Saltar para o conteúdo

A solução para a crise francesa

10 Agosto, 2014

Na Europa existe neste momento uma legislação sobre a blasfémia no que respeita ao islão e outra para as demais religões. Destas últimas podemos dizer o que nos apetece. No caso dos catolicismo a  liberdade não só é total quanto a regra até é inversa: quanto mais se disser de mal mais se passa por pessoa inteligente. Quanto ao islão o caso é completamente diferente. Para lá do silenciozinho nascido do medo das bombas temos  o politicamete correcto  a obrigar-nos a fazer três declarações prévias de admiração pela sabedoria que lhe está subjacente. Em França que vive enredada na demanda do Graal da laicidade tudo isto é levado sempre ao extremo e assim naquele país acaba de ser condenada a uma multa de 3000 euros a dirigente de uma associaçao de extrema-direita por ter afirmado: L’islam est une saloperie (…), c’est un danger pour la France”. 

Pode dizer-se que a senhora está errada e que a pena é de uma hipocrisia extrema quando se vê, lê e ouve o que se diz em França sobre os judeus ou os americanos sem que daí resulte mais que admiração e silêncio. Mas também se tem de ver aqui a oportunidade para a França resolver os seus problemas de tesouraria: se o mesmo critério for agora aplicado ao que se diz do judaísmo ou dos norte-americanos em França choverão milhões nos cofres do tesouro francês. Allons enfants de la Patrie. Le jour de l’argent est arrivé

8 comentários leave one →
  1. Jean Marie Le Pen permalink
    10 Agosto, 2014 13:07

    Não é preciso ir até França. Em Portugal o governo PSD/CDS já está a tratar de criar legislação que permita encher os cofres com este tipo de multas

    http://www.publico.pt/portugal/jornal/governo-quer-duplicar-tecto-maximo-de-multas-por-discriminacao-racial-26350503

    Claro que há sempre quem queira ir ainda mais longe do que o PSD e o CDS nesta matéria

    http://www.publico.pt/portugal/jornal/associacoes-multa-devia-ser-antes-crime-26351950

    Gostar

    • Justino permalink
      10 Agosto, 2014 13:11

      Se é uma multa, já é crime. Ou então não é multa nenhuma (e não é crime) e é apenas uma contra-ordenação (e devia ser crime).

      Gostar

      • Jean Marie Le Pen permalink
        10 Agosto, 2014 13:47

        Será que aquilo que os comunistas da Vidigueira têm andado ultimamente a dizer sobre os ciganos vai dar direito à aplicação de uma coima ao PCP, por crime de racismo e xenofobia, por parte do governo PSD/CDS?

        Diz o autarca comunista que:

        http://da.ambaal.pt/noticias/?id=6014

        « Está a afirmar que os ciganos são os principias responsáveis pela criminalidade no concelho?

        Basta perguntar às autoridades quantas ocorrências houve desde o dia em que aquele parque foi destruído em matéria de queixas de proprietários, de coisas roubadas, de ferro desaparecido, de cobre desaparecido, de sistemas de rega destruídos, de bombas de poços completamente destruídas para roubarem o cobre… Faça-se uma análise desde esse dia para trás e desse dia para a frente, para todos terem uma noção. Estou apenas a constatar aquilo que muitos dos defensores destas comunidades chamarão, de forma pomposa, “coincidências”. Eu chamo-lhe constatações. Existem as forças da autoridade e as forças judiciais para provarem e para poderem condenar quem tiver que ser condenado. Agora o que não podemos aceitar é que um conjunto de entidades neste País consegue fazer a apologia de que o cigano é equivalente ao coitadinho.»

        Gostar

  2. Juromenha permalink
    10 Agosto, 2014 13:10

    A “prostituta das nações” igual a si própria.
    Talvez o melhor exemplo do “síndrome de Estocolmo” praticado por (quase) todo um povo…

    Gostar

    • lucklucky permalink
      10 Agosto, 2014 21:15

      É a Europa construída pela Esquerda Marxista no seu ódio á Civilização Ocidental com a colaboração abjecta da Esquerda e Direita “Humanistas”.

      O conta para pagar (mais uma) será para os filhos e netos dessa gente.

      Mas desta vez será em sangue e liberdade, não em euros.

      Gostar

  3. 10 Agosto, 2014 15:57

    Cara Helena, convido-a a tentar “passar por pessoa inteligente” em Belfast ou no interior de Itália.

    Gostar

  4. neotontono permalink
    10 Agosto, 2014 17:59

    Nao esquencer que no Livro dos livros um contundente recurso contra a blasfemia qual era a lapidacao. Portanto uma multa de 3.000 euros nao deixa de ser uma solucao benevolente contra a mesma…
    So que aqui a autora do post parece “confondir”a simple blasfemia com um caso de razismo (neste caso de islamofobia)

    Gostar

Indigne-se aqui.