Saltar para o conteúdo

O jantar em casa da tia

11 Junho, 2010

José Sócrates não gosta do 10 de Junho. E não é por causa das recentes vaias que o acolhem ao chegar à cidade onde tal celebração tem lugar. O actual primeiro-ministro sempre se sentiu enfadado nesta cerimónia onde não ocupa o centro das atenções. Esse cabe ao PR e ao comissário das celebrações. Para cúmulo do seu spleen os militares marcam presença. Enfim José Sócrates comparece sempre nestas celebrações com aquele ar dos adolescentes quando vão jantar a casa duma tia distante: amuados e com um ar de quem conta os segundos para sair dali. Este ano, José Sócrates passou do amuo para a má educação ostensiva: levou a cerimónia das condecorações a falar com o presidente de Tribunal Constitucional que constitucionalmente não percebeu que devia manter-se calado durante os poucos minutos da cerimónia. Para remate o primeiro-ministro lançava olhares furibundos à maior parte dos condecorados. Enfim, em 2011 José Sócrates talvez faça como os adolescentes e declara que não vai.

47 comentários leave one →
  1. 11 Junho, 2010 10:09

    E que dizer do ar de desprezo que votou às tropas?
    O homem não tem um grama de senso no cérebro, carago! E é “isto”, ainda, primeiro-ministro de Portugal…

    Gostar

  2. Amonino permalink
    11 Junho, 2010 10:15

    Les BRITANNIQUES CONSULTÉS SUR LES FUTURES COUPES BUDGÉTAIRES
    http://www.lefigaro.fr/international/2010/06/09/01003-20100609ARTFIG00563-le-peuple-britannique-choisira-les-budgets-a-reduire.ph

    Gostar

  3. José permalink
    11 Junho, 2010 10:28

    A culpa deste exemplar ainda estar no lugar que está, para vergonha internacional e que devem gozar com a parolice do tipo, é do Cavaco. Toda.

    Calculista, interesseiro na táctica eleitoralista. Desvalorizou todas as circunstâncias que impunham a demissão deste inenarrável.

    Sampaio por muito menos demitiu Santana. Este Cavaco por muito mais, não se incomoda sequer.

    A dúvida que tenho é apenas esta: Que faria Sampaio se fosse presidente, num caso destes? Faria o que fez a A.Vara ou faria o que faz Francisco Assis em relação ao deputado mão-leve?

    Gostar

  4. faustífero permalink
    11 Junho, 2010 10:46

    Como ex combatente ficou-me na memória os braços cruzados do biltre. Não esqueceremos.

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    11 Junho, 2010 10:58

    #3

    Faço minhas as sua palavras.

    Gostar

  6. maria permalink
    11 Junho, 2010 11:04

    No entanto arreganhou a dentuça aos agraciados ex ministros…
    Uma vergonha !

    Gostar

  7. Amonino permalink
    11 Junho, 2010 11:07

    .
    Relembro (quem tiver olhinhos vê bem o alcance, a estratégia politica e a força de reforma a fundo do abaixo resumido):
    .
    AS 10 REFORMAS POMBALINAS que arrastam a grande reforma nacional para arrancar rapidamente Portugal da Insolvência e da Miséria sem qualquer necessidade de medidas de austeridade que canibalizam ainda mais a Economia, o Tecido Económico e a Criação de Riqueza:
    .
    -APROVAÇÃO NO PARLAMENTO:
    .
    1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal.
    .
    2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*)
    .
    (*) Reforma consequente de toda a estrutura de Governança, da Burocracia Publica e Orçamento Geral do Estado.
    .
    -BANCA EM PORTUGAL:
    .
    3) SEPARAÇÂO da Banca Comercial das actividades especulativas, Sociedade de Investimentos Financeiros e Hedge Funds para protecção integral do dinheiro dos Depositantes confiam nos Bancos Comerciais.
    .
    4) Avaliação da utilidade de NACIONALIZAR o Banco de Portugal
    .
    5) TAXA DE SEGURANÇA BANCARIA sobre todos os negócios de Empréstimo e Comissões da Banca para habilitar financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias por forma a devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas confiado à guarda de Bancos que abram falência ou encerrem.
    .–
    -IMPOSTOS E FISCALIDADE:
    .
    6) ABOLIÇÃO de todos os Impostos colectando-os num só INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e consumido dentro de Portugal (**)
    .
    7) AMNISTIA Fiscal para resolver o estado de falência do Tecido Económico Nacional e de insolvência do grande numero de Cidadãos e Famílias à semelhança do já praticado antes e depois do 25 de Abril, incluindo actualmente em vários Países da EU.
    .
    (**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    -SEGURANÇA SOCIAL:
    .
    8) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo ISU – Imposto Social Único colectado sobre tudo o comprado e consumido dentro de Portugal (***)
    .
    9) Instauração da PENSAO NACIONAL ÚNICA até 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses.
    .
    10) Criação do FUNDO de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, com depósitos mensais variáveis dos Cidadãos que queira proteger um adicional ao valor da Pensão Nacional Única quando atingir a idade a reforma; ou em caso de falecimento antecipado a família ser reembolsada do dinheiro que depositou na Segurança Social acabando-se com o actual arresto indevido dessas importâncias a favor do Estado (****)
    .
    (***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
    (****) Na fase de transição do velho para o novo Sistema, transitariam para o Fundo Nacional de Reforço da Pensão Nacional Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores que correspondam à diferença entre o valor da Pensão Nacional Única e o valor da correspondente Pensão que estabelecia o momento da Inscrição na Segurança Social do Cidadão.
    .
    .
    O discurso político para confundir a Árvore com a Floresta está esgotado e ineficaz.
    A ÁRVORE, a ‘mãe de todas as guerras’ de Portugal e dos Portugueses, chama-se DINHEIRO, o essencial.
    .
    A FLORESTA, o acessório resultante, chama-se Estado, Governo, Políticos, Burocracia, Partidos, Bancos, Empresas, Criação de Riqueza, Importações, Exportações, Poder de Compra dos Ordenados, Saúde, Pensões, Justiça, Direitos Civilizacionais, Tecido Económico atractivo e lucrativo etc.
    .
    Chama-se a emergência nacional de inundar o pantano politico-partidário com gente mais moderna, enérgica, inteligente, proactiva e nova de Pensamento e Democracia.
    .
    Estas 10 Reformas Pombalinas resumidas reacenderão Portugal por novos caminhos libertos da pesada herança responsável pela Insolvência e Miséria actual que se espalha como uma mancha de óleo a todos os Cidadãos, Familias e Empresas.
    .
    Estas Reformas essenciais, provocando outras acessórias estruturais e estruturantes da Sociedade, desencadearão a maior ‘revolução’ de Portugal desde Marquês de Pombal.
    .
    Identifica-se com o Liberalismo Avançado que associa a Livre Iniciativa e do Mercado Capitalista com a irrevogabilidade dos Direitos Civilizacionais dos Cidadãos na Saúde, Educação, Pensões de reforma, Solidariedade contra o Desemprego’
    .
    .
    Top Fed Official Supports Restricting Banks’ Derivatives Bets, Goes FURTHER Than Obama
    http://www.huffingtonpost.com/2010/06/10/thomas-hoenig-derivatives-banks_n_608297.html
    .
    -L’économie chinoise affiche un dynamisme exubérant
    Un rapport révèle une HAUSSE DES EXPORTATIONS DE 50% et une inflation de 3% EN MAI.
    http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2010/06/09/04016-20100609ARTFIG00459-l-economie-chinoise-affiche-un-dynamisme-exuberant.php

    (quanto menos poder de compra dos Europeus mais Importações da China, mais Desemprego e mais Falência do Tecido Economico e mais Encerramentos de Empresas e mais Pobreza. A Europa é o 1º importador mundial da China)
    .
    -El deterioro de las finanzas públicas
    Merkel y Sarkozy reclaman a la UE que actúe contra la especulación
    Los dirigentes se unen para reclamar a Bruselas que haga una propuesta sobre las ventas en corto.- La Comisión asegura que trabaja “con celeridad” y anuncia novedades para verano
    http://www.elpais.com/articulo/economia/Merkel/Sarkozy/reclaman/UE/actue/especulacion/elpepueco/20100609elpepueco_6/Tes
    .
    Hedge Fund Sues Goldman Sachs For More Than $1 BILLION Over ‘Sh–ty Deal’
    http://www.huffingtonpost.com/2010/06/09/timberwolf-lawsuit-goldma_n_606022.html
    .

    Gostar

  8. 11 Junho, 2010 11:18

    Veja-se [esta] foto, onde se documenta, até certo ponto, o que a Helena diz.
    .
    De facto, “o chá”, ou se toma em pequenino ou nunca se toma.
    Que o diga Erasmo de Roterdão que, há 5 séculos, escreveu «A Civilidade Pueril», para ensinar as criancinhas a comportarem-se – quer em família, quer em sociedade…

    Gostar

  9. José permalink
    11 Junho, 2010 11:42

    A “educação para a civilidade” é coisa que nenhum daqueles três frequentou em pequeno. E aposto que todos referem actualmente a “educação para a cidadania”. É o substituto jacobino daquela…

    Gostar

  10. 11 Junho, 2010 11:45

    Certeiro post, Helena Matos.

    Repito: Sócrates, politicamente, é um garoto crescido que chegou a PM. Inicialmente preocupado com a função e eficácia no cargo; depois vaidoso e autoritário; finalmente desesperado, trapalhão e inábil.
    Não tem estaleca para estadista.

    Ontem, Sócrates embeveceu-se, os olhos brilharam, com alguns condecorados(os dois locutores, por exemplo) “enfadou-se” com a maioria, passou-lhe completamente ‘ao lado’ o caso da senhora enfermeira e rejubilou com o ex-autarca de Castelo Branco ou o seu ex-secretário de estado.
    Não teve postura de PM.
    Ninguém lhe arranjou a tempo uma “gripe” qualquer, fez o frete.

    Gostar

  11. 11 Junho, 2010 11:58

    Quanto às condecorações, Cavaco Silva e António Barreto terão de ser mais selectivos.
    Não podem ‘normalizar’ tanto….

    Gostar

  12. Avô Cantigas permalink
    11 Junho, 2010 12:07

    gramar os discursos do Cavaco é a mesma coisa que o Sá Carneiro tinha que ir a Belem – é um enjoo.

    Os discursos do Cavaco que não tem eira nem beira, é uma pastilha que um gajo tem que gramar, quem é obrigado

    Gostar

  13. Andrade permalink
    11 Junho, 2010 12:11

    Essa que é essa, é o voto do povo que elegeu por 2 vezes o Socrates e vai eleger a 3 vez se assim o pedirem

    Gostar

  14. Pedro permalink
    11 Junho, 2010 12:13

    “Enfim, em 2011 José Sócrates talvez faça como os adolescentes e declara que não vai.”

    Sócrates 1.ministro em 2011? Ou é pessimismo seu ou azar nosso.

    Gostar

  15. anónimo permalink
    11 Junho, 2010 12:43

    estes direitolos são máximo em postes de intenções, dos atacadores ao nó da gravata vêm e analisam comporatamentos indevidos e falta de educação do primeiro. já não se pode falar com o escadote jurídico sem levar rótulo de mal educado, presumo que extensivo ao escadote. o cavaco é o herói da pepineira dos heróis da caixa, todos eles antigos combatentes, praí do míldio em seara alheia.

    Gostar

  16. mjoaq permalink
    11 Junho, 2010 12:59

    ,

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    11 Junho, 2010 13:15

    Este Medina Ribeiro tem sempre de empestar a pintura com o cheiro a enxofre.

    Depois de se ter lembrado dos tratados de boas maneiras e recomendado o do Erasmo, vá de dizer esta imbecilidade, a propósito das convenções:

    «porque é que, nas igrejas (pelo menos em algumas) não se pode entrar em fato-de-banho, mesmo quando se situam em zonas balneares?»

    Gostar

  18. José permalink
    11 Junho, 2010 13:47

    #17:

    Por causa disto:

    Nas Igrejas católicas tira-se o chapéu,antes e entrar. Nas sinagigas, põe-se o chapéu, sob pena de não entrar. Estas, aliás quase todas têm porteiros e é reservado o direito de admissão, com passagem em detectores de metais.

    Para bom entendor…

    Gostar

  19. zazie permalink
    11 Junho, 2010 13:48

    Isto não faz sentido. O Medina Ribeiro sabe perfeitamente o motivo e ele apenas não entraria porque era capaz de ter ataques de auto-exorcismo.

    Mas não tem desculpa fazer-se de parvo e escrever tamanha imbecilidade.

    Gostar

  20. José permalink
    11 Junho, 2010 13:48

    Nas islâmicas, tiram-se os sapatos e se se tiver meias, corre-se o risco daquele meio-judeu americano, que embora rico, andava de meias rotas e assim foi fotografado.

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    11 Junho, 2010 14:45

    Mundial 2010, Capítulo 1:

    O relatório da comissão de inquérito sobre o caso TVI começou ser apresentado e lido no mesmo dia e quase exactamente ao mesmo tempo que tem início o primeiro jogo do mundial de futebol. Mais exactamente às 14h42, com a chegada do “deputado” Ricardo Rodrigues. A máquina de lavar vai iniciar funções.

    Gostar

  22. 11 Junho, 2010 14:54

    #17

    E porque é que o/a caro/a anónimo/a não afixa o seu comentário lá, onde está o texto que eu escrevi (e que aqui comenta)?

    Só porque, lá, tem de se identificar – e ainda não aprendeu a fazê-lo?! Cresça e apareça.

    Gostar

  23. zazie permalink
    11 Junho, 2010 15:33

    ò seu palerma, v. Linkou aqui o seu texto e eu comentei-o aqui.

    Quer que o afixe em cartazes pelas ruas.

    E estou identificada- sou a zazie do cocanha- tem e.mail no meu blogue.

    Também não conheço a sua família e lá por isso não a insulto.

    Ou v. é algum pascácio que anda na rua e nos transportes públicos a insultar toda a gente que não conhece?

    Gostar

  24. Manuel Fonseca permalink
    11 Junho, 2010 15:35

    Este primeiro ministro a quem alguns já chamam o miguel de vasconcelos do sec 21, sente o maior desprezo pelos militares e por tudo o que invoque ao patriotismo e união da nação Portuguesa.

    Ele como os Portugueses já tiveram tempo de perceber, bem como mario soares e outros traidores pr´´o-espanhóis que para ai andam conspiram todos os dias para acabar com Portugal como estado independente em favor de uma federação com sede em madrid.

    O exercito portugues é talvez a unica coisa que impede essa anexação e consequente etnocidio da cultura e povo portugues, sendo assim , é normal que este traidor se sente mal rodeado de militares e em paradas militares, visto que o seu objectivo bem como de alguns dos ministros que o acompanham, como o maçonico do luis amddo que já se mostriu favoravel à criação doexercito europeu e é federalista, o seu objectivo é acabar com o exercito Portugues e com Portugal.

    Bastava olhar para acara dele e para a sua expressão corporal para ver o sacrificio que estas cerimónias lhe causam.

    não havia de seer assobiado em faro, devia ser apedrejado e linchado, era o que os portugueses lhe deviam fazer, não se perdia nada.

    Gostar

  25. zazie permalink
    11 Junho, 2010 15:36

    Retardados mentais estes com a porteirice da identificação.

    V. é que veio aqui fazer publicidade do que postou.

    Eu fui atrás- imagino que era essa a sua intenção. De outro modo também se tinha ficado pelo seu blogue e não vinha para aqui largar os ovinhos do que por lá faz.

    E eu elogiei o seu texto. Disse foi que tem sempre de borrar a pintura com essa doença à Bode Esperança.

    E tem- v. não é nenhum analfabruto e imagino que não coma à mesa- com a família, de fato de banho. Portanto, desorelhe- se nem sabe o que é um local sagrado, mais valia que não recomendasse educação e modos de civismo aos outros.

    Gostar

  26. zazie permalink
    11 Junho, 2010 15:38

    Sempre esta doença dos jacobinos.

    Não tem explicação- são a eterna cagotaria.

    E agora este ainda queria juntar o mija-nos-finados com a porteirice.

    Anda sempre a cacarekar tudo o que posta. E depois insulta quem vai atrás para saber o que postou.

    Neste caso postou umas coisas giras mas fedeu com o ateísmo militante.

    Gostar

  27. Filipa permalink
    11 Junho, 2010 15:39

    Continuo a achar uma certa piada quando se refere a ‘coragem de Sampaio a demitir Santana Lopes’ e se compara com a situação actual. Será que caso Sampaio estivesse no seu 1º mandato tinha tomado essa atitude? Os nossos políticos são uma cambada de cobardes calculistas. Sampaio incluído.

    Gostar

  28. zazie permalink
    11 Junho, 2010 15:42

    E o primeiro comentário saiu sem o nick porque tinha limpado a cache.

    Mas comentei logo a seguir com o meu nick- estou identificada que baste e v. deve ser burro se imagina que ficava mais identificada por largar o comentário no seu blogue.

    Se tivesse maneiras e estivesse assim tão interessado em saber quem eu sou, fazia como as pessoas educadas, pedia a algum conhecido comum para a apresentação.

    Pela minha parte dispenso-a pois não ando aqui para a porteirice. Basta-me o que é escrito e tanto podia ser em nome de Medina Ribeiro como no Zé dos Anzóis.

    Gostar

  29. Anónimo permalink
    11 Junho, 2010 16:28

    os medinas sofrem todos da mesma doença

    Gostar

  30. burns permalink
    11 Junho, 2010 18:12

    em 2011 espero que esteja em frente a um tribunal
    desgraçar um país não pode ficar impune
    quanto à educação este foi apenas mais um episódio triste daquele que se acha o melhor pm da história
    um perigoso deslumbrado

    Gostar

  31. Anónimo permalink
    11 Junho, 2010 18:33

    D. Helena tem que tomar um anti-ácido para lhe aliviar a azia. Vocelência destila fel por todos os poros…

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    11 Junho, 2010 18:38

    Quanto à atribuição das caricas, estas estão cada vez mais inflacionadas. Daqui a pouco qualquer toxicodependente arrumador de carros é condecorado. Em minha modesta opinião, alguns dos poucos condecorados o mereciam. Quanto aos outros, é preciso pagar favores políticos e agraciar os correlegionários.

    Gostar

  33. 11 Junho, 2010 19:04

    O mijo continua. Fede um vapor a mijo que só visto em regimes de Leste!!

    Além disso continuam a bloquear comentário.

    José Manuelósvki Fernandes, termine com estes pogroms verbais!!!

    R.

    Gostar

  34. rosa r permalink
    11 Junho, 2010 19:26

    Creio que o nosso PM é daquele tipo de pessoas mal formadas para quem tanto se lhe dá…Foi constrangedor assistir á triste
    figura a que se prestou.Não sei que mais teremos que suportar ,se a sua arrogãncia e incompetência já nos farta então as suas patetices envergonham-nos.

    Gostar

  35. 11 Junho, 2010 19:32

    Penso que o desfile dos ex-combatentes do Ultramar foi uma indirecta ao poeta-desertor candidato a PR e, por inerência, a Chefe Supremo das Forças Armadas?

    Ainda estou a pensar se gosto!

    Gostar

  36. amónio permalink
    11 Junho, 2010 20:17

    mas não foram os ditos ex-combatentes do ultramar que acabaram com o regabofe aos brancos da banana?

    Gostar

  37. 11 Junho, 2010 22:04

    «Como ex combatente ficou-me na memória os braços cruzados do biltre. Não esqueceremos»
    Este e o OUTRO.
    Numa tribuna na Av da Liberdade em Lisboa, perante as tropas:
    Paulo Portas, ministro de la Defensa, a mascar pastilha elástica.
    Vale?

    Gostar

  38. 11 Junho, 2010 22:17

    A propósito desta crónica da Helena Matos, pergunta-se: quem escreveu:

    «… ninguém – a não ser que estivesse cego ou fascinado – o teria tomado por um cavalheiro, pois (…) desde que o mundo é mundo, nenhum homem pode ser cavalheiro no porte se não o for na alma. (…) não há verniz que oculte os veios da madeira, e que quanto mais verniz se puser, mais os veios se destacam».

    O prémio, a atribuir a quem primeiro der [aqui] a resposta certa, será um exemplar de «Memórias de um Sargento de Milícias», de Manuel António de Almeida.

    Gostar

  39. A. R permalink
    11 Junho, 2010 22:53

    Se a má educação, a inconveniência e a parolice provinciana rendem-se curriculum o PM era doutorado com distinção no dia de Portugal.

    Gostar

  40. 11 Junho, 2010 22:55

    E a que conclusão chegamos nós este ano, sobre os méritos de “Ser Português”? – Talvez isto ajude:http://www.sexonaparvalheira.com/2010/06/ser-portugues.html

    Gostar

  41. J.F.Transmontano/beirão. permalink
    11 Junho, 2010 23:45

    O Sócretino iberista, no primeiro de dezemrreo arranjou maneira de se livrar das cerimónias do dia da rrestauração com a escoilha prepositada da assinatura do tratado de lisboa no 1 de dezembro, ou seja, para passar uma mensagem subliminar.

    Desta vez não teve hipotese, teve que ver passar os blindados pandur’s, os tanques leoparD’s, os comandos, os parás, e principalmente os veteranos de guerra, esta é que lhe custou engolir ao traidor.

    O traidor abomina tudo o que esteja directamente relacionado com patriotismo, os militares para ele são uma espécie de insecto que é preciso esmagar, para isso já estão a tratar de criar o exercito europeu defendido pelo maçonico do luis amado, masi um federalista.

    E com o tratado de lisboa a porta para isso ficou aberta, se tudo correr como eles querem não tarda nada temos uma brigada de reacção rápida comandada por um espanhol e constitida essencialmente por espanhois aquartelada nos arredores de lisboa, se não nos pomos finos estamos desgraçados, esta união europeia devia dar o estoiro já amanha.

    E não vale apena dizer mais nada, ele estaria contente a festejar por exemplo o dia da ibéria, montava no seu TGV madridocentrico em direclção a madrid e quando lá chegasse isso seria sorriso de orelha a orelha, assim como é dia de portugal, o traidro iberista estava mal disposto, a cara dele dizia tudo, ainda por cima teve que levar com uma parada militar, para ele foi o cumulo.

    Que frete.

    Bastava olhar para a face do socretino, e neste caso a imagem vale mais que mim palavras.

    Gostar

  42. maria de albuquerque permalink
    12 Junho, 2010 00:48

    Take 3500 de mais uma cena do filme “como eu odeio José Sócrates” de helenafmatos! A sua competência na escrita limita-se a esse tema? Não seja ridícula….

    Gostar

  43. jlcr permalink
    12 Junho, 2010 09:56

    Helena Matos, um conselho: não morda nunca a língua, porque pode morrer envenenada.
    A sua fixação no Sócas é doentia. Vê o que mais ninguém vê e conclui o que o ódio lhe aconselha.
    Trate-se porque ainda vai a tempo. Ou então aguente mais um pouco, os seus vão voltar ao poder e as suas crónicas passam a ser areas celestiais.

    Gostar

  44. anónimo permalink
    12 Junho, 2010 10:18

    “Ou então aguente mais um pouco, os seus vão voltar ao poder…”

    ganda optimista, ao fim de sete anos de caça ao homem em ambiente de aperta o cinto e crise económica, o melhor que conseguiram foi uma vantagem de zero-vírgula-um-por-cento em intenções. é animador e dá para sonhar, caso não haja recuperação económica, a este ritmo devem ganhar eleições com maioria absoluta dentro de 10 anos. vão ter de contratar argumentistas estrangeiros para os próximos freeporcos.

    Gostar

  45. 12 Junho, 2010 12:35

    Au…que essa da língua deve doer. Mas sabe, não estou aqui para defender ninguém, nem a Helena Matos, e muito menos o Sr. Engº., todavia, torna-se difícil nos tempos que correm, e para alguém que pretenda estar com um mínimo de atenção, ficar indiferente à enxurrada de barbaridades que o governo e em particular “O Big Boss”, vão proferindo perante a indiferença geral do povo. Para aqueles, como eu e como a Helena, que escrevem em blogues, opinar é também uma forma de luta, de contestar a razão “impura” destes senhores e de mostrar-lhes que alguém está atento. A reacção é necessária, e mesmo que por este meio possa parecer oca ou fútil, é um engano pensar tal, o silêncio e o estado de vazio, são bem piores.

    Gostar

  46. Bastos permalink
    12 Junho, 2010 15:40

    A dona Maria Albuquerque deve ser alguma fufa ressabiada de esquerda, o Jlcr um pandeleiro a gasóleo, fartos de propaganda socretina e iberista estamos nós fartos.

    cara helena continue a malhar nesse pandeleiro traidor desse preimeiro ministro iberista e pró-espanhol.

    Não é que azeiteiro hoje sai-se com esta no mosteiro dos jerónimos:

    “Hoje festejamos com o povo irmão de espanha os 25 anos de adesão á CEE”.

    Povo irmão?

    Povo irmão da puta que o pariu, para mim espanha é no máxuimo um pais vizinho com quem devemos ter relações normais, mas sãoo mais um inimigo do que propriamente um amigo, visto que conspiram contra Portugal todos os dias.

    Este traidor ibesrista do sócratino já está a meter nojo, ninguem cala este cão de vez.

    Gostar

  47. Tribunus permalink
    12 Junho, 2010 16:13

    Que esperamos para correr com o socrates e pedir ao FMI que tome conta disto? só ganhariamos tempo!

    Gostar

Indigne-se aqui.