Saltar para o conteúdo

O Estado Social não paga a assustadiços

17 Setembro, 2013

Tema do meu artigo de hoje no DE:Seguro deixou de ser percepcionado como primeiro-ministro em consequência de um fenómeno com que poucos contavam: o Estado Social não paga a assustadiços. Paga a traidores, mentirosos compulsivos, fantasistas, lida mal de início com quem pretende falar verdade…mas assustadiços é que não tolera. Muito menos em tempo de crise. E muito menos a quem pode vir a ser primeiro-ministro. (…) Incapaz de enfrentar os socráticos e de denunciar o jogo do “esperando sempre mas não me comprometendo nunca” de António Costa, Seguro foi-se deixando acantonar por eles e agora estes entregam-lhe uma lista de mercearia com o que tem de ganhar nas próximas autárquicas para que eles magnanimamente o deixem continuar à frente do partido. Enquanto lhes der jeito, claro. O pior é que um líder acossado pela sua própria gente não é o líder a quem o eleitorado dê uma vitória q.b. nas legislativas.

4 comentários leave one →
  1. Castrol permalink
    17 Setembro, 2013 10:40

    Uma Injustiça gritante do PS!!!

    Isto não se faz a quem passou tantas e tantas noites a colar cartazes por essa Lisboa fora…

    Gostar

  2. @!@ permalink
    17 Setembro, 2013 12:15

    Ficamos a saber que as revoluções fazem-se quando há dinheiro.
    Parece-me que a Helena está deveras assustada com a possibilidade de haver uma revolução, apesar de não haver dinheiro. Vejamos, temos um governo absolutamente incompetente, uma oposição parecida com aquela da ala liberal da assembleia nacional no marcelismo, desigualdade crescente entre cidadãos havendo uma pequena percentagem de “intocáveis” e uma outra que parece estar imune à crise que vai de férias para fora e compra carro, numa sociedade em que o desemprego não para de crescer e o preço do trabalho/hora a baixar.
    Não se consegue perceber a direita. Faz tudo para criar uma sociedade altamente hierarquizada, desigual, e depois tem medo da sociedade que criou e vê inimigos em todos os cantos, como nas redacções dos jornais, ou em ex-condenados que cumpriram a sua pena e conseguiram dar a volta à vida. É a vida não é?

    Gostar

  3. JDGF permalink
    17 Setembro, 2013 17:51

    Se o Estado (Social ou qualquer ‘derivado’) não paga a assustadiços provavelmente os credores pagarão aos traidores…

    Gostar

  4. J. Madeira permalink
    17 Setembro, 2013 22:28

    O Estado Social até paga a estoriadores que inventam os enrredos cuja,
    consistência é pouco mais de que nula … numa vã tentativa de confundir
    os mais distraídos! Ainda hoje, foi confirmado que as exportações conti-
    nuam na zona verde, isto sim, é uma terrível herança do Governo anterior!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.