Saltar para o conteúdo

Fico à espera da “louçãnica” indignação

7 Janeiro, 2011
by

Pessoalmente, não me choca absolutamente nada que um deputado faça publicidade a um banco (ou a qualquer outro produto ou serviço) e que ganhe dinheiro com isso, desde que o declare. A proibição para que tal aconteça é uma das muitas leis estúpidas que temos. Nem considero que tenha de ficar com qualquer estigma se esse mesmo banco for posteriormente à falência.

Mas foi verdadeiramente patética a forma com Alegre ontem se justificou: de manhã tinha devolvido o cheque, a agência desmente que o tenha feito, à tarde Alegre contra-desmente, afinal tinha passado um cheque porque tinha recebido por transferência, a sua secretária terá ido entregá-lo ao Banco (?), este não o terá aceite, mas irá já confirmar (7 ou 8 anos depois…) se o mesmo foi ou não descontado. Uma reacção verdadeiramente trapalhona, e que indicia pelo menos duas coisas:

  • Alegre nunca na vida terá necessitado de fazer contas, principalmente de subtrair;
  • Um indivíduo destes não tem a noção de custos. Está portanto à vontade para proclamar, de forma grandiloquente e convicta, a gratuitidade da saúde e da educação, a irreversibilidade do Estado Social. Como nunca lhe faltou nada, acha que a fonte é inesgotável. 

Fosse Cavaco a titubear da forma como Alegre ontem o fez e teríamos nova vaga de histeria mediática e parlamentar, com inflamadas exigências de esclarecimento a tamanho escândalo. Que dirá a isto frei Louçã, esse grande moralista do nosso tempo? No mínimo, haverá que pedir a divulgação dos extractos bancários de Alegre. Coisa fácil, já não há sigilo bancário…

14 comentários leave one →
  1. 7 Janeiro, 2011 10:54

    Há uma doença conveniente que lhe dá tempo para reflexão destas trapalhadas todas!!!

    Há duas coisas que ainda não vi referidas:

    1-O que aconteceu aos subscritores dos produtos fraude que na publicidade de Alegra eram referenciados? Alegre já pediu desculpas a eventuais danos causados a terceiros?
    2-O texto do Alegre, as práticas do Alegre, a sua gestão da sua própria vida privada, são adequadas para um Presidente de Portugal?

    Para mim, ele só tem um caminho: retirar-se da vida política, deputado e candidato!

    Ecotretas

    Gostar

  2. Tiradentes permalink
    7 Janeiro, 2011 11:29

    Eu só lhe queria as purdeys e já agora o chapéu da blueberry.
    Tão proletário e social que ele é.

    Gostar

  3. Portela Menos 1 permalink
    7 Janeiro, 2011 12:08

    A qualidade da indignação da direita – postada a toda a hora no Blasfémias – está a acompanhar o nível das respostas políticas do candidato Cavaco, face enredo em que se meteu quando decidiu ser accionista do BPN.

    Gostar

  4. hjvkjhvkjhv permalink
    7 Janeiro, 2011 13:15

    ele também tem 1 reforma por 1 mês e meio de “trabalho” na RDP e não sabia!!! Será que a devolveu?

    Gostar

  5. A. R permalink
    7 Janeiro, 2011 13:31

    Os que crucificavam Cavaco no altar de adoração Marxista agora começam a achar que a campanha deve discutir ideias. Sempre propaganda a vender produtos fora de prazo em que o profeta trotskista Louça mordeu o veneno que incutiu na campanha de Manuel Alegre (transformado involuntariamente um moço de recados da esquerda caviar, champanhe do caro, roupa de marca, barco na Marina, Holmes Place e BMW na garagem).

    Tenho pena do Manel

    Gostar

  6. Fredo permalink
    7 Janeiro, 2011 16:51

    Mais um.
    O blasfémias não pára de pôr merda na ventoínha para tentar distrair-nos do assunto.
    Já sabemos que há merda por todo o lado, mas o assunto de 1ª página é:
    A troupe de Cavaco – vários dos seus ex-ministros e homens de confiança e da comissão de honra – e as trapalhadas do BPN/SLN, de que uma ponta do véu serão as suas acções com mais-valias maravilha.

    Gostar

  7. Rosa permalink
    7 Janeiro, 2011 18:22

    “Para mim, ele só tem um caminho: retirar-se da vida política, deputado e candidato!” Se fossemos um País com uma Sociedade Civil esclarecida e escolarizada, ou seja, uma sociedade que não sofresse de literacia, tanto o Manel Alegre como o Sr. Silva CAVACO, nunca seriam candidatos a nada, mas infelizmente ainda temos pessoas que vão votar neles e por isso não aparecem candidatos capazes e temos o que temos. Não sei quem nos pode valer. Bom Ano 2011.

    Gostar

  8. 7 Janeiro, 2011 18:23

    Nem que lhe passasse um camião por cima o “Portela menos 1” deixaria de vomitar disparates.
    Evidência é palavra que não pertence ao seu dicionário: o que lhe meteram um dia na cachimónia kremlinesca irá com ele para a cova.
    Bom proveito!

    Gostar

  9. 7 Janeiro, 2011 18:25

    Quem diz o “Portela menos 1” diz o inenarrável “Fredo” e demais cretinóides que por aqui se passeiam, claro.

    Gostar

  10. 7 Janeiro, 2011 19:24

    Politicamente, o “dr.” Alegre não evoluíu, não cresceu, não consegue –ou não quer– entender a política, a sociedade, a economia actual.
    “O Rapaz que pregava pregos” continua assim, a pregar pregos.

    Gostar

  11. Mário D. permalink
    7 Janeiro, 2011 20:26

    O “dr” Alegre tirou o curso em que Universidade, já agora!?
    Depois do seu passado , como militar, e depois, nas suas andanças pela Argélia, será que ele tem condições para ser Presidente da Republica e assumir o cargo de Comandante em Chefe das Forças Armadas?

    Gostar

  12. È bolo e queima permalink
    7 Janeiro, 2011 20:57

    Se calhar a solução do país é termos alguém na presidência que não saiba fazer contas, pois com os especialistas que tivemos até agora não nos demos nada bem. Se calhar até é melhor votarem no Coelho, esse pelo menos anda á procura dos responsáveis do desfalque no BPN, pelo menos aquele que era concelheiro de Estado, e amigo pessoal de Cavaco, que se calhar até nem era amigo dele, pois não lhe disse que ainda podia ter vendido as acções mais caras.

    Gostar

  13. J. Madeira permalink
    7 Janeiro, 2011 22:39

    É esta a diferênça entre um economista/financeiro e um poeta! Só pode abonar a favor do poeta!
    Ao primeiro bastou escrever quatro linhas e embolsou mais de 100.000 euros, o segundo teve
    que escrever duas páginas e ganhou 1.500 euros, com trabalho criativo e tudo!

    Gostar

  14. orabolas permalink
    7 Janeiro, 2011 22:49

    Afinal em que ficamos? O homem tá gagá…
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/manuel-alegre-bpp-publicidade-eleicoes-presidenciais-tvi24/1224219-4072.html

    Então devolveu a massaroca e declarou-a no irs? isso é seriaedade ou esclerose?

    Gostar

Indigne-se aqui.