O quiz de Cantuária
A cotação do Arcebispo de Cantuária está claramente subvalorizada. Para a fazer subir basta perguntar a quem o critica (sem o ter lido ou compreendido) o seguinte:
1. O que é que o Arcebispo de Cantuária defendeu ao certo?
2. Que conceito de Sharia é que ele considera quando defende a sua integração na lei inglesa?
3. Será que o Arcebispo de Cantuária defende que as mulheres muçulmanas possam ser apedrejadas?
4. De acordo com o Arcebispo de Cantuária, existe alguma condição prévia para a aplicação da Sharia a um caso concreto? Se sim, qual?
5. Cite dois elogios que o Arcebispo de Cantuária fez ao iluminismo na sua recente intervenção.
6. De acordo com o Arcebispo de Cantuária, os muçulmanos ficariam obrigados à Sharia?
7. De acordo com o Arcebispo de Cantuária, os muçulmanos ficariam impedidos de recorrer aos tribunais ingleses?

A discussão do Aeroporto Internacional de Portugal está viciada nos estudos do tempo de Caetano, dos comboios a diesel e das automotoras.
.
COIMBRA, a Região Centro, não tem lençóis de agua, trapalhadas de Lusopontes, novas Pontes sobre o Tejo, problemas de transito da cidade de Lisboa, problemas ecológicos de Alcochete, remoção e substituição do Campo de Tiro da Força Aérea ou/e Base do Montijo, limpeza de terrenos de explosivos etc. Uma grande confusão, com a torneira dos Impostos a correr desbragadamente asfixiando os Cidadãos e as Empresas.
.
Coimbra, a zona Centro, tudo seria muito mais barato. E não estamos no tempo da outra Senhora, não há estradas nacionais de macdame, não se demoram 6H a chegar a Coimbra pela antiga Nacional 1, não se vai de maquina a gasoleo para Coimbra. A inteligência e a política Portuguesa pararam no 25 de Abril ???? O que é que interessam os estudos e as visões do neo-salazarismo caetanista, dos tempos mortos do Império, se estamos no sec XXI ? O Brasil não construiu Brasília no meio do sertão ???
.
Parece que estamos nas eleições de Norton de Matos, uma grande visão nacional, que defendeu que a Capital de Portugal deveria ser em Luanda. Até almirante de aguas doces lhe chamaram. E o Futuro deu-lhe razão e nem uma grande estatua tem em Portugal promovida pelos seus proprios correligionários. Portugal não pode ser assim, tem de mudar em visão de liderança nacional, política.
.
E esta Região Centro FFoz/Coimbra/Viseu/Serra da Estrela/CBranco, a Serra profunda, tem de ter uma poderosa ancora de desenvolvimento porque é Portugal também.
.
A solução OTA ou Alcochete é o enterro do TGV, comboios de Alta
Velocidade que deixam de ter razão de existir. Qualquer ponte aérea, corriqueira na Europa, ou acabar as obras do Pendolino resolve o problema
.
É o enterro do TGV porque perde a razão de existir.
.
Países com a nossa dimensão geográfica ou demográfica, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Irlanda, Grã Bretanha, Noruega, Suécia e Finlândia não aceitam o TGV e desmentem a tese da Rede Europeia de Alta Velocidade
.
Portanto a única razão que o Governo Português tem para justificar o TGV é o Aeroporto Internacional de Portugal ser em Coimbra, a 30 minutos de TGV em Lisboa e a 15 do Porto
GostarGostar
Vou ali chamar a minha tia Pulquéria, que gosta muito de responder a questionários.
E qual é o prémio ?
GostarGostar
Pergunta ainda mais importante, o fã das polémicas, João Miranda, tenta sempre tapar o sol com a peneira? (os amigos conservadores ficam zangados se não lhes cobrir as trapalhadas? :))
GostarGostar
Esse asinine fool deve estar a confundir as vestes dele com uma burka.
Apesar de ele não ser católico, é impressionate as ‘saudades’ que ele sente da santa inquisição.
GostarGostar
Pedro Fontela , no seu blogue fala em honestidade intelectual. Vamos a isso.
Hoje li no CM que já existem a funcionar na UK, cerca de 700 tribunais islámicos.
Tudo ilegalmente, óbvio.
Um do somali até resolveu um caso de assassinato. (!?)
Mas o mais frequente, curiosamente vem todos os artigos, são casos de divórcio, e a seguir negócios.
Cà, no portugal, existem várias comunidades, digamos assim, que resolvem as coisas no seu meio.
Percebido ?
GostarGostar
Eu também quero ser abrangido pela sharia!Isto de andar a subsidiar homem com várias mulheres e eu poder ser condenado por bigamia tem que acabar!Aliás está provadíssimo que a sharia é muito mais barata e eficiente!Importem uns marroquinos e vamos a isso!O Ministério da justiça pode ser desmantelado!O ministério e todos os que dependem deles!Vai ser a felicidade na terra!
GostarGostar
A história das virgens no prostíbulo de maomé revela algo ainda nais horripilante.
alá além de ser descriminador e esclavagista é grande, mas um grande chulo e proxeneta.
GostarGostar
Anglican Archbishop Rowan Williams says its time to bring
Sharia law to Britain. Aside from Hindus, Christians, Jews, atheists,
artists, homosexuals, drinkers, intellectuals and women, we can’t
possibly imagine anyone objecting to such a sensible suggestion.
GostarGostar
Mais uma pergunta para o quiz:
Será que o João Miranda leu o o texto integral do discurso do Arcebispo, ou limitou-se a ler uns títulos nos jornais?
(Já agora, se alguém souber qual o link para o texto completo do discurso, agradecia…)
GostarGostar
Essa é uma ideia impraticável num Estado de direito. Os islâmicos se quiserem viver assim que vão para os seus paises.
GostarGostar
1. Os liberais devem querer que o Estado deixe de regular o casamento, divórico, testamentos, deixando-se tal coisa para a pura cobntratação civil. E com isso os próprios católicos muito ganhariam. Assim como cada uma das religiões.
2. Dizem que os tribunais dos judeus ortoxodos “não têm valor legal”, expressão confusa, porque todos os tribuanis arbitrais estão submetidos ao Direito Geral, assim, um tribunal arbitral islâmico com aplicação em determinados aspectos (casamento, divórcio, testamentos, etc) seria o mesmo.
3. os histéricos pela protecção do ocidente deviam mas é tratar do assunto tendo pelo menos 3 filhos e educá-los na fé cristã (check…).
GostarGostar
O Arcebispo de Cantuária, teria prestado um grande serviço ao seu país e a toda a Humanidade, se tivesse convencido os praticantes da Sharia a abandonarem procedimentos que, são condenáveis pelo Direito Internacional e não respeitam as mulheres como seres Humanos.
Será que, a Europa que demorou séculos a depurar-se de malefícios atribuidos ao Cristianismo, agora que se tornou agnóstica e ateia, vai de cedência em cedência, permitir a introdução da Shária?
Se isso, algum dia, acontecer os direitos das mulheres, tal como na Pércia em 1979, terão recuado séculos ou mesmo milénios.
GostarGostar
Então não vêm os males da sharia nas monarquias absolutas capitalistas do Dubai, Kowiet, Qatar, etc?
GostarGostar
Caro JM
Porque não aproveita o seu questionário, respondendo às perguntas por si elaboradas, e assim contrubuir para iluminar estas mentes cristãs, ajudando-as a sair das trevas ?
Seria um verdadeiro serviço de utilidade pública, ao serviço da nação…
GostarGostar