Voluntários precisam-se
14 Janeiro, 2009
para entrarem no hospital de Shifa e convencerem os líderes do Hamas a portarem-se como líderes e combaterem, renderem-se, matarem ou matarem-se e deixarem de se esconder no meio dos doentes? O Miguel Portas ainda anda por lá? Podia fazer esse jeito à humanidade.
26 comentários
leave one →

“os líderes do Hamas a portarem-se como líderes e combaterem, renderem-se, matarem ou matarem-se”
O argumento marca um ponto. Os líderes do Hamas serão cobardes. Mas não justifica que Israel bombardeie escolas (como já fez) ou Hospitais.
GostarGostar
Que sugere Ordralfabeletix, que os israelitas avancem à arma branca? Provávelmente matariam todos os chefes do Hamas mas sofreriam muitas baixas. Se fosse você o soldado ou o parente do soldado, que preferiria? À bomba ou à facada?
GostarGostar
a senhora helena podia oferecer-se e ir lá; talvez tivesse sorte e os democratas israelitas a deixassem passar a fronteira; podia apresentar como curriculum os posts que tem elaborado no Blasfémia; acrdetido que não lhe recusariam a entrada.
GostarGostar
Quem deveria ir lá – e deve estar quase, a julgar pelas suas palavras – deveria ser o Daniel do “Arrastão”.
Alguns dizem que não há paciência para ver o Ronaldo em tantas capas de jornais, TV e blogs. Outros dizem que é o Sócrates… eu já não tenho paciência para ir ao “Arrastão” e ver sempre Gaza, Gaza, Gaza…
GostarGostar
“Mas não justifica que Israel bombardeie escolas (como já fez) ou Hospitais.”
Como se percebe pelo post Israel não bombardeou Hospitais para apanhar estes líderes. Agora se se abrir fogo a partir de Hospitais ou Escolas(como aconteceu), usá-las como depósito de armamento as forças quaisquer que sejam têm direito a defender-se e os Hospitais e Escolas deixam de estar protegidas pela lei.
A Convenção de Genebra diz expressamente que as operações militares não param caso as forças adversárias usem escudos humanos. Fazer isso óbviamente incentivaria ainda mais ao uso de escudos humanos que infelizmente é que a Extrema Esquerda Mediática tem feito nas últimas décadas com os lindos resultados que se vêem.
GostarGostar
A Extrema Esquerda Mediática nem fazendo um desenho percebe! Aliás, eles até percebem, mas iam lá deixar escapar a oportunidade de fazer as suas queixinhas e choradeiras…
GostarGostar
Seguirem o Exemplo de George W Bush no Iraque.
Ir na frente de uma coluna de blindados,
quando se aproximavam de Bagdad.
Quanto aos israelitas, estão a fazer o habitual.
O que todos fazem ou fariam.
Sorte deles, não haver um mercador ou traficante de material militar
que tivesse feito chegar ao Hamas, uns pequenos
misseis anti aéreos ou anti tanques.
Talvez não haja nenhum para arriscar-se a isso.
GostarGostar
Público:
Num discurso transmitido ontem pela televisão israelita, Ehud Olmert contou que, na quinta-feira passada, exigiu falar com o Presidente americano apenas dez minutos antes da votação da resolução no Conselho de Segurança, ao saber que a secretária de Estado dos EUA planeava votar a favor do documento.
Apesar de, nesse momento, Bush estar a fazer um discurso, na cidade de Filadélfia, os seus assessores “tiraram-no do palco, levaram-no para outra sala e eu falei com ele”, contou Olmert, acrescentando que convenceu o Presidente americano a mudar o sentido de voto. “Ele deu a ordem à secretária de Estado e ela não votou a favor – a resolução que ela própria concebeu, formulou, organizou e manobrou para ser aprovada. Ela ficou bastante envergonhada e absteve-se na resolução”, relatou.
GostarGostar
«Apesar de, nesse momento, Bush estar a fazer um discurso, na cidade de Filadélfia, os seus assessores “tiraram-no do palco, levaram-no para outra sala e eu falei com ele”, contou Olmert,»
pelo menos essa parte é uma mentira descarada,
como se comprova facilmente pelos inúmeros relatos de tal evento.
GostarGostar
Não foi neste hospital que se denunciou que o Hamas tinha as suas reuniões de comando, numa sala de operações?
pois. pois…..
Ou será que ainda está impressionado com as “quarenta crianças mortas” na escola, resultantes das acções militares dos israelitas em 2008 com imagens de cerca de 15 que morreram nessa escola resultantes de “artesanatos” do Hamas em 2005?.
Que era uma escola era sim.
GostarGostar
Olmert é e foi um desastre. Nunca um país deve ter tido um mais incompetente Primeiro Ministro. Em Gaza , no Líbano ou no presente os resultados demonstram-no.
Quanto á ansiedade dos Terroristas pelas notícias um exemplo :
…”Hamas men across Gaza were of two minds on the subject of Hezbollah: One night, I met the members of a Hamas rocket team in the town of Beit Hanoun, on Gaza’s northern border with Israel. The group’s leader, who went by the name of Abu Obeidah, said that he, too, was frustrated by Hezbollah’s success against Israel; he even asked if Hamas’s rocket attacks that summer were featured on television in America, and seemed to deflate physically when I told him no.
“Everyone, all the media, says that Hezbollah is wonderful,” he complained. “We stand with our brothers of Hezbollah, of course, but, really, look at the advantages they have. They get all the rockets they will ever need from Iran.””…
Agora pode-se imaginar o que o Hamas faz para aparecer nos Jornais Americanos…suponho que agora já lá estejam…
É significativo que não se ligue muito á simbiose Jornalismo-Terrorismo.
GostarGostar
John Ging director UNRWA afirma:
O exercito de Israel além de bombardear áreas residenciais com bombas de fósforo; serve-se de famílias palestinianas como escudos humanos; ataca serviços médicos e está a matar policias que não têm um papel militar no conflito.
Numerosos feridos continuam privados de cuidados e entregues ao seu sofrimento, porque não têm hipótese de chegar aos hospitais pelos seus próprios meios, disse a Cruz Vermelha.
Ambulâncias foram atingidas. Doze pessoas que iam nelas morreram.
Mas de uma coisa eu já tenho a certeza este genocídio e os seus responsáveis desta vez não vão ficar impunes serão julgados no TPI e pagarão pelos seus crimes.
Outros pelo apoio e conivência com estes crimes sendo actores menores será a sua própria consciência a condena-los .
JOJORATAZANA
GostarGostar
4 # Luís Melo
“eu já não tenho paciência para ir ao “Arrastão” e ver sempre Gaza, Gaza, Gaza…”
Aquilo é um autentico pasquim. As guerras beneficiam sempre alguém. Em portugal são os blocos de esquerda que saem beneficiados, que agora têm assunto para carpir até ao natal.
GostarGostar
Gabriel Silva,
se é uma mentira descarada, é mentira de Olmert, porque vi em médias internacionais, a entrevista de Olmerte em que ele dizia isso sem tirar nem pôr… e viu-se o constrangimento com que Rice mostrou na altura da adopção do dito documento!
GostarGostar
(14)
«é mentira de Olmert»
Foi o que eu disse.
Aquela hora (10 minutos antes da votação) GWB estava em Washington e não em Philadelphia.
E Olmert não interrompeu discurso nenhum em Philadelphia nem GWB «saiu do palanque para atender o seu telefonema».
GostarGostar
“Que sugere Ordralfabeletix, que os israelitas avancem à arma branca?”
os israelitas têm a Mossad. Há quem diga que são os melhores serviços secretos do Mundo. Pouco mais conheço da sua acção do que aquilo que se vez nos filmes de Hollywood.
Não sendo políticamente correcto assumi-lo, penso que seria preferível uma decapitação da liderança do Hamas pela Mossad ( como fez aos responsáveis pelo “Setembro Negro” e tanta outra gente que assassinou pelo Mundo fora) do que bombardeamento de alvos civis ( já que é notório que o Hamas usa escudos humanos INOCENTES).
“usá-las como depósito de armamento as forças quaisquer que sejam têm direito a defender-se e os Hospitais e Escolas deixam de estar protegidas pela lei.”
Quem usa Hospitais para operações militares é cobarde. Bombardear hospitais é igualmente cobarde. E ignóbil.
«é mentira de Olmert»
Não é mentira. Ele, além de corrupto, é apenas um gabarola.
GostarGostar
O Miguel Portas ? Pensei que se tivesse disfarçado de Florence Nigthingale e andasse a saltitar de hospital em hospital, a fazer campanha contra a “opressão” israelita. Não vejo a “indignação” palerma do costume, agora que é público e notório que o Hamas utiliza mesmo escudos humanos
GostarGostar
Quando os rockets do hamas caiem em israel e atingem civis inocentes, quando fazem ataques a bomba e matam mais inocentes, nunca vi nenhum desses esquerdistas da treta, virem mainifestar-se, AFINAL SO AS BOMBAS DE ISRAEL É QUE MATAM, AS OUTRAS SÃO DE CARNAVAL.
GostarGostar
“Quando os rockets do hamas caiem em israel e atingem civis inocentes”,
Para mim, são atentados terroristas. Mas matam menos (muito menos) que os ataques israelitas.
GostarGostar
Pois é meu caro, como mata menos pode continuar, assim o entende você, além disso se pudessem não matavam poucos, exterminavam tudo, depois que bem querem eles ao seu povo quando mandam matar jovens e quando gastam o dinheiro em guerra enquanto o povo morre de fome e das bombas de uns e outros, cambada de criminosos.
Depois na Europa os incosncientes e fanaticos politicos, os decepados intelectuais, aqueles que se consideram “avant garde” protestam contra a guerra e contra Israel, como se a guerra so tivesse um lado, quanto a utilização do hamas de civis como escudos, ainda não vi manifestaçao nenhuma, qualquer das formas eu não costumo fazer manifestações contra a guerra, mas sim a favor da paz.
GostarGostar
O Fielinimigo.blogspot.com já relatou em tom jocoso a visita de Portas. Aliás Portas deve ter bastante dinheiro para viajar por aí: já esteve na Irlanda por umas miúdas não terem dormido num hotel de 4 estrelas quando organizavam um festival.
GostarGostar
O Hamas já luta sem blindados, aviões, helis, fragatas, forças numericamente muito superiores de um exército (o 4º do mundo?), praticamente só com armas ligeiras, dado que em Gaza não há exército, nem quarteis nem blindados nem força aérea nem anti-aéreas. Todos são civis, mesmo os polícias, como em todo o mundo. Quase todos os chefes de família têm uma AK para defender a família e a rua. O seu quartel é a casa de casa um. Não têm contactos com o exterior , nem fornecimentos nem hospitais em condições. Se forem feridos podem morrer mais tarde porque as ambulâncias não pode ir buscá-los (já foram mortos 13 médicos e enfermeiros). Pegam em armas para defender a Pátria mesmo sabendo que as hipóteses de morrerem são enorme.
Se isto não é heroismo… Mesmo assim, há sempre guerreiras do sofá que na, situção deles, já estariam borradas e tetanisadas há 15 dias, que lhes chamam cobardes e lhes querem dar lições de heroísmo. Haja paciência…
GostarGostar
mas o que pretendem realmente os israelitas ao atacar, com um exército altamente organizado e armado, até com armas fortemente criticadas como o fósforo branco, uma pequena faixa terrestre encurralada entre muros e o mar, sob pretexto de terem levado com uns rockets mal dirigidos por grupos que não têm nome nem forma de exército, nem pouco mais ou menos?
a verdade, sobre a razão destes últimos ataques que já liquidaram mais de 1000 palestinianos dos quais 300 crianças, é o que a comunidade internacional não vê ou finge não ver, como fingiu não ver as razões da invasão do Iraque pelos US.
O iraque foi invadido por causa do petróleo! e Gaza está a ser invadida para que lhe seja negado o direito de poder dispor das jazidas de gaz que se econtram nas suas águas territoriais. Israel aproveitou a “indefinição” do tempo de espera pela tomada de posse do novo presidente para a casa branca e com a cumplicidade muda de Bush, para se lançar nesta operação, desproporcionada se apenas se tratasse de 3 ou 4 rockets mal dirigidos… mas não é. trata-se dum golpe para se apoderar das jazidas de gaz que pertencem aos palestinianos.
não há pior cego do que o que não quer ver! para além dum certo limite, a cegueira é estupidez!
GostarGostar
“Mas não justifica que Israel bombardeie escolas”
Pergunte à Helena Matos que ela terá o prazer de lhe explicar que já se nasce do Hamas, por defeito. Se os miúdos tinham para aí, bamos lá…10 anos, certamente já fabricavam fisgas e bombinhas de mau cheiro.
GostarGostar
Novidade! Grande Estudo.
“O Efeito “Kassan” sobre a sexualidade da Esquerda”
http://joaoadaquinta.no.sapo.pt/borgalhota.htm
GostarGostar
Utente: EUROLIBERAL (ou o Juiz José ou Arrojado)
Nome de Registo: Rafeiro
Local de Trabalho
comentador menor
De um estudo feito sobre este indivíduo (análise em grupo) concluiu-se que sofria de Distúrbios Comportamentais Complexos.
Revela Falta de Convicções que o levam a ser um indivíduo sem escrúpulos, tentando impôr a sua vontade de qualquer forma, normalmente através do insulto, o que nos leva a concluir que apresenta graves danos na personalidade, ao nível das Emoções Secundárias.
Revela uma falta de criatividade que leva a uma flutuação das convicções, sinal de perturbação na personalidade, através de danos na coerência.
As contradições nos textos são assinaláveis, revelando isto Pouca Maturidade Emocional e Intelectual. O discurso inverte-se ao sabor das emoções. Detecta-se uma esquizofrenia com tendência para a efabulação. Nota-se uma tendência para actos anti-sociais.
Tratamento: Zipyran Plus 4 comprimidos de 3 em 3 meses.
GostarGostar