por cima do tabuleiro
O facto, a meu ver, mais relevante desta campanha eleitoral autárquica, e que julgo estar a escapar à maioria dos observadores, é a animosidade extrema com que a opinião publicada e algumas “autoridades” do regime têm tratado a candidatura de Luís Filipe Menezes. A coisa está por todos os lados e arriscaria dizer que não é amadora, mas verdadeiramente profissional. Vejam-se, por exemplo, os comentários neste artigo do DN, que, por sinal, se encontram em muitos outros locais da net. Em cima disto, uma tão inesperada, quanto surpreendente sondagem da Católica, coloca, na véspera do fim da campanha, já sem tempo de resposta, a cinzenta candidatura de Rui Moreira em primeiro lugar nas preferências dos eleitores. Pode acontecer? Pode, mas, francamente, não acredito. Seja como for, parece-me que alguém se anda por aqui a mexer, e não apenas por animosidade especial para com o antigo presidente da câmara de Gaia, ou por um particular encanto com o «carisma» de Moreira. Também me parece seguro que a coisa não virá do CDS do Porto, que apoia Moreira, mas cuja falta de meios e de profissionalismo político são bem conhecidos. Então, a quem poderia interessar que, simultaneamente, Menezes perdesse esta eleição e o PSD de Passos a câmara do Porto? Há jogos que só se entendem se olharmos um pouco por cima do tabuleiro, e se prestarmos atenção não a quem fala mais e de mais, mas a quem ostenta um ruidoso silêncio.
ADENDA: A coisa atingiu já um nível de profissionalismo tal (e uma certa baixeza, reconheça-se), que já se desenterra e planta em vários sítios da net esta entrevista de Pinto da Costa, de Agosto de 2010, como se ela fosse de agora. O singelo título é: “Pinto da Costa: Rui Moreira dava um fantástico presidente da câmara do Porto”. E depois digam que andamos a sonhar com ladrões…

“Há jogos que só se entendem se olharmos um pouco por cima do tabuleiro,”
Por debaixo da mesa também (talvez até melhor).
GostarGostar
pois já percebemos és um mirone desde a meninice…..
GostarGostar
Rui A.,
Vc. notou as inconsistentes promessas de LFMenezes para o Porto ?
É muito difícil entender que LFMenezes é um lírico, populista, despesista e irresponsável ?
Óbvio : a força política, institucional e social de Rui Rio nem precisou surgir publicamente para apoiar Rui Moreira. Bastou umas “opiniões” numa e outra entrevista, para incomodar.
Outro “caso” : como é que o PSD nacional, do Porto e de Gaia, vão explicar a derrota de CAAmorim ?
GostarGostar
A propósito do despesista Meneses: a divida de Gaia é de cerca de 500 euros/habitante, tanto como o Porto. Já Lisboa, deve 700 euros/habitante. Eu não sou nem voto no Porto ou em Gaia, mas esta propaganda estalinista já cansa.
GostarGostar
Qualquer opinião contrária à sua é…”estalinista”.
Ora bem : estamos perante um post sobre LFMenezes e não sobre ACosta. A dívida que LFM deixou em Gaiai quando veio “liderar” o PSD era de 252 milhões de euros. Hojer, ronda os 198 milhões — coisas de “estalinistas”…
GostarGostar
Quanto ao CAA, presumo que ele quando aceitou candidatar-se já sabia o que é que lhe poderia acontecer: ou ganha ou perde, são assim as eleições. Em todo o caso, no domingo é que se fazem as contas, e se levarmos em linha de conta o que foram as sondagens, da Católica, da Marktest, etc e tal nas ultimas eleições, eu vou ali e já venho, porque não acertaram em nada. Esta sondagem da Católica que apareceu ontem na RTP e no DN do “amigo Joaquim”, se não é uma encomenda, parece mesmo…
Não sou um apreciador do politico Carlos Abreu Amorim, mas tenho que reconhecer que teve “bolas” para aceitar candidatar-se numa autarquia onde teria de suceder a alguém que ganhava sempre com maiorias históricas, e simultaneamente enfrentar uma divisão do seu eleitorado tradicional; quanto mais não seja por isso, tem a minha simpatia.
GostarGostar
Tá enganado, não me estou a referir aos que não pensam como eu. Estou-me a referir ao que é todos os dias publicado nos media que diz que Menezes é um despesista. É tão despesista como os outros. Se estamos a falar de divida por habitante, isso quer dizer que quantos mais habitantes, mais divida, não é? A camara de Gaia está a meio da tabela em termos de camaras endividadas.
Se o Menezes conseguiu reduzir como diz, a divida da camara de Gaia de 252 para 198 milhões em poucos anos, está no bom caminho.
Quanto falo de propaganda estalinista refiro-me à velha máxima que dizem que foi inventada por aquele idolo de tanto democrata português, José Estaline de sua graça, que dizia que “uma mentira dita mil vezes, passa a ser verdade”. É assim uma espécie de “verdade a que temos direito”, percebe?
GostarGostar
Sim, mas a despesa em Lisboa vem sendo reduzida com António Costa. Foi com Santana Lopes que atingiu o pico. Daí o desentendimento que deu origem às eleições antecipadas que Costa ganhou em 2006. Em Gaia há ainda a considerar as dívidas de empresas municipais onde Menezes colocou a família e amigos pagos a peso ouro. O melhor exemplo é o do Fantasporto que tem permitido ao pessoal do pote (autêntica família, ah! ah!)usufruir à tripa-forra.
GostarGostar
Zé da Povoa, a despesa de Lisboa foi reduzida porque o Passos Coelho lhe deu 400 milhões pelos terrenos do aeroporto da Portela, e embora ele os quisesse gastar, nem os cheirou, foram directos para pagar dividas.
Quanto ao Fantasporto, o Menezes já é presidente da Camara do Porto?
GostarGostar
qualquer propaganda divergente da sua é estalinista, não é verdade ? e onde é que eu já vi isto? fulanos que à falta de ideias, de vocabulário, decoram o “estalinista”?, sem a propósito, nada…? ai, já sei, palermas preguiçosos da escola, semelhantes a pascácios relvas e coelhos, com explicações liberais, da parte dos papaizinhos …
GostarGostar
e contestam-me que não terão sido os papás os benfeitores, mecenas, digamos assim, dos artistas, mas autenticados padrinhos .
GostarGostar
A de Gaia é fácil, bastando, para isso, somar os votos que o CAA terá com os do JGA.
Quanto ao Porto, não acredito que o LFM perca a eleição.
Sobre o “despesismo” de LFM em Gaia, onde todos que referem esse seu defeito se esquecem de lembrar a qualidade das reformas que ele fez na cidade, sugiro-lhe que consulte um post do Insurgente, do Ricardo Campelo de Magalhães, onde se constata que, afinal, nem Gaia está em primeiro lugar na pirâmide do endividamento autárquico, ideia que muito eficazmente se pôs aí a circular, nem o Porto está com as consta tão equilibradas como se julgava e, já agora, também insistentemente se tem posto por aí a circular…
GostarGostar
Só que…JGAguiar foi traído por LFMenezes, que colocou CAAmorim na “rota”, e, que se saiba, JGA ficará à frente de CAA.
LFM fez “obra” em Gaia ? Claro que sim, ao fim de tantos anos…
Não, não deixou 252 milhões de dívidas ?,quando veio para Lisboa (“sulista, liberar e elitista”) “liderar” o PSD…
GostarGostar
Por esse prisma,também Sócrates fez muita obra,também Alberto João Jardim fez obra,também os autarcas comunista fizeram obra.O quadro que o Ricardo colocou é absolutamente irrelevante,porque o fulcral não é a divida por habitante,mas sim a divida em relação ás receias que a câmara(gaia) gera.Só que cada um interpreta a coisa como melhor lhe convém
GostarGostar
sem falar no facto,vá-se lá a saber,nunca citado aqui no bloguezinho que Gaia está sujeita a um programa de resgate financeiro….
GostarGostar
Uma das últimas de LFMenezes : Woody Allen “devis” fazer um filme sobre o Porto e não sobre Lisboa. Nítido eleitoralismo balofo, tal como provinciano e balofo foi a sugrestão de ACosta e as “aproximações” de PPortas a WAllen…
(Políticos fracalhotes e por tal, populistas).
GostarGostar
Mas quando o Costa do Intendente falou no assunto, toda a gente, quer dizer, a malta da corda, bateu palmas. Se o Costa quer o Woody Allen a filmar no Intendente, porque é que o Menezes não pode querer o Woody Allen a filmar na Ribeira? Parece que os de Barcelona ficaram todos contentes com o filme que ele lá fez. A nacional/parolice não tem limites…
GostarGostar
Será que Vc. entendeu o que escrevi e surgiu às 12:43 ?
Não trato AC, LFM e PP do mesmo modo perante o caso WAllen ?
GostarGostar
Percebi, sim senhor! o caro MJRB pensa que eu lhe estou a fazer marcação cerrada, mas não é verdade. Até porque acredito que não faz parte da “malta da corda”!
GostarGostar
Quem te faz marcação serrada sou eu “Inteligente”… principalmente quando andas bovinizado… estive a ler os teus comentários, continuas tipo Avestruz né? a pôr a cabecinha enterrada até ao tutano na areia!!!
és tu e o rui.a…
GostarGostar
Faltava cá este… tás melhor do rabinho?
GostarGostar
Errata :
“devia” fazer um filme
GostarGostar
Votarei contra este sistema político, que deixa fugir Oliveira e Costa! Que finge que faz uma lei de limitação de mandatos; que quer trazer para o Porto a despesa fenomenal de Gaia …
Rui Moreira cinzento? É que lhe faltam os dinheiros dos dinossauros …
Um roubo tão grande como foi o BPN, e que estamos a pagar todos nós, com tais figurões implicados, só tinham que deixar fugir o escroque para não abrir mais o bico!
Outro caso como o do padre panasc@ Frederico …
Qualquer dia saem por bom comportamento os peidófilos da Casa Pia !
GostarGostar
Segundo as noticias, o Oliveira e Costa está lá na casa dele. A PSP é que não consegue tocar a campaínha da casa do homem. O merceeiro lá da rua diz que ele vai lá à mercearia todos os dias fazer compras…
GostarGostar
Não me parece que a candidatura de Rui Moreira seja cinzenta.
Diria que é azul às riscas brancas.
Rui Moreira tem propostas concretas perfeitamente viáveis, sem os exageros despesistas de Menezes.
GostarGostar
“Luís Filipe Menezes apresentou neste sábado formalmente a sua candidatura à Câmara do Porto, que vai, segundo disse, da direita conservadora até à esquerda radical, mas “patriótica e com sentido de responsabilidade”. E anunciou que é sua intenção fazer do Porto a maior cidade do Portugal, fundindo-a com Gaia.”
.
“pôr as crianças do Porto a aprender mandarim e hebraico e levá-las à ópera uma tarde por semana”
.
“E porque o Porto é também Manoel Oliveira, o candidato do PSD anunciou que vai propor ao Governo que promova uma grande homenagem ao cineasta portuense, afirmando, entusiasmado, que “quer ver os melhores da cinematografia como Clint Easteood, Martin Scorcese e Woody Allen”.
.
.
Não bastava a merda da Lisboa Judaica…agora tambem querem entregar o Porto aos Judeus…hebraico!!?? que estes gajos vaiam todos morrer longe…
GostarGostar
Parece que Menezes quer arranjar um lar de idosos no Porto para estrelas do cinema.
GostarGostar
“Então, a quem poderia interessar que, simultaneamente, Menezes perdesse esta eleição e o PSD de Passos a câmara do Porto? Há jogos que só se entendem se olharmos um pouco por cima do tabuleiro, e se prestarmos atenção não a quem fala mais e de mais, mas a quem ostenta um ruidoso silêncio.”
.
a derrota do Luis Filipe Menezes e do PSD Judaico, interessa à memória histórica da cristandade nortenha que foi perseguida pelos Judeus na I-Republica, em particular o canideo do Barros Bastos…o qual é venerado pelo Liberalismo português…bem como, pela esquerda maçónica-judaica…e que foi bem expulso das Forças Armadas de Portugal!!!
.
http://www.youtube.com/watch?v=z2x1iL471n8
GostarGostar
ACSilveira
13:24,
CAAmorim foi “colocado” por LFM em Gaia. Antes, o autarca, o PSD-Porto e o PSD-Gaia trairam JGAguiar.
GostarGostar
Olhe para esse peditório não dou. Essas guerras de alecrim e manjerona passam-me ao lado. Não sei quem propôs quem, ou quem traíu quem. Sei que o Guilherme Aguiar nas ultimas autárquicas se candidatou salvo erro em Matosinhos, e recebeu do eleitorado um score de 12 ou 14%, apesar da sua visibilidade mediatica. Nunca seria um bom candidato em lado nenhum.
GostarGostar
O facto, a meu ver, mais relevante desta campanha eleitoral autárquica, e que julgo estar a escapar à maioria dos observadores, é que está a ser feita uma campanha, obviamente INCONSTITUCIONAL, de apelo ao voto para orgãos locais como protesto contra o Governo, o que obviamente viola os termos e objectivos que a lei confere a essas eleições. E fazem-no utilizando a comunicação social do modo mais desavergonhado. A escolha e derrube de governos faz-se nos termos da constituição. De qualquer modo, só pessoas tolhidas de alguma coisa ou que tomem as outras por tolhidas é que podem pediar a terceiros que deixem de votar em quem entendam melhor para a governação local, dando lugar a uma qualquer besta que se limite a estar contra o Governo ou num partido da oposição. De qualquer modo, é uma fotografia do nosso país.
GostarGostar
O que acho mais interessante, eu que vivo no Porto há 40 anos, é ver que algumas opiniões, nomeadamente neste post, não são capazes nem de criticar uma única proposta de Rui Moreira, nem de elogiar uma única ideia de Luis Filipe Menezes. Os portuenses já demonstraram várias vezes (Fernando Gomes que o diga) que têm uma capacidade impar de rejeitar a baixa politica. Esse argumento de “na véspera do fim da campanha, já sem tempo de resposta,…” deixa-me perplexo… Reagir como? Encomendando uma sondagem com resultados favoráveis??? Quer dizer que as sondagens (e foram algumas) que ao longo da campanha colocaram LFM á frente foram encomendadas com um propósito especifico? Os portuenses (onde tenho orgulho de me incluir) detestam o populismo e os populistas e isto explica muito bem a, péssima, reacção que LFM gerou nos portuenses com a sua candidatura, e espero sinceramente que no Domingo isto fique comprovado!
GostarGostar
Ó Cristiano, que vives no Porto à 40 anos (que saudades que eu tenho dessas tripas… uau)
deixa-te de tretas de embalar pá…. já pareces o “piegas” sempre a choramingar e a sacar-me o bolso, vais dar-te muito bem, com o Ruizinho, bom, a não ser que sejas lampião? se é isso não tenhas problemas, presto-te a minha inteira solideriadade. como lampião e aposto no Ruizinho, APESAR de…
GostarGostar
Não sei onde estão as conversas de embalar, mas tudo bem, não devia ser para eu perceber.
GostarGostar
EHEHEHEH
GostarGostar
Cristiano imagina logo eu, que me farto de criticar estas iluminárias que nos governam, de utilizarem o velho ditado popular ” cadelas apressadas parem cães cegos”… ou seja neste caso leituras apressadas… o meu pedido sinceras desculpas…
Quando aí fôr ao Porto, pago-te umas tripinhas à moda do Porto carago!
Rui Moreira ao pódio, já!
GostarGostar
As desculpas nao sao necessarias, mas sao obviamente aceites. Mas as tripinhas essas nao vou perdoar… 🙂 Abraco!
GostarGostar
Creio bem, caro Rui, que o inimigo principal de Luis Filipe Menezes é ele mesmo. Basta acompanhar o seu percurso e discurso.
GostarGostar
Pode ser, meu caro Gabriel, mas não te esqueças que o homem ganhou em Gaia, há 4 anos, com 69% dos votos, e que Gaia foi sempre uma excelente montra para se ver do Porto. Acho francamente muito estranho que agora, no Porto, não passe dos 25%.
Abraço forte,
GostarGostar
Simples : em Gaia tinha a “estrutura” a trabalhar e muiiiiiitaaaa gente dependente dele, e no Porto é, um candidato que Gabriel Silva muito bem sintetizou !
GostarGostar
Gabriel Silva
o meu chapeau, ora aqui está uma intervenção inteligente… na muge meu caro!
GostarGostar
Eu sou tão bonito, eu sou tão inteligente, até falo francês e tudo. Sou muuuiinto práfrentex. Aprendi a falar francês ali prós lados do porto de Lisboa, mas isso agora não interessa nada, porque eu acerto sempre na… muge meu caro! Na Muge? mas isso são terras do BE chou-chou, ainda não percebeu? o que a querida queria dizer era MOUCHE, M-O-U-C-H-E, M-O-S-C-A em português, que é aquela bolinha que aparece sempre no centro (isto diz-lhe alguma coisa?) dos alvos para onde os atletas altos e espadaúdos que praticam tiro com arco e flecha, atiram as flechas.
Eu sou o RCAS apaixonado para a vida e para a morte pelo inenarrável Sócrates, e sou burro que nem uma porta; mas não digam nada ao Silveira tá bem?
GostarGostar
Sempre “Inteligente” este Silveira… “Espelho meu…espelho meu”
GostarGostar
Eu não sou inteligente, tu é que és irremediavelmente estúpido. Mas isso é de nascença, não há nada a fazer…e não é espelho meu, porque eu não venho práqui armar-me em esperto e utilizar palavras que não existem, ou cujo significado desconheço. Sabes, eu tive Muito Bom a português quando fiz a 4ª classe já lá vão mais de 50 anos. Tu, deves ter aprendido a ler e a escrever nas novas oportunidades.
GostarGostar
Pronto, já que ninguém o escreveu, escrevo eu. Aquele que não “fala de mais, mas “ostenta um ruidoso silêncio” e “a quem poderia interessa que, simultaneamente, Menezes perdesse esta eleição e o PSD de Passos a câmara do Porto” é o RUI RIO. Tenho prémio?
GostarGostar
O Rui Rio quando se meteu naquela guerra com o governo por causa de dois milhões de euros, que ainda por cima quando o assunto veio prós jornais ele já tinha recebido, matou quase definitivamente as hipoteses de vir a liderar o PSD. Embora em politica o que hoje parece impossivel pode ser a realidade de amanhã, ele criou uma serie de anti-corpos no PSD muito dificeis de ultrapassar.
GostarGostar
RRio, então, defendeu os interesses do município.
Não me parece que todo o trajecto político e autárquico de RR lhe tenha criado e alimentado “anti-corpos” potentes e bastantes no P”SD” e fora do partido, para ser candidato a presidente…
Mas como ACSilveira deduz e bem, se os há, “o que hoje parece impossível pode ser a realidade de amanhã”…
GostarGostar
Mas é claro que sim, meu caro: uma coleção completa dos últimos 12 anos da Revista da Câmara Municipal do Porto e entradas gratuitas nos circuitos automóveis da cidade para os próximos 10 anos. Pode considerar-se um felizardo!
GostarGostar
Yes! (tem a noção que, ao prever que vêm aí mais 10 anos de circuitos automóveis, está a assumir que vai ser um fan… um aficionado dos popós a ganhar as eleições?)
GostarGostar
Então o escriba, tão preocupado em outros momentos, nos gastos faraónicos e irresponsáveis dos dinheiros públicos, está preocupado com o cinzentismo de uma candidatura mais comedida e o ataque à candidatura despesista? Cheira-me a algo inconfessável!!!
GostarGostar
Há muiiiiitooos interesses em Gaia, criados e mantidos por LFM.. Que, se LFM viesse a ser presidente no Porto, alguns desses interesses podiam “transferir-se” para o concelho do Porto…
GostarGostar
Ai cheira-lhe, bom, então terá de apurar melhor o seu faro, se quiser quiser caçar melhor as suas suspeitas.
GostarGostar
A mim, nada “cheira” quanto a esta “matéria”… Eu nem escrevi a palavra “cheiro”…
“suspeitas”, minhas ? Nenhumas ! O caro Rui A. que pergunte a uns quantos gaienses o que esteve subjacente a certos negócios, contratos, contratos-promessa, dádivas ou quase, etc…
GostarGostar
Cheira bem, cheira a Lisboa!…
GostarGostar
O Rui A.não bate a bota nem a perdigota e mostra à saciedade a verdadeira fase dos ditos “libertários”. Bolas, será que não podia ter escolhido um outro gajo com outra dimensão mas apoiante do Manezes? Foscas!!! do maior imbecil que o PSD tem e teve como lider e a montra dos caciques que medram na nossa sociedade e que são os maiores cancros da mesma? Olhe-se para a lista de apoiantes do mesmo. Tipo Valentim Loureiro. O Rui, está-se mesmo a ver, não se pode levar a sério.
Se o Manezes e o Carlos Alberto Amorim perderem as eleições Porto e Gaia ganham a admiração e o respeito do país disso pode o Rui ficar seguro.
GostarGostar
também sou adepto da teoria da conspiração aqui elaborada pr rui a. e acho que esta cena das sondagens, se não for mãozinha da reacção, só pode ser dos zés estalinistas
GostarGostar
… e dos 600 e tal mil euros que foram parar aquele que já foi um grande jornal: o jornal de notícias
GostarGostar
e?
GostarGostar
e quanto apanhaste dos 600 mil?
GostarGostar
Se o menezes ganhasse em gaia poderíamos dizer que o país não tem remédio.
Seria um sinal maligno de consequências imprevisíveis em todo o território.
GostarGostar
Vai ser difícil ganhar em Gaia, uma vez que nem aparece nos boletins de voto.
GostarGostar
A perfeita abordagem do assalto à quinta! Cadê o interesse dos eleitores ?
Dos candidatos, os que que alguma vez tiveram uma profissão … já a esque-
ceram, maior parte está a trabalhar para si e para os amigos, criaram a nova
profissão de presidente de câmara! Sondagens !???!
GostarGostar
Já esteve mais longe de acontecer dois candidatos perderem duas eleições no mesmo dia:
SEARA: Sintra e Lisboa
MENEZES: Gaia e Porto
e pelo que ambos fizeram – em Gaia e Sintra – não deixará de ser justo se tal acontecer.
GostarGostar
É assim mesmo Portela, eu aqui em Sintra vi-me livre do Seara, apesar dele ser do meu glorioso… ironias do destino no Porto aposto 100% no Rui Moreira, mas o gajo é do FCP, porra… é preciso ter azar né???
GostarGostar
ó filha pelo que 300 fluviários de autarcas fizeram atão perdiam todos
costa empoeirou lisboa e meteu-lhe rotunda dupla e vai ganhá né
é como o rabeta colunista amigo sintrense …até podia mudar do seara pró soares ou pró santana que nada mudava
de resto mudar 50 anos de inércia tem o seu momento
GostarGostar
Meneses seria um desastre para o Porto ou para qualquer parvónia. Meneses é um desastre, como Ribau, como CAAmorim, como Passos, como… Este Psd é um desastre, só comparável com o Ps. O resto não conta.
GostarGostar
Aliás, este post de Rui A.
mais parece um pré-requiem duma candidatura que quis dar um passo muito maior do que a perna…
GostarGostar
Sempre achei que o LFMenezes era do PS!!! É mais xuxialista que muitos (muitos não, mas alguns) que lá andam…
GostarGostar
Um bom “xuxialista” me saiste tu !!!…
GostarGostar
Caro Rui A., escusava de se prestar a este papel patético. Eu que o tenho em tão boa conta. Normalmente escreve dos melhores textos da blogosfera, mas este o mínimo que se pode dizer é que é uma grande merda.
GostarGostar
Quer fundamentar, caro José Mexia, ou o seu envolvimento directo nas eleições, ao invés do meu que nem voto, tolda-lhe as vistas?
GostarGostar
Queria dizer Porto e não Gaia
GostarGostar
Não me diga que , sendo um forte crítico do despesismo do Estado ( no que o acompanho, mas não sendo tão fundamentalista) apoia o candidato do despesismo …
GostarGostar
O tom de suspeita popularucha que utiliza no texto não é um costume seu.
O Rui A. sabe perfeitamente que não se pode enganar toda a gente todo o tempo. Achava que LFM ia passar por esta campanha sem ataques? A meio da campanha a CMGaia tem que receber um cheque de 32 milhões de euros para pagar a fornecedores, creio que não é preciso dizer mais nada. LFM já gastou perto de 3 milhões de euros nesta campanha, acha normal?
O Rui A. é muito melhor do que escreve neste texto, e acredito que será apenas um mau momento. Respeito a sua opinião, mas acho que não tem nada a ver consigo.
Sim, estou envolvido na campanha do Rui Moreira, mas acredite que vejo muito bem.
Cumprimentos
GostarGostar
Meu caro, mas olhe que eu não estou envolvido em coisa nenhuma, o que sempre me vai dando alguma distância em relação ao que aí se passa. E não acho que haja aqui qualquer suspeita ou insinuação no meu texto, porque o visado é claramente o Rui Rio e aquilo a que chamo o Partido Presidencial, de que o Rui Moreira está a ser, pelo menos por enquanto, um instrumento útil. Acho mesmo, meu caro José Mexia, que a política se joga, em Portugal, menos às claras do que debaixo dos panos.
Cumprimentos para si também e muito obrigado por ter aqui vindo comentar.
GostarGostar
as campanhas são para pagar até 2020 ou ficam a dever?
GostarGostar
Este apoio cego dos liberais a Menezes é das coisas mais surreais que tenho visto!
E caro Rui A., pode não acreditar se quiser, mas a vitória de Moreira só surpreende quem esteve desatento, ou está desesperado. Já agora, Menezes não ganhou em Gaia com 69%, mas por 62%, além de que Gaia não é o Porto.
GostarGostar
É bem verdade o que diz, mas por outro lado, não. Pois liberais verdadeiros não podem apoiar LFM, pois – e mesmo sem ir às políticas de compadrio de LFM, que as há, possivelmente às carradas (embora só conheça duas, confirmadas) – LFM é um populista desalmado que acredita verdadeiramente no uso indiscriminado do dinheiro dos contribuintes para “apoiar” as suas causas… Um verdadeito socialista, pois, que aparentemente muito faz, mas sempre com o dinheiro dos outros…
GostarGostar
Onde viu aqui o meu apoio ao Menezes?
GostarGostar
rui a., tem toda a razão: LFM é tratado pela comunicação social de forma completamente díspar de outros “despesistas”.
Se é alguém de esquerda, aparece na agenda mediática como um “adversário da austeridade”. Se é mais à direita é um “despesista e populista”…
Por ex., onde se encaixaria LFMeneses neste gráfico?:
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/09/resumo-de-2-anos-de-debate-politico-em.html
GostarGostar
A campanha (interna) de LFM contra M.Mendes foi triste de se ver.
No entanto a sua ( in)capacidade ficou amplamente demonstrada aquando da sua patética presidência no PSD.
GostarGostar
E A EXTERNA? TEVE DIAS?
GostarGostar
Zé da Póvoa, supra:
suponho que a cooperativa do Fantasporto (Cinema Novo, ou qualquer coisa assim, ainda está no Porto, sedeada no Porto e merecedora de apoios da C.M.P…. pelo menos, em tempos foi)!
GostarGostar
O que se pretende evitar é um Porto forte.Comentadores centralistas,Portas e a Côrte atacarão sempre quem ameaçar a sua Soberba.
Agora o pretexto é o “despesismo “a Norte mas,se ele for ,e é,muito superior na capital deixa de ser preocupação,talvez porque o Costa para diminuir a dívida até os esgotos conseguiu vender aos portugueses.Hipócritas.País de m….
,
Quebra-vozes
GostarGostar