Dois pesos
10 Março, 2009
O do Estado enquanto Grande Regulador da perfídia dos privados e Grande Arrecadador do dinheiro que cada vez há menos. Assim no Reino Unido foi introduzido o detector de mentiras por iniciativa governamental para averiguar fraudes alegadamente praticadas pelos beneficiários da segurança social. (Sendo que a averiguação com tal engenhoca é entre outras coisas tecnicamente pouco fiável como este nosso conterrâneo explica). Ora o mesmo Reino Unido entrou em estado de choque quando se confirmou que grandes empresas compravam informação sobre os candidatos a emprego, informação essa aliás que s centrava em saber se o senhor A tinha actividade sindical e outras coisas facil e publicamente demonstráveis ao contrário das oscilações da fonética.
11 comentários
leave one →

A chamada sociedade ocidental está a morrer.
GostarGostar
Cara helena Matos, viu a entrevista dada pelo prof. Medina Carreira, à SIC? Está lá tudo; os problemas e as soluções. Assim está o país. O resto é conversa….
GostarGostar
A fúria reguladora dos governos europeus está cada vez mais perigosa. Depois ainda têm o descaramento de falar em neoliberalismo, na realidade o que pretendem é cortar as liberdades.
GostarGostar
“J ”
Ainda morre você primeiro !!
GostarGostar
Depois de ouvir o Sr. Medina Carreira, Medi na carreira 2 fardos de palha !!!
GostarGostar
“no Reino Unido foi introduzido o detector de mentiras por iniciativa governamental para averiguar fraudes alegadamente praticadas pelos beneficiários da segurança social”.
Essa é uma medida fascizante e discriminatória que atenta contra os direitos da pessoa humana em geral e das pessoas humanas mais desfavorecidas em particular.
O BE entende que uma medida desse género visa discriminar as minorias étnicas, que têm mais dificuldade em expressar-se correctamente e por isso, e só por isso, com maior tendência a serem injustamente penalizados.
GostarGostar
#2 “Está lá tudo; os problemas e as soluções.”
anda a ver coisas a mais. soluções???? dúvidas sim e muitas.
GostarGostar
O sobrinho do Piscoiso veio como o marafado
GostarGostar
#7
“anda a ver coisas a mais. soluções???? dúvidas sim e muitas.”
Antes de comentarmos o quer que seja, deviamos declarar os nossos interesses…
Sou trabalhador independente ,e não me revejo neste modelo económico. Tudo passa pelo Estado ou quase tudo.
Presumo que tabalhe para o Estado ou viva do Estado. tudo, mas tudo o que fora afirmado pelo MC cola à realidade. As coisas só funcionam para os amigos ou conhecidos dos que dominam a gamela do orçamento. Agora, há uma coisa que não vemos ou não queremos ver: A gamela tem fundo e, quamdo estiver vazia o que fazer? Rezar? deixo-lhe esta pergunta no ar.
GostarGostar
as poucas criancinhas que ainda nascerem terão um chip (chispe é lacão ou pernil) no braço
GostarGostar
“8”
Andamos os 2 na costura !!!
GostarGostar