As asneiras que ainda não fizemos
Os contratos das PPP e das enegias renováveis são asneiras que já fizemos. Mas há ainda asneiras que não fizemos e podemos evitar. São as asneiras argentinas, para as quais a tentação é grande:
.
1. default da dívida externa
2. proteccionismo
3. corralito
4. desvalorização da moeda e destruição da poupança
5. nacionalização dos fundos de pensões
6. impostos especiais sobre empresas exportadoras
7. consumo das reservas do banco central
8. nacionalização de empresas detidas por estrangeiros
9. agravar de conflito territorial com outro país
.
Esta via argentina baseia-se no consumo de capital e credibilidade e permite prolongar por mais alguns anos a ilusão de prosperidade, evitando reformas, e empobrecendo o país sem que o eleitorado se aperceba. O que custa na via argentina é começar. Depois de começar uns eventos seguem-se aos outros com toda a naturalidade. Tenha isto em conta quando alguém defender uma das duas primeiras etapas da via argentina.

Apoiado! A via grega é bem melhor.
GostarGostar
Como participar no milagre económico português. Criar tecnologia artificial para melhorar a segurança de propriedades e até superfícies comerciais fechadas.
.
.
“Robô de vigilância
A Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) em parceira com o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC Porto) desenvolveu um robô para vigiar espaços fechados (centros comerciais, por exemplo) em vários cenários, devido às suas câmaras (HD, 360 graus, térmica, capaz de reconhecer pessoas, objetos e matrículas com luz ou sem luz) e sensores (de gás, fumo ou chama).
.
O robô funciona através de GPS, faz o mapeamento da zona em 3D sem o conhecer previamente, regista os dados, transmite-os em tempo real e envia alarmes, se necessário. O produto, que já tem clientes e produção assegurada, chega ao mercado no final do ano.”
.
in http://www2.inescporto.pt/robis/noticias-eventos/nos-na-imprensa/eles-criaram-um-robo-policia/
.
.
Este tipo de projectos são fundamentais para criar uma rede de técnicos capazes de criar produtos tecnologicamente avançados, na área da automação e até da industria. ( O Colaço é que deve ficar extremamente contente com este tipo de noticias. ehehehheh)
.
.
Grão a grão, Portugal vai ganhando novas competências fundamentais para ter uma industria mais competitiva no futuro.
GostarGostar
A-C,
eu que não sou diplomado em economias, pergunto:
por que não, mudar os estatutos do banco de portugal e pegarmos no nosso ouro e inundarmos o mercado?
isso não dava para inflaccionar o usd$?
(os nossos políticos actuais são demasiado betinhos para tais aventuras,eu sei)
GostarGostar
aremandus,
.
Isso é o ponto 7 da via argentina.
GostarGostar
Se o descalabro é crescer uma média anual de 8% então que venha o descalabro.
GostarGostar
Seja como for, convém é não confiar em profetas: http://lishbuna.blogspot.pt/2012/04/art-of-prophecy-is-very-difficult.html
GostarGostar
TLD,
.
Esse comentário só confirma como as pessoas são sensíveis à demagogia.
GostarGostar
10. financiar a Banca!!
GostarGostar
Carissimo linkeio na humilde choupana http://www.cousasliberaes.com/2012/04/asneiras-que-iremos-fazer.html.
Gostei do post muito bom.
GostarGostar
11. financiar OPA´s
GostarGostar
13. diminuir o desemprego
GostarGostar
5. nacionalização dos fundos de pensões
Esta não fizemos????
Quais são os fundos de pensões que ainda não estão nacionalizados?
GostarGostar
14. apostar no modelo económico liberal austriaco-judaico
GostarGostar
15. renegociar as Parcerias Publico Privadas, evitar a todo o custo…
GostarGostar
GostarGostar
O João Miranda defende a tese parecida com uma dos anos 80 : antes vermelhos que mortos !
.
A tese actual é : antes desempregados e esfomeados que abdicar do internacionalismo
GostarGostar
Mesmo considerando que o caminho do actual governo é o adequado a nível orçamental e não me inserindo no grupo dos defensores do sr eng. sócrates , olhando para a execução orçamental ,a qual, não está nada auspiciosa,proponho: Que o governo indigite uma comissão para estudar o nosso regresso ao escudo .No fundo não temos pedalada para ter uma moeda forte ,tal como os argentinos não podiam indexar a moeda deles ao dolar.Nos meus calculos a recessão vai andar entre os 5 os 10%.
GostarGostar
Pedro, se não temos pedalada para ter moeda forte, porque somos dos países da Europa que mais cresce em exportações desde há vários anos para cá ? O problema não está aí, está no resto da trampa.
GostarGostar
oh joão miranda, se voce fosse governante que medidas é que voce impunha?
GostarGostar
Curiosamente, esses os dois primeiros pontos vão de encontro ao que o PS está agora empenhado em fazer: dedicar-se a atribuir ao exterior as culpas e as soluções. A asneira de electricidade em mercado livre (com preços diferentes de cêntimos em todos os fornecedores) já está em andamento (as cartas da EDP já estão a chegar com o habitual texto quadrado).
GostarGostar
“por que não, mudar os estatutos do banco de portugal e pegarmos no nosso ouro e inundarmos o mercado?
isso não dava para inflaccionar o usd$?”
.
.
Qual o interesse em inflacionar o dólar? E para quê pensar que 13 mil milhões em ouro iriam mudar o dólar? Tenha em conta que o ouro do Banco de Portugal pouco mais dá que pagar 18 meses de défice orçamental português. O que mostra que, o ouro pouco c0nta como reservas e o tamanho do buraco orçamental português.
GostarGostar
“Se o descalabro é crescer uma média anual de 8% então que venha o descalabro.”
.
.
A Argentina não cresce a essas taxas. Eles escondem os verdadeiros deflatores. A economia argentina deve estar a crescer abaixo dos 3% ao ano. E qualquer dia estoira outra vez.
GostarGostar
“No fundo não temos pedalada para ter uma moeda forte ,tal como os argentinos não podiam indexar a moeda deles ao dolar.Nos meus calculos a recessão vai andar entre os 5 os 10%.”
.
.
Vc. precisa de um abáco melhor. Vai cair de 5 a 10%? hahahhah
GostarGostar
O aquecimento global volta a atacar. eheheheh
.
.
“Britain could be facing the coldest May for 100 years, with snow, bitter winds and freezing temperatures putting summer on hold.”
.
http://uk.weather.com/partners-National/coldest_May
.
.
E que tal ver nevar em Abril? ehehhehe
GostarGostar
Pedro,
.
“No fundo não temos pedalada para ter uma moeda forte ,tal como os argentinos não podiam indexar a moeda deles ao dolar.”
.
Se Portugal atingir o superavite comercial ou estiver lá perto, teremos TODO o interesse em ter uma moeda forte. E já estamos lá perto, sendo que o que desequilibra a balança é a importação de crude.
.
Logo, temos todo o interesse em ter uma moeda forte.
GostarGostar
Anti-Comuna,
.
É escusado tentar argumentar com pessoas que não sabem claramente do que estão a falar. Treze mil milhões de euros de ouro nem são mais que ano, ano e meio de défice, nem tocam a dívida americana de raspão, pois esta é MIL E DUZENTAS E CINQUENTA E TAL VEZES MAIOR.
GostarGostar
“Se o descalabro é crescer uma média anual de 8% então que venha o descalabro.”: são dados falsos.
A indecorosa perseguição dos Kirchener aos proprietários do Clarin até os levou à humilhação de terem que efectuar análises de DNA aos respectivos filhos. Agora a indecorosa diz que vai ler o decreto de expropriação da YPF para a tumba do marido. Desde Peron este país, uma potência económica mundial, é um descalabro permanente e Kirchner uma Evita luxuosa, rica e corrupta até à medula.
GostarGostar
são dezanove mil milhões p.f.
GostarGostar
Lisboa, 21 abr (Lusa) – As reservas de ouro do Banco de Portugal (BdP) ascendem a 382,5 toneladas, e valem atualmente 16.300 milhões de euros, o equivalente a 7,5 por cento da dívida pública.
.
Valorizaram desde a última contagem. Em 2010 valiam c. 13 mil milhões.
GostarGostar
A coisa melhor que vem da Argentina são os Les Luthiers. Ao contrário da Presidente Cristina, estes são humoristas intencionais, cultos e têm mesmo graça.
GostarGostar
Quando o governo declarou bancarrota no final de 2001 e umas semanas depois desvalorizou a sua moeda, era o fim do mundo nos meios de comunicação social. A desvalorização iria causar uma inflaçção fora de controlo, o país ia ter dificuldades de pagar as suas contas porque não iria conseguir pedir emprestado, e a economia iria entrar numa espirar descendente até ficar numa recessão profunda. Depois, entre 2002 e 2011, o PIB da Argentina cresceu aproximadamente 90%, o ritmo mais rápido no hemisfério. O emprego está em níveis recorde, e tanto a pobreza como o extrema pobreza foram reduzidas em dois terços. Os gastos sociais, ajustados à inflação, quase triplicaram.
Como já escreveram aqui é preferível a via da Grécia.
Exportar portugueses e ouro é alguma receita de sucesso?
O que é necessário é verdade!
No passado Salazar proibiu as maçonarias e as sociedades secretas.
E atualmente, o que tem mais força em Portugal, o seu voto democrático ou o voto maçónico?
Quando o cidadão ouve dizer que vive numa democracia, ele imagina que algumas tramas sórdidas que os políticos se envolvem são naturalmente corrigidas no momento de eleições, o que não é verdade.
http://vivendi-pt.blogspot.com
GostarGostar
A história contrafactual (também chamada alternativa) pode ser mais plausível que a história factual.
GostarGostar
“Britain could be facing the coldest May for 100 years”
A-C,
Essa notícia, (bem como a grande maioria desse tipo de notícias), é bem anti-aquecimento global”!
Se há 100 anos ou mais, com com uma produção de CO2 pela indústria, ou de qualquer modo causada por humanos, infinitamente inferior, as condições eram piores ou iguais, então isso significa que a coisa não piorou nos últimos 100 anos.
GostarGostar
“Se o descalabro é crescer uma média anual de 8% então que venha o descalabro.”
Depois de cair 50% da para crescer 8% ao ano durante muito tempo… so nao sei qual a vantagem!
GostarGostar
Eles têm o tango ou conversa da tanga?
GostarGostar
recomendado:
Money As Debt II: promises unleashed (FULL MOVIE) – YouTube http://goo.gl/l9uUV
http://www.zerohedge.com/news/money-debt
http://www.moneyasdebt.net/
Click to access Money_or_Credit.pdf
GostarGostar
“Se há 100 anos ou mais, com com uma produção de CO2 pela indústria, ou de qualquer modo causada por humanos, infinitamente inferior, as condições eram piores ou iguais, então isso significa que a coisa não piorou nos últimos 100 anos.”
.
.
Exacto. É tudo uma granda tanga.
.
.
O aquecimento que ocorreu após o fim da pequena idade do gelo (após cerca de 1820/50) foi natural. Nada teve a ver com a actividade humana. Sem falar que há muitas dúvidas na forma como são hoje apresentados os dados. Eles em bruto mostram uma coisa. Depois de massajados, mostram outra.
.
.
Este esquema do aquecimento global dá é para beneficiar muitos interesses. Isso sim. E também e sobretudo económicos. Gulp!
GostarGostar
Já agora, uma curiosidade. Aqui há umas semanas atrás, alguns caramelos inventaram que o frio anormal, a dada altura, teria sido por causa da falta de gelo no Ártico e um aquecimento naquela zona. Tipo, o frio deslocou-se. (Até poderia ter alguma lógica, se tal fosse verdade e se tivessemos mesmo massas de ar em movimento de sul para norte, o que não foi o caso.)

.
.
Estas temperaturas menos agradáveis (sobretudo nas minimas durante a noite), agora não poderão ter como desculpa a falta de gelo no Ártico:
.
http://arctic.atmos.uiuc.edu/cryosphere/arctic.sea.ice.interactive.html
.
.
Ou tão pouco a nível global:
.
.
.
O problema é que a fraude da tese do aquecimento global começa a ter cada vez menos adeptos e falta de credibilidade académica até. Logo, andam para aí umas abóboras que inventam desculpas para a falta de aquecimento das temperaturas ou para o frio. Continuam a manter viva a fraude. Ora, atacam quem lhes mostra a falta de credibilidade científica da tese, com argumentos dignos do econazismo. Como pedir censura, condenações por genocidio, etc. É a completa rebaldaria de alguns, que querem à viva força mudar o nosso comportamento para satisfazer as suas agendas políticas ocultas.
.
.
Infelizmente ainda sabemos tão pouco sobre o clima…
GostarGostar
Por fim, note-se que o frio não é exclusivo de algumas regiões do hemisfério norte:
.
“North shore residents endured a chilling vision of the winter to come this week, with reports claiming temperatures have dropped to an 80 year low over the past two days.
.
According to weatherzone.com.au, temperatures recorded this morning and yesterday morning are the coldest to be recorded this early in the year since 1933.”
.
in http://north-shore-times.whereilive.com.au/news/story/weatherzone-sydney-temperatures-cold-front-cold-weather/
.
.
Se o ciclo é natural e as quedas nas temperaturas continuarem, isto pode afectar bastante o preço dos.. Alimentos. Devido a uma potencial queda na produtividade na produção global de alimentos. O meu optimismo é que, mesmo que venha aí mais frio, como é natural, algumas regiões do mundo irão melhorar ainda muito mais a gestão da produção agrícola e poderá compensar uma eventual queda na produtividade devido a mais baixas temperaturas. Mas há quem não seja tão optimista quanto a este aspecto e tema uma brusca subida nos preços dos alimentos, penalizando ainda mais os já mais pobres.
.
.
Mas eu estou optimista. À medida que se melhora gestão agrícola, se moderniza as próprias infra-estruturas agrícolas, se investe na irrigação e até transporte de água a longa distancia sem grandes perdas (por exemplo, evaporação por exemplo), sementes melhoradas, etc. poderá ser possível ao ser humano continuar a aumentar a produtividade agrícola, como o tem feito nas últimas dezenas de anos. Países como o Brasil, por exemplo, têm um grande potencial agrícola e poderão melhorar ainda mais a sua produção, se a gestão de água melhorar, se houver investimentos em infraestruturas e até a Ciência ajudar mais com as suas novas tecnologias e saberes.
.
.
Mas se voltássemos ás temperaturas da altura do arranque da Revolução Industrial…Sem um aumento da produtividade agrícola, talvez crises alimentares venham a ser ainda mais frequentes. E é preferível calorzinho a frio, mas anda para aí uma multidão de malucos a analisar mal este tipo de problemas. Pfff!
GostarGostar
.
Polémico, quiçá arrasador ou surpreendente para alguns Liberais:
.
-WHY MISES (and not HAYEK) ?
.
Ludwig von Mises and F. A. Hayek are widely considered the most eminent classical liberal thinkers of this century.
,
There is little difference in Mises’s and Hayek’s economics. Indeed, most economic ideas associated with Hayek were originated by Mises, and this fact alone would make Mises rank far above Hayek as an economist.
.
But most of today’s professed Hayekians are not trained economists.
And I venture the guess that there exist no more than 10 people alive today who have studied, from cover to cover, his Pure Theory of Capital.
.
Hayek is not a classical liberal at all, or a “Radikalliberaler” as the NZZ, as usual clueless, has just recently referred to him. Hayek is actually a moderate social democrat.
.
According to Hayek, government is “necessary” to fulfill the following tasks: not merely for “law enforcement” and “defense against external enemies” but “in an advanced society government ought to use its power of raising funds by taxation to provide a number of services which for various reasons cannot be provided, or cannot be provided adequately, by the market.” (Because at all times an infinite number of goods and services exist that the market does not provide, Hayek hands government a blank check.)
.
Additional government functions include “the assurance of a certain minimum income for everyone”; government should “distribute its expenditure over time in such a manner that it will step in when private investment flags”; it should finance schools and research as well as enforce “building regulations, pure food laws, the certification of certain professions, the restrictions on the sale of certain dangerous goods (such as arms, explosives, poisons and drugs), as well as some safety and health regulations for the processes of production; and the provision of such public institutions as theaters, sports grounds, etc.”; and it should make use of the power of “eminent domain” to enhance the “public good.”
.
Moreover, it generally holds that “there is some reason to believe that with the increase in general wealth and of the density of population, the share of all needs that can be satisfied only by collective action will continue to grow.”
.
Further, government should implement an extensive system of compulsory insurance (“coercion intended to forestall greater coercion”), public, subsidized housing is a possible government task, and likewise “city planning” and “zoning” are considered appropriate government functions — provided that “the sum of the gains exceed the sum of the losses.” And lastly, “the provision of amenities of or opportunities for recreation, or the preservation of natural beauty or of historical sites or scientific interest … Natural parks, nature-reservations, etc.” are legitimate government tasks.
.
In distinct contrast, how refreshingly clear — and very different — is Mises! For him, the definition of liberalism can be condensed into a single term: private property. The state, for Mises, is legalized force, and its only function is to defend life and property by beating antisocial elements into submission.
.
http://mises.org/daily/5747
.
GostarGostar
.
Sobre a ‘macro’ da macroeconomia campânula dos comentários,
cada um leia com tempero a gosto e quanto baste para gabar a refeição:
.
-CAPITALISM WITHOUT FAILURE
.
“You had a choice when it came to how you were going to restore confidence in our economy. You could have done it in a way that eliminated many of the industry people and practices that led to the crisis – in which case our confidence would arguably be based on having a more sound financial sector;
.
or you could have sought to restore confidence by reinforcing the status quo – systemically dangerous institutions and people who pose a threat to our well-being – by flooding the financial sector with no-strings-attached money.
.
You, somehow, chose the latter approach. You chose to protect the wrongdoers at the expense of the victims, you did it with the victims’ money, and you did it in such a way so as to guarantee a future threat to those same victims. That is downright diabolical.”
.
http://www.capitalismwithoutfailure.com/2012/04/open-letter-to-chief-confidence-officer.html
.
GostarGostar
o nosso bom sócrtes pode começar hoje a fazer as malas para voltar.
depois de ter ida para paris para ajudar a resgatar a pátria das liberdades da corja dos sarkozys pode retornar por fim a portugal para nos resgatar destes neo-salazaristas que até o sangue e o tutano nos querem spogliar
GostarGostar
Como participar no milagre económico português. Aproveitar a vantagem de ser… Português!
.
Olhem o que escreve o CCZ:
.
“Na semana passada falei com alguém que trabalha numa empresa que há 3 anos dependia a 100% do mercado interno, prestando serviços a um cliente do sector de bens não transaccionáveis. Hoje, exporta serviços para países que nem imaginamos. Impressionante como o ser português é uma vantagem competitiva nos mercados do Médio Oriente.”
.
in http://balancedscorecard.blogspot.com/2012/04/um-pais-mexer-se-e-fazer-pela-vida.html
.
.
No Ocidente, a imagem de Portugal e dos portugueses continua a ser uma lástima. Mas na Ásia e no Médio Oriente…
.
.
E há para aí portugueses, colonizados de interesses estratégicos alheios, que querem fazer guerras contra o Islão. Dá-se! É cada tótó…
GostarGostar
Aremandus,
.
o nosso bom sócrtes pode começar hoje a fazer as malas para voltar.
.
Não creio que a estreia do filme A volta da Pantera Cor-de-Rosa se vá dar em Portugal.
.
Meu caro, desde há um ano, o PSD desceu 3% nas sondagens e o PS subiu 0,9%. E sabe uma coisa? Se as eleições fossem hoje, o Passos Coelho seria reeleito com mais ou menos o mesmo número de deputados. Olhe, isso até a mim me causou surpresa, pois estava à espera de um descalabro.
.
O Sócrates não voltará a Portugal. A França de Sarkozi ou de Hollande será objecto de austeridade e talvez de um resgate impossível do FMI. Os Estados Unidos de Obama cairão ainda antes das eleições, e nenhuma guerra hipotética com a Pérsia os vai salvar, juntamente com o Reino Unido do Cameron.
.
É este o legado dos socialistas, sejam estes de esquerda ou de direita. Para cada euro de dívida, 20% em desenvolvimento, 20% em juros e 60% em rendas, sinecuras, pagamentos, malas e sacos azuis.
GostarGostar
Anti-Comuna,
.
Impressionante como o ser português é uma vantagem competitiva nos mercados do Médio Oriente.
.
Não se esqueça de África, onde os meus ouvidos ouviram várias vezes em Kinshasa, no Zaire, «devíamos ter sido civilizados pelos portugueses», e «os portugueses misturam-se, os belgas separam-se».
GostarGostar
Está a começar uma semana linda…o governo a afundar o país e a música a tocar!
GostarGostar
Correcção:
.
Os Estados Unidos cairão logo após as eleições, antes da tomada de posse do presidente eleito.
GostarGostar
O nosso ouro devia estar em Fátima e não na Igreja dos Mercedes. Em Fátima obtêm-se a Graça, no Banco de Portugal, obtém-se o quê?
.
GostarGostar
A Igreja de Nossa Senhora dos Mercedes é a antiga Igreja de São Julião, cujas pedrinhas em tempos, idos foram todas numeradas, este Julão devevia ser um matemático.
.
GostarGostar
Não sei não ,as vezes é interessante ver como os governos pelo mundo funcionam , quando está tudo ok o Estado não pode interferir , e quando o banqueiro vai quebrar o Estado injeta bilhões nos Bancos e quem paga a conta é a população, em resumo o Estado devia ter comprado os Bancos e não dado dinheiro barato aos banqueiros , e se não pode comprar o Banco X deixa quebrar .
GostarGostar
Portela 25ABRIL74,
.
Está a começar uma semana linda…o governo a afundar o país e a música a tocar!
.
Refere-se o caríssimo portela ao dia de hoje ou ao tempo subsequente à data que lhe orna o nome?
GostarGostar
“Não se esqueça de África, onde os meus ouvidos ouviram várias vezes em Kinshasa, no Zaire, «devíamos ter sido civilizados pelos portugueses», e «os portugueses misturam-se, os belgas separam-se».”
.
.
Acredito que assim seja. Os tugas, se souberem aproveitar as oportunidades… 😉
GostarGostar
«os portugueses misturam-se, os belgas separam-se».”
o pedrinho dá contrinuidade, com uma pretinha com dentinhos de coelha.
o nosso bom sócrates está de regresso e sei de fonte segura que trará uma bomba, muito superior à carla bruni eh eh
GostarGostar
isto tem de ser libertado,não queremos os costumes à salazar! em braga no hospital uma médica/enfermeira boazona tem de ir de xaile na cabeça e todo o corpo para o trabalho.
ai que saudades do sócrates!
GostarGostar
.
Mas tem de se enforcar alguém para expurgar a ALMA desta república internacionalista XUXA.
.
REVULACACION!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
PATRIA O MUERTE.
.
Anarco-capitulante ou direitos sociais não pode haver meio termo.
.
A mim tanto me faz mas estou pronto para servir PATRIA se assim o quiserem!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Francisco Colaço, Posted 22 Abril, 2012 at 19:23
.
refiro-me, como é óbvio, ao seu actual governo.
GostarGostar
Militares Cristãos ao Poder !!! Maçonaria-Judearia ao mar…estas ideologias devem ser banidas de Portugal ! A História de Portugal assim o exige! um Genocidio Cristão de compatriotas nossoso por tais ideologias e depois tais ideologias ainda assumem o controlo do Poder Politico da Nação Portuguesa…algo está errado…
.
GostarGostar
Portela 25ABRIL74,
.
Pelo que aconteceu depois do 25 de Abril, tive dúvidas.
GostarGostar
Sei que é um offtopic e se decidirem eliminar o comentário por isso mesmo será justo mas queria chamar a atenção para esta notícia: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=2434650 relativa ao regulamento interno do H. Braga nomeadamente estas pérolas:
Alguns exemplos de regras de conduta impostas por este regulamento:
– Assistentes técnicos, assistentes operacionais, enfermeiros e técnicos, do sexo masculino, têm que usar sapatos clássicos pretos ou azuis-escuros, cinto azul-escuro ou preto (de acordo com os sapatos) e meias azuis-escuras lisas ou pretas lisas;
– Assistentes técnicos, assistentes operacionais, enfermeiros e técnicos, do sexo feminino, têm que usar saltos até quatro centímetros; as meias de vidro devem ser da cor da pele (nem muito claras nem muito escuras), lisas, sem redes ou fantasias;
– Assistentes técnicos, assistentes operacionais, enfermeiros e técnicos têm que ter a camisa sempre metida dentro das calças, o cinto colocado e não é permitido o uso do casaco ou camisola à volta da cintura ou dos ombros;
– Estão interditas as unhas compridas (incluindo unhas de gel); quando pintadas, as unhas têm que ter cores claras e discretas não sendo permitidos desenhos nas unhas;
– A maquilhagem é permitida apenas se for muito suave;
– Os homens têm que ter a barba aparada;
– Não é permitido o uso de colares sendo desaconselhado o uso de fios e pulseiras;
– Enfermeiros e assistentes operacionais, com cabelo abaixo dos ombros, têm que usar o cabelo preso, evitando ganchos de bijuteria. Os restantes grupos profissionais podem usar o cabelo solto ou apanhado (gancho ou elástico discreto), desde que com aspeto cuidado.
De notar que outros profissionais , apesar de contacto clínico próximo, estão excluídos da maioria das regras deste regulamento.
GostarGostar
Militares Cristãos Portugueses ao Poder !!! O 25 de Abril, foi o dia que em o militares Judeus-Maçons entregaram o poder às lojas maçónicas e aos judeus…expulsar das hierarquias militares Maçons e Judeus…é acto de limpeza histórica! Como podem Maçons e Judeus pertencer às Forças Armadas Portuguesas quando estas ideologias estiveram por detrás do maior Genocidio Cristão na Nação Cristã que é Portugal !!?? como podem Generais Judeus e Maçons hierarquicamente estar acima de um soldado Cristão!!?? Um País sem Memória é …
.
“(…)Na parte social, as perdas humanas foram enormes e nunca ao certo contabilizadas. Estima‑se que cerca de 10% da população tenha perecido não só pela acção inimiga como também pela doença, pela fome e pelo frio. Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …
.
No mais o país ficou arrasado: a agricultura e a pecuária destruídas; os campos talados; os monumentos roubados; igrejas profanadas; cidades, vilas e aldeias incendiadas; território ermado; pontes e outras “obras de arte”, destruídas; população esbulhada e deslocada (estima‑se que atrás das Linhas de Torres se aglomeraram cerca de 600 000 pessoas!), todas as actividades produtivas desarticuladas.(…)”
.
MILITARES CRISTÃOS AO PODER !!! MAÇONARIA-JUDEARIA PARA O LIXO…
.
GostarGostar
Aremandus,
.
sei de fonte segura que trará uma bomba, muito superior à carla bruni eh eh
.
O Seguro já comenta a vida do José Sócrates? Parecem-me boatos de pacotilha. Olhe, meu caro, se o Socas tem um pingo de testa, gozará a reforma nos Campos Elísios e manterá a boca calada. Se falar, pode ser que venha a acordar ursos convenientemente adormecidos. Dentro do próprio Partido Socialista. E não há ursos mais danosos dos que os que outrora nos prestaram homenagem.
.
Se o Sócrates fosse russo, já teria levado uma injecção de rícino, e o corpo discretamente feito desaparecer (o método favorito do FSB). Dê-se ele por sortudo ser português, povo de todas as tolerâncias. Olhe, até há quem ache que não devemos despedir funcionários públicos excedentários, incompetentes ou indolentes porque «os homens têm família» e «devem ser deixados em paz»!
GostarGostar
Tric,
.
como podem Generais Judeus e Maçons hierarquicamente estar acima de um soldado Cristão!!??
.
A Constituição da República Portuguesa, por estúpida, obsoleta e ideológica que seja, garante liberdade de religião.
.
E, vindo ao caso, eu, cristão, mas não católico, posso estar acima de soldados católicos, segundo a sua opinião?
GostarGostar
Impressionante.
GostarGostar
Colaço, não dê muito troco ao Tric, que ele tem uma panca do tamanho do nosso défice orçamental. 😉

.
.
Ele, coitado, anda ao deus dará. Por um lado é contra o euro, mesmo que obrigue Portugal a baixar o endividamento, por outro, anda preocupado com o endividamento global e… Americano. ehehheheh
.
.
Essa dos judeus e maçons terem matado tantas criancinhas cristãs, só mesmo na carola dele. Por acaso, a seita cristã que conseguiu crescer na Roma antiga era quase toda… Judaica. O S. Paulo e até o S. Pedro, o dito primeiro papa cristão. O cristianismo é apenas a continuação de uma seita religiosa judaica. ehehheh
.
.
Um cristão com horror a um judeu é mesmo caricato, se tivermos em conta que Jesus era judeu e intitulava-se… Rei dos Judeus. lololol
.
.
.
.
Tric, beba um bagacinho que isso passa-lhe. Também precisa de sol na moleirinha, sabe? 😉
GostarGostar
Entretanto, em França, o candidato socialista teve uma hecatombe, face ao triunfalismo habitual da esquerda francesa. Ganhou por pouco e não deve ganhar a 6 de Maio: http://www.lefigaro.fr/
.
.
Mas mesmo assim, duvido que o Sarkozi não mude para uma linha mais gaulista. (Fenómeno que eu prevejo que aconteça também na… Alemanha.)
.
.
O que poderá mudar nos próximos meses? Isto:
.
“En effet, la France, bien qu’étant un pays beaucoup moins puissant que les Etats-Unis, occupe une position stratégique tant en Europe qu’au niveau mondial (notamment via son rôle intra-européen) qui va en faire un acteur-clé de l’émergence du « monde d’après la crise » pour reprendre le titre du livre de Franck Biancheri. Et l’élection de François Hollande, qui possède une vraie réflexion sur l’Europe et le rôle de la France en Europe et a clairement affirmé son intention d’explorer activement les possibilités de partenariat avec les nouvelles puissances émergentes (BRICS), va consacrer une rupture majeure avec l’absence de vision et de stratégie européenne des cinq ans de présidence de Nicolas Sarkozy marqués essentiellement par une inféodation sans précédent dans l’Histoire récente du pays à la puissance dominante américaine (6) et son intégration sans conditions à un axe Washington/TelAviv sur l’essentiel des grands problèmes géopolitiques (7). La France avait disparu dans le monde depuis cinq ans (8), elle s’apprête à faire un retour fracassant (9) au-delà même de la personnalité du futur président (10).
.
En matière globale, LEAP/E2020 tient à souligner deux tendances marquantes qui vont caractériser les deux premières années du nouveau pouvoir français :
.
. l’affirmation par la France d’une politique européo-gaullienne (ou mitterando-gaullienne), c’est-à-dire faisant de l’indépendance de la politique extérieure européenne une priorité stratégique
.
. l’exploration à vitesse accélérée des relations possibles avec les BRICS, notamment dans un contexte de futur partenariat Euro-BRICS. ”
.
http://www.leap2020.eu/GEAB-N-64-est-disponible-Crise-systemique-globale-France-2012-2014-Le-grand-seisme-republicain-et-son-impact_a10062.html
.
.
Pese embora as previsões destes gajos, acho que o incumbente ganha mas a política externa europeia francesa e alemã vão mudar, assim como a Europeia.
.
.
A Europa não pode continuar a depender dos americanos em matéria de defesa externa nem sequer estar dependente das estratégias americanas de incendiar o mundo, em especial os países fornecedores de energia à Europa. Os europeus, sabendo que a crise americana não está ser debelada e apenas está a ser empurrada com a barriga para a frente, vão ter que tomar uma decisão. Rasgar os actuais tratados que consubstanciam a NATO e liderarem uma aproximação aos chamados BRICs, em especial a China e a… Russia.
.
.
Assim sendo, poderá surgir um tripé geoestratégico europeu para aplacar o fim do Império Americano. Os franceses focarão a sua atenção com a China; a Alemanha com a Rússia e talvez a Itália com o… Brasil. A Itália ou Portugal. Mas como Portugal ainda não tem um grande peso económico equivalente ao seu actual peso político, talvez os italianos consigam ser eles os interlocutores privilegiados. A Espanha poderá tentar focar-se no mundo ibero-americano, mas como se vê pelos problemas argentinos, não será fácil, pois Espanha continua a ter uma péssima imagem junto dessas antigas colónias espanholas. Portugal poderá tentar concorrer contra Espanha pelo privilégio nas relações com o mundo americano latino. (A Alemanha deverá privilegiar o… México.)
.
.
Nos próximos anos, a direita europeia vai mudar bastante e vai descolar da direita tradicional europeia, aliada do mundo anglo-saxónico. A India fica sob que tipo de cooperação com a Europa? No final deste ano, a UE deverá assinar o acordo de comércio livre com a Índia, para tomar o lugar dos americanos. Mas a Inglaterra deverá abandonar a UE e continuar sob o comando dos americanos, numa “nova NATO”. (Os parceiros do Projecto Echelon.) Quem ficará no lugar da Inglaterra a liderar a cooperação com os indianos? Os portugueses terão alguma palavra a dizer? Sim, terão. Os portugueses , ao contrário do que se pensa, continuam bem valorizados na India.
.
.
O mundo que nós conhecemos está perto do fim. O fim da Primeira Guerra Mundial deve estar mesmo agora consolidada, com o colapso da aliança atlântica.
.
.
E o papel de Portugal? O futuro o dirá. Mas é imperioso que estejamos no Euro e ainda no núcleo duro do grupo decisor da futura moeda de reserva mundial. 😉 O Euro é que irá permitir à Europa financiar a sua futura defesa externa. ehehhehheheh
GostarGostar
“O cristianismo é apenas a continuação de uma seita religiosa judaica.”
.
Anti-Comuna, você é mesmo Judeu…Palhaço…
GostarGostar
“Nos próximos anos, a direita europeia vai mudar bastante e vai descolar da direita tradicional europeia, aliada do mundo anglo-saxónico.”
.
bye, bye Judeus…
.
GostarGostar
“Anti-Comuna, você é mesmo Judeu…Palhaço…”
.
.
Não me diga que eu tenho culpa de jesus ter sido judeu também?
.
.
Um cristão a vociferar contra os judeus é como vociferar contra o próprio Jesus, todos os seus apóstolos e primeiros seguidores. Curiosamente, em Roma, os primeiros cristãos também eram judeus. E o S. Paulo morreu em Roma e ainda teve tempo para pregar aos seus amigos judeus, as virtudes do cristianismo, antes de falecer.
.
.
Portanto, um tipo que escarra num judeu, está a escarrar em Jesus, ele próprio judeu e tido como descendente legítimo de uma das casas reais judaicas. Um cristão zarolho que odeie judeus, nunca poderá ser um cristão sério, honesto tão pouco com bom coração. Afinal, até Jesus foi morto com o dizer: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus.
.
.
Enfim. Há cristãos mesmo pataratas e azelhas. eheheheheheh Odiaram o seu próprio objecto de culto. Dá-se!
GostarGostar
Ricardo Abrantes
“Se o descalabro é crescer uma média anual de 8% então que venha o descalabro.”
Depois de cair 50% da para crescer 8% ao ano durante muito tempo… so nao sei qual a vantagem!
………………..
nem mais!
GostarGostar
algo me diz que depois de amanhã vai se fazer história.
alguns fachos partem hoje para o brasil,os covardolas
GostarGostar
Aremandus,
.
Segundo as sondagens não publicadas (mas que houve), depois de amanhã será o primeiro 25 de Abril co m mais de 50% de pessoas que lamentam o dito.
.
Eu não lamento o 25 de Abril. Lamento o 26, o que sucedeu depois.
GostarGostar