Saltar para o conteúdo

Um país prodigioso

27 Novembro, 2014

O motorista de José Sócrates é defendido pelo escritório de Proença de Carvalho (que pelos vistos cobra 400 €/hora). Quando contactou o escritório, estes não sabiam de que assunto se tratava. Cândida Almeida quer uma rigorosa investigação ao segredo de justiça. O actual responsável pelo DCIAP não abriu a boca, e de resto ninguém sabe sequer o nome dele/dela. O ex-PGR Pinto Monteiro jantou com Sócrates na semana passada, e falaram de livros e viagens. Foi o 1º almoço a sós entre os dois de sempre. O ex-PGR já deu uma entrevista à RTP. A actual PGR não abriu a boca. Jorge Sampaio está preocupado com o país,  na semana não estava, ou pelo menos não disse nada. Proença de Carvalho e Maria de Lurdes Rodrigues debateram ontem na TSF a prisão de Sócrates. Uma foi recentemente condenada por prevaricação quanto era ministra de Sócrates, o outro é o chairman do escritório que defende o motorista. Ambos concordaram que a defesa de Sócrates tem pouca visibilidade nos media. Informação passada por advogado de Sócrates chegou ao Twitter ao mesmo tempo que o próprio Sócrates se queixa de violação do segredo de justiça.

10 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    27 Novembro, 2014 18:02

    É impressão minha ou em Portugal já tinha acontecido uma reforma do sistema judicial e só se está a dar conta agora com os primeiros resultados (que incomodam)?

    Gostar

  2. Marquês Barão permalink
    27 Novembro, 2014 18:23

    Temos comunicação ou contaminação social?

    Gostar

  3. 27 Novembro, 2014 18:38

    É mesmo isto. Contos de loucura normal

    Gostar

  4. 27 Novembro, 2014 18:42

    Banditismo de Estado conectado.

    Gostar

  5. Nani permalink
    27 Novembro, 2014 18:45

    Eu quero ser motorista. Bolas!!! Afinal andei a estudar e até um motorista contrata o P. de Carvalho por 400 mocas à hora!! Eu não tenho guita para essas aventuras!!!

    Gostar

  6. 27 Novembro, 2014 18:50

    O azeite, tal como o bandidagem, vem sempre ao de cima. O azeite vem ao cima, no tempo certo, porque é da sua composição. A bandidagem só vem quando já não é possivel esconder-se e, muitas vezes, porque é manhosa, mas não superiormente inteligente, arrastam-se uns aos outros, e, vêm todos à tona, mesmo quando aparecem para defender os comparsas.

    Gostar

    • 27 Novembro, 2014 19:04

      A grande corrupção, os mega favores (“hadem” ver…) têm sempre mais gente do que a perceptível, que sabe “trabalhar” calmamente qual o modo, quando o momento. Resguardam-se e resguardam-nos nos bastidores embora alguns andem publicamente de braço-dado com os prevaricadores. Não são imputáveis.

      Gostar

  7. dona permalink
    27 Novembro, 2014 19:00

    E porém nisto quem dá cartas, quem manda é o carlos, é claro, não é o coelho, desonesto, mentiroso e já nisso diferente. Que nem o vosso presidente, qual averell do bolo, o maior de todos, se lhe deram carta branca, não é o ricardo da trindade e nem obama, o poroshenko, o mais importante do estado, malgrado irrevogável portas, hoje, é carlos, o tal, ou fernandes, aleixandre ou abrantes .

    Gostar

  8. dona permalink
    27 Novembro, 2014 19:02

    Os Amantes de Novembro Ruas e ruas dos amantes
    Sem um quarto para o amor
    Amantes são sempre extravagantes
    E ao frio também faz calor

    Pobres amantes escorraçados
    Dum tempo sem amor nenhum
    Coitados tão engalfinhados
    Que sendo dois parecem um

    De pé imóveis transportados
    Como uma estátua erguida num
    Jardim votado ao abandono
    De amor juncado e de outono.

    Alexandre O’Neill, in ‘No Reino da Dinamarca’

    Gostar

  9. dona permalink
    27 Novembro, 2014 19:12

    EL ESCUCHADOR

    Mueve el viento.
    Mueve el velo
    quedo.

    Mueve el aire.
    Mueve el arce.
    Vase.

    Luz sin habla.
    Voz callada.
    Clara.

    Sombra justa.
    Suena muda.
    Luna.

    Y él la escucha.

    Vicente Aleixandre

    Lee todo en: EL ESCUCHADOR – Poemas de Vicente Aleixandre http://www.poemas-del-alma.com/vicente-aleixandre-el-escuchador.htm#ixzz3KIWQt3Nr

    Gostar

Indigne-se aqui.