total solidariedade com a Helena!
O Eurossarraceno não é de levar a sério: mas os irmãos jihadistas sim!
Vejam o Théo van Gogh!
Eu faria queixa na P.J. contra desconhecidos.
Matha Colmenares-que tem um blog fabuloso na Venezuela- foi ameaçada por um simpatizante etarra, encontrou o IP (era de França) e apresentou queixa.
GostarGostar
HM,
Não se preocupe, o Euroliberal é bom rapaz.
Zazie,
finalmente estou de cordo consigo em alguma coisa! Faz muitos meses trocamos comentários ventosos no dragão, eu com outro nick (sempre anónimo por questões profissionais).
Mas tenho de lhe dar toda a razão. Esta gente não aprende nada com a História.
Preferem a “ficção inquietante de preconceitos contra a cor da pele, xenofobia e ódio primário contra os muçulmanos” da Tale of the Afghan War de Tom Graham que o relato histórico na primeira pessoa de Fisk rotulado aqui e pelos alfas de “progressista” sem autoridade.
O nível do jornalismo português, salvo raríssimas excepções, está aqui repesentado.
Uma pobreza de vistas curtas e ignorância de tal ordem que nem sabem o suficiente para se envergonharem do que escrevem. Ou então sabem e a qualificação fica proibida aqui sob pena de censura.
GostarGostar
Tina, pelo menos acredito que não seja frígida como tu.
GostarGostar
Aliás, a tua conversa é mesmo de quem anda a precisar de uma valente.
GostarGostar
Para quem não sabem a alcunha dela é Zarilú à semelhança da Marilú que é a sua estrela porno favorita. Eu sei que ninguém acredita nesta história, mas é verdade. É simplesmente inacreditável como esta ferverosa católica, que odeia judeus, conhece tão bem o mundo porno da net.
GostarGostar
Agora chamas-te Zé ?
GostarGostar
Tou a ver a Zazie
como passa o tempo nos Blogs tem lá tempo pró AMOR.
Ela quer mesmo é foda
GostarGostar
Estes frustados em vez de largar bombas, largam insultos e ameaças. Fazem-se todos de valentões mas são uns cobardes que se escondem sob pseudónimos. São uns terroristazinhos da net, com o memo ódio e a mesma cobardia. Na vida real, devem servir de capacho aos outros e por isso vêm para aqui desforrar-se.
GostarGostar
Isto é tudo efeito nefasto do aquecimento global.Demasiado sol nas tolas de certos meninos…cá o menino caga-se nos rotulos que lhe queiram colocar, mas desde já digo que tenho sido classificado em todos os extremos… o que quer dizer estar no bom caminho.Já fui apelidado de tudo que existe de mau no léxico politicamente correcto.Anti-judeu,anti-muçulmano, racista.Um verdadeiro pleno…
Não existe é nenhum filho da puta que diga que não sou PORTUGUÊS dos 4 costados com tudo o que isso implica no meu ponto de vista que é o do bom senso…
GostarGostar
Não sei quem é o dito.
Uma coisa sei: como apoiante do HAMAS nada diz faz sentido nenhum e é, no mínimo, abjecto.
Deixe-se andar. Nem o HAMAS lhe fará nada nem a cão que ladra se deve ligar muito.
Ainda não estamos em Israel, felizmente. Opine tranquilamente.
Boa noite. Em nome do blogue,
Spartakus.
GostarGostar
Cara Helena:
Isto já vai em 122 comentários desde as 11.
Estaremos na presença de um novo recorde da blogosfera?
Não há nada como umas ameaças e uns insultos brejeiros para animar a malta.
Sem querer ser moralista, pena que o assunto seja sério.
Mas como dizia o outro só nos rimos do que é sério.
Se precisar de um esconderijo não se aflija, mande-me um e-mail que eu arranjo um quartinho jeitoso numas águas furtadas de uma casa de família com usufruto de cozinha, banho privativo e ligação à net. Tudo por um preço módico ( gás à parte,que isto agora com aquecimento global faz um frio do caraças e a vida não está para modas).
Aceito cheques da mossad.
Ao seu dispôr
GostarGostar
( Não seja inútilmente que o banqueiro controla por cá a zona… ).
GostarGostar
A zazie pode até não se mulher, mas se fosse o zé bem a poderia convidar para jantar.
GostarGostar
#121- Em cheio!
É esse o ponto.
GostarGostar
Esqueci-me de fechar os parêntesis, mas pronto, já está feita a declaração de interesses nestas tretas merdosas de guerra.
Agora de uma coisa tenho a certeza, nunca quereria nada com sissy hawks que se vêm a assistir a guerras pelo televisor.
GostarGostar
“É esse o ponto.”
Qual ponto?! De cruz?
….
“[…] Karmal virou-se par os Islamistas, que há tanto tempo se opunham aos Regimes comunistas de Cabul. Anunciou que mudaria a bandeira do Afeganistão para reintroduzir o verde, a cor do Islão, tão imprudentemente retirada da bandeira nacional por Taraki, o que enfureceu o clero. Ao mesmo tempo […] avisou que o seu governo trataria «os terroristas, os bandidos, os assassinos e os ladrões de estradas» com «mão firme revolucionária».
Por «terroristas» entenda-se «guerrilheiros» ou – como o presidente Ronald Regan lhes chamaria nos anos seguintes – «combatentes da liberdade».
Terroristas, terroristas, terroristas. No Médio Oriente, em todo o mundo muçulmano, esta palavra tornar-se-ia uma praga, um sinal de pontuação sem significado em todas as nossas vidas, um ponto final colocado para acabar com todas as discussões sobre as injustiças, erigido como um muro pelos Russos, Americanos, Israelitas, Britânicos, Paquistaneses, Sauditas e Turcos para nos calar. Quem é que iria dizer uma palavra para defender os terroristas? Que causa poderia justificar o terror? Por isso os nossos inimigos são sempre «terroristas». […] Ouvi durante décadas esta afirmação perigosa formulada por capitalistas e comunistas, presidentes, primeiros-ministros, generais e elementos dos serviços de informação e, é claro, por editores de jornais.”
Robert Fisk
GostarGostar
zazie:
manda-me uma fotografia de corpo inteiro.
pode ser que se arranje mais cromos para a tua caderneta etnográfica.
GostarGostar
Mas giro, giro é que este post é uma dupla anedota no escolhido para exemplo de terrorista da blogolândia.
Porque, como eu disse, ia jurar que eles até brincaram os dois no mesmo clubinho tribal, quando eram pequeninos e ainda não sabiam o que faziam.
E mais não digo…
“:O)))
GostarGostar
A minha total solidariedade, Helena.
GostarGostar
O Euroiliberal pertence à categoria de comentadores que esbulham o principal prazer que os blogues deveriam oferecer: o da discussão. Estragam os blogues, arruínam este meio de debate e intervenção.
GostarGostar
É isso mesmo- principalmente quando vos dá bailinhos jurídicos e de História que v.s até andam à volta.
Ele é tão passado quanto a HM. Nem mais, nem menos. Com a diferença que nestas questões não é pago para escrever inventonas nos jornais.
Diz as verdades à borla nas caves dos blogues. E depois, estes ateuzinhos liberais, sempre com a boca cheia de combate à bovinidade, é que o censuram.
Até foi à conta desta tara que a HM fez chantagem para correrem com o Arroja.
GostarGostar
E o Euroliberal pode ser passado mas é verdadeiro e assina sempre com o mesmo nick. Não foi ele quem se disfarçou de Cristina Keller, com email de pastor evangélico, de faca na liga e bíblia na mão e que acabou caçada por um mouro Atlântico, né?
GostarGostar
Ò, deixem-se de anormalidades brejeiras que não faz o meu género nem a “saison”.
Olha mais uma virgem ofendida.
Esperava mais de quem escreveu isto:
…E tu dás o quê? alguma coisa com bochechas e que fica mais abaixo da cara?
…E nestas tretas, ao contrário da Tina-Monga que ressaca com falta do calimero e da abelha maia, nunca fui esquisita.
…Esta cena dos esquentamentos ideológicos não tem cura. No máximo transita de hospedeiro e muda o nome à bactéria…
…A Tina monga continua a ressacar com a falta dos Irmãos Catita
…esquentamento por queca politicamente correcta e superiormente moral
Andas a perder qualidades
GostarGostar
Não há aqui ofendida em nada. Apenas uma questão de gosto. Não me agradam brejeirices. A menos que sejam de tal modo anormaizinha e pythonianas que acabem por ter piada.
GostarGostar
# 138
Que tal,
por uma só vez,
para variar,
para conforto daqueles que ainda acreditam em milagres e na possibilidade de salvação de todas as almas- escrever alguma coisa de inteligível e útil para o debate? Não sei se já lhe explicaram, mas essa história dos “tags” nem nas paredes funciona; não é liberdade de expressão, é imundície pura.
Grato pela atenção.
GostarGostar
“A mim custa-me muito mais é que uma pessoa como o Daniel Oliveira, que já teve os problemas que se sabe com “Mários Machados” e afins, permita que este personagem use e abuse da liberdade que tem, defendendo coisas como o fim de israel, insultos..ameaças e afins.”
A pessoa em causa costuma comentar aqui, sem qualquer freio, e nunca ninguém protestou. Infelizmente, não consigo ler todos os comentários que são publicados no meu blogue. Estranho, que sendo um lunático que aqui costuma comentar, tenham associado o meu blogue a esta figura. E que a Helena tenha respondido ao meu post na caixa de comentários do meu blogue e aqui à caixa de comentários.
Como é obvio, o comentário desse tal Euroliberal é abjecto e só passou porque não foi lido.
GostarGostar
zazie:
Pronto desculpa lá.
Prometo nunca mais repetir.
Não posso no entanto deixar de realçar que só contestas a parte do ofendida.
GostarGostar
Entretanto, informei o dito senhor que não aprovarei mais comentários deles. Lamento, ainda assim, que a Helena não tenha deixado claro que nada tenho a ver com o senhor. Lamento mesmo muito. Não estava à espera
GostarGostar
De resto, também não gosto de intrigas em lado nenhum e este post já estava a dar pretextos a mais.
É claro que a HM e os restantes blasfemos, assim como meia blogosfera sabem perfeitamente quem é o Euroliberal- no sentido que importa- sabem que é um senhor perfeitamente pacífico que usa uma linguagem idêntica à pancada deles.
E, como eu disse, até devem ter sido colegas na mesma tribo, quando eram pequeninos e ainda não sabiam o que faziam.
GostarGostar
Estava numa boa, Miguel. E fartei-me de rir com a boca do quartinho. Foi só para não haver enganos.
GostarGostar
ehehee
Agora é a esquerda kosher que se arma em virgem ofendida. Eu bem disse no post que aqueles 47 % de sangue kosher que o Daniel Oliveira garante que tem, também são muito suspeitos
ehehe
Isto anda tudo ao mesmo- uns ao voto; outros à vidinha nos jornais…
GostarGostar
A ver se censuram as bocas do Fiel Inimigo que trata os palestinianos por enraba-cabras… o tanas, isso é caracterização de um povo, não é fobia. Fobia só a aprovada pelo politicamente correcto- a anti-semita.
GostarGostar
#143
Joao:
não acredito em milagres, mas pela parte que me toca peco sinceras desculpas por estar a deitar mais fogo na fogueira.
Apesar de tudo alguma ironia é precisa
GostarGostar
Eu acho muita piada a estas tretas, ai acho, acho. E é por estas e por outras que me farto de dizer ao Euroliberal que quem patrocina esta agit prop é a boa da UE dele. A UE e a ONU, com os lobbies por la infiltrados.
GostarGostar
#148
Gostaste da boca do quartinho?
Que boca?
Não era uma boca, era a sério.
GostarGostar
Só gente desta laia, da laia da Zazie, do Euroliberal e do Zé, se pode esperar que defendam o Hamas. É difícil encontrar um nível mais baixo do que este. Basta ver pela cobardia dos seus ataques, pela boçalidade dos comentários, pela arrogância, pela mania que são espertos. E depois, o que é mais engraçado nisto tudo, é que ainda se julgam umas vítimas, uns coitadinhos, e que os outros e que são os maus. Devem ser algum tipo de desiquilibrio mental ainda por ser classificado. Tal como a síndrome do falhado na vida que não tem nada que fazer senão despejar insultos na net.
GostarGostar
E se vim a terreno foi precisamente por saber que a k7 é sempre a mesma e vinda dos mesmos pela gigantesca pancada do pagamento do tributo do holocausto.
Mais nada. Nos anos 60 era chique a esquerda ser filopencuda e andar por lá a fazer experiências socializantes nos kibutz. Até inventaram os filhos da utopia kibutz, sem pais. como no ORwell.
Agora acham bem ser-se pró quem mata mais porque está na moda andar à boleia do cifrão e dessas fantasias neo-trotskistas dos empórios da usura.
GostarGostar
Só prá chatear ainda boto mais um post do Ezra Pound. A história repete-se. E está a repetir-se de uma maneira assustadora. Ainda vamos ter novo poeta enjaulado para gáudio de todos.
GostarGostar
Ó Helena, o Daniel está tão triste consigo.
Vá, faça lá as pazes com ele.
GostarGostar
Alguém da direcção do Público tem de oferecer uns livros de História à HM e “convencê-la” a fazer uma grande reportagem sobre o Médio Oriente.
Se lhe calhar já sabe de quem vem. E ainda me vai agradecer por ter aprendido como verdadeiramente se move o mundo. Está na idade.
GostarGostar
“A maluca é tão toina que nem sozinha consegue dar com um site porno e eu é que ainda tinha lincar os irmão catita e os ena pá 2000”
ahahaha, adoro isto, quando a católica que odeia judeus, se tenta defender e aligeirar a pornografia que publicou sob um pseudónimo. Nunca tal show se viu aqui no Blasfémias. E veio logo de uma católica ferrenha!…
GostarGostar
“Meninas”, vocês sabem que os homens adoram vê-las assim pegadas não sabem?
Mas tenho de concordar que lá no “como ia dizendo” há umas pérolas como esta:
“Quando ouço a alguém o típico discurso anti-americano, vejo logo a palavra “LOSER” escrita na sua testa.”
e esta:
“O Microsoft Office 2007 custa uma batelada de dinheiro e por isso tive de comprar a versão para estudante que custa menos de 100 euros mas não inclui Outlook Express. Passei então a gerir o correio através do Webmail em vez do Outlook, o que achei muito complicado, a começar pelo facto de ter de entrar a palavra passe todas as vezes. Depois, um assistente da Netcabo alertou-me para o Windows Mail que é a nova versão do Outlook Express e que podemos usar grátis. Ajudou-me a configurar a conta pelo telefone e agora a minha vida tornou-se novamente simples .”
GostarGostar
Pois, se esse filmes pornos ainda estivessem disponíveis no arquivo do Blasfémias, você nunca teria postos cá os pés outra vez. Agora arma-se em valentona agora, como sempre, julgando que os outros não reparam. Se o meu IQ é gelado, então o seu atingiu hà muito o zero absoluto. Bye, sua burra.
GostarGostar
Coro de vergonha ao ver com algumas mulheres se tratam.
Ou será que o não são?
GostarGostar
Olha agora o euroliberal é o nasralah!
ah ah ah, isto é mesmo muito engraçado!
Deixem-no continuar aqui pleeeeeaase!
GostarGostar
O foco da questão é este:
(…) Helena Matos põe em causa a credibilidade dos testemunhos que nos chegam de Gaza. Problema que não teria se o governo israelita não impedisse a entrada de jornalistas em Gaza (desrespeitando uma decisão de um tribunal do próprio país). Sobre isso, e apesar de ser jornalista, Helena Matos não escreve uma linha. Até porque ajuda a sua argumentação: não havendo testemunhas imparciais, é mais fácil ignorar o que se está a passar. Se Helena Matos quisesse saber a verdade exigia jornalistas em Gaza, como há em todas as guerras. Mas, como é evidente, a verdade é, nesta matéria, última coisa que Helena Matos quer. (…)
GostarGostar
Quando vejo os “últimos da liga” e leio os comentários de alguns blogues fico consternado. Penso para comigo mesmo: “o mesmo país tem destas aberrações”. A minha sorte é que tenho um bom dormir e posso sempre desligar o computador e dedicar-me a coisas mais saudáveis.
GostarGostar
“o meu país tem destas aberrações”.
GostarGostar
Nunca Euroliberal pensou ter tanta repercussão com o seu escrito.
Como assunto para discussão como se pode observar pela participação, resultou,mas na minha opinião helena Matos deveria ter ignorado esse excerto. Transformou um comentador habitual sem genialidade no que escreve, num figurão da blogosfera.
Muito sectário e pouco dado a argumentos imparciais e que primam pela racionalidade é o Daniel Oliveira, nunca compreendi o tempo de antena que consegue.
GostarGostar
“Na volta nunca viram um judeu na vida e têm pesadelos a imaginar terroristas de burka debaixo da cama.”
ehehe
GostarGostar
o gajo é mas é um neuroliberal.
pronto, chamei-lhe nomes, agora vou começar a olhar para o ceu para ver se não levo com um boeing 747 em cima
GostarGostar
Nem o Euroliberal tem categoria para ser terrorista, nem a Helena tem categoria para ser uma Anna Politkovskaya.
GostarGostar
Daniel,
«A pessoa em causa costuma comentar aqui, sem qualquer freio, e nunca ninguém protestou.»
Não é bem assim. Tantos freios – melhor dito: açaimes! – lhe tivemos de colocar que esse ente foi assombrar para outros lados. De vez em quando regressa, infelizmente.
E os blasfemos têm-se fartado de protestar, não em uníssono, porque não é o nosso timbre, mas quando cada um se sente mais incomodado.
Só existiu um pseudo-blasfemo que o elogiou exuberantemente e, não por acaso, já não está entre nós: anda a pregar ‘in partis infidelis’…
GostarGostar
Vs. são todos tão engraçadinhos.
Ainda assim prefiro a manha política de punhos de renda do DO. É que o bacano sabe-as todas. Faz vista grossa e lá deixa passar os excessos que ele próprio não pode dizer.
E depois bota aquele arzinho ingénuo e diz que nem reparou
ahahaa
Eu própria já aproveitei esta facilidade e lá disse o que me interessava com os altifalantes mais poderosos que os do meu bloguinho.
E até fingi que nem reparei que ele me censurou apenas duas palavras no terceiro ou quarto comentário
ehehehe
Assim sempre tem mais arte na manha e piada.
GostarGostar
Isto é como em tudo- temos de ser uns para os outros.
ahahaha
GostarGostar
Dona Helena Matos
Acabou de ser nomeada com o prémio:
” NEOCOMNADA ”
Aqui
http://jojoratazana.blogs.sapo.pt/24593.html
GostarGostar
Dear Helena,
Never fear, you have friends and admirers…
And Euroliberal just talks, in fact he is powerful in his arguments, despite not agreeing with them they are interesting to read.
It gives us some unique insights of the other side….
And I can assure you one thing, he never knew, met in his life time or knows any Jihadists… that is unfortunately my holy ground…
Death treats and attempts I have the record full, and I am home still in one piece…
Never ever fear, nor in life or in freedom of speech.
Yours always,
Luis
GostarGostar
Mas querem mesmo ter só pessoas que vêm tudo do vosso lado somente, como os zarolhos, como gente de uma só perna?
Que mal é que ele fez?
GostarGostar
Realmente… que mal é que ele fez?
Só largou uma pequena ameaça de morte à Helena Matos, mas foi por justiça de Alá e nem foi aqui.
ahahahhahaha
GostarGostar
Helena, veja as coisas pelo lado bom: noutros tempos e noutros lugares não se limitariam a ameaçá-la.
GostarGostar
ahahahaha
Só faltava este momento íntimo de encontro entre chacais e hienas, como diria o Cortázar.
Eu sabia que havia de assistir a isto. Já o tinha escrito na Natureza do Mal quando os mesmos apanhadinhos por pencudos também entraram em histerismo idêntico com a gritaria que não era o Líbano que estava a ser destruído mas Jerusalém que ia cair
“:O))))
É mesmo este o problema- o fanatismo dos preconceitos e das filias dá carta branca a toda a hipocrisia. Este xuxa do FNV é o mesmo que defendia a intervenção do Mário Soares para negociar com a Alcaeda.
Agora, como mete penca na história, os maus são os que não têm bibliotecas, paradas gay, prostitutas e democracia, como uma vez disse
“:O))))
GostarGostar
Estes imbecis deviam ficar-se por falar de bola e de droga porque quando saem desse campo metem eles ideologia prá veia.
GostarGostar
Não sei se já repararam, mas a zazie tem um “nick” arejado, moderno, à moda da “Zon” – ora experimentem fazer girar 45 graus o primeiro “Z”… para quem não tiver percebido, dá “Nazie”
GostarGostar
Eh eh eh….
GostarGostar
Ri-te, ri-te, que eu sabia que havia de rir por último. Bem que o fanatismo ideológico dá nisto.
V.s pura e simplesmente estão-se nas tintas para quem morre e quem mata. Apenas lhes interessa defender o clube. E, neste caso, o clube tem um único nome- uma fantasia de complexo ideológico com o mito do desgraçadinho do judeu.
E à custa disto, tudo o que um estado judaico faça é sempre desculpado, é bom, porque vem de uma vítima histórica-
E a agravante é que vivem num mundo às avessas onde susbstituem os verdadeiros valores morais por preconceitos da moda.
A palavra democracia serve para tudo, é alibi para tudo. Quem vive em qualquer regime que não tenha essa falsa cobertura humanista merece morrer à bomba. Porque é ser inferior- é o tal terrorista potencial anti-semita.
Só que esta palhaçada nem consequente é. Porque, basta mudar o cenário e entrarem a palhaçada das justificações psico dos terroristas para acharem o máximo chamarem o Marocas para negociar ataques terroristas com o Bin Laden.
E agora enfia o barrete, ó FNV- porque na altura ganhei a aposta e tu e o Luís Januário até se arrepelaram apenas por eu dizer que um dia ainda havia de assistir a este abraço e sintonia com o v. ódio de estimação- a HM.
GostarGostar
E sei que não podes comigo desde ai, porque também te disse que à custa deste teu preconceito idiota parecias mais uma hiena que um leopardo (esse petit nom idiota com que gostas de te auto-apelidar).
GostarGostar
Por acaso quem entendeu este problema foi um bacano mil vezes mais inteligente que v.s- o Bruno do Avatares de um Desejo. E escreveu precisamente isto- que o maior erro era invocarem-se mitos de guethos medievais ou de Holocausto quando o que está em causa são acções perfeitamente fora de tudo de isso e praticadas por um Estado livre e tão responsável pelos seus actos como qualquer outro-
E eu, que nem concordo com o Euroliberal e muito menos tenho a menor fé que este conflito seja resolvido antes de o mundo acabar, sei que ele tem razão- mesmo em termos jurídicos de política internacional tudo tem regras. E não há para aqui desculpas de fobias para nada-
Ainda hoje o MEC escreveu um bom texto sobre o assunto. E ele até adoptou o judaísmo como religião.
Mas não é estúpido como v.s são.
GostarGostar
E esta fita de teres vindo aqui nessa farsa de solidariedade é a prova provada que só ages por preconceito clubista. Tu até embirras com a HM e sabes perfeitamente que o Euroliberal é pessoa pacífica e de bem.
Pelo menos é intelectualmente mais honesto do que tu.
GostarGostar
Só mesmo gente doente é que ia aproveitar uma boca de um sujeito pacífico para fazerem uma parábola com as verdadeiras ameaças e acções criminosas dos terroristas.
GostarGostar
Até tem a sua graça ver os picantropos do testamento velho pegados. E um ou outro saduceu ”in partis infidelis”, barbarus carolus dixit. Dá mesmo vontade de os mandar in partes infidelium.
GostarGostar
Helena, faça como eu: não passe cartão ( nem dos magnéticos eh eh eh…).
GostarGostar
Tanto que não passas que voltaste…
ehehe
Já para não falar quando me persegues por todo o lado fingindo que nem és tu…
Já te topei há muito, macaco velho
“:OP
És um chuachialista de capoeira e basta.
GostarGostar
Como disse o Hajapachorra- para terras do demo é que v.s deviam ir todos- estão bem uns para os outros.
GostarGostar
Mas a ver se tens lata de deixar link ou escrever isto no Mar Salgado. O tanas, aí disfarças. Só nas caixinhas de comentários à boleia dos outros.
GostarGostar
E depois vem com aquela fita de “homem de letras” que não pode fazer links porque o mac dele não deixa
“:O))))
GostarGostar
Obrigado a todos. Isto já passou de longe os 200 comentários (contando com os que de noite desaparecem…). Que bela promoção gratuita da resistência islâmica…perdão, dos por vós chamados enraba-cabras… já estão a ver o castigo a que a Helena vai…ai vai, vai…
GostarGostar
94. Já Volto, com certeza que HM não está absolutamente nada preocupada. E toda a gente sabe que Euroliberal não faz mal a ninguém.
Quando não há perigo nenhum, nem é hora de acção, uma data de corajosos se oferecem.
GostarGostar
“O euroliberal para católico é muito pouco católico”
Isto foi dito lá em cima. Só agora reparei.
Se o Euroliberal é católico, eu sou … sei lá: taoista
Parece que a Zazie também se diz católica.
Pois bem: juntem-se os dois à esquina e vão restaurar a Santa Inquisição. Para acabar com judeus não há melhor.
A Igreja Católica já acabou com essa coisa há séculos.
Não querem chamar para aqui também o Pedro Arroja?
“Perdoai-lhes Senhor … “
GostarGostar
Olha só: a tolinha ateia a provar que os milhões de mortos do comunismo se deveram aos resquícios da Inquisição
ahahahah
Eu acho um piadão a estes tarados.
Experimentem ir lá para Israel e assistir à judiaria a cospir na cara dos cristãos ortodoxos.
Aquilo é bué de ateu, minha. É mesmo um dos Estados fascistas mais ateus do planeta
“:O))))
GostarGostar
cuspir.
E as paradas gay (que são o supra-sumo de superioridade cultural também costumam ser muito bem acolhidas pela judiaria israelita.
eheheh
Analfabrutos. Nem entendem que o que permite a persistência dos judeus como raça e povo é precisamente o facto de serem religiosos até ao tutano e cheios de rituais milenares que nada têm de laicismo.
GostarGostar
E depois, para estas endemoninhadas, alguém que apenas não é ateu e nem pratica propriamente uma religião, já é fanática católica.
Mija-nos finados, é o que v.s são- adoradores do demo, beija-cus de sabath da Brandoa.
GostarGostar
A Santa Inquisição foi restaurada pelo ateísmo, ó imbecil. Foi precisamente o ateísmo que conseguiu matar mais em 6 meses de Revolução Francesa que a Inquisição em séculos.
E deve-se à puta do v. ateísmo os milhões de mortos da modernidade. Em Portugal tivemos os tumultos e chacinas mais modernos pela mão do v. marquês. E depois pelos liberais e republicanos. É essa a boa da v. herança ateia.
E são tão burros que nem percebem que os judeus são mil vezes mais religiosos que qualquer católico.
E mil vezes mais bárbaros porque a Tora é a do Deus impiedoso que o cristianismo humanizou.
Entre judiaria e islamismo nem há grande diferença- a barbárie é idêntica.
GostarGostar
Estas malucas são endemoninhadas e nunca hão-de ter visto um judeu na vida.
Pura e simplesmente diabolizam as coisas por modas.
Dantes era prova de cultura conhecerem-se e respeitarem-se as diferentes sociedades e culturas- e assim se desenvolveu a antropologia- hoje é fixe dar provas de imbecilidade com o desejo de terraplanar o mundo à moda americana- tudo numa de napoleónica de amburguer.
Só não se percebe como é que não exterminam os canibais e restantos povos primitivos que ainda existem. Aquilo também não tem parada gay nem modas ocidentais-
É uma vergonha ainda se permitirem seres atrasados na Nova Guiné ou na Amazónia- fogo nos gajos- democracia à bomba, para cima. Ensinem-nos.
GostarGostar
Timor, por exemplo- devia ser afundada por uma missão neoconeira. Também tem por lá primitivos e ainda teimam em serem animistas.
GostarGostar
Acho especialmente desprezivel que se refira aos “muçulmanos” quando se quer referir a integristas islâmicos. Que senhora esta…
GostarGostar