Suspeitam da coisa por ter sido rápida. Eu suspeito é por ter sido lenta. 3 anos e tal para decidir que se podia construir ali um shopping sem problema nenhum em vez da fabrica! Xiça! Quem é que demorou tanto tempo?
«Acho que deviam deitar abaixo o freeport por ser uma coisa suspeita e voltar a construir lá o que lá estava. A fábrica de pneus.»
Estou em crer que não é isso que está em causa – i.e. argumentar que o que lá está agora é melhor do que aquilo que lá estava.
Para além do resultado, importa saber como é que lá se chegou e se, nesse caminho, existiram indícios de tráfico de influência, abuso de poder ou corrupção.
Certo. Acho que era bom que as pessoas conhecessem Alcochete e vissem que de facto aquilo foi problema ou não. Os de Alcochete devem estar parvos com a história toda. Mas concordo em absoluto que se deve investigar se houve corrupção no caso. E se houve corrupção para demorarem 3 anos a decidir aquela coisa. Que de facto era uma pena continuar ali aquilo com a fabrica de pneus e Alcochete sem um shopping.
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886
.
“Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886”
.
Oh amigo nesse tempo o Povo ainda não assaltava Bancos nem Caixas de Multibanco. Percebeu como está ultrapassado ? Mas pode continuar se isso lhe alimentar o narcisismo intelectual. Liberdade é liberdade.
.
Antes de Sá Carneiro morrer. teve um processo relacionado com uma s açóes que o irmaõ possuia. Falava-se e Sá carneiro estava envolvido. Foi a tribunal e nada se provou e aí?
pensar por si é desconfiar de tudo e de todos… dos suspeitos,porque de onde vem fumo pode ter havido fogo e, de quem denuncia, porque há sempre alturas mais indicadas do que outras para lançar sinais de fumo! até o sorriso enigmático da Mona Ferreira Leite ao dizer que ía vencer as eleições a Sócrates, num altura em que fez não sorrir mas rir muita gente, pode ser un indício a ter em conta!
“É neste ponto que vale a pena recordar que a Carlyle,o grupo financeiro norte-americano que comprou a Freeport em 2007 (ainda se arrependeu de lançar a opa mas as autoridades britânicas obrigaram-na a prosseguir na aquisição), tem bons e velhos amigos em Portugal, amigos tão bons que no tempo de Durão Barroso até iam comprando a GALP ao preço da uva mijona com dinheiro gentilmente emprestado pela CGD, caso que na ocasião foi bem aproveitado por Louçã que deixou Durão Barroso a gaguejar no parlamento.
A Carlyle, famosa pelas ligações aos Bush e aos Bin Laden da Arábia Saudita (à hora a que os aviões atingiram as torres de Nova Iorque estava decorrer uma sessão para investidores estrangeiros em Washington, que contava com a presença de Bush pai e de um Bin Laden) é dirigida em Londres por John Major e tem (ou tinha na ocasião da tentativa de compra da Galp) um conhecido representante em Portugal, precisamente António Martins da Cruz o ministro dos Negócios Estrangeiros e compadre de Durão Barroso. Martins da Cruz, era um adepto da diplomacia económica que se demitiu depois do escândalo da entrada da sua filha Diana no curso de Medicina. Foi já depois destes acontecimentos que a Carlyle tentou comprar a Galp.
Aliás, vale a pena recordar que as ligações da Carlyle a gente do PSD não se ficavam pelo ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, a testa de ferro na tentativa de compra da GALP era a Fomentinvest, uma holding dirigida por Ângelo Correia, contando ainda com Couto dos Santos, outro ex-ministro da Cavaco Silva, como administrador executivo e com administradores não executivos como Rui Machete e Tavares Moreira, mais um ex-ministro de Cavaco Silva e um ex-governador do BdP (Tavares Moreira já tinha caído em desgraça por causa do Banco Africano de Investimentos (Europa), SA.).
Que se investigue e que o Ministério Público tenha todas as condições para o fazer, ainda que se saiba que esta investigação nunca estará concluída antes das eleições legislativas pois investigar fluxos financeiros é um processo moroso que depende da colaboração difícil de muitas autoridades estrangeiras pois é pouco provável que as operações tenha ocorrido em Off shores da Zona Franca da Madeira. O timing lançado para a investigação pode ter sido coincidência, resultado do acaso ou de um palpite de um procurador, mas é evidente que quem decidiu só agora investigar sabia que até às eleições nada se esclarece.”
há alguns pontos interessantes e pode ser lida na íntegra aqui: htpp://jumento.blogspot.com
A técnica Vileda (limpa-tudo) está em marcha, como pode concluir-se de alguns comentários acima.
Mais dois ou três dias e já ninguém fala no assunto…
O gajo vai safar-se novamente, como aconteceu com o caso da pseudo-licenciatura.
Este país é um espanto – e tem o que merece!
Se viveu 48 anos de “longa noite fascista”, por que motivo não há-de viver outros tantos de “longa noite socretinista”?
O médio brasileiro Paulo Assunção, actual jogador do Atlético de Madrid, revelou que resolveu não renovar contrato com o FC Porto no ano passado, depois de ter sido confrontado por pessoas que ameaçaram dar-lhe um tiro no joelho caso não prolongasse o vínculo com o clube portista.
“Estávamos em conversações para renovar em Abril. Saí do Olival [centro de estágio do FC Porto, em Gaia] e vieram cinco indivíduos e disseram-me que se não renovasse até quarta-feira levava um tiro no joelho. Eu expliquei que as coisas não são assim. Depois, saí dali e fui directo à polícia, enquanto eles me perseguiam de carro”, revelou Paulo Assunção, numa entrevista à RTP.
Na mesma entrevista, Paulo Assunção disse ainda que os responsáveis do FC Porto lhe garantiram segurança, mas o brasileiro decidiu não renovar contrato. “Isso transtornou-me e perdi a confiança. A minha esposa teve de mudar ritmo de vida dela e outras coisas e a minha família é tudo para mim.”
Eu queria pensar por mim. Mas não sei o que pensar disto. Dpois da ameaça de morte a Mourinho. Depois do ataque a Adriaanse. Agora isto.
Qualquer dia o Jesualdo acorda com uma cabeça de cavalo na cam.
Manuela F. Leite parece queimar os últimos cartuchos e, se houver engenho, será Passos Coelho o senhor que se segue.
Está em marcha o projecto de substituição de Manuela Ferreira Leite à frente do PSD. Várias personalidades de topo do partido de Sá Carneiro têm-se reunido com bastante frequência para analisar a situação difícil em que o PSD se encontra e os efeitos negativos que daí resultarão caso este partido tenha nas próximas eleições um resultado catastrófico. É consensual no seio do grupo que se pôs em movimento, há cerca de um mês, a ideia de que Manuela Ferreira Leite não pode nem consegue protagonizar uma candidatura vitoriosa.
Emídeo Rangel
Numa altura em que se preferem as soluções “prontas a pensar” e o “fast-food” ideológico, acho que o apelo que faz é não só útil e pertinente como indispensável.
Só tenho receio que os mais imberbes se deixem levar pela socretinagem e pela sua grande contribuição para a política portuguesa: a ideia de que dominando os “media” conseguem o controlo sobre o “país real”.
Resta-nos esperar pelas eleições para perceber se, depois de 35 anos de regime democrático e de quase duas centenas de anos vivendo sob o império da Lei Constitucional, Portugal mudou ou não.
O ataque ao Sol está em marcha pela inversão de posição do BCP com uma direcção socialista muito atenta e, porventura, preocupada com a investigação jornalística fora do controle do sistema. Quando se fala em democracia é desta coisa que envergonha qualquer cidadão capaz de pensar por si.
Devemos então concluir por esta linha de pensamento que:
1 – Não se devem investigar casos de suspeita de corrupção, principalmente se envolverem altas figuras do estado, em ano de eleições, pois já se sabe que tal só acontece para influenciar e condicionar o resultado dessas mesmas eleições.
2 – As autoridades Inglesas que receberam denuncias e investigam este caso, estão a ser manipulados para o fazer, com o intuito de influenciar as eleições Portuguesas, que dizem seguramente imenso às autoridades britãnicas.
Parece-me francamente que CAA leva ao extremo a sua implicância com MFL, pois a Sra., sendo uma modesta líder da oposição, pois foi colocada num papel, para o qual manifestamente não tem vocação tem, apesar de tudo, sido discreta em relação a este caso, como aliás não poderia deixar de ser.
Acho que deviam deitar abaixo o freeport por ser uma coisa suspeita e voltar a construir lá o que lá estava. A fábrica de pneus. Pense por si.
GostarGostar
Suspeitam da coisa por ter sido rápida. Eu suspeito é por ter sido lenta. 3 anos e tal para decidir que se podia construir ali um shopping sem problema nenhum em vez da fabrica! Xiça! Quem é que demorou tanto tempo?
GostarGostar
«Acho que deviam deitar abaixo o freeport por ser uma coisa suspeita e voltar a construir lá o que lá estava. A fábrica de pneus.»
Estou em crer que não é isso que está em causa – i.e. argumentar que o que lá está agora é melhor do que aquilo que lá estava.
Para além do resultado, importa saber como é que lá se chegou e se, nesse caminho, existiram indícios de tráfico de influência, abuso de poder ou corrupção.
GostarGostar
Certo. Acho que era bom que as pessoas conhecessem Alcochete e vissem que de facto aquilo foi problema ou não. Os de Alcochete devem estar parvos com a história toda. Mas concordo em absoluto que se deve investigar se houve corrupção no caso. E se houve corrupção para demorarem 3 anos a decidir aquela coisa. Que de facto era uma pena continuar ali aquilo com a fabrica de pneus e Alcochete sem um shopping.
GostarGostar
Ora nem mais!
GostarGostar
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886
GostarGostar
.
Fóra de tema, JPMorgan, Bank of America e Citigroup,
.
http://www.moneyandmarkets.com/warning-megabanks-could-fail-despite-federal-aid-2-29412
.
GostarGostar
Então ninguém é capaz de oferecer uma luvas ao imbecil macambúzio para ele sair daqui?
GostarGostar
.
“Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886”
.
Oh amigo nesse tempo o Povo ainda não assaltava Bancos nem Caixas de Multibanco. Percebeu como está ultrapassado ? Mas pode continuar se isso lhe alimentar o narcisismo intelectual. Liberdade é liberdade.
.
GostarGostar
Antes de Sá Carneiro morrer. teve um processo relacionado com uma s açóes que o irmaõ possuia. Falava-se e Sá carneiro estava envolvido. Foi a tribunal e nada se provou e aí?
GostarGostar
pensar por si é desconfiar de tudo e de todos… dos suspeitos,porque de onde vem fumo pode ter havido fogo e, de quem denuncia, porque há sempre alturas mais indicadas do que outras para lançar sinais de fumo! até o sorriso enigmático da Mona Ferreira Leite ao dizer que ía vencer as eleições a Sócrates, num altura em que fez não sorrir mas rir muita gente, pode ser un indício a ter em conta!
GostarGostar
uma parte dum post de alguem que pensa por si:
“É neste ponto que vale a pena recordar que a Carlyle,o grupo financeiro norte-americano que comprou a Freeport em 2007 (ainda se arrependeu de lançar a opa mas as autoridades britânicas obrigaram-na a prosseguir na aquisição), tem bons e velhos amigos em Portugal, amigos tão bons que no tempo de Durão Barroso até iam comprando a GALP ao preço da uva mijona com dinheiro gentilmente emprestado pela CGD, caso que na ocasião foi bem aproveitado por Louçã que deixou Durão Barroso a gaguejar no parlamento.
A Carlyle, famosa pelas ligações aos Bush e aos Bin Laden da Arábia Saudita (à hora a que os aviões atingiram as torres de Nova Iorque estava decorrer uma sessão para investidores estrangeiros em Washington, que contava com a presença de Bush pai e de um Bin Laden) é dirigida em Londres por John Major e tem (ou tinha na ocasião da tentativa de compra da Galp) um conhecido representante em Portugal, precisamente António Martins da Cruz o ministro dos Negócios Estrangeiros e compadre de Durão Barroso. Martins da Cruz, era um adepto da diplomacia económica que se demitiu depois do escândalo da entrada da sua filha Diana no curso de Medicina. Foi já depois destes acontecimentos que a Carlyle tentou comprar a Galp.
Aliás, vale a pena recordar que as ligações da Carlyle a gente do PSD não se ficavam pelo ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, a testa de ferro na tentativa de compra da GALP era a Fomentinvest, uma holding dirigida por Ângelo Correia, contando ainda com Couto dos Santos, outro ex-ministro da Cavaco Silva, como administrador executivo e com administradores não executivos como Rui Machete e Tavares Moreira, mais um ex-ministro de Cavaco Silva e um ex-governador do BdP (Tavares Moreira já tinha caído em desgraça por causa do Banco Africano de Investimentos (Europa), SA.).
Que se investigue e que o Ministério Público tenha todas as condições para o fazer, ainda que se saiba que esta investigação nunca estará concluída antes das eleições legislativas pois investigar fluxos financeiros é um processo moroso que depende da colaboração difícil de muitas autoridades estrangeiras pois é pouco provável que as operações tenha ocorrido em Off shores da Zona Franca da Madeira. O timing lançado para a investigação pode ter sido coincidência, resultado do acaso ou de um palpite de um procurador, mas é evidente que quem decidiu só agora investigar sabia que até às eleições nada se esclarece.”
há alguns pontos interessantes e pode ser lida na íntegra aqui: htpp://jumento.blogspot.com
GostarGostar
corrijo o link anterior: http://jumento.blogspot.com/
GostarGostar
A técnica Vileda (limpa-tudo) está em marcha, como pode concluir-se de alguns comentários acima.
Mais dois ou três dias e já ninguém fala no assunto…
O gajo vai safar-se novamente, como aconteceu com o caso da pseudo-licenciatura.
Este país é um espanto – e tem o que merece!
Se viveu 48 anos de “longa noite fascista”, por que motivo não há-de viver outros tantos de “longa noite socretinista”?
GostarGostar
Já leram essa pouca vergonha?
http://diario.iol.pt/economia/portugal-berardo-joe-berardo-bcp-bancos-banca/1035930-4058.html
GostarGostar
O médio brasileiro Paulo Assunção, actual jogador do Atlético de Madrid, revelou que resolveu não renovar contrato com o FC Porto no ano passado, depois de ter sido confrontado por pessoas que ameaçaram dar-lhe um tiro no joelho caso não prolongasse o vínculo com o clube portista.
“Estávamos em conversações para renovar em Abril. Saí do Olival [centro de estágio do FC Porto, em Gaia] e vieram cinco indivíduos e disseram-me que se não renovasse até quarta-feira levava um tiro no joelho. Eu expliquei que as coisas não são assim. Depois, saí dali e fui directo à polícia, enquanto eles me perseguiam de carro”, revelou Paulo Assunção, numa entrevista à RTP.
Na mesma entrevista, Paulo Assunção disse ainda que os responsáveis do FC Porto lhe garantiram segurança, mas o brasileiro decidiu não renovar contrato. “Isso transtornou-me e perdi a confiança. A minha esposa teve de mudar ritmo de vida dela e outras coisas e a minha família é tudo para mim.”
Eu queria pensar por mim. Mas não sei o que pensar disto. Dpois da ameaça de morte a Mourinho. Depois do ataque a Adriaanse. Agora isto.
Qualquer dia o Jesualdo acorda com uma cabeça de cavalo na cam.
GostarGostar
Tio de José Sócrates explicou envolvimento no caso Freeport
vídeo:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=384545
GostarGostar
Manuela F. Leite parece queimar os últimos cartuchos e, se houver engenho, será Passos Coelho o senhor que se segue.
Está em marcha o projecto de substituição de Manuela Ferreira Leite à frente do PSD. Várias personalidades de topo do partido de Sá Carneiro têm-se reunido com bastante frequência para analisar a situação difícil em que o PSD se encontra e os efeitos negativos que daí resultarão caso este partido tenha nas próximas eleições um resultado catastrófico. É consensual no seio do grupo que se pôs em movimento, há cerca de um mês, a ideia de que Manuela Ferreira Leite não pode nem consegue protagonizar uma candidatura vitoriosa.
Emídeo Rangel
GostarGostar
Corroborando a Fernanda Valente (comentário 5):
– Ora nem mais!
GostarGostar
Numa altura em que se preferem as soluções “prontas a pensar” e o “fast-food” ideológico, acho que o apelo que faz é não só útil e pertinente como indispensável.
Só tenho receio que os mais imberbes se deixem levar pela socretinagem e pela sua grande contribuição para a política portuguesa: a ideia de que dominando os “media” conseguem o controlo sobre o “país real”.
Resta-nos esperar pelas eleições para perceber se, depois de 35 anos de regime democrático e de quase duas centenas de anos vivendo sob o império da Lei Constitucional, Portugal mudou ou não.
GostarGostar
O ataque ao Sol está em marcha pela inversão de posição do BCP com uma direcção socialista muito atenta e, porventura, preocupada com a investigação jornalística fora do controle do sistema. Quando se fala em democracia é desta coisa que envergonha qualquer cidadão capaz de pensar por si.
GostarGostar
Devemos então concluir por esta linha de pensamento que:
1 – Não se devem investigar casos de suspeita de corrupção, principalmente se envolverem altas figuras do estado, em ano de eleições, pois já se sabe que tal só acontece para influenciar e condicionar o resultado dessas mesmas eleições.
2 – As autoridades Inglesas que receberam denuncias e investigam este caso, estão a ser manipulados para o fazer, com o intuito de influenciar as eleições Portuguesas, que dizem seguramente imenso às autoridades britãnicas.
Parece-me francamente que CAA leva ao extremo a sua implicância com MFL, pois a Sra., sendo uma modesta líder da oposição, pois foi colocada num papel, para o qual manifestamente não tem vocação tem, apesar de tudo, sido discreta em relação a este caso, como aliás não poderia deixar de ser.
GostarGostar
Senhor professor Carlos Amorim, permita-me que a sua genialidade seja difundida neste blog:
http://www.vinteseisdeabril.blogspot.com
Saudades das suas aulas nas quais “exigia” que os alunos pensassem pela própria cabeça…
Raríssima excepção.
GostarGostar
problema português após anos de ditadura nacional-socialista:
pensa … se puderes!
GostarGostar