Saltar para o conteúdo

Emergência nacional

27 Setembro, 2010

Já é a segunda vez em 6 meses que se diz que o país atravessa um período de emergência nacional. Sob esse pretexto pede-se ao líder da oposição que assine de cruz tudo o que o governo quiser. Sendo assim, não seria mais simples suspender a democracia por 6 meses? Afinal qual é a diferença?

13 comentários leave one →
  1. ferreira permalink
    27 Setembro, 2010 14:38

    O maior problema é o governo ser o promotor do desemprego . exemplo é um administrador de uma empresa colocar amigos dentro da empresa como outsourcing sendo o administrador o patrão da outsourcing logo não precisa dos trabalhadores efectivos e cria o despedimento colectivo em que o governo nem investiga talvez derivado ao trafico de influencias . o caso casino estoril é um deles

    Gostar

  2. don jovi permalink
    27 Setembro, 2010 15:04

    O problema é PC ter medo de governar, um medo que o leva a adiar por quanto mais tempo conte de empatar a decisão de enfrentar o toiro, dizer, meus senhores, não sabem o rumo a dar na governação deste país, que não seja mais gasto e reendividamento?, pois bem, eu cá estou, que tenho uma ideia nova, ela aqui, ora deixa cá ver a cartola, um coelho, não, e nem já mais questões marginais, tipo perorações de assalto à Constituição, que não tem culpa da crise e nem da nabice da malta, eu incluído, que o bom povo sobrestima, julga acima do que nós somos, os incompetentes que incita a fazer qualquer coisa, por suster a bancarrota, mal pensando que nem vós nem eu sabemos mais do que, olha, deixar ir a barcarola, a ver qual seja o destino. Pois que ao fim, eu sei, fica o caso resolvido.

    Gostar

  3. K2ou3 permalink
    27 Setembro, 2010 15:18

    Concordo, e pior, quase incondicionalmente.
    (até eu já estou a gastar palavras caras c’mo caraças.)

    Gostar

  4. lica permalink
    27 Setembro, 2010 15:18

    se o mundo muda de 15 em 15 dias…….

    Gostar

  5. 27 Setembro, 2010 16:19

    Nao se pode fundir o PSD com o PS, para resolver o mega-problema chamado Portugal ?

    Gostar

  6. Lionheart permalink
    27 Setembro, 2010 16:31

    Consequências da incompetência e má fé de Sócrates e do seu governo é que ninguém as pede. É “normalíssimo” mentir em campanha eleitoral, apresentar um program que já sabiam não poder ser cumprido, uma vez no poder aumentar os importos, cortar as ajudas sociais, espremer os cidadãos que se auto-sustentam, etc. Em qualquer país normal, Sócrates seria obrigado a demitir-se para moralizar a política nacional, porque é o símbolo da corrupção, sobranceria e ignorância desta geração de políticos. Enquanto Sócrates estiver no poder, o Estado português não tem moral alguma para exigir qualquer sacrifício aos portugueses, nem ninguém se deve sentir obrigado a contribuir para ajudar o país, porque é simplesmente um ULTRAJE e uma IMORALIDADE impôr a austeridade sem que os políticos que provocaram esta crise sejam forçados a deixar o poder!

    Gostar

  7. 27 Setembro, 2010 16:41

    Lionheart,
    subscrevo !

    Gostar

  8. Outside permalink
    27 Setembro, 2010 16:50

    Lionheart… CLAP CLAP CLAP ! Coisas simples. (ponto)

    Gostar

  9. santos permalink
    27 Setembro, 2010 18:24

    Temos 35 anos de pseudo Democracia e o resultado está à vista .Os portugueses querem ter um R.R quando não têm dinheiro para a gasolina . Em Portugal não existem os pressupostos para a existência de uma Democracia plena .Até apetece dizer mais vale uma “boa” ditadura do que uma má democracia …Se chamam democracia meter um papel num buraco de tempos a tempos??? Cavaco nasceu “algarvio” , cresceu, o pai queria que ele fosse contabilista mas decidiu chegar a Presidente dos Tugas do Algarve e alem mar … Por isso faz tudo para lhe renovarem o tacho . Até aprova leis que diz que não gosta …Tal como para Socrates , o voto da multidão de gays não é de despresar …Tal como para Sócrates , para Ele o interesse nacional é secundário … Quanto a Sócrates , passando pela Guarda e Covilhã , não esquecendo o Freeport,
    terminando num Domingo na desdita Independente , pergunta-se quem é Sócrates ? Pela boca de Belmiro e Pires de Lima , já ouvi chamar-lhe aldrabão . E agora , também o ingenuo Passos de Coelho … E é esta gente que finge que nos governa , e os bem governados até gostam deste governo … e o papel no buraco vai perpetua-los nesta louca pseudo governação . Bem Hajam .
    Deus lhes perdoe que eles não sabem o que fazem !!!

    Gostar

  10. santos permalink
    27 Setembro, 2010 18:34

    Bem governado até haveria dinheiro para a gasolina …
    (dá Deus nozes a quem não tem dentes?)
    A solução está no repovoamento(judeus,suecos,canadianos,chineses,etc…) ou se preferirem transmutação …

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    27 Setembro, 2010 20:25

    Julgo que o PSD se deveria fundir com o PS como diz o MJRB. Ou então desvanecer-se uma vez que é completamente inutíl.

    Gostar

  12. Arnaldo Madureira permalink
    27 Setembro, 2010 20:58

    Mais um convertido à Manuela Ferreira Leite.

    Gostar

  13. Paulo Portas permalink
    28 Setembro, 2010 22:35

    O PS está muito bem habituado a que o PSD esteja sempre de acordo com toda a merda que faz. Agora, mesmo sabendo que é só fogo de vista para papalvos, finge achar estranho uma aparente mudança de opinião. Mas isto é só até ao dia da votação do orçamento. Ou mesmo só até uns dias antes.

    Gostar

Indigne-se aqui.