Não se preocupem, não é uma ditadura. É só uma novela!
É assim no meio do divórcio entre Heather Mills e Paul McCartney, o aniversário de Martinho da Vila, o biquini que Nicole Kidman perdeu na Suécia durante a rodagem de Dogville e o beijo que David Beckham deu numa fã que de imediato desmaiou que o PÚBLICO entendeu noticiar a proibição pela segunda vez dum concerto de Alejandro Sanz, na Venezuela: «É o fim de uma telenovela latino-americana: o concerto de Alejandro Sanz em Caracas, que tinha sido adiado para a próxima quinta-feira, não vai mesmo realizar-se. Sanz é persona non-grata na Venezuela, explicou o agente. Em Novembro, Sanz foi obrigado a cancelar o concerto depois de as autoridades terem “anulado unilateralmente” a reserva do estádio. Agora, diz Sanz, voltou a vingar “a lei do silêncio e do obscurantismo”. Explicação oficial: não estavam reunidas “as condições apropriadas”. » Noutros países e com governantes que não se disfarcem de Fidel a isto chama-se ditadura.

Helena, a proibição de entrada de pessoas, sejam artistas, politicos ou outros, já conteceu noutros paises a que concerteza não chama ditadura. Olhe, nos Estados Unidos, por exemplo. Não gaste a palavra à toa.
GostarGostar
Sabe qual é a nacionalidade de Alejandro Sanz?
GostarGostar
Claro que ditador a última coisa que alguém se lembraria de chamar ao camarada Chavez. Chame-se-lhe antes um moço muito cioso do seu poder plenipotenciário.
Se a explicação oficial para o cancelamento do concerto fosse por “critérios culturais”, ainda percebia.
GostarGostar
Não sei, e até gosto das musiquitas do gajo. Espanhol? Porque é que pergunta?
GostarGostar
Se calhar a Helena pergunta por causa do “Por qué no te callas?”
De qualquer forma, não encontrei aqui qualquer post sobre a Amy Winehouse. Parece que também lhe fecharam as portas de um país qualquer.
Eu sei que só escreve – e bem – sobre o que quer.
Mas é só uma constatação.
GostarGostar
Mais um defende a liberdade.
PS- amigo do Pinto de Sousa e do Mário
GostarGostar
Imaginem a cena. Alexandre Sanz em Caracas. Sala apinhada. Concerto ao rubro. A meio do concerto ouve-se um piiiiiii.zrrr, a música pára e uma voz. “Tá ligado? piiiizrr. tum tum.” Faz-se sile’ncio mortal na sala. Os músicos ficam atónitos. E a voz continua: ” Porque no te callas?!” Era a vingança de Chavez.
GostarGostar
Ai, Ai, Caramelo,
que hoje amanheceu com menos reflexos do que vc acostuma ter…Pois nao ve que as sinais sao bastante claras
É o fim de uma telenovela latino-americana:
vai soulinhado e em negrita.
No fundo, fundo estou com a certeça de que o que HM sempre preferiu foi dedicarse a esses outros assuntos do coraçao e novela cor de rosa e nao nestes assuntos serios, (serios?) da política.
Ou vai ser que hoje HM levantouse com deseios de rir ou fazer sourir o pessoal?. Engraçada…
GostarGostar
Não sabia que a Helena Matos é fã do Alejandro Sanz. Será que também colecciona autógrafos do Tony Carreira?
GostarGostar
Prosseguindo:
A seguir entrava Chavez no palco e começava a cantar o seu reportório tradicional da Venezuela. E o p’ublico obrigado a fazer o coro e Alexandre Sanz a dançar.
Isso é que era a vingança!
GostarGostar
No final, Alexandre Sanz emocionado e convertido aos poderes vocais e charme de Hugo, dá-lhe um abraço ao estilo Maradona e diz com voz embargada:
” tu… tu me gustas”
Delírio na sala.
GostarGostar
Até parece que o termo “persona non-grata” foi descoberto pelos venezuelanos, ou pelo Chavez ou lá o que é.
Personas non gratas, por exemplo, foram aqueles marroquinos recambiados para Marrocas, da terra portuga onde pretendiam arranjar sustento. Quem sabe se a cantar.
GostarGostar
Sei duma terra na Louisiana em que o diabo é personna non grata. O próprio. Nao o diabo de Chavez, é o próprio diabo, esse ser das trevas.
GostarGostar
O Cat stevens não foi proibido de entrar nos Estados Unidos?
GostarGostar
Liberdade Venezuelana
El director general de Globovisión, Alberto Ravell, dijo este lunes que continuará trabajando pese a la posibilidad de que el gobierno de Hugo Chávez decida cerrar por la fuerza ese medio televisivo.
http://www.globovision.com/news.php?nid=78608
acho que já meteram uma centena de ADVOGADOS a trabalhar para encontrarem a argumentação legal para justificar o encerramento da GLOBOVISION , para depois vir o palhaço do Mário Soares afirmar que Hugo Chavez agiu dentro da lei !!! como o fez quando do encerramento da RCTV…
GostarGostar
A propósito, esse paul maccartney é um bandido. Nem a fama dos beatles o salva. A bater na mulher o desavergonhado.
http://vipglamour.net/2006/10/19/heather-mills-paul-mccartney-beat-me/
porco capitalista
GostarGostar
Isso são alegações e não quer dizer que seja verdade, anónimo.
GostarGostar
Hey, até eu, se tivesse poder, impedia o Sanz de dar um “concerto”. Desta vez Chávez está a fazer um favor à Humanidade. Existe mesmo gente que gosta da “música” de Sanz?
Agora a sério, malta, eu também gosto quando o Chávez contradiz os americanos e chama diabo ao Bush. Faz-me rir. Mas há-que ser coerente. Se não criticarmos isto ao Chávez perdemos a razão.
PS – Eu conheço gente na Venezuela e, pelo que me dizem, aquilo está mesmo mau.
GostarGostar