Faroeste*
Na linha do comboio objectos vários impedem a passagem das composições. De repente um grupo armado com barras de ferro e o rosto tapado dirige-se para os vagões e pilha-os. Às vezes assaltam também os passageiros e vandalizam as carruagens. Poderia ser a cena tantas vezes vista nos westerns,mas não é. Porque os assaltos a comboios a que me refiro têm acontecido recentemente em França, sobretudo na zona de Marselha. O último destes ataques teve lugar já neste mês de Julho de 2011, mas desde 2004 que em França se registam assaltos deste género a comboios. Quantas notícias tivemos em Portugal sobre estes ataques? Praticamente nenhuma. Uma outra breve sobre o roubo de cabos que, em França, tem sido responsável por atrasos na circulação ferroviária e mais nada. Ataques a comboios franceses só são noticiados se ocorrerem no Líbano ou no Iraque (entendendo-se aqui por comboios as colunas de camiões militares). À semelhança do que acontece com o terrorismo, também a imagem de bandos provenientes daquilo que os franceses designam como “cidades sensíveis” assaltando comboios não é compatível com aquilo que se convencionou noticiar sobre a Europa e com a imagem que os europeus têm da Europa. E por isso, quase invariavelmente, os passageiros e funcionários destas composições, após estes assaltos declaram que parecia o faroeste. Dava jeito que fosse lá longe e no passado, mas é aqui bem próximo no tempo e no espaço.
*PÚBLICO

E dai? Apenas se pode concluir que o pessoal do “Correio da Manhã” não sabe ler francês.
GostarGostar
E assim começam as ditaduras: seguem-se ao caos, firmam-se nos medos, fazem-se nos receios e iniciam-se com uma salva de palma e noveis esperanças. Até que…
.
Ça n’ira pas finir bien.
GostarGostar
É o “trainjacking”.
Uma notícia do caraças.
E com o TGV, também fazem?
GostarGostar
o multiculturalismo proibe que se assuste a população europeia……com minudências como a segurança das pessoas. Que importa que determinados bairros de cidades europeias sejam estados à parte onde nem a polícia entra nem os europeus conseguem viver no meio de tanto multiculturalismo ( leia-se intolerância e violência étnica ).
GostarGostar
Sarkozi pode ser uma das pessoas a quem helenafmatos se pode queixar.
GostarGostar
Piscoiso,
.
Os roubos no TGV são realizados ab initium.
GostarGostar
Qualquer dia em França a menção da Batalha de Poîtiers vai ser proibida por lei.
.
Em Espanha, nem imagino que se possa falar d’El Cid ou do Rei Rodrigo sem que os defensores das alianças de civilizações se alevantem com os seus valores insofismáveis.
.
E nós lá vamos ter que tirar os castelos e os escudos da bandeira. Ficamos com a esfera armilar.
GostarGostar
Enquanto o huno e marreco do Sarkozy estiver na presidência da França, a «grandeur» desta era verde, passou um burro e comeu-a…
GostarGostar
A Guerra Civil Europeia vai começar dentro de poucos anos…
GostarGostar
Sarkozy é fraco. Devia mandar toda essa tralha de volta aos países de origem quando são apanhados na delinquência já que não aplicamos a lei islâmica de cortar as mãos mas eles cortam-nos o pescoço por muito menos. Podia colocar por escolta as femi-nazis, os comunas e o PSF.
GostarGostar
Entretanto, na Noruega…
GostarGostar
Se é Faroeste que se resolva à Faroeste, i.e, é pendurando os facínoras todos nas catenárias. Davam uma linda decoração de Verão.
GostarGostar
De facto, existem muitas catenárias, os moços de recados ( jornalistas), é que nos vão ” apresentando” a relidade, conforme dá jeito. Não se fala, logo não aconteceu.
É assim que se trata a bovinidade.
GostarGostar
Nada de novo.
A selvajaria islâmica no seu esplendor… e cá dentro da Europa, como acontece todos os dias.
E os defensores da selvajaria (políticos, “intelectuais”, “jornalistas”, etc..) sempre, sempre ao lado da barbárie…
Deviam ser exportados para o Irão, Gaza, vale de Swat…enfim….esses paraísos que esse dementes mentais tanto defendem..
GostarGostar
Pobre «Sátiro»:
«Esses paraísos» são os paraísos da direita retrógada e fascista islâmica, prima direita da direita sionista e prima da direita religiosa americana congregada em seitas satânico-comerciais.
GostarGostar
Ó Arlindo
Normalmente nem mereces resposta…tão evidentes são as contradições e paranóias do que dizes.
Só assim se compreende que ligues a “direita religiosa USA”, a “direita sionista” com a direita retrógrada e fascista islâmica.
Então, quem organiza as “flotilhas ” a gaza-esse exemplo de selvajaria islâmica-, não são os esquerdóides?
Quem anda sempre a fazer manifs diante da embaixada de Israel, não são os esquerdóides?
Quem defende o poder nuclear dos ayatollahs, com o pretexto de Israel tb ter, não são os esquerdóides?
Como sempre, a barba´rie islâmica de braço dado com a esquerdalha.
E essa de dar parentesco à direita USA com a selvajaria islâmica é de doido…pois, a “Bible Belt” é quem mais defende Israel contra a barbárie do HAMAS e dos AYATOLLAHS.
Só mesmo os desesperados mentais como tu fazem esses links malucos
GostarGostar
O islâmico Obama e o Partido Islamo-Nazi trabalhista da Noruega tudo fazem para se meter em trabalhos. O último até manda jovens de 14 anos para serem doutrinados na Juventude hitleriana da esquerda radical e do anti-semitismo primitivo e primário.
GostarGostar