Tempos difíceis:
14 Fevereiro, 2008
Liberdade de expressão ameaçada
Punido o direito de manifestação
Vigilância indiscriminada sobre os cidadãos e perda do direito à privacidade
Liberdade de expressão sancionada criminalmente
Controle sobre os cidadãos independentemente de quaisquer suspeita
Proibição de construção de templos religiosos
Legalização de segregação racial em transportes escolares
Práticas de tortura definidas como legais e justificadas em nome da «liberdade»
12 comentários
leave one →

lolol
GostarGostar
É capaz de estar na altura de um novo Maio68, mas agora na Europa. Enquanto isso os estados unidos se transformam na naçao mais amada e poderosa do globo com Obama. O futuro é risonho.
E hoje é o dia dos namorados
Peace and love
GostarGostar
“A economia portuguesa voltou a ganhar dinamismo no final do ano passado, tendo sido a que mais acelerou – 0,7% em cadeia e 2% em termos homólogos – no conjunto da Zona Euro ” JN
quem diria! Dá ideia pelas notícias que estamos cada vez pior…lol
GostarGostar
Eu gosto é de ouvir os comentários na TV a explicar que hoje não se podem fazer escutas ilegais porque o sistema é digital e tem de ser feito nas centrais. Era capaz de perguntar a esses especialistas se já alguma vez viram aquele fiozinho que sai do telefone até à central mais próxima e se nunca viram uns senhores à volta de uns buracos nas ruas.
GostarGostar
Em relaçao ao que diz o anonimo anterior, os tribunais dizem que nao.
“O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa recusou, em 2005, os argumentos usados pela Portugal Telecom, em providência cautelar, para evitar a divulgação pública do mapa com a rede das condutas de telecomunicações. Na acção de 2004, a operadora invocou riscos para a segurança nacional e a ameaça da rede de comunicações ficar vulnerável a sabotagem, terrorismo e obtenção ilícita de informação para pedir a suspensão da obrigação de divulgar o mapa da rede subterrânea de condutas, imposta por um regulamento da Anacom, disse ao DN fonte oficial do regulador das telecomunicações.”
dn.sapo.pt/2007/08/04/economia/tribunal_recusou_riscos_seguranca_re.html
GostarGostar
Este post faz lembrar aqueles anúncios sensacionalistas das reportagens da TVI.
GostarGostar
Parece um filme de terror. O Caminho da Servidão revisitado.
GostarGostar
Quem diria que agora anos depois, já começam a dizer mal da política dos estados unidos. Chegou à europa. Enquanto estava nos estados unidos eram os maiores, e justos e certos.. lol E quem dissesse qualquer coisinha era o anti-americanismo primário! É de morrer a rir.
GostarGostar
Os sinais:
Um prédio ruiu parcialmente em Almada, na madrugada de quarta-feira, escassas horas depois de um grupo de técnicos da câmara ter, no local, garantido condições de segurança. Era 1h30 da madrugada quando desabou parte da cave esquerda com pessoas dentro.
Pelas 17h de terça feira os técnicos da câmara tinham sido chamados ao local, pela primeira vez, por causa do desabamento da cave direita. Após vistoria, foi dito aos moradores que o prédio tinha condições de segurança.
O segundo desabamento revelou o erro da previsão. «A minha sala afundou um metro e meio e parte da casa ficou totalmente destruída», afirma Carlos Pereira, ainda abalado. Comprou a casa restaurada há dois anos e meio e agora não sabe a quem pedir responsabilidades pelo sucedido.
«O que mais me revolta é os engenheiros da câmara garantiram-nos que estava tudo bem e que podíamos voltar para casa».
GostarGostar
vai uma rajada de coincidências muito coincidentes com a altura da investigação do Público?
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=277744&idselect=21&idCanal=21&p=200
GostarGostar
Eu não me importo de andar nas ruas do Porto e ser eventualmente filmado por uma câmara instalada numa esquina qualquer. Por causa disto é preciso uma revolução ?
GostarGostar
Para o anónimo das 12.12: o que se viu foi uma campanha acintosa contra Bush nos media( como ainda há), a propagandear manifs por todo o Mundo.
E as torturas e proibições em Cuba,Coreia do Kim, Sudão, Irão, Zimbabwé,China,Vietname,Birmãnia e por aí fora?
GostarGostar