Serão estas as fugas de informação a que se refere Jorge Lacão?
27 Novembro, 2009
«Os arguidos no ‘processo Face Oculta’ deixaram de usar os seus telemóveis habituais a partir de 25 de Junho, no auge da polémica causada pelo negócio PT/ TVI, existindo a suspeita de uma fuga de informação nessa altura, quando começaram a chegar a Lisboa as primeiras certidões enviadas pelo DIAP de Aveiro» – SOL
17 comentários
leave one →

tudo controlado neste socialismo superpoliciado
mexicanizado
onde os contribuintes são apenas serventuários
GostarGostar
A inevitabilidade das suspeitas, segundo o Sol:
No dia 24 de Junho de 2009, decorreu uma reunião na PGR com o PGR e magistrados do processo. No dia 25 de Junho, de manhã os telemóveis dos actuais arguidos deixaram de cantar. Ficaram subitamente mudos. Soube-se depois que todos eles, numa estranha coincidência decidiram mudar de aparelho e de cartão.
Todos, menos um deles: o principal suspeito. Esse só mudou de cartão. O IMEI lá ficou para se saber isto, agora.
O diabo tapa com uma mãe e descobre com as duas…
GostarGostar
Era a mão invisível, não a mãe de todas as mentiras…
GostarGostar
Não sei se isto terá conserto se não mudarmos de eleitores, de políticos e de justiça. Principalmente desta última de cujo bom funcionamento dependerá esta a recuperação desta “coisa”.
GostarGostar
Digo: dependerá a recuperação desta “coisa”.
GostarGostar
Não sei se isto terá conserto se não mudarmos de eleitores, de políticos e de justiça. Principalmente desta última de cujo bom funcionamento dependerá a recuperação desta “coisa”.
GostarGostar
Desculpem esta alhada que não sei a que se deveu…
GostarGostar
A ser verdade, o que custa a acreditar vindo de onde vem…qual o político em qq parte do mundo que manteria o mesmo tlm se avisado de que estava a ser escutado?
Então vcs desconhecem uma coisa tão simples como os tlm que codificam as comunicaçõese que são usados no estrangeiro por quase todas os grandes figuras dos Estados?
Vcs, ainda levantam voo com essas asas de anjos…
MFerrer
GostarGostar
Ao desconcerto e ainda ao desconserto, certamente. Uma polifonia de caos.
GostarGostar
É desconcertante, de facto, verificar a rasquice que isto revela. O tipo, depois de avisado, mudou de cartão…e os outros continuaram a fazer de conta.
Isto levanta mais uma suspeita: se alguém importante e de topo se apercebe que está a ser vigiado de algum modo, o que vai fazer se tiver poder para tal?
Saber quem o vigia e porquê, logicamente. Será que isso não sucedeu?
GostarGostar
ia ler o artigo linkado, mas depois vi quem o assinava e desisti…
GostarGostar
Num País de inocentes, chamemo-lo INOCENTOLÂNDIA, a Polícia e a Justiça debate-se com o magno problema da justificação da sua existência. Vai daí, em lance desesperado, desata a perseguir, contumaz e perversamente, os cidadãos, até mesmo os mais impolutos e inocentes, chegando, até, ao ponto de, baseado em escutas ilegais de conversas particulares anódinas, fabricar falsos indícios de ilicitudes. Não fosse a especialíssima argúcia do actual Procurador-geral da República, Monteiro Santos, opondo-se, um dia destes, aos desígnios crapulosos da Polícia, teríamos mais um caso de altas figuras do Executivo, passado e actual, envolvidos artificialmente num escândalo de Corrupção e Tráfico de Influências.
É preciso estar atento à infernal Corporação que dá pela sigla P.S.P. Olho nela, Chefes!
GostarGostar
Vcs, ainda levantam voo com essas asas de anjos…
MFerrer
Será; mas pelo menos não aterram na pocilga onde mora ao lado da vara de porcos que o costumam acompanhar.
GostarGostar
A matilha socratina anda muito preocupada com a violação do segredo de justiça chegando inclusivamente a afirmar, com Mário Soares, que esse é o problema nº1 do sistema de justiça em Portugal.
É evidente a descarada hipocrisia opinativa ao sabor dos interesses tacticistas do caso em concreto – quem não se lembra do famoso «estou-me cagando para o segredo de justiça» pela voz de Ferro Rodrigues? – das cabalas, das campanhas negras, das tentativas de decapitação, dos homicídios de carácter, por oposição, por exemplo, ao “caso” António Preto e das escutas respectivas?
Acaso alguém se recorda de ouvir, por parte de algum membro da matilha socretina, a preocupação com o “segredo de justiça” quando a comissão parlamentar de inquérito ao BPN funcionou (e bem, digo eu) a par com a instrução do processo em sede judiciária?
Este oportuno post da Helena Matos leva-me a que me preocupe, isso sim, é com o segredo a que querem votar determinados casos à pala DA GRANDE (E SÚBITA) PREOCUPAÇÃO socratina.
E para a matilha, com Jorge Sampaio associado, valerá a pena ter presente o que pensava António Costa em 2002 sobre Paulo Portas, então Ministro da Defesa, como com muito propósito Paulo Pinto Mascarenhas recorda aqui. É altamente eloquente.
GostarGostar
como dizem os brazucas… “pimenta no cu dos outros, e refresco…”
GostarGostar
o financiamento partidário é mesmo um problema grave…
GostarGostar
É claeíssimo que o #12 desta lista usou a pregorrativa da ironia para dar uma surra
nos que se vão escapando (com toda a impunidade)
do Processo Godinho-Vara.
Ainda bem que fui bem entendido.
E o saco azul de Felgueiras?
E o professor da Independente traficando com Sócrates?
E o Casa Pia? (Pedroso, Ferro Rodrigues,Jaime Gama, Jprge Ritto, Catlos Cruz)
E Freeport?
E a REN, o BCP, BPN do Oliveira Ladrão ?
GostarGostar