de sarjeta
19 Abril, 2013
Este título do Público, sobre os dois assassinos de Boston: “Os irmãos Tsarnaev: um pugilista sem amigos americanos e um jovem “com coração de ouro””. Dito de outro modo: um inadaptado, que não tinha um único amigo americano, e um jovem encantador desviado pela revolta do irmão mais velho. É pena que o pasquim não tenha dedicado igual ternura às vítimas mortais dos dois incompreendidos irmãos, entre elas duas crianças. O fardo do homem ocidental é uma desgraça. Jornalismo de sarjeta!
82 comentários
leave one →

O grau grande zero do jornalismo …jmm
GostarGostar
Totalmente de acordo.
O pasquim faz agora jornalismo de sarjeta. Deixei de comprar o pasquim há uns meses. O mesmo fizeram muitos dos meus amigos e colegas. As tiragens do pasquim estão em queda crescente. Mais trimestre menos trimestre, o pasquim fica insolvente. Os autores deste jornalismo de sarjeta vão ficar sem tacho; procurarão outro emprego (por exemplo no semanário “Avante”…) e não vão encontrar. Ficam desempregados. Vou-me fartar de rir, com gosto.
GostarGostar
Boa Rui, a partir de hoje vamos ler um post seu – diariamente – sobre os atentados/mortos no Irão, Iraque, Paquistão …
GostarGostar
é a isto que RUI chama jornalismo de sarjeta? ou o próprio RUI está a fazer “jornalismo de causas” , tão ao gosto de editores do Blasfémias?
(…) Um dos seus professores, Larry Aaronson, descreve-o mesmo como uma pessoa “amável”. “Se alguém me perguntasse como é que ele era, diria que tinha um coração de ouro”, disse Aaronson ao Boston Globe. (…)
GostarGostar
Um post hipócrita,
Que define o autor.
GostarGostar
Certo tipo de criminosos inibem a minha liberdade. Não gosto deles, nem tenho pena deles.
——-
Quanto a jornalismo de sarjeta, descobri agora esta. Parece que abriram 618 vagas de professores para os quadros da escolas. Só que, pelo que li, fecharam cerca de 12 mil. Então, leia-se esta:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/educacao/detalhe/ministerio_da_educacao_abre_618_vagas_para_os_quadros_das_escolas.html
GostarGostar
Bem estes tipos são capazes de tudo em nome do Islão.
O califado tal Império Islâmico totalitário, cobrindo as terras actuais e as anteriores do Islão e estendendo-se da Europa até à África do Norte, ao Médio Oriente e ao Sudeste Asiático está na ordem do dia.
Segundo o Alcorão
Alá ordena que os muçulmanos aterrorizem os não muçulmanos em seu nome:
“Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus” (Sura 8:13-17).
“Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos” (Sura 8:60).
“Combatei-os [os não muçulmanos] e Deus os punirá através das vossas mão, cobri-os de vergonha” (Sura 9:14)
Segundo o Hadith (Ensinamentos, palavras ou atos de Maomé) Maomé também exige que os Muçulmanos pratiquem a jihad, a guerra santa – lutar contra os infiéis em nome de Alá. Infiel é qualquer pessoa que não confessa os dois credos do Islã: que não há outro Deus além de Alá e que Maomé é o mensageiro de Alá.
Maomé também teria dito: “Eu recebi a ordem de lutar com as pessoas até que digam que ninguém tem o direito de ser adorado a não ser Alá e Maomé é o seu mensageiro, e que eles estabeleceram a oração e o pagamento do zakat (esmola obrigatória). Se elas fizerem isto, seu sangue e suas propriedades estão salvas de mim” (Al Bukhari, Vol. 1, p. 13).
Lembremos o dia em que um grupo terrorista invadiu uma escola em Beslan, na Ossétia do Norte, e fez mais de mil reféns, entre alunos, pais e professores. Reivindicavam a libertação de prisioneiros envolvidos em ações terroristas na Inguchétia, assim como a retirada e fim da ação das tropas russas na Tchetchénia. Ameaçaram matar 50 crianças para cada rebelde morto e 20 para cada ferido. A ação durou três dias. No segundo deles, foram libertadas 26 pessoas, entre mulheres e crianças.
Putin, tentou negociar uma solução pacífica, para evitar que o atentado na Ossétia do Norte tivesse o mesmo fim da invasão de um teatro em Moscou, em outubro de 2002, quando 129 reféns foram mortos.
Na última sexta-feira, forças de segurança russas invadiram a escola para tentar resgatar os reféns. A intervenção das forças especiais, segundo o governo russo, não estava planejada –a ação teria ocorrido após uma explosão no teto do ginásio, que propicionou a fuga de alguns reféns e a reação dos terroristas. Pelo menos 338 reféns morreram na ação –entre elas, cerca de 150 crianças.
Estes pseudo jornalistas têm um trauma. Um dia explico.
GostarGostar
Rui a.
Vai comprar um Correio da Manhã e esfrega-te nele.
GostarGostar
Não haverá alguma precipitação no traçar do perfil dos dois presumíveis bombistas?
Um não fala porque, como sabemos, está morto.
O outro [ainda] não falou porque está a monte.
Bem sei que os actos de terrorismo são [absolutamente] injustificáveis. Mas esse facto não dispensa que depois da gigantesca acção policial não reste espaço para a Justiça.
Para já, quer a caracterização do J Público, quer as silogísticas considerações do post, são – no mínimo – extemporâneas (para não dizer levianas).
GostarGostar
O Blasfémias hoje também praticou um ato de violência: oito posts. Gaita! Isto foi uma trabalheira. 😉
GostarGostar
Será que os Madamos tipo portela – ou + 1 são tão ignorantes que não são capazes de indentificar os jornais e jornalismos de sargeta? (Isto inclui os jornaleiros e TVseiros)
GostarGostar
Estará a historia bem contada . Porque mataram um, não seria melhor te-lo vivo e que provas há contra estes individuos ainda não percebi bem. Se foram estes, parecia razoavel ficarem quietos, mas não, foram assaltar uma loja . Os serviços secretos deveriam ser os mais indicados para apanhar os criminosos e não a policia fardada a bater de porta em porta numa cidade enorme .Aguardo noticias
GostarGostar
obrigado kafka por te preocupares com o que leio e com as minhas opiniões; e eu que estava deserto para mandar alguém bardamerda.
GostarGostar
O culto das armas nos States dá origem a estas espirais de violência, numa busca de “justiça” sem recurso aos tribunais.
Mais tarde fazem um filme em Hollywood baseado em factos reais, em que os condenados não tinham nada a ver com a coisa e foram colocados na situação de suspeitos pelos próprios criminosos. O objetivo do crime terá sido uma aposta.
GostarGostar
“Sentimentos” marcianos…….
GostarGostar
era capaz de jurar que eram apenas suspeitos… mas no faroeste suponho que não haja grande diferença
GostarGostar
– Hey, you! 2 mais 2?
– 4.
– Bang!
– É pá porque é que o mataste?
– Ele sabia demais.
GostarGostar
Pronto(s), o Público, que quando atacava Sócrates não editava “jornalismo de sarjeta” (caso escutas em Belém ainda por esclarecer), está hoje, com o governo neoliberal e trafulha sitiado pela populaça (atente-se também no que foi ontem anunciado por 3 ministros), cercado no Blasfémias por HMatos, JMFernandes e Rui A.
Não sei onde está o “jornalismo de sarjeta”, no título colocado por Rui A. Não corresponde à realidade ?
GostarGostar
Acabei de reler o arrufo de Rui A. contra “o pasquim” (desqualifica-o tratar assim o Público) e infere-se que a direcção, os editores, não quiseram lamentar a morte das duas crianças e do adulto, mas foram parcimonioso q.b. com os manos. É isso, Rui A. ?
GostarGostar
Entretanto há minutos o suspeito rendeu-se. Título do Público omline que encantaria Rui A. para mais um arrufo : “O bom rapaz está em paz”.
GostarGostar
É pá não está certo, é um jovem, um tipo porreiro, o irmão é que o arrastou, ele é nice, pá, ele não tem nada a ver com aquilo pá, ele atá gosta das maratonas, caraças, foi o maomé que lhe deu as panelas, pá como que ele ia recusar? Se fosse cá ele já estava socegado em casa com uns tipos bué a aclamá-lo, afinal foram só três fora, né, não foi por mal, às vezes as coisas complicam-se, pá ele era anti capitalista, anti qualquer coisa, como é que sabemos que ele não era todo pró social?
O problema foi aquele tuga que é da casa do Benfica nunca o ter convidado para um Port Wine e ver o benfica sempre a ganhar, sempre a ganhar, ele até esquecia aquela coisa esquisita que é matar os infiéis todos, quantos mais melhor, a vida é assim pá, não há nada a fazer, ele arranja um bom advogado e prontos…só foi pena não ter sido convidado pelo tuga a ver o benfica sporting, ele desanimava porque o benfica vai perder e já não fazia aquiilo…
GostarGostar
Eis a secção «Publicamente car€nt€» do blog…
GostarGostar
Finalmente o rapaz foi preso. Entretanto, para continuarmos a falar de ‘sarjeta’, seria bom meditarmos sobre a notícia que foi divulgada por alguma comunicação social:
“Segundo informaram vários veículos da imprensa americana, o jovem de origem chechena será interrogado por FBI e CIA sem que sejam lidos os seus direitos básicos, fazendo uso de uma exceção nas normas da Justiça americana”. http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/a-caca-aos-irmaos-tsarnaev-22-horas-de-uma-espetacular-perseguicao,1748adb6d952e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html.
Sai um post sobre ‘justiça de sarjeta’ ou ‘excepções cívicas’?
GostarGostar
Finalmente o rapaz foi preso
Depois de ver as fotos todo entubado, na maca e cheio de sangue, não sei se será necessário colocar umas algemas.
GostarGostar
Jornalismo de sarjeta é a crónica de Ferreira Fernandes hoje no jornal da namoradinha de Portugal.
GostarGostar
Eles podem ser ao mesmo tempo os terroristas e assassinos em massa, e ao mesmo tempo serem o jovem inadaptado e o jovem com coração de ouro mal influenciado para participar nesta onda de crimes. Só se consegue perceber, e evitar, estes problemas se se olhar para as pessoas que os provocam. Não querer olhar, não querer saber, e querer apenas punir cegamente é descer ao mesmo nível que aqueles que cometeram estes crimes. É a diferença entre ser-se civilizado e não o ser.
O Rui A. também tem essa escolha a fazer.
GostarGostar
Inserem-se tanto o título como alguns comentários aqui, da eterna e suposta maioridade moral dos europeus em julgar os outros, e alguns específicamente, os americanos.
Esta gente nem sequer precisava de nenhum filme.Com o seu culto pacifista, andou em guerras no ultimo milénio tendo provocado os dois conflitos à escala mundial e “fabricado” os dois maiores genocidas da humanidade (isto resumidamente).
E são eles que, incapazes de olhar para o próprio umbigo, ( se calhar por isso) fazem todo o juízo de valor sobre os outros.
GostarGostar
É por estas e por outras que eu só leio o Diário da República.
GostarGostar
Posted 20 Abril, 2013 at 07:33
.
o Fado está sem sentido de humor…já está concentrado para o derby!
GostarGostar
Perdoe-me o autor do “post”, mas o senhor é um masoquista.
Não só compra o “púbico” da sãozinha – também o lê !
E apoda aquele lixo de “jornalismo” – de sarjeta, é certo, mas, mesmo assim ,”jornalismo”.
Aquilo limita-se a ser uma circular “informativa” e propagandística de uma lepra desacreditada, falida – mas subsidiada…
GostarGostar
alguém vai ter que explicar como é que se tem ódio ao jornal&jornalista sem os ler; blasfémiquistas!
GostarGostar
Um homem de boné preto, óculos escuros, casaco preto e com uma mochila, e um segundo indivíduo, de boné branco, virado ao contrário, e também com uma mochila, foram dados como suspeitos.
Um já foi baleado e morto.
Outro já foi também baleado e está à morte.
Isto de andar de boné e com mochila é muito perigoso.
Se adicionar uns óculos escuros e um casaco preto, está feito ao bife.
GostarGostar
A acéfala da Judite de Sousa já investigou: Não tem nada a ver com o islão! O facto de ele ter estado 6 meses com rebeldes tchetchenos é uma coincidência que os maldosos cristãos não devem aproveitar para utilizar como argumento…
GostarGostar
“de sarjeta
Este título do Público, …”
Está tudo dito sobre o autor do post…
GostarGostar
piscoiso
Posted 20 Abril, 2013 at 00:16 | Permalink
– Hey, you! 2 mais 2?
– 4.
– Bang!
– É pá porque é que o mataste?
– Ele sabia demais.
______________________
Eh Malta: viram coisa (piscoisa) mais parva?
Pergunto
Qual é a Polícia de uma nação que não responda
a fogo de um acossado com fogo? Digam-me . . .
(Assim, não subtilmente mas conducente ao efeito pretendido,
contrabalança-se um acto terrorista com uma piada
sempre louvável desde que seja contra o *Império* ).
GostarGostar
Qual a surpresa? Mas qual a surpresa? É a tentativa de justificar o injustificável. É a tentativa de desculpabilizar o indesculpável. É a tentativa de dissociar o actuante da ideologia (islão) que o motiva. Mas qual a surpresa? É o jornal da Margarida Santos Lopes com certeza.
GostarGostar
visito amanhã Guantánamo
GostarGostar
Prontos. Ja lá vou ver o post que deixou escrito o Rui quando aquele episodio do terrorista sueco.
E que há silencios que doem nos ouvidos. Sao tao estrondosos…
GostarGostar
a seguir aos atentados vários comentadores e jornalistas americanos tentaram acusar a extrema direita e o homem branco pela violência. Mais uma vez falharam. Agora que se sabe que os autores são muçulmanos extremistas que não precisam de qualquer razão para matar inocentes ( basta-lhes o islão e o corão) começam as associações islâmicas e os apaziguadores do costume a apelar à não retaliação contra muçulmanos, o que nunca se verifica nem verificou após o 11/09. É uma boa táctica para desviar as atenções sobre o factor religião por trás dos terroristas.
GostarGostar
Claro que o boné foi o critério.” Chapéus há muitos seu palerma”
Além do mais eram os únicos de boné, aliás sinal distintivo da revolta por terem sido raptados (pelo Bush?) da terra natal quando os russos faziam lá uma terraplanagem (benigna). Depois nem o facto do ferido sobrevivente ter identificado não passa de mais uma manobra da CIA, Terem morto um polícia na fuga um pormenor de quem está completamente inocente, ter explosivos e fazer frente com armas à captura é a atitude mais comum dos inocentes perseguidos por bonés.
A análise sociológica “boaventuristica” (sousa santos) também já começou. Discriminados no país que os raptou, não tinham amigos americanos…americanos? afro?, latino? caucasianos?judeus? protestantes? católicos? muçulmanos?…a despeito de um namorar com uma moçoila que não seria “americana” mas supostamente luso-descendente e o outro ter uma bolsa de estudo para estudar medicina. Diz a licenciatura dos estudos para a paz lá para os lados do Mondego que depois disto tudo só uma sociedade assim e uma conspiração neoliberal (pera aí o Obama já é também?) pode criar tais suspeitos inocentes.
Esta gente pisca laivos de esquizofrenia, só pode.
GostarGostar
Blasfémias tem assunto para alimentar a tralha até ao verão 🙂
GostarGostar
Este vídeo explica a falsidade das leituras ingénuas (?!?) que estão a ser feitas para desculpar o islão:
Understanding the Islamic Bombing of the Boston Marathon
http://www.youtube.com/watch?v=-SoXs-0_rHY&feature=player_embedded#!
GostarGostar
Dois perigosos comunistas, estatistas e palestinianos sao os responsáveis pelo atentado de Boston.
Eis o título que faria alucinar o escriba deste post.
GostarGostar
O Centro Islamico de Boston ( vários videos no youtube não tenho agora o link) é um antro de jihadistas, sendo que vários membros foram detidos nos ultimos anos por ligações directas e indirectas a grupos extemistas. No entanto os politicos locais todos os anos de eleições vão lá ao beija mão. Uma vergonha que explica o contexto em que muitos jovens muçulmanos são radicalizados…nas barbas das autoridades. Depois queixam-se….
GostarGostar
Não me custa admitir que os dois irmãos tenham fugido da polícia, por algo de ilícito a que estivessem ligados, que não o atentado em causa.
Nem me custa admitir que tenham abatido um segurança do MIT e acertado num guarda dos transportes públicos em legítima defesa, uma vez que eles próprios foram baleados.
A posse e o uso de armas nos States foi recentemente reforçado com a derrota das alterações que Obama pretendia nessa matéria.
Não quero dizer com isto que os dois suspeitos sejam inocentes.
O que pretendo dizer é que só os tribunais são competentes para os condenarem.
Pelos vistos, a cruzada anti-islâmica Must Go On.
GostarGostar
Oh céus, o que eles vão buscar para nos afastar
da análise sociológica de que uma religião
extremista pode fazer às mentes das pessoas.
URGE desmascarar os fins e a prática de tal religião, JÁ!
Mal grado Piscoisices de más intenções e focarmos a nossa
análise nas vítimas inocentes.
DE SARJETA saiu o dos Ratos do Largo com a tese de que os
capturados fugiram da Polícia por terem fanado um maço
de cigarros no Quiosque da Esquina lá em Boston . . .
BRRRR!!!!
GostarGostar
Piscoiso, esqueceste-te que o silêncio é de oiro e que pela boca morre o peixe? Por que não te calas? Tu e os teus?
GostarGostar
Tiro ao Alvo (13:39)
Queira V.Exª. deslocar-se até à carreira do tiro com Licas e apontar-lhe às fesses.
GostarGostar
Segundo a cáfila Piscoisica AS VÍTIMAS DAS BOMBAS,
a) são membros de uma sociedade capitalista
b) opressora e racista
c) intolerante quanto ao Islão
d) avessa à restrição do uso de armas
e) provocadora com eventos como o Dia do Patriota. . .
TIVERAM O QUE MERECIAM, elas.
GostarGostar
piscoiso… não foram dois calvinistas que, usando armas, mataram pessoas em nome das interpretações ortodoxas do Calvinismo; não foram dois budistas que, usando armas, mataram pessoas em nome das interpretações ortodoxas do Budismo; não foram dois xintoístas que, usando armas, mataram pessoas em nome das interpretações ortodoxas do Xintoísmo… foram dois muçulmanos. Como tal, é perfeitamente legitimo que se o diga e denuncie.
GostarGostar
A filha da putice marciana e extra-terrestre anda bem patente por aqui….
GostarGostar
Fernando (14:39)
Falta saber a religião dos que balearam os irmãos.
GostarGostar
@ piscoiso;
talvez não perceba que é diferente matar inocentes em nome de uma religião porque tal religião diz para se fazer tal acto, e uma outra é involuntariamente matar, numa troca de tiros e não por motivos religiosos mas de profissão, aqueles que cometeram tal acto. Para mim a diferença é total.
GostarGostar
Piscoiso a dar baile e a deixar nervosos os Trolls do pensamento unico!
GostarGostar
Concordo que matar por motivos religiosos é diferente de matar por outros motivos.
Mas que eu saiba, ainda não foram provados os motivos do atentado e nem sequer os seus presumíveis autores foram julgados e condenados em tribunal.
Mas se quer acreditar que aqueles muçulmanos mataram os inocentes de Boston por Alá, é lá consigo.
GostarGostar
A “piada” e’ quando os marcianos falam em “pensamento unico”. Pois……..
.
E ja’ que o post e’ acerca de jornalismo de sarjeta
.
http://www.jihadwatch.org/2013/04/new-york-times-shows-sympathy-for-boston-jihad-murderers.html
GostarGostar
Este “blog” deve causar alguns engulhos a certa gente: das vezes que passo por aqui, deparo-me sempre com dois idiotas “residentes” a trabalhar em tandem…
GostarGostar
o publico está cheio de evangelizadores
GostarGostar
@ piscoiso
olhe aqui vão as provas (e pode ver o video que pus nesta página):
1) depois dos ataques Dzhokhar Tsarnaev escreveu no Twitter «sou alguém totalmente tranquilo» apenas para, depois, escrever «9:14&15». A que se refere «9:14&15»? Inclino-me para surah 9,14 e 15, onde se pode ler: «Combatam-os! Alá irá castigá-los com as tuas mãos, e irá prostrá-los e dar-vos a vós a vitória sobre eles, e curará as inquietudes dos crentes e tirará toda a ansiedade dos seus corações».
Por outro lado, caro piscoiso, para um muçulmano nunca um não-muçulmano (kuffar) é “inocente”. E você deve-o saber tão bem como eu, não é verdade?
GostarGostar
Não se pode citar aqui uma frase famosa de um filme português?
“Chapéus há muitos seu palerma”…e bonés também.
GostarGostar
Piscoiso, não te esqueças que és um “infiel”, e como tal também podes ser alvo de um ataque semelhante. Ouve o que eu te digo e segue o meu conselho. E deixa de escrever palermices.
GostarGostar
Por falar nisso……….a prisão de Guantanamo já fechou? Não era para fechar em um ano no primeiro mandato?
Ahhhh a lei das armas fê-lo esquecer a dita? a outra do outro lado na mesma baía está em forma também.
GostarGostar
Tiradentes, o amigo com essa mão, não arranja clientes.
Pela sua conversa deve ser um tira-dentes pior do que os barbeiros do antigamente, que tiravam dentes apenas a sangue frio…
GostarGostar
piscoiso
Posted 20 Abril, 2013 at 15:23 | Permalink
Concordo que matar por motivos religiosos é diferente de matar por outros motivos.
Mas que eu saiba, ainda não foram provados os motivos do atentado e nem sequer os seus presumíveis autores foram julgados e condenados em tribunal.
Mas se quer acreditar que aqueles muçulmanos mataram os inocentes de Boston por Alá, é lá consigo.
___________________________
MAS O PISCOISO É PARVO CHAPADO (NÃO PODE SER OUTRA COISA) . . .
Tivessem os suspeitos contactado a Polícia assim que foram divulgadas as fotografias
COMO ERA SEU dever. e estariam a salvo para provarem (com todas as garantias da lei:
___1) os fotografagos não eram eles (por exemplo)
___2) e se o fossem, as explosões não eram de sua autoria.
Em qualquer das hipóteses acima, qualquer tribunal os poriam em Liberdade.
É TÃO DIFÍCIL ASSIM DE COMPREENDER ?
GostarGostar
_____________os fotografados/gravados OF COURSE . . .
GostarGostar
Só falta alguém escrever aqui que foi o FBI (e a CIA) que colocaram as bombas em Boston (“que se lixem as vítimas”…) porque ao terem indícios dum ataque contra o território dos USA (em local incerto do país), provocaram o contra-ataque criando motivo para assustarem e travarem eventuais terroristas.
Os “meninos”, um morto, o mano capturado, tadinhos, eram inocentes, vítimas da estratégia do FBI e da CIA…
GostarGostar
Fernando, para fechar a minha intervenção neste post, direi que não participo dos seus temores em relação aos muçulmanos. Os que conheci até hoje não me provocaram qualquer medo ou terror. Pelo contrário, vi gente muito afável, delicada e muito simpática. Se calhar o problema é meu por respeitar os seus credos e diferenças, como de resto vi esse respeito da parte deles em relação a mim.
Quanto ao resto e relacionado com o que aconteceu em Boston, o próprio Obama reconheceu que há “muitas questões sem resposta”, em relação ao atentado.
GostarGostar
Está uma pessoa (não interessa de que nacionalidade) pacífica, cumpridora para com o Estado, inimputável, provavelmente agnóstico e apolítico, a assistir a um evento desportivo ou outro, e sujeita-se a morrer ou a ficar ferido por causa destes merdas mais as suas “cruzadas contra o Ocidente e os USA”…
Chumbo neles !!
GostarGostar
Este postador “….Os que conheci até hoje não me provocaram qualquer medo ou terror. Pelo contrário, vi gente muito afável, delicada e muito simpática. Se calhar o problema é meu por respeitar os seus credos e diferenças, como de resto vi esse respeito da parte deles em relação a mim.”
.
Nunca ouviu nem sabe o significado de TAKIYAH…… e vai certamente gostar da “surpresa” quando se curvar 5 vezes ao dia. Ou nao sera’ ja’ uma “surpresa”?
GostarGostar
Tiro ao alvo
minha mão e sua cabeça …….que não faz ideia nenhuma de quem foi Tiradentes……vá pesquisar vá.
GostarGostar
Li os vossos comentarios. Nao sei se hei-de rir ou chorar. A serio.
Sou Portuguesa. Agora adivinhem la onde vivo? Em Boston. E ja agora adivinhem la tambem onde estava eu na ultima segunda feira ( que por acaso ate era feriado)? A ver a maratona.
Agora deixem que lhes diga, e facil falar disto tudo com o cuzinho numa cadeira confortavel a olhar para o monitor da maquina magica. Estar la onde eu estava, sem fazer mal a ninguem, eu, que ate sou agnostica, foi um susto do caracas. As palavras certas sao TERROR e PANICO. Fugir e a primeira ideia. A segunda e fugir pra onde?
Em relacao aos pobres dos meninos inadaptados e sem amigos. Ja agora em relacao aos bones. Pois estas adoraveis criaturas nao foram postas na cena pelo FBI, pela CIA ou pela Brigada Anti Terrorismo. Por isso os admiradores das teorias da conspiracao podem comecar a fabricar a proxima. Esta nao e valida. Tal como ia dizendo…os rapazolas, ou pelo menos o mano mais velho, foi identificado por um outro rapaz, que estava no local onde a bomba rebentou. Mas esse rapaz so pode falar 2 dias depois, alias nao podia falar por causa dos tubos, mas escreveu. Escreveu e descreveu o mano que nao tinha amigos, que ele olhou olhos nos olhos, e que depositou uma mochila no chao e depois desapareceu. O tal mano que usava um blusao preto com um bone preto, oculos escuros e tal e coisa. Po-los na cena antes da bomba rebentar foi canja. Pois e pa…o acusador, nao sei se tem amigos..secalhar tem. Nao sei se tem dinheiro para ir para a faculdade…secalhar tambem tem. Mas uma coisa eu sei que ele nao tem. Nao tem as 2 pernas, sas e escorreitas, com que nasceu.
GostarGostar
Houve quem entrasse aqui no post do rui.a a desancá-lo por achar que o título da notícia do Público não era um certo branqueamento dos responsáveis pelas bombas de Boston e que não podia concluir que era jornalismo de sarjeta. O mesmo personagem, depois de já ter ficado mais esclarecido, depois de saber que já não restam dúvidas nenhumas, vem rematar com um ” chumbo neles”, nos terroristas, como se não fosse o mesmo que se insurgiu com o título “sarjeta” que o rui.a referiu a notícia do Público. É caso para dizer, “chumbo neles” nesses terroristas que matam inocentes, mas festinhas nos jornalistas que tentam branquear esses crimes ou que lhes atribuem uma importância relativa.
Este mundo está cada vez mais louco.
GostarGostar
personagem JCardoso,
Vc. não entendeu o meu primeiro comentário. Ora atente tao-só no que está escrito a vermelho por Rui A. no texto. Aquilo não corresponde à realidade ? Foi aí que eu incidi. Consegue perceber ?
Outra coisa : eu, nunca(!) apoiarei terroristas, e muito menos gajos e gajas que estão-se marimbando para a vida doutrem, inocente. Foi o que aconteceu por exemplo em Boston.
Ainda outra : vc. ainda não percebeu que há no Blasfémias uma intifada contra o actual Público, protagonizada por HMatos, JMFernandes, Rui A. e não só ? Causas ? — é preciso explicar-lhe ?
GostarGostar
Curiosamente não “desancam” assiduamente no Diário Económico, no Jornal de Notícias, no Correio da Manhã, no Jornal de Negócios, no Diário de Notícias, e no “jornalismo de sarjeta” televisivo, radiofónico e impressopor outros títulos.
Sentir-se-ão felizes por o Público acabar ? — ora, Belmiro de Azevedo já anunciou a sua extinção dentro de dois anos se não passar a dar lucro… Há quem, jornalista ou colunista, político ou putativo político autointitulando-se “democarata”, se alegre por com um governo como o actual (e o vindouro), acabe um órgão de informação e fórum de opinião importante…
GostarGostar
ao fim de 2 dias ainda há gente que não quer perceber que o título do Público, ao qual RUI chama de sarjeta, é uma citação
.
(…) Um dos seus professores, Larry Aaronson, descreve-o mesmo como uma pessoa “amável”. “Se alguém me perguntasse como é que ele era, diria que tinha um coração de ouro”, disse Aaronson ao Boston Globe. (…)
.
uma mentira pode ser muitas vezes repetida mas isso não a torna uma verdade; e há aqui gente que ainda não realizou que um cérebro lhe faz muita falta.
GostarGostar
Tiradentes, eu sei quem foi o verdadeiro Tiradentes, a quem o amigo roubou o apelido. Esse já morreu há muito, de forma bárbara, e não foi por tirar dentes, ocupação onde granjeou o apelido. Acredito que ele preferiria sofre como em Guantanamo, se ela então existisse…
GostarGostar
Hoje morreram – confirmadas – 152 pessoas em Sichuan, China.
No domingo passado morreram 55 pessoas em pelo menos 3 ataques no Iraque, entre eles pouco menos de uma dezena de militares americanos.
Na passada segunda-feira morriam centenas de homens, mulheres e crianças no Irão.
Apesar deste panorama profundamente constrangedor, Boston e o circo norte americano continua a fazer as primeiras páginas!
GostarGostar
Encontro anual de fumadores de marijuana no Colorado
Milhares de pessoas estiveram reunidas para celebrar o dia 20 de abril – data que nos EUA se escreve 4/20, referência ao “420”, uma das formas de designar a marijuana. O evento foi organizado no Colorado, onde o consumo de marijuana é autorizado desde dezembro de 2012. O encontro terminou com um tiroteio que feriu três pessoas, segundo o balanço mais atualizado.
GostarGostar
Apoiado!
Jornalismo de sarjeta, vomitado por pseudojornalistas da treta!
GostarGostar