Revolta nacional
23 Fevereiro, 2008
Se o país está mesmo à beira da revolta social, como diz a SEDES, porque é que não há ninguém que mande uma mensagem de telemóvel para 1000 pessoas aleatoriamente escolhidas com o seguinte conteúdo:
Começou a revolta nacional. Vamos acabar com essa corja. Manifestações em Lisboa, Porto e Braga. Dia 5 de Março de 2008 às 16h00. Em Lisboa na Avenida da Liberdade. No Porto nos Aliados. Em Braga junto à estátua do Gomes da Costa. Aparece. Reenvia esta mensagem.
?

O spam está tão vulgarizado, que já ninguém liga.
GostarGostar
Falta no fim da mensagem dizer que “Temos sardinhas assadas e frango no churrasco à discriçao. Só paga o couvert.”
Ou entao só aparecem meia dúzia de gatos pingados, um monte de jornalistas para ver o que acontece e os tipos da fenprof.
GostarGostar
as SMS estão caras… eis o motivo… em tempo de crise todos os cêntimos são ouro
GostarGostar
SEDES: Associação para o Desenvolvimento Económico e Social,
Dela fazem parte alguns outsiders de alguns partidos. Nesta associação a grande maioria são antigos PPDs e de alguns PSs.
Já agora façam um exercício que faz bem á saúde: Dêm uma caminhada pelas portas das igrejas e vejam quantos destes senhores estão lá de mão estendida? Parece-me que a grande maioria está com chorudas pensões pagas com o dinheiro dos nossos impostos.
GostarGostar
Quem tem que trabalhar para ganhar dinheiro, não se pode dar ao luxo de perder tempo com coisa inúteis, sem resultados práticos.Provavelmente irão muitos dos que ganham dinheiro sem trabalhar.
GostarGostar
As coisas têm que piorar um pouco mais para que o país saia para a rua.
Mais dez anos de declínio económico, taxas de desemprego e imigração crescentes, falta de soluções políticas e uns quantos escândalos de corrupção devem ser suficientes.
Neste momento é simplesmente prematuro.
GostarGostar
Errata:
Onde se lê «imigração» deve ler-se «emigração».
GostarGostar
Ora cá está uma das grandes diferenças entre Portugal e Espanha. Aqui mesmo ao lado já lá estavam todos.
Por cá é mais no género:
ELES não fazem nada!
É cansativo ficar em pé e está a chover…
Onde se pede o subsidio para ir à manif?
GostarGostar
Dia 5 de Março de 2008 às 16h00
Tá mal, assim só podem ir funcionários públicos e investigadores.
GostarGostar
Talvez porque a SEDES não falou em “revolta social”. Mas dá tanto jeito torcer a verdade um poucochinho, não é?
http://www.sedes.pt/documentacao.aspx?args=2,9&tipo=tomadas&ID=41
GostarGostar
Nao estamos numa ditadura. Há eleiçoes dentro dum ano. Pensar que algum grupo de idiotas queira tomar o poder à força, só se for Paquistao. Só a corja teria tal ideia.
GostarGostar
Claro que para as pessoas bem colocadas na vida, com belos lugares na investigação, a miséria dos outros é ridícula.
Alguns ainda têm vergonha.
Outros escrevem postas.
GostarGostar
“Outros escrevem postas.”
Ah!… mas esta posta é de pescada.
GostarGostar
Alegoria?!
34 anos depois, tudo o vento levou; dinheiro existente, FMI, agora UE! Quando acabar o fluxo, a caixa voltará a ficar vazia! Como alguém diz “deles”; ainda não vi nenhum à porta da igreja, de mão estendida, para o tostãozinho…, por favor!
GostarGostar
A SEDES faz uma análise muito real do país.
País sem brilho e sem ânimo para lutar contra o marasmo. País ( certa classe…e o poder em geral ) ataca metodicamente qualquer indício de insurreição, descontentamente ou denúncia de corrupção dessa classe e desse poder.
Deixar cair as denúncias de Marinho Pinto no esquecimento sem antes lhe pedir “nomes” numa tentativa de descrédito e pressão; denegrir as conclusões da SEDES com interpretações demagógicas e roendo a credibilidade das afirmações, colocando em dúvida a honoribilidade dos signatários.
Essa classe instalada e esse poder corrupto fazem tudo (tudo literalmente) para que “a sopa não seja mexida” e para que os status-quo se mantenha por longos e profícuos anos, enquanto a plebe mansa os puder suportar com os impostos que paga.
Não vai haver revolta nenhuma… Não há revoltas em Oligarquias que usam o processo pseudo-democrático das eleições, para se revezarem no poder. Vai haver um apodrecimento progressivo a caminho dum país inviável, onde serviços de soberania – como a justiça – já não funcionam.
GostarGostar
Eu gostei foi da “revolta social”
Agora que o Prof. Marcelo tem pouca credibilidade, o novo criador de factos políticos é o João Miranda.
GostarGostar
Onde é que a ma1ta se junta?
O Te1mo tambem vai?
Queria, pessoa1mente,dizer-1he quanto o invejo! O Durão enviará uma carta para ser 1ida á turba? O Guterres vem de branco.Espiritos Santos e Me11os de burka.
Vamos 1á estar todos não vá esta merda dar para o torto!
GostarGostar
Alguém que experimente dar meia dúzia de tiros algures a ver se não fogem logo dúzias de ratazanas…
GostarGostar
Contem comigo!
GostarGostar
Vou e levo uns amigos
GostarGostar
A sorte deles:
«já não há padres nem militares», costumava dizer Joaquim Aguiar.
Bom observador das últimas intervenções da mili (1974/1975), onde é que isso já vai.
GostarGostar
Alguém escreveu que vivemos numa democracia, como se tal fosse impeditivo de uma grande manifestação de descontentamento.
A realidade que o primeiro ministro descreveu na entrevista, que mais não foi do que tempo de antena, foi ontem completamente contraditada com os recentes números do crescimento e do desemprego, a verdade é que desde o novo alargamento da União Europeia o país caiu 5 lugares no que diz respeito ao crescimento (os outro fazem mais e melhor).
È claro que não cabe só ao primeiro ministro fazer crescer o país, mas cabe ao primeiro ministro efectuar a reforma da administração pública que ainda está por fazer, e que confiança merece este primeiro ministro que toma decisões tão pouco fundamentadas como a de construir o aeroporto na OTA , este caso é paradigmático da importância da sociedade civil, meus caros, a partir de agora temos de ter “um olho no burro e outro no cigano” senão o dinheiro dos nossos impostos só serve desígnios labirínticos….
GostarGostar
Reenviei esta mensagem para o Sócrates,meu amigo de infância.(sou de Caste1o Branco )
resposta:Obrigado 1uis!1á estarei tambem para 1utar contra esta corja que nos governa!Zé.
??!!?? (como é que se co1ocam aque1as caras amare1as com ócu1os de ceguinho?)
GostarGostar
Efectivamente, o governo, precisa, que lhe seja demonstrado o descontamento, não pela CGTP ou comunistas.
Viu-se que o Socrates não gostou de manifestação à porta do PS, e havia tambem uma cara de espanto, que cheirava a receio (autoconvencido, como de costume).
Uma mafifestação contra o caso Casa Pia? Corrupção generalizada nos agentes do governo (obras a custar o dobro, como lhe chamam?) aumentos, com inflação a superar
mais de 2%? Que espera a oposição?
GostarGostar
E uma manifestaçao contra a oposiçao? Nao seria melhor? Estiveram lá e nao fizeram melhor.
GostarGostar
Este Cantoneiro é dos tais (faz parte da Nomenklatura) , a justificação do erros presentes com os erros do passado quanto tempo vai durar mais? é que já decorreram três anos desde que o governo tomou posse? As manifestações normalmente fazem-se contra as más decisões do presente.
GostarGostar
Correcção “dos erros”
GostarGostar
Afinal alguem leu esta posta. E convocou uma concentração de professores nos Aliados.
E lá estão largas centenas!
GostarGostar
É preciso não esquecer que a última Revolução popular fundamentou-se numa insatsifação dos militares do “quadro” facea ao “milicianos”.
A chamada Revolução de Abril, se não tivesse tido uma base sindical-militar, nunca tinha existido.
Por isso, a miséria vai continuar com o Sócrates, o Cavaco, o Menezes, o Telmo, o Paulo e o Valentim!
Em casa de muitos portugueses remoi-se a miséria. Hoje, diz 23 de Fevereiro de 2008.
GostarGostar
Os aliados vão encher?
GostarGostar
Era bom que não brincássemos com quaisquer diagnósticos de saturação popular e de eminente revolta: o que salta à vista é a estupidez injusta de um País com um Povo manso e mole que só tem quem o chupe e quem o foda. Não acredito em qualquer lento apodrecimento disto. Já se ferve de revolta e de assimetria e o balde está a transbordar. Já estamos além da paciência com estes Merdas. Um Lado Errado da Vida Pública, minoritário e abusador, fode/rouba/aproveita-se de o Outro Lado Sacrificado e Certo de se ser Cívico nesta vida. Haverá um ajuste de contas neste Circo Geral em que se tornou Portugal.
GostarGostar
Vem aí o “ROCK´n RIO”… querem apostar que vai estar cheiinho…?! O Pagode lamenta-se, lamenta-se mas… enquanto der, a malta vai-se acomodando, encostando aos pais, à família, geração que ainda usufruiu de algumas boas reformas (conseguidas no período aureo pós 25/4). Vai-se, enganosamente, encostando à Banca e por aí fora…
Na “bola”… creio se já vai sendo perceptível alguma ausência de “recursos”… muitas cadeiras que, não fossem elas “camufladas” e o espectáculo seria muito desolador.
Só quando estes “suportes” começarem a ceder, é que se dará o “peido mestre” e, então… pode muito bem acontecer uma “caça às bruxas”… porque elas existem e têm umas ótimas “vassouras voadoras” para se pisgarem. A história sempre tende a repetir-se… já não andarei por cá, infelizmente.
GostarGostar
Ainda não chegou a hora de sair para rua. Há que deixar a República cair por si. Está próxima a hora de um levantamento popular.
GostarGostar
Lideres: Sócrates, Menezes, Jerónimo, Louçã, Paulo Portas. È este o leque de lideres oferecido aos Portugueses….
GostarGostar
Ó pá!! Não tomaste hoje os comprimidos?!! Queres o Menezes (BP)ou o Paulinho?! Cata-te
GostarGostar
Finalmente temos quem ponha ordem na casa! Imaginem o Menezes com uma maioria absoluta ou o Paulinho, devia ser lindo!! O povo português tem uma imensa sabedoria.
GostarGostar
Acaso o investigador João Miranda é pago com dinheiros públicos? é só uma mera curiosidade…
GostarGostar
mesmo com viagra os portugueses têm dois pontos e uma vírgula entre as pernas.começam a urinar a um metro e terminam a mijar nos sapatos (entusiasmo de urina-dá forte e passa depressa)
com a mentalidade dos desgovernantes portugal chegou ao fim da picada
GostarGostar
Depois do que se passou ontem, meu JM, acho o seu post perfeitamente apatetado, desculpe-me que lhe diga.
Mas é a minha opinião apenas, não fique incomodado.
GostarGostar
Parece tarefa fácil derrubar um regime. A pergunta a colocar, será …”e depois, como é?”
GostarGostar
este pais e so rir nah e a toa que somos o 2 pais mais corrupto do mundo sim um pais de merda onde o empresario monta uma empresa ja a pensar no carrao na casa e se nah der para pagar ao empregado que deu o corpo ao manifesto congela o desgracado ou pior manda o pobre coitado tocar ao bicho fdx o que era necessario era uma revolucao como em franca so assim e que se vai la arrebentar com td xamar a atencao para a desigualdade social onde o desgracado vai ser ainda mais desgracado trabalhar para nada ter enquanto uma pequena elite de trafulhas sendo eles os politicos que por sua vez abaixam as calcas aos empresarios nah amigos aqueles que compreendem a necessidade de uma revolta urgente organizem-se que eu estou la .
GostarGostar