Democracia versus mercados
5 Novembro, 2011
Há quem diga que existe um conflito entre a democracia e os mercados. Os gregos, coitados, querem fazer coisas mas os mercados não apostam na dívida grega. É uma opressão e uma chantagem. Mas não são só os mercados que oprimem a democracia. Experimentem referendar a gravidade. Vão ver que como a física oprime a democracia.
24 comentários
leave one →

Oh, os mercados…
http://lishbuna.blogspot.com/2011/11/o-mercado-da-fe-e-fe-do-mercado-entre.html
GostarGostar
Excelente, de oportuna gravidade, jmm
GostarGostar
O referendo poderia colocar a questão sobre se a Grécia quer estar ou não no Euro. Poderia também ser referendado pagar 100% da dívida, pagar 50% ou não pagar nada. A realidade que a direita não suporta é que isso poderia ser o caminho democrático para a planificação socialista, coisa que chegou a ser defendido pelo PSD quando o povo tinha os olhos abertos no pós-25 de abril. O fascismo voltou com pezinhos de lã.
GostarGostar
Essa de comparar os “mercados” com a gravidade é mesmo patética.
GostarGostar
Mas se calhar, um referendo teria mais impacto nos mercados do que na gravidade…que comparação ridicula
GostarGostar
O que os Gregos querem e não só eles, mas os malditos “nazis” não deixam sei eu!
.
http://www.youtube.com/watch?v=fg3hxFCNJOM&feature=related
GostarGostar
O Dr. João Miranda acaba de dar razão ao Estaline e ao Pinochet.
Afinal de contas, o nosso futuro próximo….
GostarGostar
ROFLMAO !! Essa da ‘ gravidade’ é muito boa. Não esquecer a energia negra (dark energy, ninguém sabe bem o que é, daí o nome…) que aparentemente trabalha ‘ao contrário’ da dita cuja antes…
GostarGostar
Pequena dúvida:
.
A gravidade pode ser manipulada?
GostarGostar
Bom, não me farto de dizer que acima das leis dos juristas estão as leis físicas. Agora, só falta um post de JM sobre os direitos adquiridos num quadro de bancarota.
GostarGostar
Os tais *mercados* independentes da Crise (essencialmente Económica) . . .
Afirmá-lo demonstra quão imbecil se está a evidenciar o declarante . . .
GostarGostar
Carece de demonstração a afirmação que a Gravidade se opõe à democracia.
Muito pelo contrário, se não vivesse em democracia o autor deste post era bem capaz de vir a ter problemas entrópicos por causa da gravidade das falácias que defende.
GostarGostar
eis um sofisma bastante notável
GostarGostar
Só um atrasado metal poderia escrever isto.
GostarGostar
Para os Soci@list@s de todas as cores os Mercados:
-se compram Dívida são Investidores.
-se vendem Dívida são Especuladores.
É o resultado de uma sistema político baseado na compra de um povo com o dinheiro do próprio povo.
GostarGostar
Quem sabe, talvez os ditos mercados não tardem a mudar de natureza e meios, como do abuso tolerado contra as nações, contra o povo, depois que esbulhada, leve dos bolsos, do emprego e já irritada, a malta lhe atire aos cornos, forte e com gravidade.
Ou pode lá ser que uns ‘cabrões’ andassem a ‘ensacá-lo’, a acumular património, riqueza e a gozá-lo, para ‘despois’ o pagar o zé coitado ?
Espere para ver o JM, a ver se não mudam mercados .
GostarGostar
João Miranda, por acaso, uma coisa curiosa é que o mercado pode alterar-se por referendo, ao contrário da leis da física. Se os gregos decidissem sair do euro, por exemplo, provocavam uma onda de choque no Mercado que chegaria até aos Estados Unidos e à China, passando por si. As decisões de um grupo alargado de pessoas, referendos ou eleições ou outras, afectam o Mercado. O que não aconteceria se estivessemos a falar da lei da gravidade. Conclusão: a sua analogiazinha é um bocado disparatada. Você é um bocado místico, João Miranda.
GostarGostar
agora que ja passaram uns dia…ja da para perceber melhor a razao da demissao ( Golpe de Estado Socialista ) das chefias militares por parte do Socialista Papandreu…o unico Governo de Salvaçao Nacional possivel e um Governo liderado pelos militares…
GostarGostar
Ainda assim, JM, a gravidade foi vencida pelo engenho humano que colocou lá cima aviões manipulando as leis da fisica. Os mercados, esses, não tem pilotos, dizem, para manipular os Flaps dos aviões, nem para impulsionar a velocidade, garantem, mas tem uma coisa interessante, pelos vistos, que é manipular da oferta atraves das torres de controlo na procura.
.
Rb
GostarGostar
tamanha sumidade escrevente…um sujeito grávido, uma abencerragem com gravidade!
GostarGostar
“Experimentem referendar a gravidade.”
.
Brilhante, como sempre. É por isso tão interessante seguir o Blasfémias ao longo destes anos todos, este sempre certo do princípio ao fim. Neste blogue vive-se e faz-se a História.
GostarGostar
afinal DL está vivo…
GostarGostar
Vamos ver se entendím o que a nova que JM queria anunciarnos que se um mal nao pensa, vem a ser o velho dito:
“Quando os mercados estao entrando pela porta a (velha) democracia ja anda a saltar pela ventana”
Suscrevo.
GostarGostar
os gregos vão tentando pôr a europa ou tudo o que nexa a pagar as suas extravanganças e boa vida de 30 anos de fartar vilanagem
GostarGostar