Saltar para o conteúdo

Vai acabar prisioneiro do seu labirinto

28 Março, 2013

Há um problema: o tempo não pára. O homem que ontem deu uma entrevista à RTP está parado em 2011. Não andou, não aprendeu, não reflectiu. Quer ajustar contas com algumas pessoas mas esse é o seu problema pessoal. Não é um problema do país. Sócrates vende agora a ilusão do PEC IV como vendeu obras faraónicas e dinheiro e mais dinheiro em cima dos problemas.  Mas o tempo avançou e em 2013 já não basta repetir as palavras para que elas tenham sortilégio.  O jogo está mais duro. Seguro, Passos e Cavaco podem  muito bem unir-se e deixar que Sócrates se transforme num fantasma que esbraceja furioso na RTP. Na sombra Costa e Portas aguardarão para ver para que lado devem cair.

53 comentários leave one →
  1. Grunho permalink
    28 Março, 2013 18:10

    Só 2011?
    Oferece-te para o ajudar a recuar até 1973 ou 74.

    Gostar

  2. palavrossavrvs permalink
    28 Março, 2013 18:14

    Ok. Percebo. Chegado o Papão, toda a gente se une contra ele. Faz sentido. Mas apenas num mundo paralelo.

    Gostar

  3. piscoiso permalink
    28 Março, 2013 18:25

    Na verdade a entrevista não é o problema do país.
    Pois não.
    É uma manobra de diversão lançada pelo Relvas.
    Mas não chega, porque o Tribunal Constitucional não deixa.

    Gostar

  4. Portela Menos 1 permalink
    28 Março, 2013 18:26

    Passos recusa que esteja a pressionar o Tribunal Constitucional
    Primeiro-ministro não quer falar sobre o que fará se o TC chumbar o orçamento para não “criar clima de instabilidade no país”. público online
    .
    nas próximas eleições o slogan será: um governo + um presidente + uma maioria + um tribunal constitucional

    Gostar

  5. Zé da Póvoa permalink
    28 Março, 2013 18:31

    Grande Sócrates! É o maior. Sem papas na língua, pôs os nomes nos bois para desespero desta extrema-direita que começa a sentir, cada vez mais, o chão a fugir-lhe debaixo dos pés. Passos, Cavaco e Seguro juntos contra Sócrates diz a autora!? Se isto fosse escrito por uma pessoa normal, com as suas faculdades mentais intactas, seria para dar uma risada; na circunstância mais apetece chorar!

    Gostar

  6. 28 Março, 2013 18:35

    Há mais três problemas:
    Dois anos é pouco tempo – apesar de alguns conseguirem destruir um País nesse tempo…
    A responsabilidade moral não prescreve… (princípio que se aplica tanto ao “cordeiro” como aos “lobos”).
    “Ele” anda por aí…

    Gostar

  7. Churchill permalink
    28 Março, 2013 18:37

    Não vale a pena fazer muita coisa, com toda a ciência politica da Sciences Po o homem cavará sozinho a sua fortuna.
    – O PEC4 era a solução, pois podíamos estar como a Itália, que é industrializada e não consegue formar governo, ou como a Espanha que tem muito mais exportação que nós e anda nos 27% de desemprego.
    – O Cavaco nunca ajudou o governo PS, que por acaso é dum partido que nas duas campanhas presidenciais o tratou de forma magnifica!, isto dito por um Sócrates que aterrou em PM depois de um PR socialista ter dissolvido uma AR com maioria absoluta estável!
    – As PPP ou eram do passado ou foram baratas, e mesmo o NAL e TGV eram de borla
    – A dependência de energia do exterior diminuiu, pois agora temos ventoinhas (5X mais caras) e centrais fotovoltaicas (10X mais caras)
    – O acordo assinado com por ele com a troika previa metas de défice com 2/3 do esforço pelo lado da despesa, as medidas polémicas que criticou eram por curiosidade todas desse lado, quais seriam as alternativas?
    .
    Enfim, se os mongas que fazem papel de entrevistadores se derem ao trabalho de perguntar uma ou duas coisas, nem precisa de ser o custo dos fatinhos Rosa & Teixeira (como o José do Porta da Loja sugere), para ele se atolar até ao pescoço.

    Gostar

  8. Portela Menos 1 permalink
    28 Março, 2013 18:55

    a respeito de fatinhos a 1000€ no Rosa & Teixeira (grande critica política!!!) e agora que sócrates voltou, zazie já mudou de nacionalidade?

    Gostar

  9. Fincapé permalink
    28 Março, 2013 18:57

    A Helena esquece-se da opinião pública. Se Sócrates não tivesse intenção de influenciar a opinião pública ficava em Paris.
    Numa coisa talvez possa vir a ter razão. Não acredito que ele se torne um grande comentador. Não tem a frieza do Marcelo, cujas facadas são dadas com requinte. Denuncia com facilidade as suas intenções.
    Ele é um impulsivo que poderá vir a saturar.

    Gostar

  10. javitudo permalink
    28 Março, 2013 18:57

    A mitomania (ou mentira obssessivo-compulsiva) é a tendência patológica para a mentira. As mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos, porém podem ser ampliadas e atingir outros assuntos . Por não possuírem consciência plena de suas palavras, acabam por iludir os outros em histórias de fins únicos e práticos, com o intuito de suprirem aquilo de que falta em suas vidas. É uma doença grave.

    Dizer a verdade é um sofrimento para quem tem mitomania. Por isso qualquer jornalista bem preparado que lhe mostre os números que traduzem a desgraçada sua acção criminosa põe-no possesso. Aconteceu com Moura Guedes e viu-se como o tirano respondeu. Vai voltar a acontecer de certeza quando enfrentar um tipo a sério. Nesse dia pode ir parar ao Júlio de Matos.
    Os alarves que o amam acham que ele é muito corajoso por contar histórias ao mesmo tempo que acredita nelas. Eles também acreditam. Assim se consolam.
    O mitómano sempre sabe no fundo que o que ele diz não é totalmente verdadeiro mas o desgraçado prefere acreditar na sua realidade mais que na realidade objectiva. Contar histórias, ele falou em narrativas, serve para se sentir tranquilizado e de acordo consigo mesmo.

    A maioria dos casos de mitomania, ao serem expostos, tornam-se vergonhosos.
    O que se viu ontem na RTP 1 foi uma vergonha. Não será a última.

    Gostar

  11. 28 Março, 2013 18:57

    Churchill,
    Ontem o José Gomes Ferreira bem tentou falar, mas o tudólogo da SIC não deixava e ele lá desistiu.

    Gostar

  12. 28 Março, 2013 19:09

    Costas tem muita mais para se preocupar, por exemplo “Avenida da Ribeira das Naus, na zona ribeirinha de Lisboa, já está novamente cortada ao trânsito.”

    Gostar

  13. 28 Março, 2013 19:18

    “Há um problema: o tempo não pára. ” — Realmente… “A mitomania (ou mentira obssessivo-compulsiva) é a tendência patológica para a mentira.” — E há coisas que convém nem recordar…

    Gostar

  14. PiErre permalink
    28 Março, 2013 19:21

    Olhem que o homem até é muito brilhante! Só é pena ser de pechisbeque.

    Gostar

  15. General permalink
    28 Março, 2013 19:24

    Ontem Sócrates afirmou que não era bruxo , mas a Dona deu-lhe uma nova roupagem ” O Fantasma” . Deve ter sido o Cavaco que lhe telefonou a contar o pesadelo que teve !

    Gostar

  16. PiErre permalink
    28 Março, 2013 19:25

    Aliás, todos os políticos e economistas que existem em Portugal (e não só…) são de pechisbeque.
    É este o mundo que temos.

    Gostar

  17. PiErre permalink
    28 Março, 2013 19:27

    Desde que acabaram com o padrão ouro, toda a política económica é de pechisbeque.

    Gostar

  18. 28 Março, 2013 19:40

    Sócrates é o espelho do comum Português. Sem vergonha na cara. Tiques autoritários e sabe fazer uso da “democracia” que a esquerda “criou”.
    Entretanto os retardados do costume lançam pétalas no miliário do Sócrates. Até lhe lançam rosas.
    R.

    Gostar

  19. 28 Março, 2013 19:50

    Eis a agitação das supostas audiências que só existem na narrativa e na cabeça de alguns jornalistas, comentadores, políticos e na de uma mão-cheia de partidário-arregimentados. Em tudo igual ao futebol, quer se trate de um Porto-Benfica ou outro qualquer clássico. Discurso que cheira a tradição escrita ou oral de coisas muito duvidosas ou inverosímeis. Vale para Sócrates, ontem mesmo, como vale para Passos, Tozé, Ca..vácuo. O que me dói saber da não existência de estadistas que me falem do homem-novo e do país igual, amigo, para quase todos. Para o melhor e para o pior, a vida tem uma só entrada; à míngua de grandes líderes tem sempre cem saídas. Cada uma delas ao jeito destes indivíduos cuja imaginação própria exagera, a razão escasseia e o juízo não regula. Muitos bens resultariam para a felicidade individual e social se as intemperanças pessoais, plasmadas no ataque ao outro, dessem antes lugar ao progresso de Portugal e ao bem-estar dos portugueses. Mas não! O que importa é discutir o acessório. Marcam-se ‘golos’ e assim o povoléu rejubila:
    – o meu ponta-de-lança é melhor que o teu.
    – então de cabeça é um exímio jogador. Apostemos nele e o título será nosso.
    Esta modalidade desportiva semelhante ao futebol, com regras políticas adaptadas para ser jogada num campo de areia movediça, iguala-se ao teatro deste país onde a cada instante saltam inumeráveis actores aos quais sucedem imediatamente outros que continuam e executam, sem interrupção, os dramas infinitamente variados que no dito ‘teatro dos sonhos’ se representam.

    «E aí está! Nós a pensarmos que um navio ia vigiar o litoral, garantir a paz interior, impor o respeito ao estrangeiro, dar protecção ao comércio, – e no fim o que o navio vai fazer é significar às colónias que a Pátria melancólica lhes manda muitos recados e os seus suspiros! Ora neste caso a marinha pode ser dispensada» (Eça de Queiróz de “As Farpas”)

    Mário Rui

    Gostar

  20. balde-de-cal permalink
    28 Março, 2013 19:53

    quer queiram quer não, o minotauro acaba sempre no matadouro.

    os mesmos comentadeiros pro-lixos continuam a dizer as mesmas cretinices e não se cansam

    Gostar

  21. Aladdin Sane permalink
    28 Março, 2013 20:12

    Tranquilos,

    é tratá-lo como o que é neste momento: mais um comentador, este com tendência para a mitomania. O buzz em seu redor vai esfriar rapidamente.

    Gostar

  22. salino permalink
    28 Março, 2013 20:17

    Não é nada disso que diz, Helena Matos. Você é que parou, há muito, no seu ódio de estimação por quemquer que a passe e não seja das suas quintas. O Passos é que parou na sua arrogância, desonestidade e vaidade, homem falso, invejoso, medíocre, autista. O Relvas é que parou, na sua esperteza saloia de jota sem estudos, preguiçoso e maçon, nepote e intriguista. E parou Cavaco, na sua mesquinhez enorme, dissecada ontem em poucas palavras, quando o pediram a Sócrates. De tal modo que não foi difícil revermos o fulano despeitado, invejoso, seco, que tanto desfere contra os Açores como com o seu comparsa institucional, que por mera inveja, mesquinhez, atraso de vida, presidente embora, eleva à categoria de arqui-inimigo, ridiculamente. Isto enquanto não dá uma, hoje em dia, com este governo, fantasma, qual múmia estúpida que o País sustenta há tanto, inutilmente. Por fim, o Portas, o comparsa das horas, o pau para todas as vassouras, de que não ouvi falar ontem, ao pé de Sócrates, não passa do rato hipócrita, sem elevação e nem hombridade
    E se fôssemos justos haveríamos de dizer que ontem Sócrates não falhou uma, a oposição toda foi uma besta imbecil, que atrás do presidente e mais circunstâncias, aproveitou para se vingar do homem que superou sempre a toda assembleia de políticos do tacho cds ao psd, ps e assim mais partidos, corja autêntica. E contra mim falo, que nunca passei a zona da esquerda votante.
    Mas o que perdeu Sócrates foi a sua frontalidade, o ser autêntico, com alguma ingenuidade incauta de permeio, se não se lhe chamar antes cegueira do homem autoconfinte de si mesmo.
    Se não, quem o mandou correr por esses países da estranja, mal saía a fronteira, admirável na sua personalidade forte quão insuportável de ser diferente?
    Quem lhe mandou agarrar na ministra gorda, essa sinistra da educação, má, sádica, decidida a torturar os professores de todas as maneiras, por relatórios de tudo às centenas, diariamente, pela guerra institucionalizada nas escolas entre colegas, entre alunos e os professores, entre estes e os encarregados de educação, com o albino à frente, até que lhe amandaram em Fafe aquela cesta de ovos em cima, rais a parta, mulher daninha, que Sócrates não desdenhou nunca e se f… deu nisso, definitiva e merecidamente, após a marcha de mais de cem mil professores, vocês lembram-se. E foi o cerne da batalha, isso. Mas não faltaram mais tiques. Na sua fortaleza garboza de tiranete, Sócrates deu-se ares de imperador, como na viagem com o outro da EDP, um de Mexia, compadre do Santana, estão em todas, aquando de visita à Foz do Tua, não deixou a de prepotente, “agora, é atirar-lhe com cimento em cima”. Tiques destes que ferem quem os ouve. Eu mesmo nunca mais lhe perdoei, depois disso.
    De tal forma que até quem o acompanhava de fora, supostamente aliado, o nosso Passos, não perdeu oportunidade, primeiro, ao PEC 3, ao pedir desculpa aos portugueses, o simulado, outro bom malandro imbecil de hipócrita, a ver se a pede agora… E nem perdeu tempo logo, quando o evangelista dele, um tal de Morais, coisa assim, lhe diz, pá, Coelho, é a hora do pote, de te fazeres ao pote, ou passa a hora e olha, desprezas a sorte. Má hora em que o Pedro ouviu tal, manhoso, esperto, mesmo que pouco, não perdeu tempo e traiu o parceiro ali mesmo, certeiro, oportunista. Para mal de nós todos, há que dizê-lo. E nunca o tal de Morais, evangelista, João ou Judas, lhe tivesse falado ao ouvido, ávido de ir ao pote.
    Que foi ao fim que tramou José Sócrates, confiante de si, forte, achou-se invencível, atirado a um governo sem maioria, fiado da sua honradez de fazer o melhor pelo País, sem consideração de mais gente. E o parceiro de acordo, esse Passos, só teve de fazer a parte, que era de confiar, pessoa honesta, e lhe dar o golpe.
    Que custa até pensar nisto. Que Sócrates foi grande, o melhor, mas confiou de mais em si mesmo, como também depois no seu parceiro de caminho para esse trato de cavalheiros.
    Ele bem disse. Errei ao aceitar um governo minoritário, com um presidente invejoso, mesquinho, e um parceiro de entendimento da mesma estirpe.
    Já vê, cara Helena, que foi isto .

    Gostar

  23. pedro permalink
    28 Março, 2013 20:30

    ontem parece que o homem vendeu muito cobertores e muita pomada milagrosa ,vejo “os viúvos e as viúvas ” todos contentes e felizes . O “Dr ” Relvas deve estar satisfeito com a sua RTP. O governo tem de nomear também “um bispo” da maioria, para vender banha da cobra. Engana-me, que eu gosto!

    Gostar

  24. 28 Março, 2013 20:31

    Foi a primeira vez que ouvi um cidadão em directo numa TV a acusar um Presidente da República Portuguesa em exercício de funções de um crime de conspiração. Uma coisa de nada, nos tempos que correm. Arquive-se.

    Gostar

  25. PiErre permalink
    28 Março, 2013 20:32

    Olha o salino a contar histórias da carochinha.
    É devoto.

    Gostar

  26. piscoiso permalink
    28 Março, 2013 20:35

    Gostar

  27. JDGF permalink
    28 Março, 2013 20:50

    Seguro, Passos e Cavaco podem muito bem unir-se“…
    Com esta argumentação não há hipótese. Esperemos pelo anúncio do ‘juízo final’ e seremos todos ‘irmãos’.

    Gostar

  28. 28 Março, 2013 20:53

    Helena,
    Para quem ficou parado nada mau…paralizados ficaram os da quadrilha do cavaco você incluida. Nem piam
    Nunca votei Socrates, nunca votarei, mas foi smplesmente suberbo. Cavaco com é obvio vai enroscar-se no rabo e são mais 2 meses sem piar.

    Gostar

  29. Tiradentes permalink
    28 Março, 2013 21:07

    Ele é o retrato fiel do tuga. O homem joga num clube e é incapaz de ver os erros do arbrito que o favorecem e só vê os que favorecem o adversário. Ele é só mais um tuga que muito longe de pensar nos outros está sempre enredado nas suas quezílias pessoais. Ele é um perfeito tuga que não sabe fazer contas. É mais um tuga que é incapaz de reflectir sobre si próprio e sobre as suas acções e culpa sempre os outros.
    O pior destes tugas é que estão sempre de consciência tranquila e acham que sempre mas sempre os outros é que estão errados.
    Ainda por cima todos eles mal sabem fazer contas, não tem perspectiva para o futuro e muito menos preocupação com os outros, o perfeito egoísta e invejoso.
    Este é o retrato superlativo de quase toda a nossa classe política. Veja-se Soares, Cavaco e se muitos destes traços não colam.
    Também é por isso que foram eleitos, pois é neles que a maioria se revê.

    Gostar

  30. Duarte permalink
    28 Março, 2013 21:38

    O governo ainda está em funções?

    Nao se nota.

    Gostar

  31. Tiro ao Alvo permalink
    28 Março, 2013 21:55

    Não percebi por que é que o Sócrates veio para a TV falar da sua vida particular.
    Por que será que nos veio contar aquela história de apenas ter uma conta bancária, com um saldo que lhe não dava para viver durante um ano fora do país, e que teve necessidade de pedir um empréstimo à CGD para esse efeito?
    Compreendo, isso sim, a necessidade que teve de dizer que veio e vai trabalhar de borla para a RTP, pois deve considerar isso como um investimento…
    Todavia, embora tenha já liquidado a dívida da casa, como também explicou, pressinto que o nosso homem vai sentir, no futuro, grandes dificuldades para viver como vive, tendo em conta o patamar que atingiu – vejam-se os fatos, as viagens que faz e os restaurantes que frequenta…
    Ou o lugar de assessor que arranjou na farmacêutica é muito bem pago, ou os seus admiradores vão ter de se cotizarem, para o ajudar. Vou esperar para ver

    Gostar

  32. Golp(ada) permalink
    28 Março, 2013 22:00

    O execrável voltou à mesma hora do que meu sobrinho fazia zaping ente a RTP e os “mortos -vivos” ou Walking Dead na Fox.
    Confesso que não vi muitas diferenças…

    Gostar

  33. javitudo permalink
    28 Março, 2013 22:06

    Salino, trocaram-lhe os comprimidos na farmácia. Você não está bem.
    Pode se incurável, mas não se deve perder a esperança.
    Já vi situações piores e recuperam.

    Gostar

  34. PiErre permalink
    28 Março, 2013 22:08

    E o Jaime Gama não diz nada…

    Gostar

  35. @!@ permalink
    28 Março, 2013 22:33

    Este gajo parado no tempo mexeu no pais, o presente e futuro estão desterrados em S.Bento.

    Gostar

  36. ZÉ DA LOTA permalink
    28 Março, 2013 22:39

    Mais do mesmo, o Pato Bravo não aprendeu nada em Paris….continua o mesmo! o seu discurso é igual…o miserável não tem culpa de nada….não reconheceu um único erro da sua louca governação!! Grande Palhaço!

    Gostar

  37. Portela Menos 1 permalink
    28 Março, 2013 22:55

    no que a reconhecimento de erros diz respeito sócrates e passos estão bem um para o outro.
    a entrevista teve um momento zen e isso valeu mais do que toda a vaidade do animal feroz: cavaco estava a pedi-las há tempo de mais e a audiência – que não se revê neste presidente – deve ter gostado.

    Gostar

  38. salino permalink
    28 Março, 2013 22:56

    Javitudo,
    o homem tem classe,
    o gajo é bom, tem talento a rodos,
    mas falta-lhe equilíbrio, é verdade, questão
    de bom-senso, see orgulhoso, um adónis, pletórico de si,
    sem ponta de respeito nem contemplação pelos mais, que ao fim
    conseguiu pôr todos contra ele, entre ofendidos e humilhados, vai-te f…
    pá,desaparece, estamos fartos, oh, vai aprender maneiras,
    um pouco de humildade. E não há ninguém
    grande, inteiro, sem a atenção que
    merece toda a gente,
    a começar nos mais fracos.
    Governante que não entende isto pode ser especial, superior em parte, ter classe a passar
    das marcas, mas arrogância não dá com a inteligência, falta ali qualquer coisa, caro Javitudo,
    é verdade, em resumo do que me parece, ao tolo .

    Gostar

  39. murphy permalink
    28 Março, 2013 23:06

    Para os seguidores de Sócrates, o PEC IV converteu-se numa espécie de Sebastianismo. Não passa de um mito, uma falácia. O 4º PEC, destinava-se a manter Portugal nos mercados a contrair divida a 7, 8, 9 % (aguantaríamos mais 3, 4 meses, talvez com o TGV em obra…). Se com o empréstimo da troika, com um juro de 3,4%, estamos assim, imagine-se essa alternativa… Foi possivelmente o chumbo do PEC 4 que evitou a degradação da situação portuguesa ao ponto da situação a que a Grécia chegou. O que pesa efectivamente, é a despesa anual com juros da divida, a qual, entre 2005 e 2010, mais que duplicou…
    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/o-fardo-do-juros-o-chico-espertismo-e-o.html

    Gostar

  40. javitudo permalink
    28 Março, 2013 23:23

    Salino, recuperação plena, parabéns.
    Quem é que não tem um deslize?

    Gostar

  41. 28 Março, 2013 23:42

    Helena – Simplesmente patetico

    Gostar

  42. @!@ permalink
    29 Março, 2013 00:15

    Reparo que só o Passos é quem defendo o Cavaco

    Gostar

  43. 29 Março, 2013 00:49

    HM:
    soberbo
    espectacular
    análise certeira e perspicaz como sempre

    Gostar

  44. 29 Março, 2013 00:53

    pq é que os media tugas não falam nisto..?
    http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/378027-medicamentos-mais-baratos-a-partir-de-abril
    ou só gastam 2 linhas?
    óbvio
    aliás, como se vê pelos desgraçados mentais q andam por aí a grunhir contra o governo e PR
    as redações dos média são controladas ideologicamente pelo BE
    e defendem os interesses da corrupção xuxa maçónica jacobina
    para salvarem a pele.

    Gostar

  45. Portela Menos 1 permalink
    29 Março, 2013 01:00

    Bolota,Posted 28 Março, 2013 at 23:43
    .
    estive a ver o vídeo e tive pena de HFMatos, nomeadamente a partir do minuto 17 !

    Gostar

  46. Sousa Pinto permalink
    29 Março, 2013 01:11

    Se o problema fosse só o Sócrates,…esse incompetente!
    Então e os outros que preenchem os “quadros” do PS e anseiam rapidamente por poleiro?
    Ele é João Ribeiro,
    Ele é João galamba,
    Ele é Carlos Zorrinho,
    Ele é Seguro.
    Ele é Vieira da Silva,
    Ele é Fernando Medina,
    Ele é Augusto Santos Silva,
    Etc., etc..
    Como foi que o PS se deixou dominar por gente assim?
    O padrinho deles todos, o Mário Soares, lubrificou bem a máquina partidária.
    Como pode este pobre país aguentar um partido assim?

    Gostar

  47. A. R permalink
    29 Março, 2013 01:26

    É melhor começar a preparar o formol: o homem está tão ressabiado e vingativo que mete medo ao susto e morre de ataque cardíaco ou envenenado se morder a língua.

    Gostar

  48. tric permalink
    29 Março, 2013 03:15

    Gostar

  49. 29 Março, 2013 12:09

    Portela,
    Como deves calcular não cheguei a ouvir esses minutos todos. Fui reouvir e de facto tens raão ela falou bem enquanto esteve calada e foi quase metade do tempo.
    Eu aceito que as Helenas tenham de ganhar a vida, mas ganhar a vida assim é roubar quem a ouve. Simplemente PATETICO.
    Mama uma amendoas enquanto podes, um borreguito se der jeito,um folar porque é norma
    Uma grande PAscoa

    Gostar

  50. Expatriado permalink
    29 Março, 2013 14:34

    “Voltou a boa moeda igual a si próprio
    .
    A “boa moeda.” Criaram-no, agora aturem-no. Gostam, alguns, muito de dizer que José Sócrates foi lançado para Primeiro-Ministro nos debates que mantivemos, em 2002 e 2003. Percebo a ideia, mas não foi. Sócrates ganhou e “reinou” porque viveu em lua de mel com muitos centros de poder em Portugal.
    .
    Muitos, a começar pelo próprio Presidente da República – mas não só – andaram embevecidos com José Sócrates, nos primeiros anos da sua governação. Agora já odeiam, não gostam ou estão afastados. Pois, mas andaram com o “menino de oiro” “ao colo”.
    .
    A Vida, muitas vezes, é assim. Durante anos, ele usou comigo e com o meu Governo a manipulação em que é exímio e a que recorreu, abundantemente, na quarta-feira à noite na RTP. A começar pela burla do tal défice de 6,83% em 2005 que é dele e de mais ninguém.
    .
    Na altura, quase todos colaboraram com essa impostorice. O silêncio de Seguro em relação a Sócrates, tive-o eu de Marques Mendes, quando me sucedeu na liderança do PSD.
    .
    Agora, muitos mais se irritam com as engenhosas construções do ex-Primeiro-Ministro? Custou ouvi-lo a falar de deslealdades quando foi o primeiro a romper a solidariedade institucional? Pois é! Pois não é agradável…
    .
    Anteontem, Cavaco Silva, Teixeira dos Santos, Passos Coelho, Manuela Ferreira Leite, António José Seguro, António Costa, entre outros, por diferentes razões, terão experimentado – em maior ou menor grau, consoante os casos – uma sensação muito desagradável.
    .
    Eu conheço a sensação. Sei o que se sente quando apetece estar lá na vez de quem tem José Sócrates pela frente para o desmentir e dizer a verdade. Pois! É que, se não for na hora, já não é igual. E a mensagem passa até porque é repetida muitas vezes.
    .
    Não disse verdades? Disse, algumas e uma ou duas significativas. E disse-as com força e com desassombro, igual a si próprio. Eu sempre lhe reconheci qualidades, nunca o menosprezei. Mas nunca estive do lado dele, nunca o apoiei, sempre o combati. A diferença é essa.
    .
    Porreiro, pá!”
    .
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/voltou-a-boa-moeda-igual-a-si-proprio

    Gostar

  51. Lucas Galuxo permalink
    29 Março, 2013 20:03

    Leio os posts e vejo os videos dos seus comentários e fico a pensar como é que gostava tanto do que Helena Matos dizia. Que desilusão.

    Gostar

  52. 3 Abril, 2013 14:20

    Helena Matos é obcecada em escrever dados chochos sobe Sócrates!
    Não deseja morder coelhos na relva?!

    Gostar

Indigne-se aqui.