Saltar para o conteúdo

Francisco Almeida Leite

1 Fevereiro, 2009

Há tempos, JPP enfureceu-se contra FAL a propósito da específica campanha de marcação da agenda política de acordo com os critérios pessoais… de JPP (condicionamento a que gosta de chamar ‘Situacionismo’).
Agora, o colectivo que assume o nome de Abrantes ataca-o com acusações semelhantes mas de sinal contrário.

Quanto mais os extremos o atacam mais se reforça a minha convicção de que FAL está no caminho certo.

33 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    1 Fevereiro, 2009 00:48

    A nossa classe jornalística vende-se muito facilmente aos interesses instalados, nada tem de independente e não passa de um quarto poder da treta que escreve e edita em função das estatísticas das sondagens.
    Neste momento, a imprensa económica especializada ultrapassa em muito o número de leitores da imprensa dita generalista, de referência.
    Vão-se salvando os jornalistas que escrevem de acordo com as suas próprias convicções e baseados em fontes credíveis, devidamente fundamentadas.

    Gostar

  2. tric's avatar
    tric permalink
    1 Fevereiro, 2009 01:23

    o CAA ataca Pacheco Pereira “o colectivo que assume o nome de Abrantes ataca-o com acusações semelhantes(…)”, cada vez me convenço mais que os Passistas e os Abrantes( + Cãncios e companhia) se uniram contra o Pacheco Pereira.

    quem diria CAA!!?? aliado do Camara Corporativa no ataque ao Pacheco Pereira!

    Gostar

  3. jem's avatar
    jem permalink
    1 Fevereiro, 2009 01:24

    acho que o que se passa no iraque merecia algum destaque

    parece que só havia notícias quando as milícias do moqtad al-sadr ou zarqawi faziam atentados que matavam dezenas, e que depois os anti-americanos básicos do costume esfregavam as mãos de felicidade e bradavam aos 7 ventos, enquanto e vertiam uma lágrima de crocodilo pelos iraquianos

    agora deixaram de chegar más notícias, começaram a chegar boas, e o assunto passou

    http://news.yahoo.com/s/ap/20090131/ap_on_re_mi_ea/ml_iraq

    Gostar

  4. theroyalowner's avatar
    theroyalowner permalink
    1 Fevereiro, 2009 01:30

    Continuem com o bom trabalho neste blog!

    Visitem também o meu:
    royalcafe.wordpress.com

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Fevereiro, 2009 01:54

    O que significa FAL ?

    Gostar

  6. e-ko's avatar
    1 Fevereiro, 2009 02:20

    CAA, não perde ocasião para atirar umas setas a direito (das que não vão para cima nem para baixo) ao JPP… é passista, é?

    esse Fal é dos que vai dando umas no cravo e outras na ferradura… assim é que é, andam todos a precisar! embora a posição seja incómoda!

    Gostar

  7. zazie's avatar
    1 Fevereiro, 2009 02:44

    O que eu gostei foi da frase: “o colectivo que assume o nome de Abrantes”.

    Realmente, um colectivo desses a usar o mesmo nome, só pode ser a “mulhé da genti”.

    Gostar

  8. Carlos Santos's avatar
    1 Fevereiro, 2009 03:46

    Não era giro largarmos a árvore e olharmos para a Floresta? Davos foi aterrorizante.
    http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/davos-e-obama-eua-china-india-e-as.html

    Gostar

  9. tina's avatar
    tina permalink
    1 Fevereiro, 2009 07:00

    “quem diria CAA!!?? aliado do Camara Corporativa no ataque ao Pacheco Pereira!”

    ahahahaha, tal como JPP diz, desde que vi um porco a andar de bicicleta no circo, já acredito em tudo. (bem, ele diz porcos a voar, mas acho que isso é um pouco exagerado)

    Gostar

  10. Nuno Santos's avatar
    1 Fevereiro, 2009 07:14

    Não sei se José Sócrates é ou não culpado no caso Freeport. Já aqui o escrevi por diversas vezes. Mas sei que é vítima de si próprio quando se “coloca a jeito”, a cada momento, da censura política na forma como está a tratar da sua legítima e pública defesa. Quando há dias ouvi o Primeiro-Ministro dizer: “não conheço o senhor Manuel Pedro. Se passar por ele na rua não sei quem é”, José Sócrates deveria ter dito tudo. Não é crível que o Primeiro-Ministro, depois de tudo isto (mas mesmo antes) não soubesse quem era Manuel Pedro (ver notícia de hoje do Correio da Manhã). Ao ocultar esse facto (que o Governo onde ele foi Ministro do Ambiente nomeou Manuel Pedro para um cargo de relevo no âmbito do ambiente), Sócrates coloca-se “a jeito” da nossa censura política. Ao titular de cargo público, mas sobretudo ao Primeiro-Ministro, exige-se a verdade. Toda a verdade e não apenas a verdade conveniente e circunstancial (como aconteceu, também, no caso do estudo da OCDE). Sócrates, por motivos de (má) estratégia de comunicação ou por não se sentir confortável pessoalmente com a sua situação, não diz tudo, preferindo o caminho da vitimação e da incrível “tese da cabala”. Já aqui escrevi, mas volto a dizê-lo:
    O Primeiro-Ministro não tem apenas o direito de ser considerado inocente, tem o dever de nos fazer crer que o é. Ao Primeiro-Ministro não deveremos apenas exigir que não nos minta mas também que não nos leve, com a verdade, a acreditar na mentira.
    Mesmo que esteja criminalmente inocente, Sócrates já perdeu, na minha opinião, condições para ser Primeiro-Ministro e o que mais me preocupa é que tenha eleito a defesa da sua honra como a prioridade, sobrepondo-a à defesa do país. E este caso, por mais dores que provoque a quem quer que seja, não é sobre o Sócrates é sobre o país e sobre a nossa democracia.

    http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Wallace permalink
    1 Fevereiro, 2009 09:45

    A pseudo-Direita portuguesa tem um complexo de inferioridade impressionante, o qual, as mais das vezes, a leva a apoiar com decisão qualquer governo de Esquerda no poder.

    Gostar

  12. Pancrácio da Cunha's avatar
    1 Fevereiro, 2009 10:04

    Está enganado, CAA.
    Como estava ainda há coisa de 15 dias, no princípio do caso Freeport, quando se apressou a tomar posições que objectivamente visavam afastar qualquer suspeita sobre Sócrates…
    Veio a emendar a mão, o que só lhe fica bem.
    V. é impaciente, age sem reflexão prévia e depois é isto.
    Entristece-me vê-lo alinhar com o grupo de propagandistas socretinos a que chame de “colectivo que assume o nome de Abrantes”. Mas isso cura-se, não é?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Fevereiro, 2009 10:59

    Pacheco Pereira é uma vitima. Coitadinho. Ninguém pode contrariar o blog da censura aos media.

    Gostar

  14. Rui Rei's avatar
    Rui Rei permalink
    1 Fevereiro, 2009 11:27

    JPP não se vitimiza, ao contrário dos que leêm por essa cartilha, chamada, isso sim,telhados de vidro.
    Não há nada a contrariar nas listas cinzentas do JN, elas estão lá.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Fevereiro, 2009 11:51

    Ai não se vitimiza? eheh
    Está bem

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Fevereiro, 2009 11:55

    Rui Rei , se ele fosse acusado por todos os lados de algo que não fosse culpado era ver como é que reagia. Se calhar ficava calado.

    Gostar

  17. Gonçalo Marques's avatar
    1 Fevereiro, 2009 12:55

    Começo a pensar que, quando está a pensar numa nova entrada para este blog, CAA deve raciocinar do seguinte modo (nos últimos posts, tem sido invariavelmente assim)

    – acordar a “desancar” em JPP
    – fazer a sesta a pensar o que dizer contra JPP
    – deitar a equacionar como será o dia de amanhã do “Blasfémias” sem que se mencione o nome JPP

    Por favor, CAA! Já não há pachorra para tanta queixinha!

    Gostar

  18. CAA's avatar
    1 Fevereiro, 2009 13:12

    «quem diria CAA!!?? aliado do Camara Corporativa no ataque ao Pacheco Pereira!»

    Ou não sabe ler ou interpreta muito mal.

    Gostar

  19. CAA's avatar
    1 Fevereiro, 2009 13:14

    Gonçalo Marques,

    «Por favor, CAA! Já não há pachorra para tanta queixinha!»

    Digo o que penso como sempre fiz. Constato que FAL é atacado por JPP e pelo ‘colectivo Abrantes’ com o mesmo tipo de motivações só que ao contrário.

    Sabe, não tenho jeito para alinhar em turbas nem sou bom a cantar em uníssono.

    Gostar

  20. Pancrácio da Cunha's avatar
    1 Fevereiro, 2009 14:17

    Mas fica calado que nem um rato quanto à defesa que, no princípio e até mudar de disco, fez do alegado engenheiro, não é, CAA?
    Valente!

    Gostar

  21. CAA's avatar
    1 Fevereiro, 2009 14:30

    Pancrácio,

    Vá delirar para outros recantos.

    Gostar

  22. Pancrácio da Cunha's avatar
    1 Fevereiro, 2009 14:31

    Vá você, que bem precisa.

    Gostar

  23. Gonçalo Marques's avatar
    1 Fevereiro, 2009 14:38

    Caro CAA

    O meu post não se referia ao caso de Almeida Leite em particular (concordo consigo na substância da questão), mas à sua implicância recente com JPP. Não acha que tem sido uma fixação demasiado excessiva?

    Um abraço

    Gostar

  24. CAA's avatar
    1 Fevereiro, 2009 15:03

    Caro Gonçalo Marques,

    «Não acha que tem sido uma fixação demasiado excessiva?»

    Já me disseram isso. Mas não concordo.
    JPP está a tentar condicionar os media. Precisamente da mesma forma que o Governo e o seu ministro da propaganda.
    E não o faz só em relação ao Freeport – mas tem sempre em vista a defesa da sua dama até ao grau da pungência extrema.

    Atacou a idoneidade de profissionais da comunicação social porque estes não seguiram a agenda que ele definiu – o que é nojento!

    Claro que no meio deste ambiente tipo Benfica vs. Porto, a turba quer ser claque de quem julga estar do seu lado – como se tem vista na maioria dos comentários. Pensar pela cabeça própria sempre foi tarefa que pouco acresce aos índices de sociabilidade.

    Gostar

  25. Gonçalo Marques's avatar
    1 Fevereiro, 2009 15:15

    Caro CAA

    Acho que JPP tem tentado “condicionar” os “media” num exercício de contraditório que julgo ser salutar (nos posts sobre o “situacionismo”, no Abrupto). Concordo consigo quando diz que não se deve recorrer a ataque pessoal a profissionais honestos, só porque dizem o que não nos agrada.

    De facto, JPP tem um lado irracionalmente emocional quando defende as suas “damas”. Não me esqueço do gesto, que achei totalmente despropositado e, até, ofensivo, de ter colocado o símbolo do PSD de cabeça para baixo quando Menezes ganhou. Julgo que teve uma atitude de guerrilha, que agora critica em outros. Mas não é isso que está agora em questão.

    O que eu acho é que JPP tem tentado desmascarar, corajosamente, algumas figuras que gravitam na esfera mediática de modo sabujo e medíocre. Esse é que é esse o grande contributo que ele tem dado e acho que é aí que o CAA não tem valorizado a função que ele tem desenvolvido.

    Um abraço

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Fevereiro, 2009 15:49

    “O que eu acho é que JPP tem tentado desmascarar, corajosamente, algumas figuras que gravitam na esfera mediática de modo sabujo e medíocre.”

    E o próprio? O que é que ele pensa dele próprio?

    Gostar

  27. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    1 Fevereiro, 2009 16:30

    O problema é que não são capazes de contrariar os factos demonstrados por José Pacheco Pereira, tão verdadeiros eles são. Por isso fazem o costume: tentam matar o mensageiro. O CAA não faz nada diferente da turba…

    Gostar

  28. CAA's avatar
    1 Fevereiro, 2009 16:37

    Francisco,

    «O problema é que não são capazes de contrariar os factos demonstrados por José Pacheco Pereira»

    Não sei se o tenho conseguido, mas tentado sim.
    Mas para quem considera que JPP tem alegado verdades, temo que qualquer esforço racional seja debalde…

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    1 Fevereiro, 2009 19:10

    A propósito do FriportGate, verifiquei na ultima quadratura do circulo, e o Pacheco Pereira, conseguiu, colocar o Costa, no clube dos imbecis, pela verdade com que falou sobre este assunto!
    Verdade e lógica, que não vai com calunias pretas so socrates……………

    Gostar

  30. O Imparcial's avatar
    1 Fevereiro, 2009 19:18

    Diz CAA que Pacheco Pereira tenta condicionar os media.
    Como assim?
    JPP é, porventura, detentor de algum cargo político que lhe permita tal coisa?
    As enormidades que gera o ódio…
    O que vale é que o JPP se está positivamente nas tintas para certos pigmeus. É isso que os enfurece.

    Gostar

  31. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    1 Fevereiro, 2009 20:00

    A campanha de insultos nos blogs contra o Pacheco Pereira mostra muito bem quem é que tem feito estragos ao Sócrates e ao PS. O resto são tretas. Força Pacheco, há muita gente que percebe o que se está a passar e a razão porque é atacado com a colaboração de uns idiotas úteis como o CAA que, por causa dos seus ódios caseiros e provincianos, faz serviço a Sócrates. Força homem como um bom portuense, sem medo! Trate os insultos com desprezo.

    Gostar

  32. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    2 Fevereiro, 2009 10:54

    CAA,
    ‘Esforço racional’?…
    Peço desculpa, mas as minhas limitações intelectuais não vislumbram qualquer racionalidade no seu texto inicial! Só o argumentário do costume, que não contraria nada…
    Mas isto sou eu (e mais um expressivo número de comentadores do post) que não alcanço mais que a ponta do nariz…

    Gostar

  33. Johnny Maynard's avatar
    Johnny Maynard permalink
    26 Abril, 2009 19:48

    #19#

    Porque non te callas ???

    Pois

    Gostar

Indigne-se aqui.