Sejamos então formais
16 Novembro, 2009
Será respeitar o formalismo manter nas funções de ministro, ainda por cima ministro da Economia pasta que movimenta milhões e por onde passam inúmeros contactos empresariais, alguém que define investigações a casos de corrupção como “pura espionagem política”?
98 comentários
leave one →

Helena, dizia eu a um comentado (Tina) que em política, como dizia o ditador, o que parece é.
A confiança dos cidadãos naqueles que têm o monopólio da força física (o estado, através da PSP, GNR, PJ, ASAE, Forças Armadas) é essencial.
Não se trata de eleger um criminoso de 4/4 anos.
Trata-se de um acordo social que levou à criação do estado para impedir a lei do mais forte, a anarquia e o terror.
Back to basics é dissso que se trata.
CONFIANÇA mínima do estado. Governo, AR, PR, poder judicial.
Essa confiança mínima não exige que quem exerce esses cargos sejam homens extraordinários. Exige que na hierarquia predominem homens capazes e decentes.
Não precisam de ser génios e santos.
Pode-se discordar do estado e manter-se uma confiança mínima no mesmo.
Agora quando 2 poderes públicos se acusam mutuamente de crime e o fazem em público (aos olhos do mundo) perde-se a confiança mínima.
Ou o PM anda de braço dado com a corrução e tenta destruir a justiça para escapar impune ou a justiça está dominada por uma associação criminosa determinada a derrubar o governo legítimo.
A Justiça tem gravações que diz serem entre o PM e um amigo corrupto. O PM diz que faz muito bem em telefonar aos seus amigos corruptos. A Justiça diz que o PM combinava / dizia coisas que perfiguravam crime grave.
A justiça tem provas factuais.
O Governo fez uma lei para proteger o PM da justiça (dado o caso Casa Pia), quer que se destruam as provas contra si e que não volte a ser escutado quando na qualidade de terceiro for ouvido a falar com um perseguido pela justiça. Mais, dois ministros seus acusa a justiça de factos só explicáveis se a justiça se dedicar ao crime organizado.
Ou o PM apresenta provas de que a justiça é uma organização criminosa ou tem de ser demitido. Demitir o/os ministros seria um passo no caminho certo. Mas importa chegar ao detino e repôr a confiança. Isso está nas mãos e Cavaco.
GostarGostar
ele não disse isso
eu ouvi
GostarGostar
Infelizmente o caro Persa tem razão!
Que mais terão os socialistas que fazer para que o Presidente da “República” os ponha no olho da rua?
Hoje em dia toda a gente se ri quando aparece uma investigação sobre actos de figuras públicas e imediatamente começam as apostas sobre o tempo que demorará até nada acontecer!
GostarGostar
Um dos graves problemas em odo o lado é que as pessoas distorcem tudo o que é dito. Acontece nas familias até à politica. Depois zanam-se todos. Deviam lavar os ouvidos e limpar os neuronios do entendimenteo. Todas as frases são lidas pelo lado básico.
GostarGostar
As “discuçõezinhas” partidárias continuam,os problemas do pais, esses podem ficar lá,afinal as pessoas votaram para que fossem melhoradas as situações de partido e não do pais.
Perso,concordo com a sua opinião, contudo devo salientar um ponto: Não existe confiança no Estado,nem AR,nem PR e poder judicial idem idem,o Estado funcionaria bem se ao longo dos anos não se estabelecessem hierarquias de interesses dúbios e claro, houvesse a dita trasnparência.
Só haveria de ter “receio” desses casos que caiem em publico quem de facto “meteu a boca no trombone”.
GostarGostar
Deixem-se de ” coisas comezinhas “…já o disse hoje o grão mestre do gangue do avental, o pai deste Regime putrefacto…
Spartakus.
GostarGostar
Uma das maiores fraquezas deste regime político é a inércia.
Quem melhor a representa é o Presidente da República.
Para que serve ter um órgão que para nada serve?
GostarGostar
O mínimo ético exigível, para o exercício de funções elevadas de Estado, com estes dois governos últimos, baixou drasticamente. Está agora ao nível de um Pinto da Costa. Se não for comprovada judicialmente qualquer trafulhice, está aprovada democratica e automaticamente. Se não for uma caso de visão televisiva como foi o caso dos corninhos daquela alimária que estava na AR na bancada do governo, é caso irrelevante.
É esta a ética republicada, socialista, laica. O próprio Mário S. ontem, desvalorizou isto tudo. Pudera! Se lhe fogem os amigalhaços de partido, fica sem ração para a Fundação.
GostarGostar
Nos anos noventa, lembro-me de ter ficado espantado com o facto de na Itália, o antigo ministro da Justiça desse país, num governo Craxi, e depois deste ter fugido para a Tunísia ( onde foi visitado pelo nosso chefe de Estado de então, com encómios ao fugitivo) chefe do partido e que se chamava Caludio Martelli ter sido apanhado numa teia de corrupção partidária e pessoal ( confessou).
Fiquei espantado porque me parecia incrível que um indivíduo desses tivesse sido ministro da Justiça e depois presidente do partido.
Por cá, demorou cerna de dez anos até atingirmos esse estatuto de mafiosiade. Pela mão destes últimos governos, estamos lá, bem no centro desta podridão a precisar de uma operação mãos limpas. Com o PGR que temos e o presidente do STJ que vamos tendo, podemos limpar as mãos é à parede…
GostarGostar
Vamos ser claros,ninguém neste infeliz país,adere a um partido político por razões ideológicas.Apenas por conveniência pessoal.
Cada partido alberga um regimento de oportunistas que até salivam de ânsia para meter a unha no dinheiro dos contribuintes.
Chegados a qualquer orgão de poder,falta-lhes a sobriedade e desatam a distribuir dinheiro por todas as associações,desde clubes de columbóbilos a clubes de pesca,ranchos,associações pseudo-culturais,etc.Pura compra de votos.E há chantagens.
Isto está instituído.Qualquer presidente de autarquia dirá que se não gastar o dinheiro,no ano seguinte cortam-lhe na remessa.
Depois vem a corrupção,desde a pequena obra de ampliação do cemitério,até às famosas pontes,aeroportos e auto-estradas é sempre a somar.
Os partidos financiam-se de todas as formas ilegais,apesar de serem os autores das leis.
O que acontece é que o poder judicial,desde 74 é “camarada”.Issso da independência é vigarice para enganar as vítimas pagantes(perguntem aos Noronhas,Pintos,Cândidas,Anas e quejandos).
Com uma sociedade destas ninguém se avém.
Portugal não tem elites.
A dinastia Corleone tomou opoder.
Primeiro D.Mário,agora este anormal.
GostarGostar
A ética republicana desse Mário S. pode ser medida pelo apoio que deu ao corrupto Craxi. E a outros. É um sem vergonha a quem tudo se desculpa em nome não se sabe bem de quê. Talvez o de ter xuxado demais na teta do Estado.
GostarGostar
Pois..
GostarGostar
As mais altas instâncias do poder judicial em Portugal claudicaram e entregaram-se a estes corruptos que vemos, ouvimos e lemos.
Parece-me de uma evidência meridiana. Independência do poder judicial, só mesmo a de alguns juízes de primeira instãncia. O resto, está tudo minado e podre de interesses inconfessáveis. Com raras excepções, todos os do topo ponderam politicamente as decisões sensíveis e ajuizam em conformidade com a raison d´État.
É o que se vê, sempre que são submetidos a apreciação judicial alguns altos dignitários. Foi assim com o caso do fax de Melancia; foi assim com o caso Leonor Beleza, foi assim com o caso Casa Pia.
Quem se atrever a desmentir que o faça, com argumentos. Isultos, ficam para o ferreira que tem o monopólio por causa do tratamento que anda a fazer aqui.
GostarGostar
Helena Matos
se quer que lhe diga, você está cada vez mais parecida com a Velha. Não diz coisa com coisa e parece ser de compreensão lenta.
O é que as escutas ao Sócrates têm a ver com a luta contra a corrupção ?
O que é que as escutas ao Sócrates têm a ver com a investigação do caso Face Oculta, e do Armando Vara ?
Havia um mandato judicial para escutar o Sócrates ? Se não havia um mandato judicial para escutar o Sócrates, porque é que este foi escutado e as conversas escarrapachados na praça pública ?
A senhora não fala é do que é essencial : as vergonhosas fugas de informação na justiça, feitas por gente sem carácter que tem acesso aos processos, que é paga com os meus impostos e que anda a ganhar algum, que deve ser muito, por fora a prostituir-se aos jornalistas na mais total impunidade.
Sra. Helena Matos os seus comentários são uma vergonha, revelam um ódiozinho de estimação ao Sócrates, qual Manuela Moura Guedes, e é mais uma a lançar a confusão e a fazer intriga politica.
Eu só me espanta é que o Sócrates, que não precisa daquela porcaria daquele cargo para nada, nem tem necessidade de andar a aturar gentinha como as Helenas Matos, e uma boa parte dos Tugas, e não manda aquilo à vida e vai tratar da vida dele, e os Tugas que se governem, se forem capazes, que não são.
O Vara é que estava a ser escutado, o mandato era para ele, mas assim que apareceu o Sócrates do outro lado da linha, o Vara deixou de ter importância, a Face Oculta deixou de importar, e passou a valer a Intriga Politica e a Baixeza de Métodos.
Portanto, o Ministro da Economia tem toda a razão : nas escutas ilegais ao Sócrates (não foram ao Vara foram ao Sócrates) não houve em altura nenhuma a intenção de combater a corrupção mas sim a de fazer Espionagem Politica.
GostarGostar
(…)”nas escutas ilegais ao Sócrates “.
Vão continuar a bater nesta tecla até à exaustão. Não lhes interessa o fundo da questão, mas a forma. No caso BPN já bastou qualquer forma para apregoarem a “roubalheira”. É assim, o clubismo xuxa.
Por outro lado, nem sequer adianta que as mais altas autoridades académicas em processo penal deste país ( Costa Andrade e Paulo Pinto Albuquerque, por exemplo, mas há outros), tenham já dito em público que as escutas ao José S. são legais e deviam dar origem a um inquérito. Eles é que sabem do direito penal que lhes convém e alinham pela sabedoria do Marinho e Pinto. Um lente nesta matéria.
GostarGostar
Por outro lado, nem lhes interessa que o patrão tenha dito que a converseta era privada ( mas não irrelevante). É que se for mesmo privada e nada tenha a ver com o Estado, as escutas nem deviam ter sido apresentadas ao presidente do STJ…
Nem isso alcançam…
GostarGostar
José você é burro !
Mas qual é o fundo da questão ?
Eu acho que você devia ser escutado à má fila, como foi o Sócrates, por que a sua falta de inteligência é tanta que pode vir a ser um perigo publico.
GostarGostar
agora temos tapetes persas em forma de editorial zé manel.
GostarGostar
14.
a) dIZER-ME QUE ESTOU PARECIDA COM a velha sobretudo se a velha for MFL só pode ser um elogio. Em primeiro lugar pq todos vamos para velhos donde fazer parte da ordem da vida sermos velhos. Aliás abomino políticos que andam a brincar aos jovens.
b) No campo da honestidade pessoal tenho uma profunda confiança em MFL confiança essa que estou longe de manter noutros líderes do seu partido, do PP ou do PS. É certo que a honestidade não é tudo mas é certamente muito importante.
c) «Havia um mandato judicial para escutar o Sócrates ? » – José Sócrates foi escutado a conversar com Armando Vara. Não era José Sócrates que estava sob escuta mas sim Armando vara. Pergunte a José Sócrates pq fala daqueles assuntos com Armando vara.
d) «O Vara é que estava a ser escutado, o mandato era para ele, mas assim que apareceu o Sócrates do outro lado da linha, o Vara deixou de ter importância, a Face Oculta deixou de importar, e passou a valer a Intriga Politica e a Baixeza de Métodos» Armando vara infelizmente não combina o que combina sozinho. Não monologou. Dialogou e dialogou com um primeiro-ministro
GostarGostar
Mesmo que as escutas fossem consideradas legais, as primeiras que a PGR analisou disse que ram irrelevantes. Era para arquivar. O melhor é ver se o juiz não será um ardente antagonista a ver se caça e aparece o PM em vez de apanhar os que tem de apanhar.
GostarGostar
O fundo fundo mesmo fundo da questão é a loja P3 do “mon amie colaborationieste” a funcionar.
Ela torna ilegal qualquer fundo que não seja o fundilho das calças dele cheio de merda. Ou seja , uma coisa comezinha.
A gente sem carácter “legalmente” suportada com os impostos dos outros preparava-se e conseguiu durante meses esconder a sucataria só porque envolvia mon amie pós-graduado de antes da graduação da independente.
O fundo mesmo é que não houve escutas ao pinóquio mas sim ao banqueiro/bancário.
Porque se incomodam tanto certas pessoas?
Terá a ver com os Marcelinos desta vida cujos patrões financiam os pneus?
GostarGostar
´
O Lisboeta! Acalme-se e vá chamar burro ao espelho.
GostarGostar
“José você é burro !”
pensei que era segredo de justiça.
GostarGostar
O ministro tem toda a razão. É evidente que, não estando Sócrates sob qualquer suspeita, as escutas não autorizadas pelo STJ foram pura espionagem política. Isto é óbvio, mas a tótó da Helena Matos não percebe.
GostarGostar
OLP:
Ainda estou para saber ( julgo que esta semana se saberá) se Pinto Monteiro tinha competência material para despachar como o fez. É que me parece que o PGR despachou num papel qualquer que lhe mandaram e nem autuou como Inquérito nem mandou para a secção criminal do STJ como devia. Mas vamos esperar para ver… Mas pergunte ao esperto Lisboeta que entrentanto deve ter olhado o espelho do écran do computador, como´funcionam estas coisas. Ele é que sabe…
GostarGostar
Clara MArtins:
V sabe o que é um “conhecimento fortuito” em direito penal? Conhece ao menos o professor Costa Andrade e sabe o que ele disse sobre isto, há dias?
Não sabe, pois não? Então, recomendo-lhe uma olhadela ao espelho do écran do computador à sua frente…
GostarGostar
“No campo da honestidade pessoal tenho uma profunda confiança em MFL confiança essa que estou longe de manter noutros líderes do seu partido, do PP ou do PS. É certo que a honestidade não é tudo mas é certamente muito importante.”
reedição do perdoa-me fiscalmente, agora com apresentação da helena matos e patrocínio do santander.
GostarGostar
Cá temos o ferreira, sempre em forma. Que tal corre a vida, ferreira? Sempre a rolar?
GostarGostar
Cara Srª Drª HM
Primeiro leio isto
«alguém que define investigações a casos de corrupção como “pura espionagem política”?»
Depois leio isto
«O Vara é que estava a ser escutado, o mandato era para ele, mas assim que apareceu o Sócrates do outro lado da linha, o Vara deixou de ter importância, a Face Oculta deixou de importar, e passou a valer a Intriga Politica e a Baixeza de Métodos»
Conclusão : Um problema politico comezinho – quem sabe , sabe !
GostarGostar
Grande democracia implantaram estes xuxas ex-comunas.Podres de ricos, tudo dinheiros do PS,aldrabices debaixo de cada pedra a que se dê um pontapé mas o zé povinho na miséria, africanizado e entregue à bicharada do politicamente correcto dos bons acolhimentos por nossa conta.E com falência garantida num futuro muito próxima(e já se os alemães deixarem de pagar)
O internacionalismo bolivariano bacoco em que o seu amadorismo das novas oportunidades se revela em tudo o que se metem só dá para amizades com ditadores para negócios estilo mafioso.Portugal sem futuro porque está entregue a ex e actuais traidores do zé povinho condenado à servidão a que se auto-condena mercê da gloriosa máquina de propaganda que envergonha o antigo SNI e em que os “amigos Joaquins”, os banquieros maçónicos são braços do mesmo polvo traidor.
Os Portugueses com mérito esses vêm-se arredados por esta mafiosidade que tudo come e não deixa nada…esta é a obra dos ex-lava pratos e ex-traidores que se apossaram dum país independente, com mais de 800 toneladas de ouro, com pescas, agricultura e indústria que fizeram desaparecer para nos tornarem em mais um estado falhado ao estilo dawueles que promoveram…
GostarGostar
quando o cavaco se queixou de andar a ser escutado e a velha foi para a assembleia dizer que o governo era corrupto, nenhum pretendeu abalar a confiança no estado, estavam sómente a falar de experiências pessoais anteriores que falharam por incompetência dos serviços contratados.
GostarGostar
As escutas eram “boas” para o Vara.Todos reconhecem isso (ufa!).Pescaram um tubarão de águas profundas(o Sócrates).Lá diz o ditado popular: “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”
Temos é um troca tintas a 1º, um pau mandado ao serviço dos pedreiros e da sua quadrilha
GostarGostar
José
Mas o fundilho da merda que no fundo no fundo esta gente quer que seja tomada em conta é precisamente isso.
Foi por isso que se arrastou meses e pelo que se sabe, sabendo-se que o PM era interveniente em conversas com um dos promotores da sucataria e que não poderia ser escutado sem o STJ se pronunciar se arrastou o fedor para em Novembro se poder dizer que é ilegal e no final espionagem política.
A quem beneficiou o facto dos procedimentos legais arrastados de certidões para cá e para lá? Em alguma delas depois de um suposto caso fortuito envolvendo o PM foi solicitado ao STJ a continuação das mesmas?
Essas é que são as perguntas que se deveriam fazer.
GostarGostar
o sanzala press começou também a fazer spam
GostarGostar
24. Azar do sucateiro que só falou com vara. Se tivesse falado com Sócrates anulavam-lhe as escutas.
GostarGostar
«You can fool all the people some of the time, and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time.»
GostarGostar
“Essas é que são as perguntas que se deveriam fazer.”
mais um sobrinho do palhaço carreira
GostarGostar
.
JÁ DEI PARA ESSE PEDITÓRIO
.
GostarGostar
Quis custodiet ipsos custodes
Juvenal
Para os Capos da Justiça,se num prato da balança estiver o interesse de um indivíduo ou do seu partido,no outro o interesse de dez milhões de cidadãos,pendem para o primeiro.
Pendem porque podem.Porque pensam que podem.
Este escândalo não vai levar os criminosos da máfia socialista da sucata à cadeia,mas serviu para descobrir por completo a careca,a falta de vergonha subjacente a tudo isto.
Agora sabemos acima de qualquer dúvida que as cúpulas da Justiça são ocupadas por comissários do PS.
Como todo o partido está solidário com os bandidos,penso que não será descabido afirmar que o PS é uma organização do submundo do crime organizado.O socialismo é o skin,a pele de ovelha para passear entre o rebanho.
Convém notar que não promovem apenas negócios subversivos usando os meios do Estado,se atentarmos,vale tudo,falsificar estatística,mentir aos portugueses,transmitir dados falsos sobre economia,segurança interna,etc.
Helena,aprecio o teu trabalho,um jornalista honesto é hoje avis rara.
GostarGostar
até o peluche snifa abrão, essa ganza deve ter dado uma trabalheira a sacar da wiki.
GostarGostar
38.
Não se farta de ser a pastilha elástica na boca do chefe?
GostarGostar
Sobrinho aqui só o pisco e tu és primo dele.
Nariz não falta ao palhaço que te paga para falares dos outros.
O teu único azar é que fizeram-no de madeira e crescente que é bem pior que pintar de vermelho.
GostarGostar
“Azar do sucateiro que só falou com vara. Se tivesse falado com Sócrates anulavam-lhe as escutas.”
Helena Matos
Eu fico espantado com as coisas que você escreve e defende.
Mas qual foi o crime que foi detectado nas conversas do Sócrates, sabe-me dizer ? Ele foi escutado a combinar algum acto de corrupção com o Vara ?
É que o que eu li das escutas do homem foram questões de natureza politica, como a conversa sobre a TVI.
Se isso é assim, e se é o vale tudo, porque é que não colocam escutas na casa de banho do primeiro ministro, para ver se o apanham em contradições politicas quando canta no banho ?
GostarGostar
Já quanto às violações do Segredo de Justiça, e uma vez que parece ser impossivel descobrir quem anda a passar informações para os jornalistas, dado que estamos a falar de funcionários públicos, “trabalhadores” de uma das tais corporações de intocáveis, logo uma espécie de semi-deuses, só há uma saída : qualquer meio de comunicação social que publique excertos de um processo em segredo de justiça, apanhava com uma multa de um Milhão de euros, por cada noticia/artigo sobre esse processo.
GostarGostar
43. E pq parte do princípio que o sucateiro combinava actos de corrupção?
Não faço a menor ideia do teor das conversas de Vara com Sócratese até me dispenso de as conhecer. José Sócrates pode ser o mais honesto homem do mundo mas trata dos assuntos públicos com uma leviandade assustadora
GostarGostar
Nem percebo como se dá conversa a doenes mentais.
Hitler,Estaline e todos os outros carniceiros da humanidade nunca deixaram de ter um séquito de anormais que os seguiam cegamente.
Este seguem o João bafo de Onça a quatro patas.
Até aceitam casar para levar no cú legalmente,merecem lá alguma credibilidade!
GostarGostar
Quer-se dizer depois de assaltarem o BCP(uma coisa que estoira um dia destes)com o dinheiro do PS(impostos) está de colocá-lo ao serviço da “causa”, neste caso mantendo viçoso o “serviço de propaganda” com Marcelinos e Baldaias e JN´s a cuidar das ordens do SS, através de “perdões” de dívida(é pá pagas quando for possível) ao “amigo Joaquim”.No caso da TVI lá foi mais uma vez o “dinheiro PS” esmifrado da EP´s para “calar” a Manuela.O que é isto senão mafiosidade?Controlo de imprensa?Das rádios?Mas as RTP´s e RDP´s não lhes chegam?Pensamento único?
Vendam é a RTP e a RDP!Privatizem!!!!
GostarGostar
43.
Eu faço-lhe um desenho:
1. A TVI não poupa Sócrates, nomeadamente no Jornal Nacional de Sexta-feira;
2. Sócrates diz em congresso do PS que a TVI não é um órgão noticioso mas deve ser considerada um meio de ataque.
3. Sócrates tenta a compra da TVI pela PT; pela calada. Quando inquirido por toda a gente, até pelo PR, diz sempre “não saber de nenhum negócio da PT com a TVI”.
4. O “amigo Joaquim” de que Sócrates fala nas escutas, possui um império mediático que é tanto mais favorável a construir uma imagem positiva do PM quanto mais este “puder ajudá-lo”, nomeadamente através do crédito que o BCP lhe concede (não sei se se recorda como e em que moldes foi substituída a administração do BCP e que para lá transitou o Vara da questão).
5. Mais uma vez, através do BCP, o financiamento à Ongoing permite sacar José Eduardo Moniz da TVI.
6. Uma ordem de Espanha acaba com o telejornal com mais audiências no País.
Acha que isto não tem relevo criminal?
GostarGostar
Já agora quero manifestar o meu apoio aos patriotas que promovem as “quebras do segredo de justiça” com as quais sabemos o que andam a fazer os mafiosos e que nos vai orientar no próximo voto ou exigir que os malfeitores se demitam a SÉRIO!!!
GostarGostar
O actual “estado de direito” é uma ditadura para as classes médias, as únicas que pagam esta porcaria toda.E que cada vez mais ficam a “cheirar” enquanto os gajos das novas oportunidades acumulam fortunas provenintes do saque a eito a que submetem o país!
GostarGostar
Está aqui mais uma pincelada no negro quadro do máfio-socialismo,
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=0BCC0358-673A-4C59-97EB-D2493A5D4A51&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11
GostarGostar
Fácil é constantemente criarem-se quezílias partidárias,fácil é uma conversa descambar para tal,dificil é compreender que isto tudo é sobre partidário, anda-se a tentar cortar a folha,galho ou será a raiz?
Mas afinal o novo Governo já fez algo de relevo? O pais está de tão boa saúde que se de ao luxo de perder tempo com mais coscuvilhices e guerrilhas partidárias mas que no fundo anda quase tudo ao mesmo?
Belo serviço, temos a paspalhice da Gripe A, o senhor doutor Cristiano Reinaldo,as tradicionais quezilias de partidos e agora outro processo para correr tinta e nada mais. Porque não andam á carga das raízes dos problemas do pais? Porque não questionam sobre as soluções e processos a seguir aos responsáveis para a sua solução?. Andamos todos é a jogar á cabra cega. Enfim.
GostarGostar
“‘Não tenho comentário nenhum a fazer nem contribuo para essa sucessão de episódios que não têm grande dignidade nem contribuem paraelevar a nossa vida pública’, afirmou ontem José Sócrates.”
O gajo anda a roubar os portugueses e o perguntador é que não contribui para a elevação da vida pública…
Já conheci muito trafulha,mas esta peça é de alto calibre!
GostarGostar
Isto por aqui é um National Geographic. Há certo tipo de sabujos para os quais não encontro explicação e nem sei se existe paralelo noutros países.
Não me refiro a desocupados como o Piscoiso ou o ferreira ou outro tipo de troll – Patatão/Aqui Estou-, cuja vida se resume a habitarem nas caixas de comentários e vomitarem uma série de traumas imbecis que nunca seriam capazes de confessar no café da esquina.
Estou a pensar em gente como a Clarinha, que até é professora de português, com manual publicado e chusma de erros a acompanhar (exemplos dados no “Pulo do Lobo” quando quis corrigir o maradona).
Não entendo esta gente. Pagam-lhes para fazerem figuras de ursos a defenderem o indefensável?
Se não pagam, o que pode justificar haver gente que nem partilha do Poder e que é tão vítima das trafulhices quanto qualquer português, a tomar-lhes as dores e a fazerem o que nem a família mais próxima se atreveria a fazer?
Em nome de quê?
Será que é apenas por tudo na vida lhes parecer um jogo da bola e torcerem pela sua “turma”?
Mas, nesse caso, mais valia andarem atrás da tv, a fazer a figura do emplastro.
zazie
GostarGostar
Este é o tal fenómeno que nunca existiu na ditadura.
Nem sequer os bufos faziam propaganda do poder que lhes pagava. Havia um certo comedimento das pessoas que sabiam o lugar que ocupavam.
Agora há este efeito de novela de ricos para pobres e qualquer borra-botas se julga colega de carteira dos tipos do Poder- partilhando com eles as vigarices e as dores.
E nem se perguntam a eles próprios o que podem lucrar com isso.
Por isso até entendo Galambas e PAS e outros vendidos. Esses são pagos e marinham na vida como nunca marinhariam se não tivessem acolhimento nos partidos.
Mas os que nem berlindes recebem em troca, o que fazem? também dizem isto nos locais de trabalho, nos cafés, aos amigos?
GostarGostar
Critco
Mas de que universo paralelo vem V.Exª? Então a corrupção de Estado e tráfico de influências é guerrilha partidária?
O gang do falso engº está a depenar o país e quer que critique os outros partidos pelas malfeitorias deste?
Quando o PSD estava no poder,V.Exª criticava o PS?
Com um povo destes isto não vai a lado nenhum!
GostarGostar
Este é o tal fenómeno que nunca existiu na ditadura.
Nem sequer os bufos faziam propaganda do poder que lhes pagava. Havia um certo comedimento das pessoas que sabiam o lugar que ocupavam.
Agora há este efeito de novela de ricos para pobres e qualquer borra-botas se julga colega de carteira dos tipos do Poder- partilhando com eles as vigarices e as dores.
E nem se perguntam a eles próprios o que podem lucrar com isso.
Por isso até entendo Galambas e PAS e outros vendidos. Esses são pagos e marinham na vida como nunca marinhariam se não tivessem acolhimento nos partidos.
Mas os que nem berlindes recebem em troca, o que fazem? também dizem isto nos locais de trabalho, nos cafés, aos amigos?
GostarGostar
Foi em duplicado porque o link do meu blogue continua bloqueado.
É outra palermice que também não entendo.
A mim, que ando por aqui desde o início da blogosfera (até antes)que tenho blogue, que sou identificável por muita gente, bloqueiam-me o nick e o link, a estes imbecis dão carta branca para o spam diário. (24 horas por dia, no caso do ferreira e da coisa pisca).
GostarGostar
Como o link está bloqueado, a título de brincadeira vamos a ver se assim passa.
GostarGostar
eheheh
Passou
“:O)))))
GostarGostar
57.
Tudo isto é uma questão de clubite. Há quem sofra de miopia selectiva para todas as evidências que desfavorecem ou incriminam aqueles que ajudaram a eleger. Reconhecer os factos com alguma objectividade poria em xeque aquilo que acreditam com laivos de sebastianismo.
Há quem veja em Sócrates o paladino da catarse colectiva: é capaz de reduzir as férias aos lorpas dos magistrados, as benesses aos idiotas dos professores mal habituados. Numa palavra: redime-os de nunca na vida terem tido coragem de mandar à merda quem os pisou numa fila para o autocarro. O arauto dos cobardolas.
GostarGostar
Pois, eu acredito que seja.
Mas há graus de clubite e graus de lucro nisso.
Que as coisas piscas e os patetões ou ferreiras o façam, entende-se. Se não fizerem isto nem são gente.
Mas as Claras Martins, meras professoras de liceu?
Para quê? Por pura estupidez?
Só se for. Porque os espertos nem se comprometem tanto.
E existe isto em países onde não vive tanta gente à custa do Estado?
Duvido. Acho mesmo que esta gente é a melhor prova do nosso atraso. Sem partidos não há vida, não emprego, não há nada. Daí a clubite monga a qualquer preço.
GostarGostar
Romão- mas eu não acredito que exista esse sebastianismo no pais.
Nem pouco mais ou menos. As pessoas votam porque têm empregos no Estado e querem manter privilégios que sabem ameaçados, até pela conjuntura internacional.
Mas votam sem fezada alguma. Apenas porque calhou ser por aí que acham que se defendem melhor.
Mas estes sabujos são outra coisa. São fenómeno que só costuma existir nas ditaduras “populares”- nas ditaduras comunistas.
GostarGostar
Caro, Luigi Rigotto,em primeiro lugar peço desculpa pelo lapso do nome, mas de facto faltava uma letra.
Posto isto, mas afinal quais foram os partidos que tomaram o assento Governamental estes anos todos? Não me atire areia para os olhos por favor, achas que com um caule podre na justiça será um caso que dará em aguas de bacalhau que irá “abalar a estrutura”?
Sim , que belo aparato este caso teve, aliás como o apinto dourado, como o caso dos sobreiros, o freeport e outros que conhecerá decerto,corre muita tinta é um facto, ams não passa dai. E só cai na malha publica os casos dos pouco cautelosos, imagino os omitidos (…)
Sim acredite o povo esta a léguas do que se passa, mas não e por esse prisma.
Eu simplesmente não acredito mais em qualquer partido dos grandes, portanto poderá tentar-me vender a banha da cobra do PSD mas de facto, e isto é somente a minha opinião e como já disse alguém lá em cima e bem, só vai para a politica quem de facto tem interesses.
Faço uma pergunta quantos anos esteve o PS e PSD no poder? É melhor ficarmos por aqui.
GostarGostar
CORRIGIDO
Caro, Luigi Rigotto,em primeiro lugar peço desculpa pelo lapso do nome, mas de facto faltava uma letra.
Posto isto, mas afinal quais foram os partidos que tomaram o assento Governamental estes anos todos? Não me atire areia para os olhos por favor, acha que com um caule podre na justiça será um caso que dará em aguas de bacalhau que irá “abalar a estrutura”?
Sim , que belo aparato este caso teve, aliás como o apinto dourado, como o caso dos sobreiros, o freeport e outros que conhecerá decerto,corre muita tinta é um facto, mas não passa dai. E só cai na malha publica os casos dos pouco cautelosos, imagino os omitidos (…)
Sim acredite o povo esta a léguas do que se passa, mas não e por esse prisma.
Eu simplesmente não acredito mais em qualquer partido dos grandes, portanto poderá tentar-me vender a banha da cobra do PSD mas de facto, e isto é somente a minha opinião e como já disse alguém lá em cima e bem, só vai para a politica quem de facto tem interesses.
Faço uma pergunta quantos anos esteve o PS e PSD no poder? É melhor ficarmos por aqui.
GostarGostar
“Romão- mas eu não acredito que exista esse sebastianismo no pais.”
Eu conheço pessoalmente gente que tem a fé no Sócrates que não teve em Jesus e que não recebem absolutamente nada em troca.
Precisamente porque acham que ele vai “pôr tudo na ordem”, uma espécie de redenção psicanalítica do poder ou coragem que nunca tiveram para dizer sim ou não em momentos adequados.
Mas também conheço os casos que enumera. E nesse caso não sei se não será indiferente a essas pessoas votarem PS ou PSD.
GostarGostar
O país não lê nem quer ler. Quanto muito aguenta um romance. Isto está, em todos os sentidos cada vez mais baixo.» Eça de Queiroz, Correspondência (1890)
GostarGostar
Preciso conselhos, direcções, preciso “conhecer-me a mim mesmo” – para perseverar e desenvolver o bom, evitar o mau, ou modificá-lo e disfarçá-lo: Mas há lá coisa mais difícil? Que se conheça a si mesmo – o homem que não tira os olhos de si mesmo, é quase impossível: anquilosa-se a gente num certo feitio moral, de que não sai.» Eça de Queiroz, Correspondência (1876)
GostarGostar
Caro senhor,não percebo porque afirma que vendo banha de cobra,pois apenas sublinhei que não se pode invocar escândalos do PSD(ou outro qualquer) para encobrir os do PS,ou escândalos antigos para esconder actuais.
Depois,também não entendo porque pensa que sou do PSD,não o referi em parte nenhuma.
Se quer saber,estive inscrito e a pagar quotas no PS durante 9 anos.
Depois do que vi e ouvi,chegou-me para toda a vida.
Não tenho partido,até sou alérgico ao prosélitismo.Tenho sim ideologia,mas isso não se vende nos partidos.
Vá defendendo a sua equipa e tenha muita saúde.
GostarGostar
GostarGostar
Caro Luigi Rigotto,tem toda a razão, fiz uma leitura um pouco acelerada e cometi essa imperfeição de cataloga-lo erroneamente de partidista, um erro que detesto, as minhas desculpas.
Em relação aos partidos, basicamente arranham superficialidades,defendem interesses e o propósito para lá estarem foi portanto, pelo ralo.
GostarGostar
«Eu conheço pessoalmente gente que tem a fé no Sócrates que não teve em Jesus e que não recebem absolutamente nada em troca.
Precisamente porque acham que ele vai “pôr tudo na ordem”, uma espécie de redenção psicanalítica do poder ou coragem que nunca tiveram para dizer sim ou não em momentos adequados. »
Eu não conheço. Mas, desculpe a pergunta: essas pessoas vivem do Estado?
É que eu tenho outro feedback mais rasteirinho onde entram estas Clarinhas e muitos Valupatetas.
Gente que se mete em partidos por dá cá aquela palha e sempre em função do tacho, da negociata ou do arrivismo.
E esse fenómeno parece ter uma escala gigantesca em comparação com outros países onde existe uma economia autónoma.
GostarGostar
Há mesmo quem me conte que em terras pequenas metade da população já está dentro de partido.
E, são coisas de tal modo rascas que se assemelham ao caudilismo africano.
GostarGostar
Em relação ao Pinóquio é mais simples fazer-se as contas certas. Pode ter sido eleito por maioria de votos. Mas, a maioria da população portuguesa ou não votou (o que significa que não tinha qualquer fezada) ou votou contra.
GostarGostar
Portanto, atenção a essa escala de “sebastianismo”.
GostarGostar
72.
As pessoas de quem falo não vivem do Estado. Eu continuo a achar que a psicanálise explica muito melhor o eleitorado português do que a sociologia.
Não obstante haver quotas significativas de gente, tal qual como a descreve, que se alapa ao partido no poleiro por sermos um país que vive da obra pública e do fornecimento de serviços a câmaras, juntas e restantes células de poder.
Não acha estranho haver em tantos comentários sobre Sócrates o facto comum de ser considerado “o melhor primeiro-ministro de sempre”? (tal como o outro foi considerado “o maior português”?)
GostarGostar
“Mas, a maioria da população portuguesa ou não votou (o que significa que não tinha qualquer fezada) ou votou contra.”
foi eleito com os votos da velha e do gerómino. deve ser dos limões porque o dealer é de confiança.
GostarGostar
Ao 6
Na mouche, meu Caro na mouche.
GostarGostar
Estes comentários por aqui não servem para percentagens.
Podem apenas servir para tipificações sociais ou de doenças mentais como é o caso deste animal do ferreira (#77) que passa a vida a falar na velha, modo como deve tratar a própria esposa.
Há casos de propaganda e de fezada ideológica por fabricação de dicotomias que nem existem.
Os outros não entendo. Precisava de comparar com outros países.
Mas é um facto que já dei com muitas pessoas que há uns anos nem se interessavam por política e que agora estão enfiadas em partidos.
O mais caricato são os betos de esquerda.
GostarGostar
Na verdade, quanto a arrivismo e clubite não distingo por partidos. Considero igual quem se vende a PSD ou a PS ou ao CDS ou BE, ou PCP.
Mas, a verdadeira sabujice nem é essa. É não terem vergonha na cara e conseguirem defender a falta dela nos apaniguados.
Quem defende trafulhices não pode ter sequer autoridade moral para nada.
E estes tipos xuxas devem ser os mais desenvergonhados de todos.
Porque juntam o triunfalismo do poder, ao cinismo. e são sempre mais fanáticos porque ainda tratam tudo como uma guerra de classes. Não têm adversários políticos- têm sempre inimigos ideológicos.
GostarGostar
pois é são todos iguais, mas aquela senhora é tão honesta e muito crente, até dá pena andar metida com esta gente. votem nela a bem da pátria.
GostarGostar
Uma coisa é certa: o “blasf” já é mais lido que os jornalekos do “amigo joaquim”, onde não se consegue comentar nada. Até o registo é mais difícil que tirar a carta de pesados… Deve estar aqui uma das razões da situação finnceira do “amigo” (falta de audiências).
Os controleiros so-cretinos inundam, então, este espaço com a conversa do costume. Caros so-cretinos, aqui não anulam nada, porque quem aqui vem é para saber umas coisas e tirar umas por outras. Já tem opinião formada. Então, a propósito do bandalho sokas, está tudo dito. Só pode piorar!
E vocês devem ter um fetiche qualquer com uma velha… Mas a Elisa da Gamela não é assim tão velha…
GostarGostar
betos de esquerda & abortos de direita
GostarGostar
#83…
Ahahahah
reconheço que apesar de violento, o comentário é bem posto!
GostarGostar
“E vocês devem ter um fetiche qualquer com uma velha…”
claro e porque não. hoje sonhei com uma cena erótica que metia taxas, perdões e mais valias, assim estilo aventura & evasão fiscal.
GostarGostar
Eu não sei qual é o problema deste ferreira com os votos.
Por mim pode ficar com todos para ele porque raramente voto.
Estou-me pouco lixando para partidos.
Mas eles não só votam como lambem o cu a patifes.
GostarGostar
E essa treta da esquerda/direita é mais outra imbecilidade para os alimentar.
GostarGostar
Eles que tentem explicar as diferenças entre o governo do Sócrates e outro do PSD sem usarem as palavras “esquerda” e “direita”.
É o melhor teste que se pode fazer. Sem o papão ideológico que acaba sempre por ser uma petição de princípio, não dizem nada. Não têm sequer argumentos para defender nada.
GostarGostar
A esquerda é de esquerda porque não é de direita.
É a lógica desta palhaçada que se vende há 3 décadas.
E- só existe algo bom e democrático por ser “de esquerda” porque tudo o que não é de esquerda é mau.
Sem as palavras bordão não conseguem traduzir isto. E ainda tem mais piada se se fizer uma retrospectiva histórica.
O que agora dizem ser “esquerda” era “facismo” há 20 anos.
GostarGostar
os limões estão marados. só pode.
GostarGostar
Exma Zazie, inquieta e inconfomada comentadora do prezado blog…
“Eles que tentem explicar as diferenças entre o governo do Sócrates e outro do PSD sem usarem as palavras “esquerda” e “direita”.
É o melhor teste que se pode fazer. Sem o papão ideológico que acaba sempre por ser uma petição de princípio, não dizem nada. Não têm sequer argumentos para defender nada.”
MAI NADA !!!
É RIDICULO (e quem diz PS e PSD diz centristas, bloquistas e comunistas!!!) !!!
O grave é que não é só quem comenta, esta falsa dicotomia É ALIMENTADA POR QUEM AQUI POSTA (COM GRANDES LOUVORES PARA CAA, HM E JM!)e assim navegamos à deriva criticando a janela da vizinha sem limpar a própria (janela leia-se)!
Fogueirazinhas de vaidades coloridas e apartidas!!!
Hipócrisia no estado puro!
GostarGostar
O Teixeira dos Santos disse no parlamento, que não seria aplicadas na utilização do cartão multibanco!
Hoje o diario de noticias, diz que o mesmo teixeira disse que só na caixa geral de depositos não è feita a aplicação da taxa!
Este Teixeira que se diz ministro das finanças è um individuo sério e de caracter? o DN enganou-se ou os ministros viraram palhaços?
GostarGostar
helena matos,
Como é que quer que o zarolho se demita, ou seja demitido, se pertence ao clube da casa rose pia?
…
GostarGostar
A múmia de Belém deve concordar que o zarolho se mantenha de ministro (…)
Alguém sabe se está de férias no estrangeiro?
Ou estará já a trabalhar arduamente para mais um plano de «cooperação estratégica»?
GostarGostar
“Escutas: Cavaco recebe presidente do STJ
Noronha do Nascimento vai a Belém esta terça-feira”
Já temos resposta – A múmia de Belém está a trabalhar arduamente para mais um episódio da novela «cooperação estratégica».
GostarGostar
Dei-me agora conta que o(a) mesmo(a) facínora que me usurpou a identidade ontem voltou a repetir a graça: o comentário de 16 Novembro, 2009 às 12:24 pm, não é meu.
É assim, com pena, que me vejo obrigado a abandonar o peluche. Mas permanece o teddy bear, não se preocupem.
GostarGostar
Aquela que voces chamam a Velha, no parlamento explicou bem claro as trafulhices do Socrates!
Logo as donzelasdo PS o Silva o Vieira e o da bancada mais o Lacão
mostraram como são ordinarios, malcriados e estupuidos ao ofenderem com a sua fraseologia de taberneiros a Manuela Ferreira Leite! e porquê porque o seu chefe, tinha sido ofendido, pela sua capaciadade de continuar a governar este país com tamanha choldra que em 4 anos acabou de destruir aquilo que tinha recibido, com indicadores bem piorados!
GostarGostar
Tribunus,
Tenha cuidado com os erros, senão chamo o José.
GostarGostar